Família Da Rosa

A família Da Rosa ou Rosa é pouco conhecida no Brasil. Em algumas regiões é possível encontrar mais descendentes que nas outras. Isso se dá pelo fato de que quando a família se instalou no Brasil, ela passou a habitar uma região, se instalou por lá e foi se espalhando para o resto. Confira abaixo informações sobre o sobrenome Da Rosa ou Rosa como sua história de origem, curiosidades e modelo de brasão.

Origem da Família Da Rosa

O sobrenome Da Rosa ou Rosa é de origem portuguesa, há registros que se referem a Rosa da Espanha. Por se tratar de uma palavra comum, este sobrenome ganhou espaço em toda a Europa e foi se espalhando para o resto do planeta. Suas traduções para outras línguas são válidas e não se sabe ao certo qual foi o primeiro país a adotar a palavra rosa, seja em qual língua for, como sobrenome.

Antigamente as pessoas eram conhecidas somente pelo primeiro nome, mas com o passar do tempo essa informação já não era mais suficiente. Por este motivo, os sobrenomes foram capazes de separar melhor as famílias e eles eram criados de acordo com as caracteristicas de sua família.

Como a palavra Rosa pode ser utilizada também como nome próprio, pode ser que este seja um sobrenome matronimico, ou seja, derivado do nome próprio da mãe da família. Há também a possibilidade de este ser um sobrenome toponímico derivado de alguma família que veio de uma região caracterizada pela quantidade de rosas.

Variantes do sobrenome Da Rosa

As variantes do sobrenome Da Rosa é somente Rosa. Outros sobrenomes podem surgir como Rose, Roze, Larose, Roz, Roos, Rosen e Roza, mas o original Da Rosa ou Rosa é o que permanece valido pela origem portuguesa. A palavra rosa é comum a todas as línguas, cada uma com sua tradução, o que facilita o surgimento de diversas famílias como o mesmo sobrenome.

Brasão da Família Da Rosa

O brasão das armas da família Da Rosa ou Rosa é feito de um escudo dourado com uma águia de duas cabeças na cor negra e de asas abertas. Este é um escudo bem simples, comparado a outros que são cheios de detalhes. Você pode reconhecer facilmente o brasão Da Rosa pela descrição que foi dada, já que este é um escudo bem simples e característico.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Amanda Rosa says:

    Muito bom conhecer um pouco das minhas raízes 😁

Deixe um comentário