Família Do Patrocínio

A maioria dos sobrenomes registrados aqui no Brasil, mesmo os mais populares não possuem origem tupiniquim. Eles vêm do estrangeiro, mais especificamente de Portugal, Itália, Espanha e Japão. Isso se dá devido a colonização feita quando o país foi descoberto.

Sendo assim, os colonizadores trouxeram seus familiares para o Brasil e passaram a morar aqui, e, posteriormente, constituir família.

Origem da Família Do Patrocínio

A origem do sobrenome Do Patrocínio é bíblica, e tem como significado “nobre do povo que se converteu aos ensinamentos de Cristo”.

Como é possível notar, o sobrenome nada mais é do que uma variação da alcunha Patricio, cujo significado é a nobreza distinta e aristocrata.

Curiosidades do sobrenome Do Patrocínio

Infelizmente, são poucos os países que possuem membros da família Do Patrocínio nos dias atuais. Mais especificamente, há apenas registros de indivíduos com este sobrenome em cinco países. O Brasil, é o território com o maior número de pessoas pertences a família Do Patrocínio, com 620 famílias.

Os demais países e seus respectivos números de famílias são:

– Venezuela (100 famílias);

– França (3 famílias);

– Congo (1 família);

– Espanha (1).

O que podemos perceber com este número é que, ao redor do globo, a família Do Patrocínio está se extinguindo, sendo a maior predominância no Brasil (que ainda assim não é alta, considerando os demais sobrenomes comuns no país).

Segundo dados, a alcunha do Patrocínio é o 375.237° sobrenome mais popular do mundo.

Variantes do sobrenome Do Patrocínio

Diferente da maioria dos sobrenomes, a alcunha Do Patrocínio possui poucas variantes, possuindo apenas três, mais especificamente. São elas:

– De Patrocínio;

– Dupatrocionio;

– Petrocione;

– Patrician;

– Patricio;

– Petrosion.

Todas estas variantes possuem bastante força também nos Estados Unidos.

Brasão da Família Do Patrocínio

Apesar de ser um sobrenome bem antigo, infelizmente não há registros da existência de um brasão da família Do Patrocínio. Mesmo com ferramentas como a internet que facilitam as buscas, não obtivemos nenhum resultado. O único brasão que encontramos foi o da família Patricio, que inclusive possui dois brasões.

O número de pessoas que carregam este sobrenome é muito baixo, o que é uma pena, pois um dia, ele poderá passar a ser raro ou inexistente.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário