Família Fiedler

O sobrenome Fiedler é um dos sobrenomes difíceis de serem encontrados no Brasil. Mesmo assim, há por aqui descendentes curiosos pela história de origem do sobrenome e de toda a família. Confira logo abaixo algumas informações sobre os Fiedler.

O sobrenome Fiedler, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Fiedler

O nome profissional Fiedler significava originariamente um tocador, instrumentista, que manipulava a rabeca (um instrumento de bojo ressonante e sem braço, primórdio do violino). Sendo assim, este é um sobrenome vindo de uma atividade profissional ou até mesmo um hobby pelo qual o fundador do tronco familiar era reconhecido. Posteriormente o que parecia ser apenas um reconhecimento foi passado aos descendentes na forma de sobrenome de família.

Não se sabe ao certo onde foi que surgiu este sobrenome. Há registro tanto na Espanha quanto na Alemanha. Pela composição do nome, pode-se deduzir que sua origem é alemã, uma vez que sua grafia tem bastante semelhança com a língua nativa do país.

Curiosidades

A origem dos sobrenomes vem inicialmente como forma de reconhecer pessoas a partir de uma atividade profissional, apelido, nome do pai ou região de onde vinha, uma vez que só o nome já não era o bastante para reconhecer uma pessoa e diferenciá-la dos outros com o mesmo nome próprio.

Variantes do sobrenome Fiedler

Existe a variação Fieldler que aparentemente possui a mesma história de origem. No entanto, ao que parece, esta variação gráfica ganhou certo reconhecimento como uma família separada derivada do original. Os brasões das duas famílias são praticamente iguais, com apenas uma pequena diferença: a partição alternada da vertical para horizontal.

Brasão da Família Fiedler

O brasão oficial da família Fiedler e feito de duas partes onde a primeira, da esquerda, é feita de fundo amarelo (ouro) com uma águia na cor preta. A outra parte é feita de um fundo azul com uma espécie de roda ou engrenagem na cor prata. Para o brasão da outra família (Fieldler) a parte da esquerda passa a ser a parte de cima, e consequentemente a da direita, a parte de baixo do escudo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Sarah Fiedler Bremer says:

    🙂 sou descendente de Fiedler !

Deixe um comentário