Família Marchioro

A família Marchioro é pouco conhecida no Brasil. Sua história também é meio desconhecida, mas confira logo abaixo algumas das informações que encontramos sobre os Marchioro.

O sobrenome Marchioro, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Marchioro

Este é um sobrenome de origem italiana. Ele é classificado como sendo um patronímico, pois recorda o nome do pai ou do próprio fundador deste tronco familiar. Marchioro é uma variação regional de Marchiore. Este por sua vez é uma variação de Melchiorre (com influencia de Marco, Marchio).

Melchiorre vem do hebreu Melkior, formado de melek (rei) e or (luz). O sentido/significado dessa junção é de “meu rei é luz”. O nome de um dos três Reis Magos do Oriente que, segundo a tradição cristã, teriam visitado Jesus recém-nascido – fato que teria, na idade média, popularizado tal nome, foi latinizado em Melchior e assumiu a forma italiana de Melchiorre.

O sobrenome se define através da expressão “Filius Quondam Melchiorre” ou no caso “Filius Quondam Marchioro”, significando “Filho do Sr. Marchioro”. O sobrenome foi transmitido dai em diante aos descendentes e espalhado por diversos países.

Variantes do sobrenome Marchioro

Há alguns registros de que Marchioro seria a derivação gráfica de Melquior. Uma das variantes mais conhecidas para este sobrenome é Marchiori. Este é tão reconhecido no Brasil quanto o que estamos tratando, embora nenhum dos dois seja um sobrenome popular por aqui.

Este é um sobrenome que também possui outras variantes, muitas na verdade. Mesmo assim, nenhuma delas é considerada oficial a ponto de darmos a elas a mesma história de origem.

Brasão da Família Marchioro

O brasão encontrado para a família Marchioro é feito de um escudo com faixas transversais nas cores verde e azul. Ao centro tem se um castelo em prata com as janelas em vermelho. É um brasão bem característico e fácil de ser reconhecido em imagens.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Lilian Mancio says:

    Gostaria de saber mais sobre o meu sobrenome Mâncio.

Deixe um comentário