Família De Bortoli

Veja abaixo algumas informações da família De Bortoli. Este é um sobrenome de informações um pouco restritas, mas conseguimos encontrar algumas curiosidades para você.

O sobrenome De Bortoli, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família De Bortoli

Este é um sobrenome de origem italiana. Ele é classificado como sendo um patronímico, pois deriva do nome do pai do portador inicial e patriarca da família.

O sobrenome é composto pela preposição “De” que indica origem ou filiação e por Bortoli que seria a forma plural de Bortolo – o qual era uma redução popular do nome Bortolomeu (atual Bartolomeu).

Assumiu a forma de sobrenome quando alguém se referiu a “Fulano filho de Bortolo”, ficando assim então “Fulano de Bortolo” transmitindo assim esta designação aos demais descendentes desta família.

Sua forma no plural se dá devido a um costume italiano antigo de os membros de uma mesma família morarem juntos em grandes casas, assim a Casa dos Bortolos em italiano fica “Cassata Dei Bortoli”. Posteriormente o Bortoli foi ganhando força e até mesmo se firmando somente ele como sobrenome.

Curiosidades

Por ter origem em um nome próprio, é possível que este sobrenome tenha se originado em vários lugares diferentes, todos provavelmente na Itália, uma vez que Bartolomeu era um nome popular por lá. Mesmo assim é possível que outras famílias tenham surgido em outros países da Europa.

Variantes do sobrenome De Bortoli

Das variantes gráficas deste sobrenome, provavelmente a mais conhecida é Bortolli. Ainda sim, o sobrenome original é mais usado. Esta grafia tem influencias espanholas e surgiu com o passar do tempo e disseminação de descendentes por toda a Europa.

Brasão da Família De Bortoli

brasao-sobrenome-familia-de-bortoli

O brasão encontrado para a família De Bortoli não pode ser considerado tão original e oficial desta família, pois poucas informações são fornecidas sobre ele. Ele é feito de quatro partes divididas na horizontal em que a primeira é de azul com uma cruz de prata, o segundo de ouro com dois galhos verdes, o terceiro também de azul com um leão de ouro e o último de verde sem símbolo nenhum.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário