Família Feital

É um sobrenome de origem portuguesa, bastante diferente no Brasil, com poucas pessoas usando esse nome. Veremos a seguir mais detalhes sobre a origem da família, suas curiosidades, as variantes de grafia e o brasão da família.

Origem da Família Feital

            A família Feital veio de Portugal (mais precisamente de Lisboa) e se estabeleceu no Rio de Janeiro. Antônio Ferreira de Noronha Feital foi um famoso e importante membro, pois no ano de 1845 aparece como encarregado do Consulado Geral de Portugal na corte do Rio de Janeiro e na função de vice-cônsul, e depois chegou a ser diplomata.

Seus avós foram os lisboetas Antônio Ferreira Feital e Luiza Inácia de Noronha, deixando muitos descendentes. Eles foram avós do diplomata que já citamos e bisavô do Dr. João Maria de Noronha Feital, com doutorado em Medicina, com vários títulos, como: médico da Escola da Marinha, Oficial da Ordem Rosa, Membro honorário da Academia de Medicina, Cavaleiro da Ordem de Cristo, cirurgião de esquadra, Capitão de Mar e Guerra , Chefe da Área de Saúde da Esquadra Brasileira nas águas platinas e Cavaleiro da Ordem de Aviz.

Curiosidades da Família Feital

Como Portugal está presente em nosso país desde os primórdios, é difícil de dizer uma região mais específica em que eles estejam localizados, pois acabaram se espalhando por todo o território nacional. Há registros de pessoas com esse sobrenome em Barra Manda – RJ, São Paulo – SP, Ubá – MG, Juiz de Fora – MG, Paracambi – RJ, Itaguaí – RJ e Rio de Janeiro 0- RJ.

No mundo, ele também se espalhou e aparece presente nos seguintes países, além de Brasil e Portugal:

  • Espanha;
  • Estados Unidos;
  • Inglaterra;
  • Irlanda;
  • Indonésia;
  • África do Sul.

Variantes do sobrenome Feital

             O sobrenome Feital possui diversas grafias diferentes, e a seguir veremos as principais: Feitl (da Áustria); Fital (da Polônia); Fetal (dos Estados Unidos e Nova Zelândia); Fitall (da Inglaterra e Austrália); Fettal (da Argélia); Feitel (dos Estados Unidos); Fiatal (dos Estados Unidos e Hungria); Fitala (da República Tcheca); Fitaly (da Indonésia) e Fitale (dos Estados Unidos).

Brasão da família Feital

Não há brasão localizado.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3 Comentários

  1. Para saber mais da familia Feital, consulte o site http://familiafeital.hpw.com.br/ que vai bem além do que está escrito aqui e veja se encontra algum antepassado seu e entre em contato com o site se quiser.

  2. Marcelo feital says:

    opa descobrir nossa origem e super interessante .

  3. Alessandra Faita says:

    Poder descobrir o significado do nosso proprio sobrenome é como escavar um paredão de rocha e poder ir além dele.

Deixe um comentário