Família González

A família González é pouco conhecida no Brasil. A sua versão em português possui mais popularidade por aqui. Mesmo assim, este não chega a ser um sobrenome raro. Confira abaixo algumas informações de origem, curiosidades e modelo de brasão dos González.

O sobrenome González, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família González

Sobrenome de origem espanhola. Na verdade, ele é mais considerado como sendo a forma espanhola de Gonçalves. Classificado como um patronímico, pois deriva do nome próprio do fundador deste tronco familiar.

No caso deste, o nome vem de Gonçalo, assim Fulano filho do Sr. Gonçalo era conhecido como Fulano Gonçalves. A terminação “es” no final do sobrenome tem significado de “filho de”. Posteriormente, ao chegar à Espanha o sobrenome passou a ser González. A partir dai a designação foi transmitida aos demais descendentes desta família.

Curiosidades

No Brasil, este nome também é utilizado por algumas localidades. Mesmo assim, isso não faz com que sua origem seja toponímica, uma vez que este sobrenome não surgiu por aqui.

Variantes do sobrenome González

Das variantes mais conhecidas para González, podemos destacar Gonzalez, Gonzales e Gonçalves. A versão em português do sobrenome é uma das mais conhecidas no Brasil e também em outros países no exterior. A grafia Gonsalves também pode ser encontrada na versão inglesa deste sobrenome.

Brasão da Família González

Foram encontrados diversos modelos de brasão da família González, mas nenhum deles foi de fato afirmado como o mais original, tradicional da família.

Dentre as características presentes nesses brasões, existem algumas que são comuns a alguns brasões. Alguns deles são feitos de um escudo vermelho com um castelo em ouro e prata. O que acontece é que em alguns casos, a figura parece um castelo, em outros, somente uma torre.

Mesmo tendo origens semelhantes, os brasões da família González e Gonçalves não são o mesmo. Cada um ganhou a sua identidade em seu país. O brasão da família Gonçalves tem um maior reconhecimento, originalidade.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3 Comentários

  1. Beatriz Gonzalez says:

    Meu nome é Gonzalez gostaria de saber se faço parte dessa familia

  2. NADIR CABRAL says:

    Meu sobrenome também é Gonzales… a família de minha mãe são descendentes de espanhol. Só não sei se faço parte desta grande família…gostaria de saber….

  3. Ademir Gonzales Paulo says:

    Meu sobrenome é Gonzales como saber se sou descendente desta familia

Deixe um comentário