Família Dalostto

O sobrenome Dalostto não é comum no Brasil e possui origem italiana. Em nosso país, há algumas grafias diferentes, mas todas com possível origem na mesma família, vinda da Itália, Dall’Ostto. A seguir, veremos a origem, curiosidades, variantes e informações sobre o brasão da família Dalostto.

Origem da Família Dalostto

            A origem do sobrenome Dalostto vem da cidade de Lucca, próximo à Pisa, ao norte da Itália. Os documentos mais antigos com dessa família aparecem no ano de 1299, em um ato que tem a ver com a jurisdição de um castelo na região, que já estava na posse dos familiares há muitos anos. Há inscrições antiga remetendo à esse nome nas pedras de túmulos das igrejas do Monte San Giuliano, em Pisa.

Em 1886 há documentação que comprova que a família continuava na região de Pisa, na Toscana. São muito antigos e nobres, com pessoas conhecidas publicamente por suas virtudes, inclusive cavaleiros premiados e reconhecidos.

Curiosidades do sobrenome Dalostto

            No Brasil, esse sobrenome se concentra principalmente nos estados em que a imigração italiana aconteceu, como: São Paulo; Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. No mundo, além da Itália e do Brasil, também encontramos representantes Dalostto nos seguintes países: Canadá; Austrália e Estados Unidos. É um sobrenome incomum, com baixa incidência, mas completamente tradicional, e muito antigo.

Variantes do sobrenome Dallosto

No Brasil, o sobrenome Dalostto possui algumas variações de ortografia, como: Dall’Osto; Dal’Osto; Dalosto e Dallosto. Há indicações de que a origem está na grafia Dall’Osto, e ela foi se modificando com o passar do tempo. Em outros países, temos as seguintes grafias: Dallou (da França); Dallu (da Itália); Dalma (da Espanha e da Itália); Dalmace (da França); Dalmaces (da Espanha, região da Catalunha); Dalmaciano (da Itália); Dalmaggi (da Itália); Dalmais (da França) e Dalman (da Espanha, região da Catalunha).

Brasão da Família Dalostto

            O brasão da família Dalostto tem predomínio das cores cinza, azul, vermelho e amarelo.  Há um cavaleiro coroado, indicando a nobreza da família, e no escudo azul existem dois cães cinza com as patas próximas de uma estrela com raios dourados.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Paulo says:

    Dalsotto é da região de Maquiné – rs
    Distrito Barra do ouro – Cerrito

  2. Paulo says:

    As familiaa com o sobrenome dalsotto não teriam o sobrenome trocado.
    Por acaso não seria Dalostto?
    Gostaria de saber se existe Dalsotto ou é dalostto.

Deixe um comentário