Família Darago

A família Darago é pouco conhecida no Brasil e também em outras regiões ao redor do mundo. Isso acontece pelo fato de que ela surgiu em uma região muito especifica. Confira logo abaixo algumas informações e curiosidades sobre a família Darago.

O sobrenome Darago, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Darago

Este sobrenome foi utilizado por italianos e espanhóis, mas teve sua origem em uma região da Itália. Trata-se de uma forma reduzida do original Daragona, o qual indicava um cidadão oriundo do Reino de Aragón, região situada ao sul da Itália e dominada pela Espanha entre 1282 até 1800.

Com base em sua história de origem podemos caracterizar este como um toponímico, ou seja, de origem vinda de uma região, localidade. Grande parte dos sobrenomes hoje existentes podem ser classificados como sendo desta origem.

Pela sua história de origem também percebe-se que este não foi um sobrenome que se destacou, assim como alguns outros. Ainda assim, é possível encontrar descendentes dos Darago até mesmo no Brasil.

Curiosidades

A origem dos sobrenomes vem inicialmente como forma de reconhecer pessoas a partir de uma atividade profissional, apelido, nome do pai ou região de onde vinha, uma vez que só o nome já não era o bastante para reconhecer uma pessoa e diferenciá-la dos outros com o mesmo nome próprio.

Este sobrenome tem semelhança com Drago, mas estes não são de mesma origem. A família Drago possui uma história diferente de surgimento que não deve ser confundida com essa que estamos tratando.

Variantes do sobrenome Darago

Das variantes gráficas deste sobrenome podemos destacar o seu original Daragona. Fora este, não foram encontrados outros modos de escrita, uma vez que a palavra em si não admite tantas mudanças em sua grafia.

Brasão da Família Darago

Não foi encontrado um modelo de brasão para a família Drago. Aparentemente este não é um sobrenome muito conhecido a ponto de ter o seu brasão oficial das armas. Alguns modelos genéricos podem surgir, mas estes são utilizados somente para famílias sem brasões oficiais.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário