Família Fabrício

A Família Fabrício tem suas raízes na Itália. Veja abaixo história de sua origem, as curiosidades, as variantes e o brasão dessa família.

O sobrenome Fabrício, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Fabrício

O sobrenome Fabrício origina-se na Itália, sendo considerado patronímico. Provavelmente, esse sobrenome está vinculado ao nome próprio do patriarca dessa família. Esse nome deriva do latim “Fabricius” cujo significado é fabricante, isso indica o oficio praticado por esta pessoa.

Nessa época, era comum as pessoas serem conhecidas por sua profissão, pois ela era passada de pai para filho como uma forma das futuras gerações terem uma fonte de renda garantida. Desse modo, várias pessoas transformaram o nome próprio ou da profissão em sobrenomes como uma forma de preservar o legado deixado por seu fundador.

Vale ressaltar que o sobrenome era permitido somente para os nobres e o clero. O resto da população possuía apenas um nome. Com a mudança dos costumes no decorrer dos períodos o sobrenome se popularizou. Outro fator para a popularização dos sobrenomes foi a crise nos feudos.

Dessa forma, as pessoas migraram para as cidades e os reis passaram a cobrar impostos da população como um método de utilizar esse dinheiro para financiar guerras, luxo nos palácios e o poder diante da minoria.

Curiosidades

Segundo os genealogistas, existem na Itália aproximadamente 800 famílias com o sobrenome Fabrício.

Variantes do Sobrenome Fabrício

As principais variantes do sobrenome Fabrício mudam de grafia de acordo com o idioma dos países. As principais pronúncias são: Fabrice, Fabricius, Fabricia, Fabricianus, Fabrycy, Fabrisio, Fabríciusz e Fabritziu.

Brasão da Família Fabrício

O brasão da Família Fabrício tem o formato de um quadrado arredondado nas partes inferiores e um alongamento no centro. O escudo é revestido por um esmalte azul. No centro há o desenho de um leão marrom junto com um cavaleiro vestido com armadura em um campo. Desse modo, podemos supor que, provavelmente alguns membros dessa família serviram no exército do rei.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário