Família Garcia

A família Garcia é muito reconhecida no Brasil. Por aqui, a sua popularidade é alta, mas existe um país onde os descendentes tem mais força. Confira abaixo um pouco da história, curiosidades e modelos de brasão dos Garcia.

O sobrenome Garcia, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Garcia

Este é um sobrenome português de provável origem ibérica. A forma Garcias dá a ideia de que este seja um patronímico, ou seja, derivado de um nome próprio, assim como Garcez. Esta é só uma das origens deste sobrenome, que teve outra maneira de ser constituído.

Alguns historiadores afirmam que este vem do basco Harsea (o urso). O que acontece é que provavelmente ele tenha vindo também de gartzea (o jovem). Por isso, há uma certa confusão entre os historiadores sobre a verdadeira origem dos Garcia.

É possível que todas as origens apresentadas sejam verdadeiras. Desse modo, estas são famílias independentes que possuem o mesmo sobrenome, mas não o mesmo sangue.

Curiosidades

Na Espanha, este sobrenome é bastante popular. Há uma estimativa de que 5% dos espanhois sejam descendentes dos Garcia.

Variantes do sobrenome Garcia

Em documentos antigos foram encontrados registros das variantes Garsia, Garsea e Garcea.  Garcez, Garce, Garcey, Garseso, Garcés, Garsía, Garcíaz, Carcía também são outras formas. Mesmo assim, a mais utilizada, popular nos dias de hoje é Garcia ou García.

As outras grafias mostradas anteriormente também podem ser encontradas, mas com certa dificuldade. Desde que Garcia se firmou como está, as famílias passaram o sobrenome atual aos descendentes.

Brasão da Família Garcia

O brasão encontrado para a família Garcia de Portugual é feito de prata, com três leopardos de vermelho, armados e lampassados de azul, um sobre outro. Este é um dos modelos encontrados que , ao que parece, é o mais original desta família.

Outros modelos de brasões são encontrados. Existe até mesmo um modelo em que uma garça é encontrada no escudo, fazendo referencia a outra provável origem deste sobrenome. Uma característica bem comum nesses brasões é a cor vermelha.

brasao-sobrenome-familia-garcia

brasao-sobrenome-familia-garcia-espanha

brasao-sobrenome-familia-longo-2



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

26 Comentários

  1. Veronica says:

    Tambem sou Garcia.Nao moro no Brasil mas nao conheco meus primos tbem.Vamos criar um grupo no what’s app?

  2. roberto says:

    Roberto Garcia
    Sou de SP, acredito que seja espanhol, adoro este país abraços a todos os Garcias

  3. Descendente dos GARCIA espanhois. Erradicados em SÃO PAULO, porem moro em MINAS NASCIDO EM MINAS, BELO HORIZONTE mas Español de sangue quente. Como sempre.!

  4. Matheus Garcia says:

    Minha meu avô paterno vem da família Garcia.

  5. Gerson Garcia says:

    Sou cabo verdiano

  6. Sergio da Silva Garcia says:

    Silveira Garcia, tem alguém ai?? de Divino de Carangola MG

  7. BRUNA GARCIA VIEIRA says:

    Estou confusa Garcia é sobrenome português ou espanhol???????

    • Bom de acordo com as pesquisas que fiz, fui buscar as mais remotas possiveis, até onde consegui ver, a origem é ESPANHOLA, mas como voce, tambem ja ouvi dos que falam das partes PORTUGUESAS, seria ideal voce começar a investigar a origem da sua familia pelos mais velhos pesquisando pelo sobre nome, buscas em cartorios e pesquisas de euradicas.

      *Pelo que entedi qualquer GARCIA que seja a origem vem da espanha, é um erradicado da FAMILIA. Desde o inicio tanto para os GARCIA quanto para outras familias manter-se unicamente em um lugar era muito dificil, o clima, os governos, as guerras, assassinos, mercenarios, muitas familias se desvincularam de suas raizes e se espalharam por outras terras.

  8. Leda garcia says:

    Meu pai e João garcia de almeida, meu avô abilio garcia, muito legal no fundo todos nos garcia samos desentende de uma só família muito legal

  9. Rafaela says:

    Olá, meu pai era Rubens Garcia, mas infelizmente perdi o contato com a família após o falecimento do meu pai, pois eu era muito pequena.
    Gostaria muito de conhecer meus primos.

  10. asheey says:

    q loko vey e os garciaaaa tamo junto scarlat e nois na fita e os play boy no dvd kkkkk

  11. Garcia é sobrenome espanhol…affff

  12. Beto Garcia says:

    Minha Mãe era garcia. Também quero conhecer minhas priminhas garcia.

  13. gillian says:

    noss eu nem sabia dessa historia do meu sobrenome muito legal

  14. Mauricio Garcia says:

    Quem for garcia me chama no waths 7381978060 ?? quero conhecer minhas primas

  15. Roseli Bento Garcia says:

    Garcia é um sobrenone espanhol

  16. giovanna says:

    não tem brasao? como assim?

  17. felipe says:

    Garcia portugues? jajajaja é um sobrenome espanhol !!!!!!!!!!

  18. joão vitor says:

    MELHOR DE TODOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSS

  19. Garcia e o melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário