Família Frutuoso

A família Frutuoso não é muito conhecida aqui no Brasil. Mesmo assim, é possível encontrar descendentes em alguns cantos do país. Por ser em nome de origem Europeia, é possível que o mesmo seja mais conhecido por lá. Confira abaixo algumas informações que conseguimos encontrar sobre esta família.

O sobrenome Frutuoso, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Frutuoso

Este é um sobrenome que aparentemente tem sua origem portuguesa. Ele é classificado como um patronímico, pois sua origem está, de alguma forma, ligada a um nome próprio. Esse nome geral esse nome é derivado do nome próprio do fundador da família, que obviamente foi o primeiro a usar a palavra como sobrenome.

A palavra Frutuoso vem do latim Fructuosus e significava cheio de frutos, com um sentido metafórico, era um nome dado com a intenção de que o filho crescesse e tivesse muitos filhos. Dessa forma, a origem patronímica poderia ser tanto de um nome quanto apelido do patriarca da família Frutuoso.

Curiosidades

Este é um sobrenome que designa famílias que, inicialmente, era cheias de graças, rendiam bons frutos, famílias de certa forma abençoadas. Desse modo, a origem da palavra acaba tento uma certa influência na origem, fazendo com que o mesmo também possa ser derivado de uma alcunha (apelido).

Variantes do sobrenome Frutuoso

As variantes do sobrenome Frutuoso são pouco conhecidas. O que se pode encontrar são traduções, uma vez que o sobrenome é derivado de uma palavra comum a todas as línguas, que é fruta. No entanto, não há informações se o mesmo é utilizado com sobrenome em todos os países.

Brasão da Família Frutuoso

Não foi encontrado um modelo de brasão original para a família Frutuoso. Este é um sobrenome pouco conhecido, por isso não se encontra modelos de brasão válidos para o mesmo. Eles podem até mesmo existir, mas provavelmente não foram oficializados, devido à falta de popularidade e reconhecimento da família.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário