Família Lombardi

A família Lombardi é muito popular em outros países. Se você pertence a essa família, vai gostar de aprender um pouco mais sobre seu antepassado. Confira a seguir os dados relatados a respeito dos Lombardi.

O sobrenome Lombardi, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Lombardi

O sobrenome Lombardi surgiu na Itália e tem origem toponímica cuja derivação provém de Lombardia, uma região setentrional da Itália. Lombardi está no plural e seu singular é Lombardo. Vale ressaltar que a maioria dos sobrenomes provenientes da Itália é escrito no plural.

Segundo os historiadores os Lombardos eram um povo germânico da Europa Setentrional que invadiram a Itália bizantina e posteriormente criaram o reino de Lombarda nessa região. O termo Lombarda também era utilizado no período feudal para designar as pessoas que trabalhavam como mercadores, cambistas e banqueiros.

O sobrenome Lombardi tem sua origem semelhante a outros sobrenomes. Nesse contexto, o patriarca dessa família, segundo as pesquisas históricas encontradas, ficou conhecido pelo nome da cidade em que vivia ou pelo oficio que exercia.

Nessa época só os nobres tinham sobrenome e as “pessoas comuns” eram conhecidas pelo nome da cidade em que residiam ou por apenas um nome. Com o tempo e as necessidades do período o sobrenome se popularizou. Como a maioria das pessoas eram conhecidas pelo nome da cidade em que moravam, transformaram esse nome em sobrenome e passaram a seus descendentes.

Curiosidades

O sobrenome Lombardi é muito popular na Itália. Desse modo pode ser comparado ao sobrenome Silva no Brasil. Esse sobrenome apesar de ser conhecido ainda não tem a sua história completamente conhecida.

Variantes do Sobrenome Lombardi

As variantes mais encontradas desse sobrenome são Lombárdia e Lombardi. No Brasil, a maioria dos registros é escrito como Lombardi.

Brasão da Família Lombardi

O brasão da família Lombardi é representado pelas cores azul e amarelo. Na parte superior desse escudo tem o desenho de três estrelas com seis pontas. No centro do escudo é encontrado um desenho que provavelmente faz referência à parte superior de um castelo. Seu timbre é todo trabalhado e os suportes parecem folhas de uma figueira. Vale ressaltar que o formato desse brasão é arredondado nas partes inferiores e tem uma ponta no centro.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3 Comentários

  1. Gilson says:

    De acordo com oq releta a enciclopédia Abriu cultural de 1980

  2. Gilson says:

    Discordo desse adjetivo pois como eu sei os lombardos foi uma tribo germanica que trabalhou para o imperio romano apos ser dispensado foram mandados para o leste da europa por ordem do papa da epoca e apos sua volta para sua penisula italica o papa ordenou que Carlo magno ou Carlo Matel na epoca senhor da frança pediu que Carlo Matel os destruisse e assim que acabo uma das tribos germanicas que tinha o nome de lombardos.

  3. Luan Saretta says:

    Falta o sobrenome Saretta

Deixe um comentário