Família Fermoselli

Na Espanha existe uma cidade chamada FERMOSELLE. Alguns integrantes desta familia garantem que a família veio de lá fugindos de uma guerra.Uma senhora de São João da Boa Vista passou um material encontrado em alguns registros da cidade por um professor que está fazendo uma pesquisa. O artigo diz o seguinte: Manoel Fermoselli Pires -casado com Maria Rodrigues Ascencio



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

5 Comentários

  1. pedro fermoselli says:

    Corrigindo o que informei no dia 23 de julho de 2012, meu avô, Manoel Fermoselle Pires, teve, no segundo casamento, 8 filhos (Emilia, Pedro, Orlando, Leonor, Josefina, Manoel, Osvaldo e Célia) e não 7 como tinha informado.

    Pedro L G Fermoselli

  2. Maria Aparecida O. Barbin says:

    Em tempo, trouxe de FERMOSELLE, as certidões ( cópias ) de Manoel Fermoselle, meu tio de São João da Boa Vista e de meu avô Antonio Fermoselle.

    Maria Aparecida O. Barbin

  3. Maeia Aparecida O. Barbin says:

    Estive em Fermoselle (Espanha) com minha filha em 2010, pois segundo minha mãe que era filha de Antonio Fermoselle, nossa famíla tinha suas raízes ali. Trouxe um CD do local. Fiz várias cópias e as oferci a alguns Fermoselles , de São João da Boa Vista, Brasíla e São Paulo.
    Atualmente FERMOSELLE é destinada ao Turismo Rural, pelas maravilhosas paisagens.
    Vale muito conhecer FERMOSELLE!

  4. pedro fermoselli says:

    O Sr. Manoel Fermoselli Pires foi casado em primeiras nupcias com Maria Gonçales, com quem teve 5 filhos (Dolores, Helena, Antonio, Clemente e Tereza). No segundo casamento, com Maria Rodrigues Ascencio, teve 7 filhos (Orlando, Leonor, Emília, Josefina, Manoel, Osvaldo e Célia).
    Manoel Fermoselli Pires veio para o Brasil ainda criança (acredito que tenha sido em 1897) com seus pais e diversos irmãos, dentre eles o Sr. Antonio Fermoselli Pires que viveu na cidade de Vargem Grande do Sul, onde tem maioria de seus descendentes.

    • José R. Rego says:

      Olá. Sou descendente da família Gonçalves, neto de uma irmã da primeira esposa de Manuel Fermoselli. Gostaria de ajuda na pesquisa dos antepassados de minha avó, sei que eram Juan Gonzales Peres e Dolores Esteban Lopes e vieram da região de Granada-Espanha. Agradeço se já tiverem avançado neste ramo e se puderem compartilhar as informações.

Deixe um comentário