Família Macedo

A família Macedo tem certa notoriedade no Brasil. Por aqui existem vários famosos com este sobrenome e ele, de certa forma, tem seu espaço na população. Confira abaixo algumas informações de origem, curiosidades e brasão da família Macedo.

O sobrenome Macedo, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Macedo

Este sobrenome provavelmente originário em Portugual é classificado como toponímico, ou seja, de origem geográfica. Esta origem se dá pelo fato de macedo significar lugar onde que possui muitas macieiras. Dessa forma, o sobrenome foi originário provavelmente de uma comunidade advinda de um lugar que possui muitas macieiras e inicialmente acabara sendo chamado de “fulano de Macedo”, até que seus descendentes adotaram e disseminaram este nome por várias partes do mundo.

Inicialmente foram adotadas formas intermediarias como Maçãedo, Maçaedo, Maceedo. Os Macedo procedem de Martim Gonçalves de Macedo, que participou da batalha de Aljubarrota. Tem seu solar em Macedo dos Cavaleiros da Comarca de Bragança.

Curiosidades

No Brasil, esse nome ficou bastante conhecido pelo Pastor Edir Macedo, dono da maior e mais popular igreja evangélica no Brasil. Ele é um homem muito criticado e adorado pela população.

Variantes do sobrenome Macedo

Após a origem do sobrenome que hoje é popular, não houve variantes válidas para este sobrenome. É possível que ainda existam variantes sendo usadas, mas essas são uma forma mais arcaica dos Macedo. Hoje em dia, o mais utilizado, com certeza, é o que estamos tratando.

Brasão da Família Macedo

O brasão da família Macedo é constituído de azul, com cinco estrelas de ouro de seis pontas. Seu timbre é composto por um braço vestido de azul, com uma maçã de armas de ouro, armada de prata.

brasao-sobrenome-familia-macedo

Existe outro modelos de brasão, provavelmente pertencente a outros Macedo, com diferentes origens. Dessa forma, não se pode dizer qual seria o “mais oficial”.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

125 Comentários

  1. Maria says:

    Sou Maria cicera macedo procurando minha mãe irene maria macedo ela é de palmares Pernambuco meu celular 045 998073361alguem me ajudem por favor quero mt ver conhecer minha mãe e irmãs

  2. José da Silva Macedo says:

    Meu nome José da Silva Macedo nome do meu pai estanislau José de Macedo nome do meu avô deoclecio José de Macedo ele era de Sergipe

  3. Cleyde Chagas de Macedo says:

    Olá Macêdos de todas as regiões! Como essa família é grande e cheia de histórias. Sou filha de Rafael Lemos Macêdo (PI) e Francisca das Chagas Cunha (MA). Minha avó Raimunda Sancha Lemos de Macêdo, casada com Numeriano Lemos de Macedo. Nasci e moro em Brasília. Um abraço a todos.

  4. A minha avo materna se chama maria Paula macedo
    Saiu muito nova da Bahia
    E Formou raizes no interior de goias
    E ela nunca mais viu seus pais parentes que ficou na bahia

  5. franklin macedo says:

    Olá, meu nome é Franklin Carvalho Macedo, e meu avô chamava-se JOAQUIM MACEDO. Ele teve 4 filhos mas só lembro o nome de 2: RUBENS E LAURA.Ele nasceu em Portugal e viveu no Rio de Janeiro, na cidade de CAMPOS DOS GOITACAZES, Estou viajando para Portugal e gostaria de encontrar e conhecer os parentes dele, que não deixam de ser também meus parentes. Meu tel é 02196991430077.

  6. Rejane M Macedo says:

    genivaldo
    5 de julho de 2016 às 1:34 / Responder
    Meu nome é Genivaldo de Macedo Chagas. Estou bastante interessado em descobrir mais sobre a família Macedo. Sou da cidade de Boqueirão – PB. Minha avó chamava -se Josefa Gomes de Macedo.

    Genivaldo,
    Meu nome é Rejane M Macedo. A familia da minha mae é de boqueirao, minha mae é Marina de macedo , filha de Ester Francisca de Macedo e Januario Anjo dos Santos

  7. Klebson José Macêdo says:

    sou klebson J. Macêdo da Silva, sobre nome do meu avô, Eduardo Cândido Macêdo, que pecebi tem poucos Macedos aqui com acento circunflexo , uma variente. Na familia ainda tenho uma irmã que se casou com um primo de segundo grau e assina ela e a filha : Macêdo de Macêdo.

  8. disney says:

    O meu é Disney da Silva macedo
    Meu avos saõ Blardino dos Santos Macedo e Joana Mendes Macedo

  9. valter de freitas macedo says:

    Sou Valter de FreitasMacedo, filho de Joao Avelino Macedo, falecido em Jacinto Mg em 1936 , já falei anteriormente sobre a origem. O meu Freitas é de Grao Mogol MG. minha mãe Alice de Freitas Macedo , se cosou com o recem chegado Joao Avelino Macedo pelos idos de l918 em Almenara MG. A familia Macedo é muito grande , tenho um irmao que fora em Porto Alegre Rs, lá familia Freitas Macedo.

  10. catia valeria alves fernandes says:

    oi
    Meu nome é Cátia valeria ,não assino Macedo mas meu avô é a da família Macedo natural da Bahia da região de Paramirim.O nome do meu avô é Joaquim Antônio Macedo e o de seu pai,Jonas Macedo,e tem uma irmã com o nome de Angélica Pereira Macedo tem outros irmãos cujo nome não sei pois eles não se vêem a mais de 40 anos.Meu avô hoje tem 92 anos gostaria que eles os reencontrassem.

  11. José Macedo says:

    Meu nome é José da silva Macedo , nome do meu pai e Estanlinslau José de Macedo , meu avô e deoclecio Macedo

  12. Meu nome José da Silva Macedo
    Nome do meu pai estanislau José de
    Macedo Nome do meu avó deoclecio
    José de Macedo

  13. José da Silva Macedo says:

    Meu nome José da Silva Macedo
    Nome do meu pai estanislau José de
    Macedo
    Nome do meu avó deoclecio José de
    Macedo

  14. Marília says:

    Meu nome é Marília Macedo Miranda de Melo, o meu sobrenome Macedo vem da parte paterna, minha avó paterna se chama Geralda Francisca Macedo ela é nascida e criada em uma cidade do Pernambuco chamada OURICURI o sobrenome Macedo dela veio de seu ( meu bisavô Juscelino Macedo, prefeito da cidade na época) que teve um caso com a empregada de sua casa minha bisavó, sei que meu bisavô era de familia nobre!

  15. arie Haagsma says:

    I search familia ou Teófilo MACEDO, marido de Erika Margarida Haagsma, e 5 filhos

  16. Izete Gomes de Macedo says:

    olá, também tenho muito orgulho do meu sobrenome,
    sou Izete Gomes de Macedo e moro em Vila Velha ES

  17. Marlin Jorge Garcia Macedo says:

    meu nome é Marlin Jorge Garcia Macedo fui criado pelo meu avô,Melcides Macedo,sua familia era de Rosario do sul-RS.

  18. Marcia Macedo says:

    O meu nome é Márcia Macedo, o pai da minha mãe chamava-se Wenceslau Gonçalves da Costa, nasceu no ano de1880 e minha avó chama-se Maria Joana de Macedo, nascida em 14/11/1881. Os pais da minha Avó eram Valeriano Leão Macedo e Ana Teodora da Silveira, viveram nas cidades de Pimenta, Formiga e Bambui em Minas. Eu sei que eram de famílias nobres e caso alguém tenha informações sobre os mesmos eu agradeceria.

  19. fabio antonio macedo pereira says:

    ola meu nome e .fabio antonio macedo pereira da regiao de ervalia e araponga na zona da mata mineira um abraço a todos

  20. vilma macedo says:

    Ola, ! eu me chamo Vilma Gomes de Macedo Cerqueira o Cerqueira é de casada meu pai chama-se Francisco Henrique de Macedo Filho meu avo Francisco de Macedo sao da Bahia nascido em Macaubas eu gostaria muito de saber minhas origens??

    vilmamacedocno@globo.com

    Tenho muitos tios por parte de meu pai que nao sabemos onde estão..
    Obrigado

    • Nalva says:

      Oi minha família também é de Macaúbas Bahia meu avô José Pereira de macedo

    • Maria Lúcia says:

      Boa tarde Vilma! Eu sou Maria Lúcia, também sou da família Macedo aí de Macaubas e tenho muita vontade de conhecer a família de meu pai. Minha história é parecida com a sua. Meu pai é de uma família de uns 08 irmãos que foram separados pela morte dos pais. Foram criados com os padrinhos/tios e distante uns dos outros. Gostaria de conversar mais sobre sua/minha família. Quem sabe somos parentes/

  21. Rene Pereira Macedo says:

    Meu nome é Rene Pereira Macedo, eu não sei nada a respeito do meu sobrenome Macedo, pois meu pai Sebastião Lopes Macedo, fugir de casa muito novo, não sabe nada da família, só que ele nasceu em Baliza, Goiás,

  22. ” HENRIQUE DE MACEDO ”

    ” JOÃO HENRIQUE DE MACEDO ”

    A FAMÍLIA ” HENRIQUE DE MACEDO “, AO VIR DA EUROPA, POSSIVELMENTE NO FINAL DO SÉCULO XVIII ( 18), PORTANTO, AINDA À ÉPOCA DO BRASIL COLÔNIA , FIXOU-SE NO INTERIOR DA BAHIA ,NA REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA. DALI ,OS SEUS DESCENDENTES SE ESPALHARAM POR VÁRIOS ESTADOS BRASILEIROS , NOTADAMENTE RIO DE JANEIRO, GOIÁS, PIAUÍ E POR TODA A BAHIA.
    O RAMO PIAUIENSE SE FIXOU EM SÃO RAIMUNDO NONATO, NO CENTRO-OESTE-LESTE DO PIAUÍ, A POUCOS Kms DA FRONTEIRA COM A BAHIA, PRÓXIMO AO MUNICÍPIO DE REMANSO.
    NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XIX (19),UM JOVEM CHAMADO JOÃO HENRIQUE DE MACEDO, SAIU DE FEIRA DE SANTANA E FINCOU RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO NONATO, ATRAÍDO, COM CERTEZA, PELO GRUPO DE PARENTES ALI EXISTENTE. MUITO TRABALHADOR , LOGO ADQUIRIU UMA PROPRIEDADE À QUAL DENOMINOU ” FAZENDA FLECHA “. ALI ELE PASSOU A VIVER POR MUITOS ANOS.
    JOÃO HENRIQUE DE MACEDO CASOU-SE COM MARIA DA CONCEIÇÃO DE CASTRO, DE ILUSTRE FAMÍLIA DE SÃO RAIMUNDO NONATO, QUE PASSOU À ASSINAR MARIA DA CONCEIÇÃO DE CASTRO MACEDO.
    EU VOU ACRESCENTAR UM NOME; O COMENDADOR JOSÉ ANTUNES PIAULINO DE MACEDO. FOI INTENDENTE / PREFEITO MUNICIPAL, FOI UM ILUSTRE MACEDO O COMENDADOR , EM SÃO RAIMUNDO NONATO.

    É MUITA COINCIDÊNCIA , O QUE EU PROCURO SOBRE :OS MACEDOS E OS ANTUNES DE MACEDOS .
    QUALQUER INFORMAÇÃO , FALAR COMIGO ; CLEDSON MORO E GOIÂNIA.
    FONE:(62)999175985 , OU NO E-MAIL cledsonf31@gmail,com

  23. O MEU NOME : CLEDSON AMORIM FERREIRA DE PAIVA.
    EU ESTOU FAZENDO PESQUISA SOBRE: OS MACEDOS…. EU NÃO ASSINO MACEDO,MAS VENHO DE UMA FAMÍLIA DE MACEDO…..
    O MACEDO VEM DO MEU, TATARAVÔ O TENENTE RAIMUNDO XAVIER DE MACEDO(ONÇA) E SUA ESPOSA E PRIMA JESUÍNA ANGÉLICA DE MACEDO , ELES VIERAM DE FEIRA DE SANTANA,ESTADO DA BAHIA, PARA VILA DE JENIPAPO NO ESTADO DO PIAUÍ NO FINAL DO ANO DE 1871.
    ELES TIVERAM CINCO FILHOS : MARIA JOVENTINA MACEDO(TATÁ), ANA ANTUNES MACEDO(DONANA), IGINA ANGÉLICA MACEDO(GININHA) MANUEL XAVIER DE MACEDO( MEU BISAVÔ NEZINHO) ,FRANCISCO XAVIER DE MACEDO(SACHICO) E MARIA ERNESTINA MACEDO.
    O MACEDO VEM DE MINHA VÓ BEATRIZ DE MACEDO AMORIM , FILHA DE MANOEL XAVIER DE MACEDO (NEZINHO) E DE VIRGILINA GOMES DA SILVA (SANTINHA),QUE DEPOIS DO CASAMENTO ,PASSOU A SE CHAMAR VIRGILINA DA SILVA MACEDO……
    OS MACEDOS QUE EU PROCURO ,TAMBÉM ESTÁ NA FAMÍLIA SOBRENOME ANTUNES DE MACEDO.
    ELES VIERAM DA BAHIA FEIRA DE SANTANA , PARA O PIAUÍ SÃO RAIMUNDO NONATO,MAS O QUE EU SEI ,JÁ TINHA UMA FAMÍLIA COM ESSE ESMO SOBRENOME MACEDO E OS ANTUNES DE MACEDO EM SÃO RAIMUNDO NONATO……..
    QUE TIVER INFORMAÇÕES, PODE FALAR COMIGO PELO FONE : (62) 999175985 OU PELO E-MAIL:cledsonf31@ gmail.com
    informações: nomes dos livros, xerox ou site
    agradeço:
    SOU DE GOIÂNIA

  24. Cledson Amorim Ferreira de Paiva says:

    Meu nome é Cledson AMORIM FERREIRA DE PAIVA , eu estou fazendo pesquisa sobre : Os Macedos …eu não assino Macedo ,mas venho de uma familia de Macedo…. O Macedo vem de minha avó, BEATRIZ DE MACEDO AMORIM, filha de VIRGILINA GOMES DA SILVA (SANTINHA) casou-se com MANUEL XAVIER DE MACEDO (NEZINHO) e passou a chamar-se VERGILINA DA SILVA MACEDO…
    MANUEL XAVIER DE MACEDO (NEZINHO), pai de minha vó BEATRIZ… é dele que vem o sobrenome Macedo…….
    Os Macedos que eu procuro sairam de Feira de Santana (Bahia), para São Raimundo Nonato (Piauí) .
    Esses mesmos MACEDOS , tem a mesma família os ANTUNES DE MACEDO. Que sairam de Feira de Santana Bahia para Sao Raimundo Nonato Piauí…..
    O Tenente RAIMUNDO XAVIER DE MACEDO (TENENTE XAVIER DA ONÇA), pai de MANUEL XAVIER DE MACEDO (NEZINHO) , filho de JESUÍNA ANGELICA DE MACEDO ….
    O TENENTE RAIMUNDO E A JESUÍNA eram primos…..
    Quem tiver informações em livros, xerox ou alguma coisa em sites…
    Moro em GOIÂNIA….
    Eu fique sabendo que tem um livro que o nome: Os Macedos ou Macedo , e tem outro livro: “A estirpe de Santa Teresa” (subsídios para a Genealogia dos Terescios) De Joaquim Lobo De Macedo….
    Pode falar comigo….fone : (62) 999175985 no zap também…… e no EMAIL cledson f31@ gmail .com
    Obrigado é muito importante…….

  25. sou Mauri Moreira de Macedo filho de Jose Daniel de Macedo meu pai e de Pernambuco, ola posual,somos sim todos parentes,pois a historia diz que fora 4 irmãos,que sairão de Portugal para o Brasil e todos estes Macedo são descendentes deste 4 irmãos ,uma família
    gigantesca.,vocês me acha- no feic hoje moro em ribeirão preto sp, e gostaria muito de fazer contatos com todos,um forte abraco.

  26. Fabio Campos Macedo says:

    Ola muito interessante mesmo conhecer um pouco a historia dos Macedos, meu avô se chamava Antonio Tomás de Macedo morava na Bahia, moro em Curitiba e aqui a família Macedo é muito grande, temos de nomes de ruas e avenidas e até bairro macedo.

  27. Thalyta alves macedo says:

    Ola sou Thalyta Alves Macedo sou da família Macedo e fiquei muito curiosa em sabe dessa historia meu tataravo chamavase Jose Macedo meu bisavo era Jose pinto Macedo meu pai Vagner Macedo pinto eles eram de campos estado do Rio de Janeiro

  28. Para conhecer mais sobre seus antepassados, podemos usar o http://www.ancestry.com

  29. Sílvio Macedo meu says:

    Ola meu nome Sílvio Oliveira de Macedo meu pai era Antônio César de Macedo meu pai avô era SILVINO CÉSAR DE MACEDO ELES MORAM EM UMA CIDADE POR NOME DE MARAGOGI EM ALAGOAS TINHA UM IRMÃO POR NOME DE DE MURILO CÉSAR DE MACEDO ; HOJE MORO EM SP

  30. carlos macedo says:

    Pensa-se que Macedo teve origem em Vilar de Maçada em Trás-os-Montes, Portugal. De Maçada passou a Maceda e depois Macedo.

  31. Ana Lucia Macedo says:

    Olá meu pai era de Lages SC Jayme da Rosa Macedo nunca conheci ng da minha familia Macedo pois ele saiu de casa muito novo, sei que meu avô se chamava Boaventhra Ribeiro Macedo, algum parente por aqui?

    • Maria Costa says:

      Olá, muito interessante saber que alguém do outro lado do oceano tem sobrenome igual ao da minha avó paterna que se chamava Maria da Rosa de Macedo, nascida em Braga no norte de Portugal em 1895(?) e falecida em 1981. Eram uma família com bons recursos financeiros que se dedicava ao fabrico de sapatos em empresa familiar e tinha uma sapataria numa zona nobre da cidade.

  32. Noé says:

    Muito bom saber desta família grande a família Macedo eu Faso parte desta família de Macaúbas Bahia si tiver alguém desta região que quer saber notisia de alguém estamos e Rondônia

  33. Viih Macêdo says:

    Amo meu sobrenome <3

  34. Thiago says:

    Ola, meu Bisavo se chamava Antonio Boaventura de Macedo seu irmao Pedro Boaventura de Macedo, Tucano, Bahia. Alguem dessa regiao? Meu email e mrthi1984@gmail.com

  35. Lourival Bastos Macedo says:

    Meu avo chamava Jonas Francisco Macedo,apelidado por Nem,ele era de Rui Barbosa BA,primo de Francisquinho procuro por eles

  36. Rosana Santos says:

    Eu sou neta João Ambrósio Macedo meu avô deixou a família mas 70 anos atrás minha mãe é única filha viva dele.
    Meu avô é falecido.
    Minha mãe não tem nenhuma uma informação sobre a parentela do meu avô.
    Se poderem me ajudar agradeço muito.

  37. Tereza says:

    Olá sou Tereza ouriques Macedo, moro em João Pessoa – Paraiba. Gostaria de conhecer pessoas desta família.

  38. Olha adelson Antunes Macedo sou Vandilson antunes macedo filho de valdivino Antunes Macedo Meu avô José Antunes Macedo. Bisavô caçula Antunes Macedo talvez temos algun parentesco.

    • ADELSON ANTUNES MACEDO says:

      BOM DIA! bem, como falei anteriormente, minha mae, ARLINDA SOARES SILVA, morreu eu era muito pequeno e minhas duas irmãs, que não sei o nome, foram para MACEIO, e então ficamos e e meu pai, JOÃO ANTUNES MACEDO, e veio a falecer quando tinha 4 anos, e fui criado por outras pessoas.

      Desta forma, até hoje, não tenho conhecimento destas minhas duas irmãs e obviamente, o restante da minha família.

      Hoje, sou casado, pai de um filho, e já tenho até uma neta, de 7 anos…

  39. Procuro por Ana Eva Macedo,Joaquim Jacó,zuza Sebastiana São filhos de José Eva Macedo e de Maria Macedo da Cruz Quem souber por favor

  40. genivaldo says:

    Meu nome é Genivaldo de Macedo Chagas. Estou bastante interessado em descobrir mais sobre a família Macedo. Sou da cidade de Boqueirão – PB. Minha avó chamava -se Josefa Gomes de Macedo.

    • Luciana de Macedo says:

      Meu nome é Luciana de Macedo, meu pai nasceu em Campina Grande, PB, ele se chamava Antônio Moreira de Macedo, filho de Severina Maria da Conceição e de Francisco Moreira de Macedo, veio para o Rio de Janeiro tentar uma vida melhor. Gostaria de conhecer meus parentes da Paraíba.

  41. Osmir dos Santos Macedo says:

    Olá, chamo-me Osmir dos Santos Macedo, meus pais eram do Crato-Ce, sou filho de Francisco Antonio de Macedo e Maria dos Santos Macedo, ambos vieram para São Paulo por volta de 1979. Se alguém do Crato puder me ajudar será de grande valia. Obrigado!

    • Jocean says:

      Pessoal sou Jocean Inácio Macedo moro em brejo santo ce minha bisavó chamava-se Doralice Gonçalves Macedo meu bisavô seu esposo chamava-se José Inácio Macedo meu avô Vicente Inácio Macedo e minha avó Venir Furtado Macedo meu pai Antonio Inácio Macedo todos somos da região do cariri os mais velhos vindos de Crato e Barbalha nos mais novos estamos hoje em brejo santo ce essa família e muito extensa porém gostaria de saber mais sobre as raízes dela

  42. joão macedo neto says:

    oi.meu nome é joão macedo neto,só sei que meu avo era joão macedo junior e meu bisa ,joão macedo ,diziam que meu sobre nome era originario da cidade de macedonia

  43. Robson says:

    Pessoal, derepente resolvi procurer a Origen da familia Macedo e encontrei estas mugs interessantes. Sou Jose Robson Macedo, nasci e moro no RJ. Meu pai nasceu an region do Cariri. Grande parts da familia de menu pai mora. no Crato, Juazeiro do Norte , proximidDes e Fortaleza.

    Gostaria de obter uma copia do Livo falado naps msgs. Como obte-lo ? Meu email macedo.jrm@gmail.com

  44. Mariana says:

    Meu nome é Mariana de Macedo Carvalho. Minha avó se chamava Carmélia Macedo Pereira (Filha de um português e uma india) e meu avô era uma poeta português Armando Faria. Minha avó era de Recife, Pernambuco. Eu não tenho grandes informações por parte da família da minha avó porque depois dela ficar orfã, a maioria dos seus imãos foram pra SP e ela ficou em Recife num orfanato sendo cuidada por uma familia de suecos que estavam no Brasil pra fazer um trabalho missionário. Hoje toda a minha família, pelo menos o que resta, vive no RJ. Eu sou carioca, nasci aqui no RJ mesmo. Mas adorei saber essas informações sobre o meu sobrenome, quem sabe eu não encontre algumas pessoas da minha família por aqui.

  45. Thiago says:

    Olá sou. Thiago Batista de Macedo, meu pai Paulino Alves Macedo, sou de são Paulo e é muito bom saber que temos algo em comum.

  46. Maria Macedo says:

    Esqueci-me de um dado importante Amadeu e Adelino Gonçalves de Macedo nasceram em Sanfins, concelho de Fafe Distrito de Braga – Portugal

  47. Maria Macedo says:

    Olá a todos os Macedos, será que me poderiam ajudar???? Tinha dois tios avós que emigraram para o Brasil, com destino ao Rio de Janeiro: um deles era Amadeu Gonçalves de Macedo e o outro Adelino Gonçalves de Macedo. Relativamente aos dois sei que os seus pais se chamavam: Manuel Gonçalves de Macedo e Maria Emília da Cunha Antunes. O Amadeu sei que casou no Brasil e teve pelo menos um filho, nasceu a 5/09/1905 e faleceu no Rio de Janeiro em 1940. Ajudem-me

  48. Jurandir Jacques de Carvalho says:

    Paz a todos os Macedos! O meu bisavô chamava José Joaquim Macedo e meu avô José Martins de Macedo. Sei apenas que eles eram da cidade Paramirim (Ba) que, mais tarde compraram terras num lugar de nome Quilombo no município de Cocos(Ba). O meu avô teve um monte de irmãos e irmãs. Um deles o Moisés foi para Mato Grosso e nunca mais deu notícias. Se alguém souber de algo me informe. Carinhosamente, Jurandir.

  49. JOSE ALVES DE MACEDO says:

    OLA….SOU…JOSE ALVES DE MACEDO…MORO NA VILA DE PRADO /VILA VERDE /BRAGA..PORTUGAL..
    MEU AVÔ PATERNO, SE CHAMAVA FRANCISCO GOMES DE MACEDO E EMIGROU PARA O BRASIL (BELEM) NOS ANOS DE 1901.POSTERIORMENTE MEU TIO…SE CHAMAVA… MANUEL GOMES DE MACEDO. POR VOLTA DE 1920 JUNTOU-SE AO PAI…ONDE TINHAM
    UMA SOCIEDADE NA CASA FERRAZ NESSA CIDADE DE BELEM…GRANDES COMERCIANTES…QUER MEU AVÔ QUER MEU TIO
    JAMAIS VOLTARAAM A PORTUGAL..
    ACHO QUE MEU TIO FALECEU NA REGIAO DE SAO PAULO
    GOSTAVA DE SABER SE ALGO ME UNE A TODOS ESSES MACEDOS…
    ABRAÇOS FRATERNOS

    • Marlon says:

      Ola José sou Marlon Macedo meu avo e portuiguês e meu pai é de Belém – Pará (Brasil) será que temos algum parentesco?

      • Jose Alves de Macedo says:

        Acabando de ler seu email. Obrigado….
        Meu avô…………morava e trabalhava em Belem….
        Tempos depois passou a socio desse armazém, (comercio)….
        que se chamava…Casa Ferraz…..(não sei se ainda existe)
        Tb meu tio…….cujo nome era Manuel Gomes de Macedo esteve na mesma casa trabalhando a partir da sua emigração, 1920,
        Soube entretanto que se mudara para a região de São Paulo onde falecera……..há cerca de uns 50 anos
        Meu avô e meu tio tinham a naturalidade de Prado Santa Maria…..concelho de Vila Verde….Desconhecemos se era ou não casado……..
        Nada mais posso adiantar…………apenas que o meu Alves é do lado de minha mãe…
        deixo um abraço de felicidades para vc amigo
        Ze Macedo

  50. Elizabete Macedo says:

    Olá! Sou Elizabete , moro em Trindade-PE e sou filha de Adalberto Alves de Macedo, neta de Antonio Alves de Macedo .Meu avó era de Aurora-CE , tenho muita vontade de saber de conhece os descendentes pois meu avô foi uma pessoa muito importante pra minha vida e aqui temos ma família numerosa.

    • Ana Cláudia Macêdo says:

      Olá, Elizabete.
      Sou membro também da família Macêdo e morei quase a vida toda em Aurora-Ce (minha família é de lá).
      Como Aurora é uma cidade pequena, todos se conhecem. Se quiser, posso saber se minha família conheceu seu avô. Provavelmente temos parentesco. Um abraço.

      • Filipe Macedo Cruz Tavares says:

        Olá Ana meu pai é de Aurora sou da familia Nacedo também estou procurando por um livro que conta a nossa historia “A Estirpe de Santa Tereza” você sabe onde posso encontra-lo ?

  51. marly says:

    Bom dia eu também sou de familia Macedo mas não os conheço mamãe perdeu o contato na Cidade de Brasilândia MS eram Joaquim Macedo Jaco e Ana Eva Macedo filhos de José Eva Macedo e de Maria da cruz Macedo

  52. Robson says:

    Sou Robson Macedo,e pelo que meus pais falam,meus bisavós saíram refugiados da Polônia em direção ao Brasil, muitos foram para Portugal e algum tempo depois desembarcaram no Brasil.

  53. Luís Alberto Arantes Macedo says:

    Abadiania Goiás

  54. ZE MACEDO says:

    OLA….SOU…JOSE ALVES DE MACEDO…MORO NA VILA DE PRADO /VILA VERDE /BRAGA..PORTUGAL..
    MEU AVÔ PATERNO EMIGROU PARA O BRASIL (BELEM) NOS ANOS DE 1870..POSTERIORMENTE MEU TIO…POR VOLTA DE 1920 JUNTOU-SE AO PAI…ONDE TINHAM
    UMA SOCIEDADE NA CASA FERRAZ NESSA CIDADE DE BELEM…GRANDES COMERCIANTES…QUER MEU AVÔ QUER MEU TIO
    JAMAIS VOLTARAAM A PORTUGAL..
    ACHO QUE MEU TIO FALECEU NA REGIAO DE SAO PAULO
    GOSTAVA DE SABER SE ALGO ME UNE A TODOS ESSES MACEDOS…
    ABRAÇOS FRATERNOS
    ZE

  55. WILLIAN MACEDO says:

    Olá, sou de Cachoeiro de Itapemirim-ES, meu avô Pedro Macedo veio de MG.

    • vitor de macedo souza says:

      meu nome e vitor de macedo souza eu tenho parentes em mimoso do sul cachoeiro de itapemirim rio de janeiro belem do para …

  56. Marcos oliveira says:

    Olá Galera boa tarde, eu estou em busca do meu pai, que esta desaparecido desde 1987,
    eu não conheci. O nome dele é Jose Macedo de Oliveira. Ultima localidade dele foi em minas Gerais, Mato grosso do sul, e Paraná.. se caso alguém souber do paradeiro dele
    entra em contato comigo.. Telefone. 55(11)98217952. Meu nome é Marcos moro em São Paulo.
    desde já agradeço

  57. Guilherme Macedo Bonfim says:

    Heurhhuey, tenho certeza q tenho origens dessa família, até msm pq meu vô é português.

  58. Ananias says:

    Sou filho de jose andesito macedo meu avo chamava Ananias Galdino macedo nasceram em cuité na Paraíba, será que tenho parente entre esses tantos de macedo!kkkk kkkk

    • Nayara macedo says:

      Oi boa noite me chamo nayara macedo de almeida. Minha avo chama se leonilha olindina de macedo. E tbm veio de cuite na paraiba. Sera q ela e parente de seus pais ou avos. Ou os conheceu…?? Foquei curiosa. Agora.

  59. gabrielle zanuni macedo says:

    muito legal a origem da familia “macedo”,até porque fala sobre “macieiras”e eu AMO maça!:)

  60. ADELSON ANTUNES MACEDO says:

    olá, sou ADELSON ANTUNES MACEDO, tenho duas irmãs que não as vejo há quase 70 anos… Meu pai chamava-se: JOÃO ANTUNES MACEDO minha mãe: ARLINDA SOARES SILVA… Fomos separados logo após a morte da minha mãe…. e até onde sei, as minhas irmãs foram para MACEIO/AL.
    Sou de RECIFE / PE, meu pai, morreu quando eu tinha 04 anos, fui criado pelos meus padrinhos…
    Gostaria de informações, das minhas irmãs, caso, alguém tenha notícia…

  61. RAIMUNDO MACEDO LEITE says:

    Muito bom saber que existe uma família de renome internacional e que pessoas que fazem parte desta interessam-se pela busca de suas origens.
    Sou funcionário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na cidade de Crato-CE, filho de Francisco Macedo de Sousa e Isabel Leite de Macedo, minha avó paterna é Alcides Macedo aqui de Crato-CE…

  62. José Antonio de Macedo says:

    Olá, sou José Antonio de Macedo, e venho da família da região do Cariri, constante do livro “A estirpe de Santa Teresa”.
    Descendente de Marica Macedo, cuja vida foi retratada no livro “Marica Macedo, a brava sertaneja de Aurora”.

  63. edson flavio macedo velho says:

    meu bisavo era aparicio velho e bisavó emilia macedo,queria saber quem era os pais deles

  64. João Luiz de Macedo Júnior says:

    Gostaria de conhecer um pouco mais da história dessa família. Meu avô José Luiz de Macedo e meu bisavô João Luís de Macedo, segundo informações do meu pai, vieram do Ceará para o Piauí. Se pudermos montar essa árvore seria bacana.

  65. Maria Gertrudes marques says:

    Minha mãe chamava – se Nivalda Macedo marques sou neta de Otacilia macedo marques minha avó e do interior da Bahia.Minha mãe fala muito de um irmão q desapareceu ainda criança.Se alguém tiver noticias dele deixa um recado aqui.Eu soube q ele mora ou morava na cidade de Porteirinha .Obrigado!!

    • vitor de macedo souza says:

      oi eu sou vitor de macedo souza meu avo se chama rosario marques macedo sou de mimoso do sul

    • CLAUDIA REGINA TEIXEIRA says:

      boa tarde maria meu nome e claudia regina meu avo saiu de casa ainda criança e o que ele nos conta nao conhecemos nem um parente dele ele e de itabuna ilheus bahia quem sabe pode ser ele o nome dele e laudelino macedo nos tambem nao sabemo se este e mesmo o nome dele porque ele teve de ser registrado novamente para casar com minha avo bjssss meu emeil claudiaplaya1@hotmail.com

  66. Sergio Macedo says:

    oi, sou Sergio D`arc Macedo Borges , meus avos assinam Antonio Pedrosa Macedo e Izaurina Santos Macedo, Estado de Minas Gerais, região do Triangulo mineiro, Ituiutaba MG.

  67. Antônio Paulo de Souza Macedo says:

    Sou dos Macedo do Ceará, e conheci somente meu pai ,”Manoel Alves de Macedo”, de sua família. Sou goiano, pois resido em Luziânia-GO.
    Deixo aqui um grande abraço pra todos os Macedo’s

  68. Gutemberg da Silva macedo says:

    Nossa que interessante saber a história dos meus antepassados …pessoal criem um grupo família Macedo pra nois se comunicamos e troca informação ou me add no face Berg snowik

  69. Mayara Mcedo says:

    Feliz sou da família Macedo do RN bem interessante essa historia

  70. Reinon Macedo says:

    Sou da família Macedo de Mundo Novo Bahia !! Quer dizer que todos vem deste senhor Martim Gonçalves de Macedo

  71. Nossa super interessante esse história com certeza irei pesquisar ainda mais sobre minha descendência.

  72. luir de macedo says:

    Também sou Macedo nasci no Paraná e atualmente moro em Santa Catarina, minha família Macedo é muito grande uma parte no paraná, outra em santa catarina, Mato Grosso e Rondônia.

  73. valeria de macedo pietsch says:

    olá , eu também sou da família macedo , porem somos do sul do brasil , minha familia é bem conhecida por aqui, todos que se assinam Macedo somos parentes por aqui.

  74. Camila Macedo Soares says:

    Será que eu sou parente de Martin Gonçalves de Macedo também

  75. valter de freitas macedo says:

    sou filho de João Avelino Macedo que em viveu em Jacinto MG e faleceu em 1936, não conhecemos sua origem sei que era filho de Manoel Avelino de Medrado e Maria Avelino Macedo, parece-me que veio da região de Itabuna Bahia ou Laranjeiras em Sergipe. Quem tiver informações gostaria de saber

  76. ronne says:

    sou rone roberto de macedo

  77. Natanael Macedo says:

    Também estou muito feliz em saber que o sobrenome Macedo tem uma enorme árvore genealógica…
    Sou da Bahia e grande parte da família Macedo na qual tenho parentesco sanguíneo maior é espalhada por boa parte do país, parte deles nem conheço. =D

    • valter de freitas macedo says:

      Natanael , tambem sou da familia Macedo, meu pai viveu em Jacinto MG no Vala do Jequitinhonha e faleceu em 1936, era filho de Manoel Avelino de Medrado e Maria Avelino Macedo, ele veio da região de Itabuna Bahia

      • Caroline de Macedo says:

        Olá Valter.
        O meu avô era Valdemar Freitas de Macedo.
        Somos do Rio grande do sul ele era de cachoeira do sul

      • CLAUDIA REGINA TEIXEIRA says:

        boa tarde valter meu avo veio para goiania de itabuna bahia meu avo conta que saiu de casa ainda joven por conta de uma surra que o pai dele queria dar nele e nunca mais voltou para la nao sabemos nada sobre os irmaos dele ele tem 94 anos meu nome e claudia regina o nome do meu avo e laudelino rodrigues de macedo meu emeil e claudiaplaya1@hotmail.com

    • Eliane Macedo says:

      Olá meu nome é Eliane de Macedo Oliveira, vc tem o mesmo nome que meu avô materno, Natanael Macedo, sendo que até onde sei, minha família vem de Lumiá – Casimiro de Abreu/RJ e que no passado a família do meu avó foi criador de cavalos.

    • Viviane says:

      Olá Natanael e todos de famílias Macedo. Tb sou da Bahia e sou uma Macêdo por parte paterna. Meu avó Honorato Dias Macêdo dasapareceu quando meu pai ainda era muito pequeno. Anos mais tarde sua irmã Alzira Macêdo tb. Os irmãos sonham com um reencontro.
      A paz do Senhor esteja com todos amém!

  78. Charles Claudio Macedo says:

    Estou muito feliz em saber que minha descendência e de família tão grande.

    Sou filho de Jose Djalma de Macedo, infelizmente não cheguei a conhecer meu pai, ele é de origem da cidade de Alagoas, últimas notícias e que morava em Santo Amaro (bairro de São Paulo), caso alguém conheça gostaria de ter notícias.

  79. Rebeca Macêdo says:

    Olá eu sou Rebeca Macêdo neta de Brasilina Maria macêdo. Estou procurando informações sobre os meu bisavós portugueses que vieram para a Bahia. A única informação que tenho é que meu bisavô era fazendeiro. Se alguém tiver informações que possam me ajudar serei grata.
    Atenciosamente.

    • Paul Barbosa macdo says:

      Oi meus bisavós também são macedo meu bisa era otavio alves macedo e minha bisa era Maria de Lurdes macedo meu pai othaniel alves macedo eles eram em 6 irmãos e tinham uma fazenda de cacau mas mas o único tio que ficou em Itabuna ou ilhéus foi meu tio Josué alves macedo os outros vieram para são paulo

      • Thiago Ribeiro Macedo says:

        Olá, Paulo!

        estou a procura de familiares do meu não avô, qual é o nome do pai do seu bisavô? Só para se ter uma noção, meu avô veio da bahia e se chama Otaviano Alves de Macedo.

  80. Monalisa Pimentel Macedo says:

    Olá! Meu nome é Monalisa Pimentel Macedo. Tenho em minha casa o livro “A Estirpe de Santa Teresa” (Subsídios para a Genealogia dos Teresios) de Joaquim Lobo de Macedo que se destaca dentre os grandes linhagistas do país. O livro foi entregue a mim por meu pai ( Walmyr Macedo) e que considero herança preciosíssima que uma filha – da estirpe dos teresios- pode receber em mãos.
    Com 1223 páginas, tive a honra de encontrar os nomes de meus avos paternos dos quais tanto me
    orgulho:
    ” Procede esta família de Rui Martins de Macedo, senhor de Sanceris, que viveu no tempo de D. Diniz I, +1325, rei de Portugal. Seu neto, Martins Gonçalves de Macedo, na batalha de Aljubarrota ( 14-VIII-1385), socorreu ao rei D. Joao I, matando a Álvaro Gonçalves de Sandoval, cavaleiro castelhano, que desarmava o rei. Seu solar, em Macedo dos Cavaleiros, na comarca de Bragança, em Trás -os- Montes”. ( Do Anuário Genealógico Latino, por Salvador de Moya – Vol. 1 – ano de 1949 – 1 parte.
    A abrangência da obra: 1502 – 1970.
    Joaquim Lobo de Macedo, bacharel em Fiolosofia, Sócio honorário do Instituto Histórico e Geográfico de Uruguaiana, da Academia Internacional de Heráldica e Genealogia,da Academia Internacional de Ciências Humanísticas, do Instituto Argentino de Cultura Histórica e da Academia de Ciências Humanísticas y Relaciones e etc.
    PALAVRAS INICIAIS
    Muitos desejaram elaborar a árvore genealógica dos Teresios, alguns chegaram mesmo a encetar pesquisa na tradição, nenhum contudo se dispôs a levar avante a tarefa. É certo que, atualmente, não há mais possibilidade de reconstituição imparcial da inculcada árvore, porquanto os arquivos se acham desfalcados, lamentavelmente, de vários dos meus livros, autos , etc. Adentrei -me, porém, em fontes arquivais restantes, delas haurindo elementos a que juntei outros, provenientes de informações orais, e os reuni como subsídios para a recomposição, ainda que parcial, da frondosa árvore genealógica em apreço. São subsídios, repito. E mais não se poderia esperar de um modesto professor, a quem falta, sobretudo, tempo e dinheiro, fatores imprescindíveis em pesquisas desta natureza.
    Relaciono as fontes perlustradas para a elaboração deste trabalho:
    (…)
    Janeiro de 1974.
    Joaquim Lobo de Macedo

    Um abraço a todos.
    Monalisa Pimentel Macedo

    • Raphael Bernardino Macêdo says:

      Que legal Monalisa Pimentel Macedo, também tenho um exemplar deste livro comigo. Sou de São Paulo. Minha família paterna vem do sul do Ceará, região do Cariri, Juazeiro do Norte, Aurora, Lavras da Mangabeira e afins. Meu avô foi Raimundo Pinto de Macêdo. Ele, juntamente com meus tios-avôs, tiveram um prole numerosa oriunda do Sítio Calabaço em Lavras da Mangabeira/CE. Francisco Pinto de Macêdo, “Valdir Macêdo” como é conhecido em Lavras da Mangabeira/CE publicou o livro OS PINTO DO CALABAÇO (2012).

      • Maria Izabel Macêdo Campos says:

        OI Raphael, tudo bem? Sou a Maria Izabel, sou dos Macêdos de Aurora-Ce. Estava dando uma olhada na genealogia da família e descobri que, possivelmente, somos descendentes dos judeus refugiados de Portugal na época de D. Manuel, o que nos permite receber cidadania Portuguesa. Gostaria de saber como consigo um exemplar desse livro para confirmar alguns fatos!
        Se puder entrar em contato: mariaizabelmacedocampos@gmail.com
        Grande Abraço!

    • José Mota Macedo says:

      Olá, Boa noite!
      Monalisa Pimentel Macedo, gostaria de ter mais detalhes desse livro que vc tem. Como posso conseguir?

    • Alyson de Macedo says:

      Ola monalisa, tudo bem? Fiquei muito curioso a respeito do livro que tens, é sempre bom conhecer mais a respeito de nossa família. Haveria a possibilidade de me mandares a copia? Ficaria muito grato. Obrigado desde ja!

  81. caio de macedo says:

    dele não sei mas minha tal vez isabelle

  82. Isabelle da Silva Macedo says:

    Amei , mas será que sou parente desse Martim Gonçalves de Macedo ???

Deixe um comentário