Família Medrado

A família Medrado tem duas prováveis origens. São elas: Portuguesa e espanhola. Medrado não é um sobrenome comum no Brasil, chegando a ser raro encontrar. Se você é descendente dessa família, confira abaixo algumas informações e curiosidades interessantes que envolvem este sobrenome.

O sobrenome Medrado, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Medrado

É um sobrenome de origem portuguesa. Ele é classificado como patronímico, sou seja, sobrenome que faz referencia ao sobrenome do pai, fundador, patriarca desta família. Este sobrenome vem de medrar que significa crescer, desenvolver-se. Considera-se que este sobrenome é relativo a uma qualidade ou em algum falto do Pai.

Outra provável origem para este sobrenome é espanhola. Onde inicialmente o sobrenome era Medrano e só depois de algum tempo, tornou-se medrado.

Curiosidades

Uma curiosidade bem interessante é de que esse sobrenome possa ser de origem Judaica. Quando os judeus foram obrigados a se converter ao catolicismo, no tempo em que houve inquisição, muitos não quiseram se converter e foram para Portugal.

Estes mudaram o nome que incialmente era Medrano para Medrado. Quando a inquisição chegou a Portugal, eles vieram para o Brasil.

Variantes do sobrenome Medrado

Existem três variantes para o sobrenome desta família. São elas: Medrado, Medardo e Medrano. Medrado não é um sobrenome muito comum no Brasil, porém a variante mais conhecida por aqui é Medrado.

Brasão da Família Medrado

O brasão da família Medrado é constituído pelas cores vermelho e branco. As duas cores estão em destaque por todo o brasão. É um brasão simples quando comparado aos brasões de outras famílias.

brasao-sobrenome-familia-medrado

No centro do Brasão tem-se o escudo vermelho com uma cruz branca no centro. No timbre tem uma armadura branca, geralmente utilizada por guerreiros e cavalheiros para proteção pessoal. Acima da armadura tem a mesma cruz que tem no centro do escudo. A margem do brasão é rica em detalhes, com fitas envolvem toda a sua volta.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

22 Comentários

  1. Antonio says:

    Gostei de ter algumas informações sobre a família Medrado.

  2. Pedro Medrado says:

    Sou medrado mas parece que sou o único de Goiás, claro, depois de meu pai e meus avos paternos, que são de porangatu.

  3. gabriel medrado freitas says:

    Eu moro em vitoria no espirito santo ,e aqui ,nosso sobrenome chega a ser raro tanto que muitos falam que nunca virão esse sobrenome na vida

  4. valter de freitas macedo says:

    sou filho de joao avelino macedo, que nasceu Bom Conselho na Bahia, seus pais eram Manoel Avelino de Medrado e Maria Avelino Macedo, nao sei mais nada sobre a minha origem, Sou claro de olhos verdes. Solicitei ao cartorio de Bom Conselho sobre os avos d meu pai.Meu nome Valter de Freitas Macedo e resido em Belo Horizonte.

  5. valter de freitas macedo says:

    sou filho de joao avelino macedo, que nasceu Bom Conselho na Bahia, seus pais eram Manoel Avelino de Medrado e Maria Avelino Macedo, nao sei mais nada sobre a minha origem, Sou claro de olhos verdes. Solicitei ao cartorio de Bom Conselho sobre os avos do meu pai.Meu nome Valter de Freitas Macedo e resido em Belo Horizonte.

  6. Thiago says:

    Sou Medrado e minha Mãe nasceu em Santa Maria da Boa Vista em Pernambuco, a origem com ctz ta ali… Hehe eh noiz Medrados!

  7. Maria Clara Evangelista Medrado says:

    Sou Medrado por parte de pai e mãe. Somos de Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco. Aqui a familia Medrado é numerosa. Mas na Bahia também ha um imenso numwro de Medrado. Tenho muito prazer em ser Medrado. Pra mim é uma honra.

  8. Glaucia says:

    Minha avó era Medrado mas também n tive maiores informações, ela era da Bahia também, me parece q a maioria se concentra na região nordeste

  9. Glória Medrado says:

    Sou Medrado por parte do meu avô materno e não mudei meu nome quando casei tenho orgulho desse. Nome meu avô era da Bahia gostaria de saber da origem do nome

  10. Leonardo Medrado says:

    Sou Medrado da cidade de Paranavaí no Paraná, aqui os Medrados formam uma família enorme com quase 50 da mesma família

  11. Carlos augusto says:

    Quer saber a origem dos medrado no brasil venha a santa maria da boa vista em pernambuco la tem toda historia dessa familia desde o principio.

  12. Carlos augusto says:

    Quer saber a origem dos medrados va ate santa maria da boa vista-pe foi la onde primeiro surgio tem registro desde o ano de 1600

    • cristiane says:

      Carlos Augusto, olá, como faço pra ter mais informações sobre os Medrados? Minha avó Aurora saiu de Pernambuco há mais de 60 anos. Nasceu na divisa com o Ceará. Como era mulher, o sobrenome não perpetuou. É o único lado da família que não sei a origem. Sou do Paraná. Santa Maria da Boa Vista é bastante longe. Queria saber a verdadeira origem do sobrenome e ter mais informações.

  13. noe alves medrado says:

    sou um medrado e gostaria de saber os primeiro medrado no brasil

    • DENNIS MEDRADO says:

      Conta-se que foi uma família que veio de Portugal e se instalou-se às margens do São Francisco, porém mais tarde o sobrenome se popularizou porque os escravos dessa família levavam o sobrenome, entretanto, eles começaram a adotar Landuf como sobrenome e poucos continuaram a assinar por Medrado.

  14. gideon santos medrado says:

    sou medrado com muito orgulho

  15. Rosemeire de juazeiro bahia says:

    Faço parte dessa grande família. E principalmente saber sobre ela .são tantas histórias ,estou tentando fazer a história ou seja ligar todos em uma árvore. Quero descobrir o nome do primeiro Medrado até chegar até mim.

  16. irgledson medrado says:

    Sou medrado e tenho muito orgulho

  17. Rosana medrado says:

    Eu sou neta de um medrado e tenho muito orgulho de ser uma medrado

Deixe um comentário