Família Klein

Se você é da família Klein, vai gostar de saber mais sobre sua origem. Confira abaixo algumas informações sobre a história, curiosidades e modelo de brasão dos Klein.

O sobrenome Klein, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Klein

Este é um sobrenome de origem alemã. Sua classificação de origem é meio incerta, dado que é possível que existam duas origens para este sobrenome.

Seu significado é pequeno (pronuncia-se Klain). Alguns historiadores acreditam que seja certo de fazer a comparação com o nome Paulo, pois os dois tem o mesmo significado. Este sobrenome pode ser classificado como sendo um apelativo popular, ou seja, se referia a um defeito físico ou a um apelido que identificava o fundador deste tronco familiar.

Por outro lado, devido a sua associação com o nome Paulo, pode ser que este também tenha uma origem classificada como patronímica, uma vez que pode ser a derivação de um nome próprio, normalmente do patriarca desta família.

Curiosidades

Há alguns registros de que este pode ter sido um sobrenome que surgiu na Espanha. Mesmo assim, sua origem alemã é a que prevalece, devido a falta de informações sobre esta outra origem.

Klein no Brasil é muito conhecido por um de seus descendentes, que não é brasileiro, ter criado uma grife de roupas muito famosa. Por aqui – e não só aqui – a Calvin Klein é famosa e querida.

Klein também foi nome dado a um dos asteroides presentes no cinturão principal.

Variantes do sobrenome Klein

Deste que se firmou como Klein, este sobrenome não sofreu alterações. Ele sempre foi disseminado dessa maneira e é possível que variações do mesmo não sejam de mesma história de origem. Por ser uma palavra pequena e simples, esta não sofre alterações durante o tempo.

Brasão da Família Klein

O brasão encontrado da família Klein é bem simples e característico. Ele é feito de um escudo de vermelho. Ao centro tem se um urso de negro que segura uma espécie de planta na cor verde. Ele é bem fácil de reconhecer.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

23 Comentários

  1. odalvia Scheryvaurek says:

    Ola pessoal, obrigada pela atenção e respostas, quem quiser contactar comigo para juntos investirmos na busca de maiores informações e dados, registros pelo que consta existe a possibilidade de sermos da mesma familia,

    Abraços a todos,

    odalviavaurek@gmail.com

  2. odalvia Scheryvaurek says:

    Boa noite! Sou bisneta de Alemão Alfredo Klay, era o que minha avó falava e agora estou procurando saber do verdadeiro sobrenome e estou com dificuldade para encontrar.

    Alguém sabe me dizer se tem algum familiar com este sobrenome ou que foi mudado, caso alguém saiba por favor entrar em contato pelo email, odalviavaurek@gmail.com.

    Meu bisavo veio criança da Alemanha, constava que tinha entre 7 ou 8 anos de vida.

    Será que os KLEIN SÃO OS MESMOS KLAY?

  3. Erminio Klen says:

    Sou Klen sem o “i”, provavelmente por conta de registro em cartório, sou neto de Octavio klein e Anna Julia Zumpichiatti Klein. Sou do RJ

  4. Alessandro says:

    Tenho muito orgulho de ser klein

  5. Nilson klein says:

    Olá sou Nilson Klein, pai Aluis Klein, avô Erwino Klein, bisavô. Carlos Klein, atualmente moro no interior de SP, sou do Paraná, a
    Meu pai e meu avô são do rio grande do sul, meu bisavô erá alemão e morava em Blumenau, meu pai era de Cerro Largo RS mm

  6. Nilson klein says:

    Olá sou Nilson Klein, pai Aluis Klein, avô Erwino Klein, bisavô. Carlos Klein, atualmente moro no interior de SP, sou do Paraná,
    Meu pai e meu avô são do rio grande do sul, meu bisavô erá alemão e morava em Blumenau, meu pai era de Cerro Largo RS mm

  7. Liz Klein says:

    Sou Klein tb e adoro 🙂

  8. WANIA says:

    WANIA Klein meu avô era José Augusto Klein faleceu na década de 30 ou 40 num acidente de trem ,essa é a única resposta que tive dá minha avó Helena Dionísio.

  9. Odimar Klein says:

    Olá, meu nome é Odimar Klein, filho de Romeu Francisco Klein, neto de Albino Klein.
    Meu avô era da região de Nova Teotônia. Eu nasci em Caçador/Sc. agora mora em Curitiba

  10. Ariely Klein says:

    ari klein de tiradentes do sul sou filho romeu klein Leunilda
    antonio klein meu avo era petro alfredo klein erao de lageato rs de forguetinho

  11. atilio beraldo crem says:

    na minha familia tem tres mudanças de nomes ou sobrenomes klem ,clem, crem o certo sera que é klein….

  12. Adrielli Klein says:

    Meu avô era alemão Inocêncio Klein , não conheci meus bisavós e nem os irmãos do meu avô, eles vivem no Rio Grande do Sul queria muito conhecê-los

  13. Davi Klen S Ferreira says:

    super interessante , eu tambem tenho sobrenome Klen assim como fui registrado , agora surge uma dúvida existe diversos klen klein clem , será o mesmo?

  14. Johny Klein says:

    Sou Johny Klein, meu bisavô Otto Klein teve família vinda da Alemanha.
    É legal saber que a origem da família pode ter vindo da Espanha.

  15. Brenda Kleim says:

    O meu é Kleim Mais muitas pessoas escreve Klein

  16. WESLEY CREM says:

    Existem algumas variações do sobrenome em minha família que é CREM e KLEM …
    mas meu avô me falou que o original era KLEIN e que no decores dos anos foi havendo uma variação por erro de pronuncia nos registros…

  17. lele says:

    ola sou alemoa pura meus sobrenomes são klein e lenz, os sobrenomes muitas vezes foram registrados errados no BR por falta de conhecimento a língua estrangeira, é isto que muitos historiadores alegam, porém no final das contas somos todos descendentes de uma só família 🙂

  18. Marina Klein Cambraia says:

    Legal! Sou neta de Heldon Frank Klein.
    silvio.marina@hotmail.com

  19. sou marlene klein sou filha de pais alemães e avós austriacos

  20. mangno says:

    olá… também tenho o sobrenome Klein…
    neto de Alemão legítimo…
    meu avó é chamado ”ANTÓNIO RELBER KLEIN…

  21. Alef Kleim says:

    muito estranho existe ¿¿Klein e Kleim??

  22. Isadora Klein says:

    Eu tb sou neta de um alemão legítimo ?

  23. Mto feliz em saber a origem do meu sobrenome. Sou neta de um alemão legítimo o Reynaldo Klein.
    E se tiver alguém da família querendo entrar em contato deixo aqui meu email
    thita.klein@gmail.com

Deixe um comentário