Família Malagoli

A família Malagoli não é tão popular no Brasil, chegando a ser um pouco rara de ser encontrada quando comprada a outras famílias vindas de outros países em busca de novas oportunidades. Veja abaixo algumas informações sobre esta família que, ao que parece, tem uma origem só e traz uma curiosidade bem interessante.

O sobrenome Malagoli, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros, e essa mistura deu origem ao brasileiro. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Malagoli

Malagoli é um sobrenome italiano, originado de uma alcunha (apelido). Ele é a derivação do plural “Malagola”. Na Itália, a palavra “Mala” inicia vários sobrenomes e tem o sentido de estragado, mal, ruim. Enquanto isso, “gola”, que vem do latim gula, tem significado de boca ou goela. Desse modo, o sobrenome, segundo pesquisas realizadas teve origem um único fundador que passou a ser muito popular na sua cidade por suas características físicas.

No Brasil, segundo as árvores genealógicas criadas para saber quem foram as primeiras pessoas que deram origem as diversas famílias no país, foi encontrado o registro de Egídio Cesar e Maria Malagoli. Esta foi primeira família a chegar por aqui e repassar o sobrenome a seus descendentes.

Curiosidades

Uma das curiosidades mais interessantes do sobrenome Malagoli é que provavelmente o seu fundador teve um problema bucal. Ele ficou conhecido pelo apelido de “gole”.

Variantes do sobrenome Malagoli

O sobrenome Malagoli, no Brasil, é também grafado como Malagolli. Eles possuem a mesma origem e a mudança na grafia se deu provavelmente pela sua disseminação ao longo do tempo.

Brasão da Família Malagoli

As informações do brasão da família Malagoli são um pouco restritas. Mesmo assim, por meio de algumas pesquisas, algumas características do brasão foram encontradas.

brasao-sobrenome-familia-malagoli-portugal

Ele é constituído pelas cores amarela, vermelho e azul. No escudo é retratada a figura de um cavaleiro ao centro com os olhos vendados. Ele aparece consumindo alguma bebida em um cálice, fazendo assim uma referência à região da boca. A parte superior do escudo é constituída por três estrelas de ouro.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

17 Comentários

  1. shirley says:

    Olá meus bisavós eram malagoli,tenho alguma possibilidade de conseguir cidadania ? O que tenho que fazer quem devo procurar,não tenho o sobrenome malagoli so meus bisavós, desde já obrigada

  2. Richard Luiz Malagoli says:

    Bon dia a todos os Malagoli, Me chamo Richard Luiz Malagoli e estou buscando cidadania Italiana para meu filho Eduardo, alguém ja conseguiu fazer isso? aguardo resposta, abco a todos!!

  3. Richard Luiz Malagoli says:

    Bom dia, me chamo Richard Luiz Malagoli, moro em Palhoca SC, Estou na busca de cidadania Italiana para meu filho Eduardo Jaques Malagoli, alguém sabe de uma fácil direção?Obrigado a todos,aguardo alguma posição,

  4. Rosemary malagoli says:

    Oi sou neta de Gottardo malagoli ,gostaria de saber se alguem ja fez cidadania Italiana?

  5. Maria says:

    Sou Maria do Carmo malagoli. Meus bisavós vieram da Itália, modena em busca de trabalho

  6. Eliezer says:

    Meu nome é Eliezer Costa
    Sou Malagoli tbm mas já migrei de volta pra Europa. Moro em Londres atualmente. É muito bom achar mais familiares.

  7. Oi eu sou do estado do Rio de janeiro. …meu trisavô se chama…césar malagoli casado com Clementina malagoli…….meu bisavô se chama armando malagoli casado com carolina PASSALACQUA. .. meu avo era brasileiro Antonio faria se casou com maria da Conceição …eles moraram em pavuna alguns moraram em inhauma outros em vista alegre iraja estado do rj….os filhos de Antônio Malagoli… CASADOS Maria da Conceição. X Antônio faria Eduardo X Araci couto …..Francisco X…?? Reinaldo X Nair couto. ..Sebastião X Lenine. .todas essas esposas são irmãs ..família COUTO ..e tem a ISAURA e a MIQUITA. ….se alguém tem algum parentesco com esses Malagoli entre em contato. ..gostei de participar …

  8. wanderlei says:

    Sou neto de Pio Malagodi. Quando meus antepassados desembacaram no Brasil erraram na digitação e o que era Malagolli virou Malagodi

  9. Marilza pereira Malagolli says:

    Meu nome é Marilza pereira Malagolli sou filha de Alcides Malagolli fiho de Santos Malagolli e de Domingas de ramos o quê eu sei é que ele morou em birigui são Paulo meu telefone e 9391370463 quem souber de alguma noticia me liga por favor obrigado

  10. Marilza pereira Malagolli says:

    Meu nome é Marilza pereira Malagolli sou filha de Alcides Malagolli fiho de Santos Malagolli e de Domingas de ramos o quê eu sei é que ele morou em birigui são Paulo

  11. Giulia says:

    Aqui no Rio de Janeiro tbm tem! Meu trizavo veio da Itália em busca de trabalho..

  12. sarah says:

    meu nome e sarah isabel malagoli mayreis eu possuo o nome malagoli mas nossa famili e de florianopolis o biso do biso do meu vo veio da italia a procura de trabalha que deu origem a familia malagoli.

    • Paulo Malagoli says:

      Olá Sarah. Tbm sou de Florianopolis. Meu nome Paulo Malagoli. Existem muitas pessoas da familia Malagoli, na nossa região, que não conhecemos. Abraço!

Deixe um comentário