Família Ferrari

A família Ferrari tem o seu reconhecimento aqui no Brasil, embora a maior popularidade esteja concentrada na Itália. Confira abaixo algumas curiosidades da história de origem, variações e modelos de brasão dos Ferrari.

O sobrenome Ferrari, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Ferrari

Este é um sobrenome de origem italiana. Ele é derivado de uma espécie de apelido, uma característica do portador inicial deste nome. Esta era uma pessoa que tinha como profissão o artesanato que tem o ferro como principal material. Também era possível encontrar ferreiros com funções mais comerciais que artísticas. Portanto, o nome de família Ferrari se origina do latim faber ferrarius (ferreiro).

O exercício desta atividade por parte de um patriarca no final do Império Romano ou no inicio da idade média era comum em algum ponto da península itálica. Assim, isso deu origem a este sobrenome e acabou sendo um dos sobrenomes mais difundidos em toda a Itália e outras partes da Europa.

Curiosidades

A origem de Ferrari é italiana, embora suas variações sejam advindas de outros países também na Europa. Pelo que parece, este foi um sobrenome que se disseminou e foi ganhando suas traduções em diversos países. Além de traduções, novas famílias foram formadas com outros brasões, fazendo os Ferrari ganharem sua própria identidade.

Variantes do sobrenome Ferrari

O sobrenome Ferrari, na verdade, é uma forma variada de Ferreira, que é o original e mais popular de todos eles. Podemos encontrar outras variações para Ferrari são Herrera ou Herreira na língua espanhola, Ferrara na língua italiana e Smith língua inglesa. Todas essas são variações de acordo com a sua história de origem.

Brasão da Família Ferrari

Agora com identidade própria, o escudo da família Ferrari não é o mesmo de suas origens espanholas ou portuguesas. Este é constituído todo de azul com sete flores-de-lis de ouro. Elas estão postas três de cada lado do escudo e uma no centro inferior.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

13 Comentários

  1. Emily says:

    Ola, sou da família ferrari e tenho um livro sobre nós, com a nossa árvore genealógica. Todos os anos nós da familia ferrari temos um encontro em Bento Gonçalves.

  2. Ana Lucia says:

    Boa noite a minha mãe é tataraneta de Luigi Barbarini e Maria Ferrari e alguém ouviu falar deles? o meu e- mail é aninha0910@hotmail.com

  3. Renata says:

    Minha avó também se chama Ina Ferrari, diz q seus pais eram filhos de italianos!

  4. Karoline says:

    Minha bisavó se chamava Maria ferreira ferrari foi sacada com Giuseppe canônico na Itália.

  5. wiles ferreira ferrari says:

    gostaria de saber antepassados de pedro ferrari viveu na regiâo de rio casca;jurumirim; uba.

  6. Xenia says:

    Minha bisavó se chamava Rosemunda Ferrari gostaria de saber se tenho algum parente

  7. Luiz Ferrari says:

    gostaria de saber os antepassados de Angelo Ferrari

  8. Lila says:

    Gostaria de saber sobre os Ferrati
    de calabria – Itália.
    Estamos em São Carlos – SP

  9. Leandro says:

    Boa tarde
    Meu avô tambem se chamava Lourenço Ferrari

  10. loureço ferrari says:

    gostaria de saber os antepassados de lourenço ferrari

Deixe um comentário