Família Hernandes

A família Hernandes é de origem espanhola. Este não é um sobrenome tão popular no Brasil como Silva e Souza. No entanto, é um sobrenome conhecido. Se você é portador deste sobrenome, vai gostar de saber um pouco da história da família Hernandes. Veja abaixo algumas informações, curiosidades e o modelo de brasão desta família.

O sobrenome Hernandes, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Hernandes

O sobrenome Hernandes, como já foi falado é de origem espanhola. Ele é classificado como patronímico, ou seja, a origem derivada de um nome próprio pertencente a um antepassado.

No caso da família Hernandes, a origem vem de Hernando, nome do patriarca da família. Os filhos desses homens eram conhecidos como “fulano filho do Sr. Hernando”. Posteriormente, depois de alterações na ortográfica ficaram conhecido apenas por “Fulano Hernandes”.

Curiosidades

Uma curiosidade interessante relacionada é que alguns nomes próprios são variações deste sobrenome. Fernando, por exemplo, é uma variação de Hernandes.

Aqui no Brasil e também em outros países na Europa, este também é conhecido como nome próprio. Em alguns casos, ele é até mais conhecido como nome que sobrenome.

Variantes do sobrenome Hernandes

Existem duas variantes para o sobrenome Hernandes. São elas: Hernandes e Hernandez. A variante mais comum de se encontrar tanto aqui, quanto na Espanha é Hernandes. No Brasil, a família Hernandes não tem muita popularidade quando comparada a outras famílias, porém ainda é uma família reconhecida e não é raro encontrar descendentes por aqui.

Brasão da Família Hernandes

O brasão da família Hernandes é constituído pelas cores vermelho, amarelo e preto. É um brasão simples quando comparado ao brasão de outras famílias. O vermelho e o amarelo que compõem o brasão são as mesmas da bandeira da Espanha, pais de origem do sobrenome.

brasao-sobrenome-familia-hernandes

O escudo é feito na cor vermelha com três “X” em amarelo. No timbre do brasão, tem-se uma armadura preta de metal, geralmente utilizada por guerreiros e cavalheiros para proteção pessoal. O escudo é todo envolvido por uma espécie de fita nas cores amarela, vermelha e preta.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Thiago says:

    setembro 3rd, 2012 at 19:53
    Your comment is awaiting moderation.
    Eu tenho oliveira,almeida,e rego

  2. Thiago says:

    Eu tenho oliveira,almeida,e rego

Deixe um comentário