Família Lara

Uma família não tão comum no Brasil é Lara. Geralmente mais utilizado aqui como nome, este sobrenome tem uma história de origem e informações sobre brasão. Confira abaixo algumas dessas informações sobre a família Lara.

O sobrenome Lara, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Lara

O sobrenome Lara é de origem espanhola adotada pela nobreza com origem no Reino de Castela na época medieval. Provém do latim Lara, que significa Ninfa do tibre, mãe dos lares, deuses domésticos. Eles tiveram sua origem em um filho do rei de Leão que constituiu a Castelo de Lara.

Todos os chefes desta família ostentaram sempre o titulo de Conde. O Conde D. Pedro de Lara foi o primeiro e viveu no reinado de Fernando I de Castela, isto é entre os anos de 1037 e 1065.

Alguns relatos dizem que o nome Lara vem do grego e significa muda. Acredita-se que Lara seja a Deusa do silêncio na mitologia grega.

Curiosidades

Este é um sobrenome bastante usado como nome no Brasil. Muitas mulheres são batizadas com este sobrenome por aqui.

Variantes do sobrenome Lara

O sobrenome Lara não possui variantes conhecidas. Desde sua origem, lá do latim, ele tem sido usado da mesma maneira. Raramente pode se encontrar uma pessoa que coloque “de Lara” no sobrenome, então esta também não é uma variante válida.

Brasão da Família Lara

O Brasão de Lara é feito de prata, com duas caldeiras de negro, com arcos e asas de ouro, postas uma sobre a outra. Os caldeirões representam as numerosas tropas que a casa de Lara recrutava entre os seus vassalos. Eles passaram a simbolizar o poder de pagá-los e alimenta-los as suas custas.

Este é um brasão bem tradicional conhecido dos Laras. Qualquer outra variação desde brasão provavelmente será originaria de outro Lara, como uma região de algum lugar.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

120 Comentários

  1. Daiani de Lara says:

    Eu me chamo Daiani de Lara, sou filha de Vilmar Bueno de Lara, neta de Euzébio Salvador de Lara e Eurides Bueno de Lara. Sou do Paraná, mas moro em Santa Catarina. Tenho orgulho e curiosidade sobre a origem do sobrenome. Pelos comentários que acompanhei percebi que há muitos espalhados pelo Brasil, fiquei impressionada.
    Grande abraço

  2. Darci Lara da Silva says:

    Meu nome é Darci Lara da Silva. Nasci em Barracão pr. Meu pai Aribíades Lara da Silva nascido em Palmeiras das Missões Rio Grande do Sul. Minha avó: Mercy Lara da Silva. Me partece que meu bisavô era Anisio Lara. Se alguém souber de algo meu Email. wwwdarcilara-a@hotmail.com

  3. Adevilson de Dias de Lara says:

    Sou Adevilson de Lara! Moro em Reserva-Pr! Sou filho de Amilton de Lara e Maria Laides de Lara! Meu avô paterno era Martinho Agostinho de Lara. Tudo que sei que somos descendentes de espanhol. E meus bisavós são oriundos de Ribeira-Pr, próximo de São Paulo. Abraços a todos os que tem o sobrenome “Lara”.

  4. Cassia Lara says:

    Quatiguá PR

  5. Cassia Lara says:

    Boa noite a todos!
    Me chamo Cassia Lara, tenho muito orgulho do meu sobrenome!
    Meus Avos eram do estado do Paraná meu Avô se chamava; Pedro Ribeiro de Lara (falecido)
    minha Avó Nelcia Santos de Lara.
    Minha Avó nasceu em Quantia PR,se alguém tiver informações de irmãos do meu avô meu facebook; Cassia Lara
    email;cassia.maira@hotmail.com

  6. Daniele Lara says:

    Olá, faz muito tempo que procuro parentes com sobrenome LARA.. Moro em Uruará PA. Aqui tenho muitos parentes, os PIACENTINY LARA e os ALMEIDA LARA.. Sou filha de Dileta Lara, Meu avô Paulino LARA.. Tenho quase certeza que meus bisavós eram Crispim de Almeida Lara e Ernestina Lara.. Se alguém tiver algum parente entre em contato.. Eles eram de Santa Catarina e do Paraná, não conheço parentes da parte do meu avô.. Desde já agradeço.. Amo esse sobrenome, carrego com muito orgulho..

  7. Maurício Lara says:

    Olá a todos(as), me chamo Maurício dá Silva Lara. Sou filho de Cirinei dos Santos Lara, sou neto de Manoel da Costa Lara e bisneto de Manoel Gonçalves Lara. Um salve enorme a nossa família Lara. Grande abraço a todos(as).

  8. Cleiton says:

    Olá, meu nome é Cleiton Almeida de Lara, estou fazendo uma pesquisa sobre meus antepassados.
    Tenho Lara no sobrenome decorrente de dois lados.
    A primeira linhagem seria
    Avô: Justino Antunes de Lara
    bisavo: Ernesto Pereira de Lara
    Tataravó: Eleta Pereira de Lara

    A segunda linhagem seria:
    Avó: Clara Bueno de Lara
    Bisavô: Antonio Bueno de Lara (este teria lutado na II guerra mundial)

    Se alguem tiver informações a respeito disso, entre em contato comigo cleitonlara08@hotmail.com

  9. EDERLI PEREIRA DE LARA says:

    Sou de Lara, filho de Ana Galdino Pereira de Lara e Pedro Inglês de Lara, natural de Campo Largo – PR.

  10. Vinicius says:

    Boa tarde, preciso dos brasões oficiais das famílias Lara e Pereira. De preferência em Corel Draw ou em alta resolução.
    Aguardo retorno

  11. MARCOS RODRIGO DOS SANTOS FARIA says:

    O NOME DE MINHA MÃE É ZULMIRA LARA DOS SANTOS FILHA DE MANOEL LARA DOS SANTOS. MEU AVÔ E PARANAENSE!!! ACHEI INTERESSANTE PELO TEXTO LÁ DE CIMA ” Izilda cleuza mansim
    9 de fevereiro de 2017 às 18:15 / Responder
    Boa tarde Bruno Lara. Eu chamo izilda cleuza Mansim, minha f mãe é da familia LARA. A familia De Lara ou Lara tem a mesma descendencia, pois vieram da espanha Dom Diogo Ordenhez De Lara, e 3 filhos, Diogo de Lara Gabriel de Lara,Jeronimo de Lara e não recordo o outro . Gabriel de Lara fundou Paraná.outro foi para o Rio Grande do Sul, outro para Minas Gerais e outro no estado de São Paulo” SE ALGUÉM TIVER INFORMAÇÕES COMUNIQUE-ME MEU E-MAIL é: marcosmayky@gmail.com

  12. Bruno h. Lara says:

    Boa tarde a todos

    me chamo Bruno Henrique Lara, tenho duvidas se (DE LARA E LARA) são da mesma família ou não!

    sou de São Paulo SP e sou o único da família que não tem o “DE” antes do Lara rs

    • Izilda cleuza mansim says:

      Boa tarde Bruno Lara. Eu chamo izilda cleuza Mansim, minha f mãe é da familia LARA. A familia De Lara ou Lara tem a mesma descendencia, pois vieram da espanha Dom Diogo Ordenhez De Lara, e 3 filhos, Diogo de Lara Gabriel de Lara,Jeronimo de Lara e não recordo o outro . Gabriel de Lara fundou Paraná.outro foi para o Rio Grande do Sul, outro para Minas Gerais e outro no estado de São Paulo.

  13. Ari de Lara says:

    Sou Ari De Lara do sudoesde de Santa Catarina Atualmente moro em foz do iguaçu no Pr
    queria saber a origem de nossa família

  14. Ari de Lara says:

    Sou Ari De Lara do sudoesde de Santa Catarina Atualmente moro em foz do iguaçu no Pr

  15. José Paulo LARA says:

    Pessoal, abraços a todos
    Voces que tem curiosidade em maiores detalhes sobre nos mesmos, os LARA, por favor façam mais comentários sobre nossos antepassados, para que possamos encontrar nosso ramo genealógico com relação a eles e conosco.
    Vamos tentar nos achar dentro da história dos primeiros LARAs, é muito importante conhecer nossa tradição, cresce nossa autoestima .

  16. MARCOS LARA says:

    Bom dia!

    Meu nome é Marcos Fernando Alves de Lara, sou residente em Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte.

    Meu pai chama-se Nelson Alves de Lara,

    Meus avós paternos são João Alves de Lara e Marlene Alves de Lara, nascidos em Curitiba-PR.

  17. Gabriel says:

    Sou descendente de Lara e Pompermayer, moro no Espírito Santo, mais precisamente em Vitória, e minha família tem origens de Anchieta-ES, algum Lara ou Pompermayer aí pode ser meu parente?

  18. Sou Celso Pinto Lara nascido em Betim-mg criado em Belo Horizonte meu pai David Gonçalves Lara nascido em Piracema – Mg Antiga Rio do Peixe, meu avô da região de São João del Rei ( Santiago ) minha avò que era prima do meu avô Tercília Luiza de Oliveira que era filha de Damas Pinto Lara que segundo os mais velhos vieram da Espanha e se espalharam pelo Brasil afora.na grande Belo horizonte se concentraram mais em Santa Luzia, Betim, Esmeraldas, Itaúna,Carmópolis,Passa Tempo,Itaguara, Divinópolis, Pará de minas Crucilândia, São Joaquim de Bicas BH e também em Brasília ,São Paulo e até em Joinville e temos que honrar este nome

  19. Edilson Lara Ribeiro says:

    Boa tarde a todos

    Sou filho de Olivar Lara e neto de Francisca Miranda de Lara (bisavó José de Lara) da região de Imbituba e Palmeira no PR, e fico feliz em saber que a origem do sobrenome da família é Espanhola (achava que era Italiano). Muito provavelmente somos todos primos de alguma forma, lembro ainda que tem um jornalista chamado Walace Lara (Globo SP) que tem todos os traços da nossa família, o que reforça mais a ideia de parentesco com os Laras !

    • CAROLINE LARA says:

      SOMOS TODOS PARENTES ENTAO EDILSON.. HAHAA E VIVA OS LARA

    • Uliane says:

      Sou Lara, moro em Campinas, mas a família do meu pai é de Alpinópolis/MG, toda vez que encontro um “Lara”, certeza que é parente, já encontrei duas vezes e nas duas eram primos do meu pai. Adoro meu sobrenome.

      • Izilda cleuza mansim says:

        Sou sua prima,mesmo distante, mas somos,por que minha mãe chamava Nadir Lara.Meu avo Juvencio Julio lara, meu bisavo Juvencio Pinto Lara,são raizes doestado de minas gerais. bjs

    • Ana Carolina lara says:

      Eu sou Ana Carolina , meu ultimo sobrenome é Lara , pelo que vi nos comentário a única de Porto Alegre , fico curiosa com isso

      • Rogerio da Silva Lara says:

        Ola Ana Carolina, também sou de Porto Alegre, me chamo Rogério da Silva Lara, filho de José Lara e neto de Antônio Ramos Lara, meu avo deve ter chegado ao Brasil perto do ano de 1895, vindo de Málaga, na Espanha. abraço!!

      • Izilda cleuza mansim says:

        Bom Dia Ana. A familia Lara ou De Lara, iniciou-se com Dom Diogo Ordenhes de Lara, vindo da Espanha. Gabriel de Lara fundador de paranagua-Parana. Um dos irmãos foi para porto alegre,não me recordo o nome; outro para o São paulo e outro para o Estado de Minas Gerais, do qual sou descendente,pois Minha mãe chamava Nadir Lara, meu bisavo Juvencio Julio lara, meu bisavo Juvencio Pinto Lara.abraços

        • José Paulo LARA says:

          Prima Izilda, meu abraço.
          Meu avô se chamava José Júlio Lara, era irmão de seu avô Juvêncio Julio Lara, o qual era meu tio, lógico, nossa bisavó era Maria Eugênia Lara, nosso tataravô era Juvêncio Pinto de Moraes Lara, tetravô Joaquim de Moraes Goes Lara.
          Nossos ascendentes tem em comum o casamento entre parentes próximos, e que ainda nos dias de hoje acontece sempre, os descendentes desses patriarcas (nos) atualmente moram em: Betim, Contagem, Gov. Valadares,Araxá, Pinhuí, Campos Altos, Brasília, São José do Rio Preto,B H,
          Se você quizer faça contacto comigo, terei satisfação em falar com todos voces.
          Abraços,
          Zé LARA

          Meu pai era José Lara Júnior, me lembro de Joaquim, Adônis, Antônio, Crizogo, Juliêta, Ozilda, Valter, tia Alzira, era só gente bonita, meu tio Juvêncio naquele tempo, sofria muito, tinha ferimentos nas pernas era diabético.
          Abrace a todos, jotaplara@yahoo.com.br

  20. Marino Lozio says:

    quando se diz “”de lara”” é porque são oriundos do condado de Lara na Espanha onde Dom Nuno Gonzales recebeu este condado com premio por ter lutado junto com Rei Ramiro I contra os mouros la´pelos idos de 900 D.C a 1005 dc.

    O povo local sempre teve o orgulho de dizer e escrever que era de LARA……… quanto a ser um povo guerreiro a própria origem já o diz,………… descendem lutadores pela derrota dos mouros e pela liberdade do Reino de Castela….Minha mãe era Ignes de Lara…e fazia questão de assinar como “”de lara””” minha família materna é radicada em Santos, onde deu grandes nomes para cidade….meu avô originalmente veio de XIRIRICA antiga denominação do hoje município de Eldorado Paulista.

  21. Bianca Regina Lara de Souza says:

    Meu nome é Bianca Regina LARA de Souza, minha mãe é Catarina de Lara e meu avo José Guido de Lara. Eu moro em São Bernardo sp mais a familia da minha mae é do Paraná.

  22. CAROLINE LARA says:

    SE ALGUEM ACHAR QUE É PARENTE E QUISER ENTRAR EM CONTATO MEU EMAIL É carolinelara93@gmail.com minha avó se chamava Maria de Lara ela se casou com João Delgado da Silva e não sei por quais motivos se distanciou de sua família Lara. Só sei que ela tinha uma irmã gêmea… não sei dizer o nome da irmã gêmea… sei que uma das irmãs dela era Josefa Lara… Os pais da minha avó se chamavam JOSÉ AUGUSTINHO DE LARA E URSOLINA DA CONCEIÇÃO não sei de que cidade minha avó era quando ela era pequena… mas é do Paraná… tanto que quando ela era viva morou em maringá quando meu pai ainda era pequeno…

  23. Eclair Charão says:

    Minha maẽ ,se chamava Maura de Lara eu não conheci pois fui criada por outra família,se
    i que ela era de Parana,só não sei que cidade,ela faleceu assim que nasci.meu nome é Eclair,queria,saber se ainda tem alguem que seja parente dela.

    • Marcelo de Lara says:

      ola sou do Paraná…

    • Reni de Lara says:

      Pelo que percebi nos comentários a maioria dos Lara, são provenientes do Paraná, seria interessante cada um acrescentar mais detalhes dos seus antepassados para que de repente agente conheça algum parente até então desconhecido por aqui.
      Meu avô é João Manoel de Lara, tinha muitas terras em Itararé SP e toda minha família paterna é do Paraná; Colombo, Curitiba e Catiguá.

  24. Adriano Perpétuo de Lara says:

    Olá, meu nome é Adriano Perpétuo de Lara, sou natural de Curitiba no Paraná, o único Lara original que eu conheço é meu pai, José Carlos Silveira de Lara, sei que meus avós Lara são José Crispim de Lara e Sarah de Lara, meu pai nasceu em um pequeno vilarejo em Guaratuba chamado Cubatão, nem sei se existe mais…Ele não teve mais contato com seus parentes desde mais ou menos 1960!!! Quem tiver alguma informação relevante meu email é adriano_perpetuo@hotmail.com. Ser Lara é muito bom, é raça, é garra, é força é coração!!!

    • JUAREZ DE LARA says:

      Adriano sou Juarez de Lara moro em Ctba. Parece que somos primos nasci em cubatao litoral do parana pertence a guaratuba.Sou filho de Leoncio de Lara irmao de seu avo. Meu pai faleceu em 2010.os irmaos de meu pai: manoel de lara , lauro de lara, josé(juca) de lara que nao conheci. Parece que era seu avo.Tenho orgulho dos laras. Algum tempo atras conheci por face uma prima que deve ser mais conhecida tua. Era filha do zico .

  25. Larah Xavier says:

    Meu nome é lara eu moro em GoiâniaGO

  26. Dilmara says:

    Meu nome é Dilmara Regina de Lara, amo meu sobrenome e me orgulho da minha linhagem, porque todos são pessoas do bem, íntegras, de caráter é muito trabalhadores, guerreiros, de raça forte e todos muito boa gente!!! Uma família muito unida e amorosa! Somos de Pitanga-PR, mas alguns atualmente moram em Curitiba. Meus avós paternos São Francisco Maciel de Lara (acabou de completar 100 anos no dia 22/06), dia que a família toda se reuniu pra celebrar e avó Amália Pereira de Lara (in memorian), meus país sao João Moacir de Lara e Maria de Lourdes Bueno de Lara.

  27. IZILDA CLEUZA MANSIM says:

    Pelas minhas pesquisas A genealogia Tropeira Paulistana, era Diogo de Lara e Isabel de Lara, a qual casou-se com Luis Castanho de ALmeida, que nasceram os seguintes filhos: Luiz Castanho de Almeida, Joaquim lara moraes, Diogo Lara moraes, Antonio Castanho Silva, Capitão Jose de Almeida, Catarina de Almeida Lara, maria de Lara, Magdalena Fernandes Moraes, Ignacio de Almeida Lara, Antonio de Almeida Lara e João de Almeida Lara

  28. Celma Lara says:

    Meu nome é Celma Lara, sou de Cuiabá-MT, aqui somos uma família muito grande, sabemos que o nosso sobrenome veio de Antonio Almeida Lara um bandeirante vindo da província de São Paulo para colonizar o estado de Mato Grosso, se relacionou com uma índia e deu o sobrenome Lara aos seus descendentes. Amamos e nos orgulhamos muito do nosso Sobrenome.

    • Letícia Lara says:

      Sou também daqui de Cuiabá – MT, herdei esse nome da minha mãe que se chama Mariluce de Lara. O nome do meu avô se chamava José da Guia de Lara, por conta dos anos minha mãe se distanciou dele, mas segundo ela a família do meu avô morava no “morro do bambá” próximo a serra de São Vicente. Segundo ela o avô paterno dela tinha os olhos verdes e parecia um estrangeiro, essa é a única lembrança que ela tem. 🙁

    • lara de moraes says:

      Boa tarde Celma. Meu avô é filho de uma índia. Não sei o nome dela, mas sei que se relacionou com um bandeirante que sobrenome Lara. O nome do meu avô é Camillo de Lara.

  29. Bruna de Lara says:

    Legal!! Não imaginava q nossa região Sul tem tantos Lara.Povo abençoado.

  30. Caroline says:

    Meu nome Caroline Lara sou filha de Elias Lara, minha avó era Maria de Lara… pelo que sei do Paraná mesmo… meu pai conta que minha avó tinha irmaos e irmas mas acabaram se distanciando uns dos outros, sei que minha avó tinha uma irma Josefa Lara e um dos irmão Arvino Lara os outros meu pai nao sabe os nomes… meu bisavô era jose augustinho de Lara

  31. fernando lara says:

    cara que orgulho!!!!

  32. Manoel de Oliveira Lara Neto says:

    Sou Neto de Manoel de Oliveira Lara e bisneto de Boa Aventura de Oliveira Lara, sei que somos de origem espanhola, pois meu bisavô veio do Uruguai se estabelecendo no Rio Grande do Sul e vindo a viver em Mato Grosso do Sul . Amo meu sobrenome, tenho orgulho de ser Lara!!!

  33. Michele Lara says:

    rsrs… lendo alguns comentários se percebe que temos todos semelhanças …. Laras são guerreiros tbm tenho orgulho do meu sobrenome…

  34. Giseli says:

    Ola,meu nome é Giseli de Lara e meu avo Jose de Lara,nao tem bem conhecimento de meus ancestrais,sei que a historia da minha familia foi no litoral do Parana e na Cidade de Curitiba e bem populosa,sei que meu bisavo ou tataravo é Gabriel de Lara fundador da Cidade de Paranaguá,mas é isso gostaria de saber um pouco mais,meus familiares contam muitas historias de realeza mas gostaria de saber um pouco mais,minha família aqui no Parana,Paranaguá região de antonina,morretes e Ponta grossa e bem populosa mas a muito tempo não se encontramos se souberem de algo sou filha do Tio Eloir esposo da tia Vilma,meus tios eram nove….

  35. Luã Henrik says:

    meu nome é Luã Henrik Melo de Lara
    moro em Curitiba PR
    gosto de mais do meu sobrenome

  36. Thiago Martins Lara says:

    Sou Lara e moro em Mogi das Cruzes – SP

  37. Simone Lara says:

    Adorei saber
    Tenho muito orgulho do meu sobrenome

  38. Rogério da Silva Lara says:

    Sou de Porto Alegre, minha origem é Málaga na Espanha, meu avô paterno, Antonio Ramos Lara nasceu no navio que vinha da Espanha para o Brasil, entre 1895 e 1905. Se estas informações lhe são peculiares, entre em contato.

    • Ana Carolina lara says:

      Nao tinha visto seu comentário , sou de Porto Alegre , possivelmente a 3º ou 4º geração de laras , eu nao sei muito bem da onde meu bisavô veio , vou começa a procurar mais

  39. Leonel de lara says:

    Cidade natal, Irati Paraná e meu avô paterno,
    Lourenço de Lara e bisavô Irineu de Lara. + — de 1860.
    Gosto muito do meu sobrenome.

    • Penelope Lara Lopes says:

      Olá acho que somos parentes, meu nome é Penélope De Lara , meu pai era Manoel Lourenço De Lara e meu avô Adolfo De Lara ele tinha um irmão chamado Irineu De Lara também todos naturais de Irati.

  40. Ester Pinto Lara says:

    Eu tenho orgulho desse sobrenome. Herdei do meu avô que é de MG patos eu acho.

  41. Regina Lara says:

    Eu não gosto qdo Lara e usado como nome primeiro. Soa estranho. Me da um nó no ouvido. Rsrs

  42. Beto de lara says:

    Meu nome eh Sebastião Roberto de lara tenho orgulho desse meu sobrenome….. Jaraguá do sul SC 11/01/16 me add no face Beto lara jaragua do sul todos laras do Brasil

  43. A familia da mãe é Lara, tenho curiosidades em achar os parentes, Lara e eram de São Borja, Rio Grande do Sul, se alguém for meu parente quero conhecer.

  44. SERGIO LARA, says:

    Muito bom poder ver quantos LARA temos pelos varios estados brasileiros,sou de SP,e muito orgulhoso de pertencer a esta familia,abraços a todos.

  45. Silvia Lara says:

    Boa tarde à todos.
    Venho por meio desta solicitar também informações sobre o meu sobrenome,
    Tenho o nome de meu avô :Antônio Lara, nascido em Frutal MG, tenho também os nomes de meus Bisavós, e Ta tara vós. Meu bisavô chamava-se Major Aurélio Lara, caso alguém saiba de alguma informação sobre esse Lara peço que entre em contato comigo, pois pelo que já pesquisei o Sobrenome Lara tem até brasão.

    • IZILDA CLEUZA MANSIM says:

      Olá Silvia.Minha mãe chamava NADIR LARA. nascida na cidade de Piunhi-MG.Meu avo chamava JUVENCIO JULIO LARA, meu bisavo MARIA EUGENIA LARA, meu tataravo JUVENCIO PINTO DE MORAES LARA , e meu tetravo JOAQUIM DE MORAES GOES E LARA.
      Existe um livro chamado Genealogia e guardados da familia Lara, escrito por DENISE DAMASCENO LARA RESENDE, que mora na cidade de Betim-MG.
      Meu facebbok é: laraizildamancin@outlook.com.br
      Nossa familia LARA é muito grande. Abraços

      • Izilda, seu avô é irmão de meu pai Antonio Julio Lara. Maria Eugenia Lara( vó Minica) é sua bisavó.Lembro de sua mãe, nossa prima, e do seu pai Crisogo. Sou irmão do Marcos Lara, moro em Governador Valadares, MG, onde sua familia morou. Como você tenho orgulho do sobrenome Lara e prazer em lhe conhecer. Tenho so 66 anos, velho menino. Abraco a todos os primos Joaquim, Walter ….email: mjlconstrutora@uol.com.br

        • Izilda cleuza mansim says:

          recordo quando passei dois dias na sua casa, quando sai de governador valadares com 4 anos.Gostava muito da titia Lilia e tioTotoe. Não lembro de voces quando crianças, abraços e beijao

      • cleomarques de souza Lara Lara says:

        Olá, meu nome é Cleomarques Lara sou neto de José Julio Lara irmão de seu pai, moro em Valadares meu pai era José Lara junior é muito bom saber noticias de parentes ,mesmo que não os conhecemos . Um forte abraço.

      • José Paulo LARA says:

        Izilda, meu abraço, bom dia, todos esses parentes seus citados acima, são meus parentes tambem, se eu não estiver enganado a Maria Eugênia Lara por você citada é a minha bisavó MINICA.
        Você dêva ser sobrinha de :joaquim, walter Julieta, Antonio, Adonis,Ozilda, Crizogo ou Crizógono.
        Se eu estiver no caminho certo ficarei muito feliz em te encontrar.
        Abraços.
        Eu tenho um irmão de nome Rubens Lara, que tem o apelido de tio Juvêncio, por ser muito parecido com elê, seu bizavô.
        Aproximadamente ha 55 anos atraz, éramos vizinhos no bairro Placedina Cabral, Av J K em Gov Valadadres MG

        ZÉ LARA.

  46. Pedro Alexandre C de Lara says:

    Olá!

    Sou da família Lara de Cachoeira do Sul (RS), porém sou nativo de Porto Alegre. Devemos ter orgulho desse sobrenome e saber honrá-lo, pois todos os Laras que conheço têm uma boa índole.

    Grande abraço a todos e precisamos fazer uma data de comemoração para nossa família, se é que já não existe.

  47. larissa de lara says:

    sou Lara, tenho muito orgulho , sou do parana, cidade de medianeira temos uma família grande aqui. meu avos q infelizmente não os conheci, vieram da argentina para SC onde temos mais laras. muito bom saber que a família Lara é grande, e tem varias etnias. obrigado!

  48. Sou neta de espanhol por parte de minha mãe, e o que sei é que vieram 2 irmãos fugidos da guerra e da peste e quando chegaram aqui no Porto de Santos se separaram, sendo que um foi para MG, meu bisavô e outro para o Sul do país e nunca mais se encontraram; porém, somos mesmo povo guerreiro e desbravador, não temos medo de nada e lutamos sempre pelo que é justo. Aliás sou Lara 2 x porque meu pai era filho do tio da minha mãe que era irmão do pai dela, entenderam? espero que sim, foi um grande e enorme prazer e honra saber mais sobre minha origem, obrigada.

  49. NEUDES JOSE LARA says:

    SOMOS LARA, PRINCIPALMENTE HONESTOS E GUERREIROS, LARA COM MUITA HONRA
    ABRAÇO

  50. Andréa Lara da Silva says:

    Infelizmente não conheci a família do meu pai que era de Paraná, sei o nome dos meus avós, meu pai se chamava Benedito Lara da Silva, porém amo de paixão meu sobrenome, gostaria muito de saber se tenho parentes, seria meu sonho…

  51. Mauricio Teixeira de Lara says:

    Sou Lara de Curitiba e sou fascinado pelo meu sobrenome um abraço a todos os Laras desse mundão

  52. Marcos Vinícius de Oliveira Lara says:

    Sou da família Lara de Porto Feliz – SP.
    Temos muito orgulho do sobrenome e de nossas orígens.
    Abraços a todos.

  53. Família de personalidade forte ! Sou bisneto do Augusto de Lara e neto de Arivino de Lara. Alguém conhece ou é descendente (eram do Paraná) ? Caso sim me procure do facebook , Danton de Lara , Obrigado.

  54. Carolina Lara says:

    Olá Família Lara!! Sou descendentes de espanhois,,,meu bisavô era de Minas Gerais Bocaiuvá,,,bem como do meu amado e saudoso avô Estanilau de Almeida Lara, no qual eu
    convivi por 11anos,,,meu segundo Pai!! Sou de Atibaia/SP e gostaria de conhecer mais meus antecedentes,,,descentendes,,,colatereais,,enfim mais LARAS!!

    • NEUDES JOSE LARA says:

      OLA CAROLINE , SOU DO PARANA
      E MINHA FAMILIA E BEM GRANDE, NA MINHA CIDADE DE IPIRANGA-PR
      FAMILIA ANTINGA TRADICIONAL DA CIDADE, MEU AVO FALECEU COM 95 ANOS E ERA NASCIDO AQUI

    • jandira maria lara heckler says:

      olá minha mãe chamava-seRosa Almeida Lara. Sou Jandira Lara, moro em Modelo SC.

  55. Bruna Laura de Sá says:

    Lindíssimo nome e significado e origem melhores ainda. Apesar do meu sobrenome ser Laura minha família me contou que foi um erro de cartório há duas ou três gerações, que na verdade ascendemos dos Laras.

  56. mas tem lara ai em minas heim vcs sabiam né que bem de longe nós somos parentes hehe sou de curitiba e a familia lara do meu pai de iguape-sp adoro esse nome hehe quem ai conhece a historia de como surgiu o Lara no Brasil ? tres familias espanholas que deram o inicio em todo esse povao de agora kkk

    • paulo sergio lara says:

      Alisson meu pai é Apiaí, perto de Iguapi, a cidade do seu pai foi distrito de Apiaí, talvez seu pai e o meu sejam parentes, pois, também tenho parentes em Curitiba.Se você sabe algo sobre os espanhóis que chegaram ao Brasil por favor me passe

    • Maria Lara says:

      Então, podemos trocar informações sobre nossa família. Sei que sua origem é a Espanha, meu avô era o típico imigrante espanhol, até na linguagem !

    • JUAREZ DE LARA says:

      Alisson. Sou juarez de lara de curitiba mas nasci em guaratuba litoral do parana.minha familia é de lá.nasci na serra interior da baia de guaratuba lugar chamado cubatao.sera que somos parentes. Parece que meu avo veio dai desses lados de iguape e paranagua.

  57. Quero tirar dupla cidadania para pegar passaporte europeu lara e espanhol entao como devo proceder alguem sabe me dizer

  58. andrea lara says:

    sou andréa lara.sorriso mt.eu amo esse sobrenome,é forte e muito lindo
    não trocaria por outro.

  59. ALEXANDRE LARA says:

    Sou de Belo Horizonte e sempre me perguntam : “Você é da família dos LARA ?”
    Isso muito me orgulha pois as referências são sempre as melhores possíveis. Grande abraço a todos !

  60. Priscilla Maria Lara says:

    Adoramos ser Lara!
    Melhor família do mundo!
    Lara de Minas Gerais

  61. Vilson Vieira de Lara says:

    Adoro o meu sobrenome é forte bonito e fácil de pronunciar pode ser usado até como cantiga de crianças. Lara Lara Lara….

  62. Bruno César Borges Lara says:

    Grande e imenso orgulho de ser um Lara. (Bruno Lara – Dedetizadora Extermin – Ubá – MG)

  63. Miguel Abrao de Lara says:

    Sou Miguel Abrão de Lara amo nosso sobrenome!

  64. Rogério da Silva Lara says:

    Sou de Porto Alegre, minha origem é Málaga na Espanha, meu avô paterno, Antonio Ramos Lara nasceu no navio que vinha da Espanha para o Brasil, entre 1895 e 1905.

  65. Selma Izau lara says:

    Meu nome é Selma Izau Lara e tenho o maior orgulho em ter este sobrenome!!! Minha família também tem orgulho em ser !!! Família Lara, oh sobrenome pra ter sente bonita !!!!!

  66. Bruno Moraes de Lara says:

    Meu nome é Bruno Moraes de Lara e é com grande orgulho que carregamos este sobrenome!!
    Sou do Rio de Janeiro, mas minha família teve origem no Estado do Paraná!!!

  67. Maria says:

    Sou dos Lara de Minas Gerais. Curiosa em conhecer mais sobre nossas orįgens

  68. Daniel Antunes Lara says:

    Muito legal saber a origem do meu sobre nome !! Abraços parentaiada

  69. venicius lara bortoli says:

    Sou Lara de Santa Catarina com muito Orgulho

  70. Carlos Felipe de lara says:

    meu nome é Carlos Felipe de lara, e tenho muito orgulho do meu sobrenome!!

  71. Eziquiel lara camsrgo says:

    Eziquiel lara camargo ,,ja fomos tropeiro .boiadeiros .sou caminhoneiro levo nosso nome a todos lugares com muito orgulho de ser lara camargo

  72. FERNANDO LARA says:

    PUTZ..

  73. Daniele Lara says:

    Minha familia é muito.unida.. Os Lara..

  74. Leandro Lara says:

    Muito orgulho de meu nome Lara ,

  75. Cenira Cabral de Lara says:

    Meu nome é Cenira Cabral de Lara. tenho orgulho do meu sobrenome

  76. Aline Lara de Camargo says:

    adoro meu dois sobrenomes tanto o Lara como o Camargo

  77. emerson lara de Arruda says:

    Meu nome é Emerson lara tenho muito orgulho de ter o sobrenome lara somos de Cuiabá do coxipo da ponte me aprofundei na minha origem e descobrir a importância do sobrenome lara !!!!! ! Abraço a todos !!!@

  78. Gabriela de Lara says:

    Muito bom ser Lara

  79. Daltro Lara says:

    Todos os Lara que eu conheço são orgulhosos desse sobrenome

  80. Wilson Alves de Lara Filho says:

    Sou Lara sim, pois tenho muito orgulho deste nome

  81. andré l. de lara says:

    os lara são rassudo valente fortes

  82. andreia gil lara says:

    os Lara….guerreiros,orgulhosos,fortes,gentis,inteligentes,sensiveis,amorosos,…..etc…etc…
    eu gosto.

  83. Luciano Lara says:

    Lara virou nome de mulher… mas ta valendo tb. tenho orgulho do meu sobrenome

  84. Marco Tulio dos Reis Lara says:

    Ser Lara é muito bom, um nome de presença em Minas.

  85. Maria Benedita Lara says:

    Eu amo meu sobre ,nome ,porque Lara tem raça e forte !!! somos buena gente !!

Deixe um comentário