Família Jung

Confira a seguir como surgiu o sobrenome Jung e veja sua história, as curiosidades, as variantes e o brasão dessa belíssima família.

O sobrenome Jung, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Jung

A região da origem do sobrenome Jung ainda foi encontrada. Todavia, esse sobrenome é muito comum na Áustria e Alemanha. A palavra “Jung” na Alemanha significa jovem e provavelmente esse nome era dado ao membro mais jovem da família como uma forma de alcunha.

Nesse contexto, com o passar dos tempos, a alcunha se transformou em sobrenome e foi repassada aos descendentes desse patriarca como uma maneira das pessoas saberem quem eram os filhos do portador. Sendo assim, surgiu o sobrenome Jung.

A maioria das pessoas que possui esse sobrenome tem parentesco com os irmãos Jacob Jung, Carolina Jung e Franz Heinrich Jung, imigrantes italianos que vieram para o Brasil em 1828.

Curiosidades

Uma das pessoas mais importantes dessa família foi o suíço Carl Gustav Jung (1865-1961) que fundou a psicologia analítica. Ele foi um psiquiatra e psicoterapeuta e seus trabalhos influenciaram na visão da psiquiatria e da religião. Carl foi considerado também um dos contemporâneos mais conhecidos por suas análises sobre os sonhos e simbolização.

Variantes do Sobrenome Jung

O sobrenome Jung apresenta algumas variações em decorrência da mudança nos idiomas e nos vários registros. As mais importantes são: Juenger, Jungg, Junker, Jjungling, Jonker, Jungge, Jungher e Jungblut. Entretanto, a grafia mais encontrada é “Jung”.

Brasão da Família Jung

O brasão da Família Jung, diferente de alguns brasões, possui seu escudo mais trabalhado, sendo formado por arcos nas laterais e arredonda na parte inferior. Esse arredondamento representa a metade de uma circunferência com listras pretas e amarelas, provavelmente seria as cores da bandeira dessa família.

Na parte superior do brasão tem um esmalte azul e no centro o desenho de um pássaro branco dentro do ninho. As asas desse pássaro estão abertas. Desse modo, subentende-se que ele está vigiando seu habitat. O timbre é todo trabalhado nas cores branco e azul, formando várias ramificações com folhas.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Procuro familiares e antepassados do meu Bisavô, Sr. Rainoldo Jung oriundo de Santa Cruz do Sul no estado do Rio Grande do Sul, nascido no ano de 1900 nessa localidade. Qualquer informação, agradeço prontamente. Estamos construindo nossa arvore genealógica. Obrigada pela ajuda.

Deixe um comentário