Família Faustino

A família Faustino se instalou no Brasil por imigração. Desde então ela tem o seu espaço na população, mesmo não sendo tão popular quanto Silva ou Oliveira. Veja abaixo algumas informações e curiosidades sobre este nome.

O sobrenome Faustino, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Faustino

O sobrenome Faustino tem origem italiana e é classificado como sendo patronímico. Isso se dá pelo fato de ele ser um derivado do nome do fundador da família que deu o seu nome para os seus descendentes até passar a ser um sobrenome.

O nome próprio Faustino é a forma italiana para o latim Faustinus derivando de Faustus, o qual tinha o significado de próspero ou feliz. Filho do Sr. Faustino ou simplesmente Filho do Faustino, sendo a partir de então transmitida aos demais descendentes deste Senhor.

A origem do nome Faustino vem do Latim. Ele é uma variante ortográfica de Fausto,Faustus, significa auspicioso, feliz

Curiosidades

O Faustino, por ser derivado de um nome próprio, acaba sendo utilizado como tal. Além disso, ele possui algumas variações como Faustini, Faustus, Fausto. Pela Europa são encontrados mais pessoas com esses nomes. No Brasil, até mesmo o Faustino é um pouco raro de se encontrar.

Há alguns documentários que relatam o fato de o nome da familia Faustino já existir desde os tempos dos visigodos. Desse modo, ele pode ser um nome com mais de 1000 anos.

No Brasil, uma de suas variantes (Fausto) é utilizada como nome no gênero masculino.

Variantes do sobrenome Faustino

O sobrenome Faustino em si não possui tantas variações. Desde os primórdios, esta forma é adotada por descendentes. Desse modo, não é fácil encontrar variações válidas para sobrenome.

Brasão da Família Faustino

Não foi encontrado um brasão oficial da família Faustino. Até mesmo as informações sobre este sobrenome são limitadas.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

92 Comentários

  1. maria aparecida marques da silva says:

    cuido de alguem que se chama jose faustino da silva que estava morando na rua si alguem for filho dele entre em contato meu n 019994810055

  2. Giovania says:

    Boa noite! Sou neta de um Faustino. O nome do meu avô paterno era Joa Faustino Barbosa, nascido em Amargosa na Bahia. Não conhecemos nenhum dos nossos parentes por parte do meu avô e não sabemos se temos algum parente vivo. Minha mãe, meus Irmao e eu gostaríamos de conhecêlos

  3. Alfredo Faustino de Almeida Neto says:

    Pessoal, a minha família Faustino veio de Serra da Estrela – Portugal. Vieram atravéz de um navio em 1920 / 1930. Meu Avô Alfredo Faustino de Almeida e Meu tio avô Oswaldo Faustino de Almeida nasceram em São Paulo – SP e são a primeira geração de brasileiros da família. Existe alguma derivação portuguesa da família Faustino ou podem ser imigrantes de outros países que se estbeleceram lá?

    • Cristiane Faustino says:

      Que legal Alfredo. Meu avô veio para cá, com meus bisavós, no mesmo ano. Provavelmente no mesmo navio. Ele era ainda criança. Não sei que lugar de Portugal. Mas é fantástico saber que alguém compartilha a mesma história.

  4. Leomar Faustino says:

    Ola sou Leomar Faustino de cascavel pr meu pai antonio faustino veio de lageado rio grande do sul e pra la não voltou mais ele era filho de alvelino faustino e eugenia lara da silva. I ele deixou parentes nesse lugar se alguém conhece ou seje faustino desse lugar por favor entrar em contato é que nós da familia não conhecemos nenhum parente e temos muita vontade de conhecer. Muito grato pela atenção

  5. Madalena says:

    Madalena de Fátima Faustino de Sorocaba São Paulo meu falecido pai era Iracy Faustino filho de Benedito Faustino só isso sei de meus antepassados

  6. Jefferson says:

    Meu Pai se chamava Virgílio Faustino, meu avós Manoel Faustino e Maria Moreira Faustino, conforme informação de meu pai que hoje é falecido os seus parentes moravam na época no estado da Bahia e MG, Procuro por parentes, qualquer informação entre em contato.
    jefersonwagnersalomao@yahoo.com.br

  7. Jefferson says:

    Olá pessoal, o meu pai se chamava Virgílio Faustino e segundo seus documentos, a sua mãe se chamava Maria Moreira Faustino e o seu pai Manoel Faustino, ele era natural do estado da Bahia e segundo ele dizia os seus pais havia mudado para região que divisa com o estado de M.G, não tive oportunidade de conhecer os meus parentes da parte dele, se alguém se identifica com estas informações de seu perfil, entre em contato.
    jefersonwagnersalomao@yahoo.com.br

  8. Michelle says:

    Olá gente, procuro familiares. Meus avós Paternos eram: João Faustino e Elvira Maria. Meu avô tinha irmãos que se chamavam Antônio Faustino e Manoel Faustino; Meu pai se chama José Faustino da Silva e tem 68 anos e sonha conhecer primos, pois não chegou a conhecer seus tios por conta de problemas familiares entre meu avô e um de seus irmãos. Todos eram das cidade de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho- PE. Se alguém conhecer, porfavor contate-me pelo michellefaustino0387@gmail.com
    Meu no me é Michelle Faustino da Silva.

  9. Thalia says:

    Sou Thalia F. Faustino. Meu avo também é Faustino, Francisco Faustino Filho, veio de MG e casou com Maria das Graças Faustino, seus irmãos moram no RJ. Seu pai já é falecido a um tempo. E gostaríamos de saber se tem mais algum parente perdido por ai.

  10. Messias says:

    ola familia faustino, o meu bisavo se chamava João faustino de souza, o meu avô Joaquim faustino de souza e meu pai se chamava Jose faustino de souza, eles eram de Serranos mg.

  11. luana says:

    Gostaria MT de encontrar um familiar que se chama Domingos Franscisco faustino dos santos que morou no interior de Goiás o sonho do seu irmão jose faustino dos santos e reencontrar

    • Emanuelly faustino says:

      Ola Luana eu me chamo Emanuelly Faustino dos santos
      Minha família é toda do Paraná não temos sabemos se temos parentes em Goiás
      Somos de Bom Sucesso PR
      Meu email é emanuellyfaustino@gmail.com

    • sandro faustino dos santos says:

      A Revolta dos Alfaiates, ou Conjuração Baiana, foi um movimento ocorrido em 1798, que contou com o apoio da elite, mas sobretudo das camadas populares, como os negros e mulatos, artesãos, pequenos comerciantes, escravos, alfaiates e libertos.
      Surgiu na Bahia, em 1798, um movimento social denominado A Revolta dos Alfaiates (Conjuração Baiana ou Inconfidência Baiana), que tinha como objetivo o rompimento dos laços coloniais com Portugal. Os participantes desse levante se inspiraram nos ideais de liberdade vindos da Europa, decorrentes da Revolução Francesa, e contaram com a participação da elite baiana, marcada na figura do jornalista e médico Cipriano Barata e do padre Agostinho Gomes, que eram adeptos do pensamento francês e críticos ferrenhos do sistema colonial português em vigor.
      A aspiração pelos ideais libertários não veio só da elite: os setores populares também desejavam condições melhores de vida e o fim do descaso e da situação de extrema miserabilidade que haviam tomado as classes populares desde que a Coroa transferira a sede do governo colonial para o Rio de Janeiro, em 1763.
      A revolta liderada pelos alfaiates João de Deus e Manuel Faustino dos Santos e pelos soldados Lucas Dantas e Luiz Gonzaga teve início no dia 12 de agosto de 1798. Naquele dia, através de cartazes afixados em Salvador, que continham a finalidade da revolta e as propostas pleiteadas pelo movimento, os revoltosos esperavam a participação da população baiana, mas antes de a população compreender o ocorrido eles foram delatados e o governo controlou o movimento. No dia 25 de agosto do mesmo ano todos os envolvidos na conspiração foram presos. Os soldados Lucas Dantas e Luiz Gonzaga e os alfaiates João de Deus e Manuel Faustino foram enforcados. Os pertencentes à elite, como Cipriano Barata, foram inocentados.
      Tanto a Inconfidência Mineira como a Revolta dos Alfaiates pleitearam a emancipação política e possuíam ideais republicanos. Desejavam uma estrutura política representativa que fomentaria o sistema educacional e a industrialização do país. Entretanto, somente o movimento baiano contou com expressiva participação popular e de caráter abolicionista. Os inconfidentes pertenciam à elite da sociedade colonial mineira. Tiradentes, o único que foi executado, foi uma exceção, pois tinha raízes populares. Os líderes do movimento baiano, ao contrário, pertenciam às camadas menos favorecidas, por isso foram executados.
      É UMA HISTORIA FANTÁSTICA QUE MERECE SER ESTUDADA, SEMPRE ESTOU BUSCANDO NOVAS INFORMAÇÕES, SOU FILHO E MORADOR DO ESPIRITO SANTO, MORO EM VITÓRIA NA CAPITAL. SOU NEGRO E MINHA AVÓ QUE ERA DESCENDENTE DE ITALIANO CASOU SE COM MEU AVÔ QUE ERA NEGRO E ASSIM CONTINUAMOS A NOSSA MISCIGENAÇÃO FAZENDO ESTE BRASIL LINDO,
      FIQUEI MUITO FELIZ PELO CONTATO COM VOCÊS, MEU PAI ERA SEU JAMIL FAUSTINO DOS SANTOS, PAI DE 8 FILHOS ( SATURNINO, SAMILDI, SANIRA, SANILDA, SANDRO, SANDRA, SANETE E SARITA), FILHOS DE DONA ALDIR QUE HOJE TEM 88 ANOS. ABRAÇOS,
      SANDRO FAUSTINO

  12. Bom dia famílias Faustino… Tbm gostaria muito de conhecer meus familiares, pois me chamo Rosenilda Faustino e desde então meu pai Aristides Faustino veio a falecer quando eu tinha 2 anos aproximadamente e então minha mãe ficou com três pequenos Faustino e veio a se deslocar da chácara que morava em Três Estrelas no interior do Paraná, onde foi perdido totalmente o contato da família… Sei apenas que meus avós se chamavam Antônio Faustino e Benedita amancia Maria de Paula….mais detalhes por email caso alguém queira me ajudar…Att Rosenilda.
    Rosenildafaustino@hotmail.com

  13. Eduarda Faustino says:

    Tenho orgulho do meu nome ? Faustino

  14. Elzita says:

    Meu nome é Elzita Faustino, moro em Mantena MG, meu sobrenome é por parte do meu pai Aristides José Faustino que é de Itabirinha MG, não tenho mto contato com a família dele, mas sei que são muitos e que se espalharam pelo mundo, mas grande parte deles vivem em BH.

  15. Aline Berto Faustino says:

    Sou de Natal RN. Meu avô João Faustino Segundo é da Serra do Doutor, um distrito do município de Campo Redondo/RN.

  16. vera faustino says:

    nasci em Assare ceara moro em SP minha mãe chama francisca faustino filha de manuel faustino ele mudou-se para o maranhão epoca 1960

  17. Alexsandra Faustino says:

    Tem alguém com esse sobrenome de Fortaleza, além de mim?

  18. Fabio Faustino Alves says:

    Nasci em Itamarandiba Minas Gerais e Moro em SP Desde Do meu primeiro Ano de Vida minha mãe chama Eliene Faustino Alves e eu eu tenho orgulho do meu Sobrenome Vcs já ouvirão fazer do Comendador António Faustino ? Foi o homem mais rico do seu tempo no Brasil , sua herança foi disputada por mais de 100 anos sendo o Inventário mais longo da história .

    • Ademir aparecido Faustino says:

      Eu também tenho muito orgulho do meu sobrenome Faustino

      • Rafaeli Faustino says:

        Boa tarde, meu pai me falava que a familia dele tinha essa herança para receber tbm! Meu Pai dizia que a Familia dele tinha essa herança, ele dizia que era os Faustino Rodrigues que eram os herdeiros!

  19. Filipe Faustino Santos says:

    Se alguém estiver procurando uma irmã ou tia de nome Terezinha Faustina de Souza, pode ser minha avó. Atualmente mora na capital do extremo sul da Bahia. Ela é capixaba ou mineira. Ela conta uma história de que tinha um estômago muito frágil e quase não resistia, as vezes andavam em um barquinho pra atravessar um lugar. Se alguém lembrar dessa história de infância… casou-se muito cedo. E se não me engano se mudou pra Bahia por conta do casamento. Não estamos procurando ninguém, mas caso tenha…

    • Daniel Oliveira Lemos says:

      Pode ser que sua avó TEREZA FAUSTINA DE SOUZA seja prima da minha avó Vicentina de Souza Oliveira, filha de Jovita Faustina de Souza, que quando criança, sofreu uma queimadura na perna, que ficou o resto de sua vida colada na coxa, e ela andava de uma perna só. Pergunte a ela se os pais ou os avós dela se chamavam Rufino de Souza Passos e Maria Roberta. Se eles forem avós dela, minha avó então seria prima dela.

      Qualquer coisa, mande um email para:

      dico7312@gmail.com

  20. Daniel Oliveira Lemos says:

    Olá, meu nome é Daniel, tenho 12 anos, estou fazendo minha árvore genealógica e sou bisneto de uma FAUSTINO (consta no cartório como Faustina), Jovita Faustino de Souza, filha de Rufino de Souza Passos, que provavelmente foi filho de José Augusto de Souza Passos e de Júlia de Vasconcelos Machado Passos. Rufino casou-se com Maria Roberta (provavelmente filha de Antonio Faustino Bispo) e teve muitos filhos, entre eles Nicolau Faustino Bispo e minha bisavó Jovita Faustino de Souza.
    Se o meu Trisavô Rufino for mesmo filho de José Augusto(RJ) e Júlia(SP), provavelmente casou-se com minha trisavó Maria Roberta em São Paulo e depois mudou-se para Minas Gerais, ou casou-se já em Minas Gerais. Como a imigração italiana ocorreu principalmente no Sul e Sudeste do Brasil, acredito que sou descendente de italianos. Se alguém identificar algum antepassado com nome e/ou sobrenome iguais aos dos meu antepassados, por favor deixem seu e-mail e vamos ver ser somos parentes!

  21. Roberta says:

    Olá!!! Tenho Faustino no meu sobrenome, minha avó era de Alagoas e veio para SP moça. Devo ter muito parente pelo Nordeste

  22. Humberto Tancredo Faustino says:

    Sou de Florianópolis, S.C. aqui até onde tenho informações de minha falecida avó. Somos descendentes de Italianos. Meus tataravós vieram da Itália muito pequenos ainda.

  23. jose faustino da silva says:

    sou do ceara mais precisamente camocim origem da familia faustino por parte de meu avo de minha mae maria delourdes faustino tem parentes em sao paulo rio de janeiro fortaleza e maranhao e tambem bela cruz se um dia alguem conseguir ver esse recado ancioso para revelos e todos de camocim #faustino

  24. Jason Kenny Faustino says:

    Encontrado a família nos comentários

  25. joao nilton faustino da saudade says:

    sera que eu tenho parentes aqui

  26. Miqueia Faustino says:

    Oi eu sou Faustino mas não conheço a família por parte do meu pai pq ele veio do juazeiro jovem e casou com minha mãe e nunca mais voltou pro ceara se alguém tiver algum conhecido minha avó se chamava Salomé do monte

  27. Justino Mano says:

    Olá a todos. Sinto que estou a procurar uma agulha num palheiro mas não custa tentar…meu bisavô era português e emigrou para o Brasil no final da década de 1910 ou princípio da década de 20. O sobrenome era Faustino e instalou-se na zona de Santos. Deixou família em Portugal e nunca mais deu notícias. Na década de 80 contaram para minha avó (já falecida) que ele tinha família no Brasil e ela sempre teve curiosidade em conhecê-la. Alguém ouviu falar de um antepassado português natural de Vila Nova de Foz-Côa? Obrigado .

  28. Regina Faustino says:

    Interessante terem dito que tem poucos Faustinos no Brasil….Rs. O meu é de origem portuguesa….mas, provavelmente, somos do mesmo ramo familiar..

  29. marcelo José faustino says:

    MEU PAI FRANCISCO JOSÉ FAUSTINO MÃE RAIMUNDA ANTÔNIA FAUSTINO, moro no Guarujá litoral de SP, aqui a familia faustino é grande.

    • RINALDO SOUZA FAUSTINO says:

      Meu nome Rinaldo Souza Faustino, sou filho de Navalter Jose Faustino. Não sei nada da família de meu pai, pois ele faleceu quando eu era bem pequeno.

  30. Daniele Cristina Faustino says:

    Eu sou neta de José faustino sou de sao Paulo e tenho muito orgulho do meu sobre nome !!!

  31. Hely Coli says:

    Interessante. O nome do meu avô – Cicero Faustino do Nascimento. Como é proveniente da itália, é bem provável que meus bisavós tenha sido italianos e portugueses.

  32. Fernando Faustino says:

    sera que um só Faustino deu origem a todos os Faustino’s… uma cambada de primos perdido por ai..kkkk orgulho do nome

  33. Paulo Noberto de Castro Silva says:

    Não tenho o sobrenome da família FAUSTINO, mas sou da mesma ramificação genealógica, meu avô se chamava Antonio Faustino de Sousa, meu bisavô João Faustino de Sousa, meu trisavô José Faustino de Sousa filho, meu quarto avô José Faustino de Sousa e meu quinto avô Fausto Ferreira Guimarães, naturais de Cabaceiras da Paraíba. Descendentes de um dos fundadores de Cabaceiras: Capitão Antonio Ferreira Guimarâes, sendo esse português.

  34. João Pedro Salomão Faustino da Silva says:

    Sou feliz com meu sobrenome e pertencer a está grande família que na minha opniao devia se organizar e reunimos o maior número de faustinos

  35. Evandro Luís Faustino says:

    Me chamo Evandro Luís Faustino.
    Minha postagem aqui é pela questao de que uma irma de meu pai saiu de casa para morar fora e nunca mais fez contato, há anos nao recenem nenhuma notícia.
    ela se chama Hidalina Faustino, filha de José Faustino e Antônia Barbosa.

  36. Lincoln Faustino says:

    Moro em Campo Grande – MS, meu avo José Faustino veio de Juazeiro, ele foi para São Paulo procurar o irmão mas nunca o encontrou, quando estava voltando conheceu minha avó e ficou por aqui e teve dez filhos, ele sempre contou historias da terra natal, mas nos nunca conhecemos ninguém.

  37. GILBER CARLOS FAUSTINO says:

    ADORO MEU SOBRENOME MIM CHAMO GILBER CARLOS FAUSTINO SOU DE RIO VERDE GOIAS

  38. Luis Faustino Dutra Filho says:

    desculpa meu nome é Luis Faustino Dutra Filho e não conheço meu pai que se chama (Luis Faustino Dutra ). Eu sou maranhense.

  39. luis faustino dutra says:

    Meu nome é Luis Faustino Dutra e não conheço meu pai que se chama (Luis Faustino Dutra )

  40. carlos marcos Faustino says:

    digitei meu sobrenome errado acima.

    Também sou Faustino de sobrenome. Meu avô chamava-se Sebastião Faustino e meu bisavO Francisco Antonio Faustino e meu pai Francisco Faustino Neto

  41. carlos marcos Faustini says:

    Também sou Faustino de sobrenome. Meu avô chamava-se Sebastião Faustino e meu bisavO Francisco Antonio Faustino e meu pai Francisco Faustino Neto,

  42. samille.faustino says:

    Barriuh esse nome

  43. Mateus Faustino says:

    Boa noite a todos !

    O Faustino é , o sobrenome faustino vem do meu avÔ pai do meu pai, meu avÔ é mineiro, Milton Faustino

  44. Marcos Vinicius Cirqueira Faustino says:

    Bom dia a todos!

    O Faustino é, originário da família de meu pai. Paraibano, da cidade de Aroeiras. Meu avô, Francisco Faustino.

    • Raiana Santos faustino says:

      o Faustino também e originário de meu pai e meu avó também chama Francisco Faustino

      • Laiane Faustino says:

        Meu avô tbm se chama Francisco Faustino.
        Moro e nasci no RJ, não conheço muitos parentes…
        tô vendo tanta gente neta de Francisco Faustino.. Será que são meus primos?! 🙂
        Me chamo Laiane Faustino

        • Rosemary Faustino says:

          boa tarde tbm sou do rio, minha mãe pernanbucana de sobrenome Faustino.
          Não conheço muitos faustinos…

          • Bom dia famílias Faustino… Tbm gostaria muito de conhecer meus familiares, pois me chamo Rosenilda Faustino e desde então meu pai Aristides Faustino veio a falecer quando eu tinha 2 anos aproximadamente e então minha mãe ficou com três pequenos Faustino e veio a se deslocar da chácara que morava em Três Estrelas no interior do Paraná, onde foi perdido totalmente o contato da família… Sei apenas que meus avós se chamavam Antônio Faustino e Benedita amancia Maria de Paula….mais detalhes por email caso alguém queira me ajudar…Att Rosenilda.
            Rosenildafaustino@hotmail.com

    • Laiane Faustino says:

      Olá, Nasci e moro no RJ – Me chamo Laiane Faustino
      Herdei meu sobrenome do meu avô Francisco Faustino
      Lá da região de Campina Grande – Paraíba… Não conheço os Faustinos, acredito que a maioria dos paraibanos sejam meus parentes

  45. M. Faustino says:

    Tenho Sobrenome Faustino
    e Minha Avó,Também Faustino, me contou que seu pai era um senhor de engenho em Aurora, Ceará.e seus antepassados eram de Pernambuco.Ele perdeu tudo por causa da seca e seus filhos migraram pra Fortaleza e São Paulo.

  46. alexandre says:

    eu sou de sp tenho sobrenome Faustino me procurem Alexandre Luiz Faustino

  47. Lucas faustino says:

    Faustino….geralmente chamado na escola de faustão..kkkk
    vivi e vivo isso até hoje…

  48. Evanilson tadeu de camargo FAUSTINO says:

    Gostaria de contactar com meus parentes Faustino da região de Pouso Alegre,santa Rita do Sapucaí e outra s cidades mineiras,tambem Paulistas.

    • Daniel Oliveira Lemos says:

      Podemos ser parentes, pois minha bisavó era de Minas e seu nome era Jovita Faustino de Souza, e tinha muitos irmãos, entre eles um chamado Nicolau Faustino Bispo, provavelmente seus pais eram de SP. Minha avó, filha da Jovita, se chama Vicentina de Souza Oliveira e é de Minas Gerais. Talvez sejamos parentes. Se quiser descobrir se somos parentes, mande um e-mail para:

      dico7312@gmail.com

      ou deixe um comentário.

  49. natalia faustino says:

    natalia Faustino queria saber mais sobre minha família não conheço nada sobre quem puder me ajuda fico muito grata.

  50. Regineuda says:

    Sou regineuda Faustino do Ceará, e me orgulho,sobrenome de sintonias positivas e boas.

  51. sandra faustino santos says:

    sandra faustino santos, meu pai era o Sr josé faustino da rocha filho, e meu avo pai do meu pai, josé faustino da rocha meu pai nasceu na cidade de sirinhaém em pernambuco, e tenho muitos parentes da parte do meu pai que não conheço!!!!

    • jordan faustino says:

      meu nome é jordan ribeiro faustino, e tenho muitos parentes em pernambuco, inclusive meus ancestrais foram os que colonizaram a cidade de vila do cruzeiro….

      • Vanessa Ramos says:

        Olá, sou Bisneta de um Faustino ! Detalhe é: minha avó ao casar perdeu esse belo sobrenome, mas, sou Pernambucana e pouco sei sobre a vindo dos Faustino para PERNAMBUCO, alguém sabe alguma coisa ? Abraços e fico no aguardo.

  52. reginaldo dos santos faustino says:

    ou sou de curitiba e e m cchamo reginaldo dos santos faustino sera q fasso parte

  53. danilo says:

    Meu nome e danilo makon de morais faustino. E nao tenho nenhua vergonha eu sou muito feliz por tenho esse nome

  54. enderson Faustino says:

    Nao fico tão feliz pelos meus antepassados,que nao teve ninguém de sucesso

  55. Jailson says:

    também tenho faustino no meu sobrenome =)

  56. Renato faustino says:

    Tenho orgulho desse sobrenome

  57. jose luiz says:

    Fico feliz em saber que meu sobrenome é ” Faustino” poxa me sinto orgulhoso de ter este sobrenome

  58. gilber says:

    quero encontrar familia

Deixe um comentário