Família Cunha

Vemos aqui mais um caso de sobrenomes com origem europeia. Veja abaixo algumas curiosidades, informações sobre origem, variações e descrição do brasão da família Cunha. É possível encontrar muitos Cunhas ou “Da Cunha” no Brasil e aqui você pode saber um pouco mais sobre este sobrenome.

O sobrenome Cunha, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Cunha

Sobrenome encontrado em Portugal e Espanha, classificado como sendo um toponímico, pois tem origem geográfica. Ao que se sabe, sua origem geográfica vem de um lugar denominado Cunhas, em Portugal.

Cunha significa rochedo isolado cuja forma lembra uma cunha.

Uma tradição explica a existência de povoações com esse nome em diversas famílias, pelo fato de que D. Paio Guterres, natural da Gasconha, mandou colocar nove cunhas no castelo de Lisboa e por elas pôde subir com os seus, conquistando a cidade (cerco de Lisboa 1147). Esta seria a origem nobre da família Cunha.

Uma de suas várias origens também se dá pelo judaísmo. Originalmente chamado de Kohen, ele foi traduzido para o português como Cunha. Em outros países é possível encontrar variações vindas do sobrenome original

Curiosidades

El-rei D.Afonso I concedeu-lhe o apelido por distinção. Dizem que os Cunhas de Portugal tinham o seu solar em Cunha, a velha, termo de Guimarães.

Variantes do sobrenome Cunha

Em documentos do século 12 a 14 existem registros da grafia Cuinha, Coinha e Coina.

Como ele originalmente advindo do judaísmo fica Kohen, deve-se considerar Cunha como uma variante traduzida para o português. Podemos ver várias outras traduções como Cohen do Inglês, Caen do Francês, Coen do Italiano, Canno do Espanhol, Kohn do Alemão, entre outras.

Brasão da Família Cunha

Os Brasões da família Cunha, em memória desse feito, possuem 9 cunhas. Basicamente colorido com azul e amarelo, onde o amarelo simboliza o ouro, a nobreza enquanto a cor azul representa fidelidade e firmeza.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

284 Comentários

  1. Fabio Cunha Ferraz says:

    Olá, eu sou Fábio Cunha Ferraz, meu avô é o Antonio Rodrugues da cunha, avó Celina Melo Cunha, mãe Cacilda Cunha Ferraz, de Governador Valadares MG. É muito bom saber nossas origens, pois “família é como uma árvore cheia de galhos mas a raiz é uma só.”

    • Nilda says:

      Oi me chamo Nilda Maria da Cunha. Minha família veio do norte de minas gerais
      Meu pai se chama edes de Souza Cunha nascido em carangola-mg. Meus avós paternos sao: Raimundo Maria da Cunha e Maria Antônia de Jesus. Minha mãe se chama Maria Eleonor da cunha nascida vieiras-minas gerais. Meus avós maternos sao: José Alfredo do nascimento e adegair Barbosa de lanes. Estou curiosa em tentar ver a genealogica da família Cunha.

  2. Waldir Ap Cunha says:

    Oi sou Waldir Cunha de Botucatu -SP filho de Wilson Cunha e neto de Cantidio Cunha de Rio de Janeiro

  3. Roseli Nogueira da Cunha says:

    Meu sobrenome tambem e Cunha.Homerino Cunha Anita da Cunha sao meus avos.Eles eram filhos de Ana Ferreira da Cunha e Luiz Ferreira da Cunha.Nao sei muito sobre os Cunhas minha familia se encontra em Campinas mas de origens em Minas Gerais.

  4. pedro junior cunha says:

    oi me nome é Pedro Junior Cunha, de Juazeiro do Norte -CE sou da familia cunha que logo com o passar de geração adotou o Duarte e Donçalves, gostaria de saber minha ligação com o Judaismos pois tenho muita afinidade e se faço parte desse cara do tempo do brasil imperio,Crispim da Cunha Tenreiro.

  5. Izaltino de Alvarenga Cunha says:

    Meu Nome: Izaltino de Alvarenga Cunha
    Filho de: Benedito José da Cunha
    Neto de : Izaltino Cunha de Alvarenga
    AVÔ PORTUGUÊS, AVÓ ÍNDIA NATIVA, MEU AVÔ SE ESTABELECEU FAMÍLIA PERTO DE TAUBATÉ, DALI A FAMÍLIA SE ESPALHOU POR. VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL, SE CONCENTRANDO MAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

  6. Bruna da Cunha says:

    olá, gostei muito da história da origem do meu sobrenome, sou do interior de São Paulo, mas tenho família misturada por todo Brasil, quem sabe um dia a gente se encontra.

  7. Mauro celso da cunha says:

    Sou Neto Manuel da Cunha que veio de Portugal Aos 16 anos, formou sua familia municipio de cruzeiro do sul e depois mudou para nova Esperanca parana ,hoje ja falecido Seus filhos estao espalhado por various luga

  8. Márcia Aparecida Gonçalves da Cunha says:

    Bom dia!Eu sou Márcia Aparecida Gonçalves da Cunha filha de Orlando Gonçalves da Cunha e neta de Marcilio Gonçalves da Cunha,familia
    que veio nos anos 40 de Bragança Paulista para Santo André.

  9. Jonas Santos Cunha Filho says:

    Meu nome é Jonas Santos Cunha Filho, filho de Jonas Raposo da Cunha; natural de Lago da Pedra no Maranhão, moramos por muitos anos na cidade de Monçao tambem, mo Maranhão, hoje moro em Piripiri no estado Piaui.maia tenho irmãos em Brasilia/São luis ma./Santa Ines ma./Alcantara ma, e Porto Velho, ro.

  10. Marcelo Andre da Cunha says:

    Boa Noite, minha grande Família Cunha .

    Meu nome é Marcelo André da Cunha filho de Alesio André da Cunha e Eva Maria da Cunha .

    Eu nasci o Paraná em congoinhas. Viemos para São José dos Campos a 35 anos .Tenho uma grande familia abençoada e Amada.

  11. Olá Pessoal me chamo Carla Gonçalves da Cunha, Sou angolana e sei que a origem da família Gonçalves da Cunha vem do Brasil, segundo meu avô o seu Bisavô era branco, Naquele tempo houve um padre que foi enviado para Angola propriamente na província de Malange e trouxe um irmão jovem com ele que na idade Adulta formou esta família que por sinal hoje é muito grande. Segundo um tio avô meu quando esteve no Brasil nos anos 70 encontrou um senhor com o nome exactamente igualzinho ao dele. Gostaria de aprofundar mais sobre as minhas origens se alguém poder ajudar agradeço

  12. madalena cunha says:

    Olá, me chamo Madalena Chaves Cunha, a 10 anos atrás descobrir que sou filha adotiva, não tenho qualquer referencia sobre meu passado a não ser minha certidão de nascimento que consta, Chaves Cunha, sobrenome este diferente dos meus pais que me adotaram, que são: Neves do Rosário, se alguém tiver alguma informação me avisem.

    Grata!

  13. Nalda cunha says:

    Oi pessoal me chamo Edinalda Pereira da cunha a minha Familia é muito grande aqui no Piaui em Jose de Freitas

  14. Danillo Luiz says:

    Bisneto de João Rodrigues da Cunha e neto de Antônio Wagner da Cunha (ambos falecidos), meu bisavô foi um dos primeiros odontólogos formados no país, pela Universidade Federal Fluminense, foi casado com Julia Marques da Cunha.

  15. Bruna says:

    Olá adorei as informações.
    Vi que tem bastante Rodrigues da Cunha, assim como minha família, talvez podemos ser parentes 😄
    Meu nome é Bruna Camila Rodrigues da Cunha

    • Pablo says:

      Também sou cunha .. meus tios também são Rodrigues Cunha …muita semelhança… meu tataravô era um barão aqui da minha cidade de Nova Venécia – ES. Por acaso tem mais alguma informação? Meu nome é Pablo.

  16. Sonia says:

    Meu nome é Sonia. Sou descente dos Rodrigues da Cunha de Uberaba. A origem da família veio de Portugal da Ilha dos Açores e de Faial, pode ser,também,da Espanha e de origem judaica chamados os . A família se esparrou por Formiga, Iguatama, Pimenta e até no exterior. Tem ligação com Garcia e Carvalho.O ator Reynaldo Gianecchini é dos Rodrigues da Cunha de Uberaba.Os Rodrigues da Cunha de Uberaba podem adquirir o livro :- , com Antônio R.Rodrigues da Cunha. arrc@rcg.eng.br ou com Maria Amato :genealogia@marta.amato.nom.br .Podem ver,também, nainternet . Nem todo Cunha é parente! Os escravos adotavam o sobrenome dos senhores.Que Deus os abençoe!

  17. Antonio Carlos Cunha says:

    Sou Antonio Carlos da Cunha, filho de Jorge Pereira da Cunha, fiquei feliz em saber que a “familia” CUNHA é tao grande, mesmo se a metade não for parentes, ja valeu a pena ler os comentarios aqui deixados, abraços e bjs a todos, fiquem com DEUS.

  18. Lea Maria da Cunha says:

    Sou Lea Maria da Cunha de Tuntum/MA. Somos muitos, sou Neta de Raimundo Joaquim da Cunha casado com Leocadia Gonzaga da Cunha. Gostaria de obter uma foto dele, não o conheci

  19. Anderson Cunha says:

    Sou Anderson de Souza da Cunha, filho de Jorge da cunha ambos nascidos no Rio de Janeiro, meu avô Sebastião Josué da Cunha e bisavó Pedro da Cunha, não sei onde nasceram, mas se alguém tiver alguma informação entre em contato. asc_cabofrio@hotmail.com

  20. Jorceli da Cunha Corrêa says:

    Ola fico feliz por conhecer um pouco mais à respeiro dos meus sobrenomes.

    Meu pais, Jones Araújo Corrêa já é falecido, minha mãe Carolina da Cunha Corrêa Tem 84 anos, avós maternos José candido e Maria cândida da cunha .

  21. GUSTAVO D`ALMEIDA CUNHA LISBOA says:

    Olá pessoal, esta familia é mesmo grande e com grande história, eu sou GUSTAVO D`ALMEIDA DA CUNHA LISBOA e agradecia imenso a quem tiver informações sobre ( JOSÉ GOMES DA CUNHA LISBOA ) de Portugal nos anos 1840 ou dos seus descendentes,Pois ele é o meu tetra-avô. O meu E-mail é gustavodalmeida22@hotmail.com. Desde já agradeço-vos a me ajudarem a descobrir mais desta grande FAMÍLIA.

  22. jana da cunha says:

    Olá eu sou jana siebem da Cunha, nascida na cidade de São Leopoldo Rio Grande do Sul, amei saber a história do meu sobrenome.

  23. Silvia says:

    Meu nome é Sílvia andreia da cunha Silva sou da cunha por parte do meu pai José aparecido da cunha meu pai é filho de jose Theodoro da cunha e faleceu 1950 deixando meu pai com 5 anos ,meu tio Vicente também já falecido com 3 e uma BB de 5 meses ivanilda.gostaria de informações sobre ivanilda Maria de Jesus da cunha.se alguém souber de alguma notícia favor ligar 1239054427 ou 12988733175

  24. Matheus Cunha says:

    Fantástico. É incrível conhecer um pouco mais sobre a origem de sua família. Gostei muito dos brasões, por sinal. Parabéns pelo trabalho!

  25. MARA LÚCIA DA CUNHA ALVES says:

    SOU BISNETA DE INDIO E PORTUGUÊS,POR PARTE DE MÃE.E ALVES DA PARTE DO MEU PAI.MINHA VÓ PATERNA ERA FILHA DE ITALIANA COM PORTUGUÊS.

  26. ALEXANDER says:

    EXCELENTE MEU NOME É ALEXANDER DA CUNHA MINHA FAMÍLIA TODA TEM CUNHA NO NOME SOU DE BRASILIA MAIS MINHA MÃE TIOS E AVOS VINHERAM DA PARAÍBA QUERIA MONTAR MINHA ARVORE GENEALOGIA E NÃO TO CONSEGUINDO.

    DEIXO UMA PERGUNTA NO AR SE QUISER SE USA O BRASÃO DA FAMÍLIA PODERIA?

  27. Carlos Cunha says:

    Sou Carlos Cunha tenho 60 anos e meu Pai Antonio Carlos da Cunha teria 90 anos. Arnaldo Carlos da Cunha estaria fazendo 119 anos neste fevereiro de 2016. Meu avo nasceu em Fev de 1897 em São Francisco MG. Ele casou com Bernadete Muniz que era de Joazeiro na Bahia. Meus bisavos foram José Carlos Da Cunha e José Carlos da Cunha sobrinho. Meus primo Aluisio Cunha é jornalista e esta preparando um belo documentario pela nossa familia. Neste mergulho na historia ele chegou ate o ano de 1850 onde temos raizes na familia Canabrava. A historia de meus ancestrais mexe com as minhas emoções.

  28. Isabella Mendes Amorim says:

    Não herdei o Cunha mais meu Bisavos possuíam o Sobre alguém tem alguma referencia na família de Atanásio Mendes e Benedita Rosa Cunha Mendes a que tenho referencia do Estado do Maranhão. Se alguém tiver entrar em contato amorim.isabella@gmail.com

  29. Emanoela Cunha says:

    Sou de Gavião-BA

  30. Edna ribeiro da cunha says:

    Olá sou Edna ribeiro da Cunha de Cruzeiro do oeste,PR.
    Erdei esse sobrenome (os dois) do meu pai Gaspar ribeiro da Cunha
    que era mineiro.

  31. Gilclecio da Cunha Lopes says:

    sou de Itajá, Rio Grande do Norte, faço parte da família Cunha do distrito de CARAU municipio do Itajá e do SOBRADINHO Santana do Matos no RN. gostei muito de saber sobre a origem dessa importante familia brasileira. Somos aquí mais de mil e quinhentas pessoas com esse sobrenome?

    • Bianca Goes da Cunha says:

      Sou Bianca Goes da Cunha
      Filha de José Nilson Carlos da Cunha
      Que é filho de João Lúcio da Cunha
      Que é filho de João Vigia
      Conhece?Se conhecer,entar em contato por favor.
      Gostaria de conhecer mais parentes.

    • Paulo Manoel da cunha says:

      Olá sou Paulo Manoel da Cunha,sou de Angicos.meu avô Pedro bertuleza da Cunha naceu em São Rafael,minha avó si chamava Maria Cadó da Cunha,morava em Fernando Pedrosa.ja são falecidos.

  32. Alexander Cunha says:

    O sobrenome Cunha( Kohen) vem da linhagem Aarão….

  33. josiane cunha says:

    ola meu pai tambem e de Brusque Pedro cunha filho de jose pedro da cunha

  34. José até cunha says:

    Fiquei feliz em saber que tem bastante gente com esse sobrenome.Sou filha de Pedro Cunha nascido em Itajaí S.C Filho de José Pedro Da Cunha e Constância Freitas queria muito de saber mais dessa família meus bisavós e tenho um irmão por parte de pai que não conheço o nome dele é Luiz Carlos

  35. SOU FIL HÁ DE JOSÉ GOMES DA CUNHA NATURAL LAVRAS NA BAHIA NETA ANTÔNIO ARISTIDES DA CUNHA E DIGNAMERITA GOMES DA CUNHA.

  36. Edna G da Cunha de Oliveira says:

    Meu nome Edna G da Cunha de Oliveira, Guaíra, SP – pai Sebastião Gomes da Cunha, tios Joaquim G da Cunha, Julio G da Cunha, José G da Cunha (falecidos), Tia Maria e Tio Julio (não conheço) Meu avô era de Portugal. Meu pai cresceu em Sales de Oliveira – SP; Gosto do meu sobrenome.

  37. Sônia Regina da Cunha says:

    Sou Cunha de São José dos Campos-SP.

  38. José Helio Cunha says:

    Olá sou José Helio Cunha tataraneto do Barão de Aimorés titulo concedido pelo imperador Dom Pedro ll……..

  39. paulo cunha says:

    meu nome é paulo silas ferreira da cunha filho de joão ferreira dacunha

  40. Débora Cristina da Cunha says:

    Muito bom saber sobre o meu sobrenome…infelismente meu avô não teve essa sorte da tecnologia ….ele queria viajar pelo mundo e visitar todos os parentes Cunha mais faleceu…..ele chamava Joaquim da Cunha da cidade em Minas Gerais …..

  41. Jonatas de souza Cunha says:

    sou de recife-PE
    Jonatas de souza Cunha

  42. Andre cunha says:

    Meu nome é André Luiz C Rodrigues da CUNHA, gostaria de saber qual era o parentesco do Coronel Lyndolpho Rodrigues da Cunha, (Araguari M.G) com Manoel Rodrigues da Cunha Mattos, (Pólvora, Uberaba M.G)

    • Fabrício Cunha says:

      Sou Fabrício Cunha de Oliveira Fortes MG

    • Pablo says:

      Também sou Pablo Vasconcellos Cunha de Nova Venécia – ES.. percebi que existem muitos Rodrigues Cunha .. meus tios são Rodrigues Cunha também. Meus tataravô era um Barão vindo da Itália e possuía muitas terras e uma fazenda com escravos aqui.

  43. Irisvanda says:

    Meu nome é Irisvanda Vieira Cunha, sou de Fortaleza/CE. O sobrenome herdeiro do meu pai Gezon Rodrigues Cunha. Não tenho muitas informações sobre meus avós, eles eram de um pequeno povoado pertencente a cidade de Ipueiras, interior do Ceará.

  44. ALEXANDRE CUNHA says:

    Oi galera, sou Alexandre Cunha do RJ.Que sobrenome lindo esse nosso heim.

  45. venilde sutel nunes says:

    sou venilde sutel nunes mas tb sou cunha

  46. Sou Delza Cunha
    Amei ler esta história sobre os Cunhas, meu avô materno era Justino José da Cunha,descendente de Português nasceu em Canta Galo estado do Rio de Janeiro.
    Ele veio para o interior de Mina e aqui formou família.
    Moro no interior de Minas Gerais

  47. VANIA ALVES CUNHA says:

    Natural do Espírito Santo e filha de Antonio Alves da Cunha e neta de Miguel Alves da Cunha. Gostei de ler sobre a origem de nossas raízes

  48. Antonio Alves da Cunha says:

    Opa, Família Cunha, sou Antonio Alves da Cunha, conhecido como Antonio Cunha, ou Cunha para os mais íntimos. Sou natural do Maranhão, nasci no município de Governador Archer, em uma vila por nome de centro das canas, sou Cunha por parte de minha mãe, Elmira da Cunha já falecida, meu avô era Tibério Joaquim da Cunha. No Maranhão tem muito Cunha nas cidades de Governador Archer, Tuntum, Mirador, Imperatriz, Sucupira, Colinas, Grajaú. No Estado do Pará e To também conheço muitos Cunhas que samos reconhecidos como parentes bem próximos. Quero deixar aqui um forte abraços a todos os Cunhas espalhdos por esse Brasil a fora.

  49. Maria Auxiliadora Cunha Freitas says:

    Meu bisavô era de Portugal e se chamava Joao Joaquim da Cunha e meu avô Raimundo Joaquim da Cunha, este teve 10 filhos na Cidade de Mirador/MA e depois todos foram para a Cidade de Tuntum/MA. Atualmente nossa família de Cunha é composta por 429 pessoas .

  50. José Maria da Cunha says:

    Olá família Cunha, sou José Maria da Cunha, filho de Miguel Pedro da Cunha e Maria Baracho da Cunha, natural de Alto do Rodrigues / RN. Sou feliz em ser parte dessa grande família e me orgulho muito, um abraço pra todos os primos.

  51. Fábio Júnior Dias da Cunha says:

    Boa tarde pessoal. Meu nome é Fábio Júnior Dias da Cunha. Como podem observar, também possuo o sobrenome “da cunha”.

    Herdei esse sobrenome do meu pai que se chama Domingos Martins da Cunha e do meu avó que se chamava Salvador José da Cunha. Meu pai possui outros irmãos que se chamam: Salomão Martins da Cunha, Luisa Martins da Cunha, José Martins da Cunha e Santa Martins da Cunha

    A família dele é oriunda do Tocantins. Ele nasceu na cidade de Miracema do Tocantins, mas foi criado em Ponte Alta do Tocantins. Alguns familiares ainda vivem na região, nas cidades de Tocantinia, Pedro Afonso, Ponte Alta, Novo Acordo, Lagoa do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi, Palmas, Miracema do Tocantins.

    Atualmente, moramos na cidade de Planaltina de Goiás, que é uma cidade do entorno de Brasília/DF. Fica, aproximadamente, a uns 30 km da capital.

    Quando meu avó faleceu meu pai era pequeno e devido as dificuldades da época não teve a oportunidade conhecer os familiares por parte de pai. Temos notícia de que o meu bisavô morava na cidade de Miracema. Logo, suponhamos que meu avó tenha nascido lá e, provavelmente, ainda há parentes que residem nessa cidade.

    Caso alguém tenha parentesco com a família com o sobre nome “da cunha” que moram ou moraram no Estado do Tocantins, cujas cidades foram referidas acima, peco a gentiliza de entrar em contato. por meio do e-mail: fabiojunior.cunha@gmail.com ou pelos telefones (61) 9906-3092 e 3637-4706

    Desde já, agradeço pela atenção de todos.

  52. Camila Grazielle Cunha says:

    Sou de Vespasiano mas meu sobrenome veio de minha avó que não sei a origem ao certo mas que era casada com um descendente de escravo … Somos de minas gerais.

  53. juliana says:

    Sou Juliana cunha Nunes rio grande do sul

  54. Ana Cristina da Cunha says:

    Eu meus irmãos somos todos três “da Cunha”. Herdamos o sobrenome do meu pai que herdou do pai dele, meu avô! Somos do Rio de Janeiro, mas meus pais são do interior do Ceará, onde moro há onze anos! Amo meu sobrenome e adoro pesquisar sobre a origem dele. Fico fascinada e repasso a meus filhos que também são em três e todos “da Cunha”. Meus sobrinhos são em número de 5 e, às vezes, brincamos que falta só mais um para completar as “nove cunhas” do brasão da família. Adorei ver tantos Cunha aqui nos comentários! Beijão para todos…

  55. Gerson da Cunha Menezes says:

    Eu, Gerson da Cunha Menezes pertencente esta grande família “CUNHA”, desde meus trisavós de onde sei assinamos este nome, naturais do Vale do Rio Doce em Minas Gerais, onde milhares de outros não conseguem fazer conexão com as demais famílias entrelaçadas que existem pelo Brasil. Ex; Todo Sul do Pais, Nordeste, Centro Oeste e até mesmo no norte. Gostaria de ver iniciativas através de um site único, onde todos que se identificassem com este nome pudessem contribuir com informações suas e dos seus antepassados. Isto contribuiria em muito para novos conhecimentos, oportunidades e mesmo aproximação das pessoas. Quem sabe este sonho não acabe virando uma realidade.Convido-os a sonhar comigo.

    • Maria do Carmo Aguiar da Cunha says:

      Gerson sou do Ceará, filha Manoel Cunha, que se estivesse Vivo estava completando 100 anos. Cearense filho de Francisco da Cunha.Resolvi escrever um Livro sobre as Memórias da Família Cunha oriunda de da Cidade de Capistrano no Ceará. Estou concluindo para ser editado. Fiquei muito feliz em saber que muitos estão se propondo a pesquisar sobre os CUNHAS. Quando o livro estiver editado posso disponibilizar no site que vc propõe.

    • Nureane Menezes says:

      Primo no minimo deve ser… sou bisneta de Liberalino da Cunha Menezes

  56. Aluisio Cunha says:

    Essa é a história mais fantasiosa que já li sobre o sobrenome da família cunha. Antes de mais nada, é uma ferramenta para rachar materiais como lenha ou pedras. Pode até ser que seja uma corruptela da palavra judaica Cohen – que tem a ver com sacerdote -, mas dizer que Cohen é uma palavra do idioma inglês é prestar um desserviço aos desavisados da Internet. Em inglês, a palavra ‘wedge’ significa ‘cunha’ e também existe como sobrenome. Em Espanhol, o sobre nome Cunha é escrito em geral como ‘Acuña’, e não Canno. Em francês, cunha é traduzido como a palavra ‘coin’ e não Caen, que na verdade é o nome da cidade que fica na região da baixa Normandia.
    Francamente…

  57. Cláudio Cunha says:

    Olá, meus queridos.
    Sou Cláudio Cunha, do Rio de Janeiro.
    Abraços a todos.

  58. Jaciana says:

    Olá, sou de Florianópolis e me chamo Jaciana Cunha da Silva

  59. Luis eduardo da cunha says:

    Eis aq mais um cunha kkk

  60. Jonas Cunha says:

    ah já ia esquecendo, sou do nordeste.
    e vejo pelos comentários aqui que no nordeste tem muitos cunha’s. rs

  61. Jonas Cunha says:

    Adorei ter mais esse conhecimento sobre meu sobrenome, e tenho orgulho.

  62. Nonato cunha says:

    Sou Cunha com orgulho. Porém, outro dia fui surpreendido com um “fora Cunha” , na orla de FortLeza, daí fiquei triste. Pensando que fosse comigo, q mas era contra aquele deputado pelo RJ (ufa!).

  63. Vagner Soares da Cunha says:

    Ola sou Vagner Soares da Cunha, meus trisavós vieram da cidade de Viana do Castelo em Portugal em 1981, ele Domingos Soares da Cunha e ela Ana Joaquina Marques e desembarcaram em Santos, e depois foram viver na cidade de Aparecida – SP, meu bisavo tinha 7 anos quanto chegaram e chamava-se Simplicio Soares da Cunha, nossos antepassados são guerreiros que lutaram pela formação da nação portuguesa.

    • Vagner Soares da Cunha says:

      Retificando o que postei, meus trisavós chegaram ao Brasil em 1891.

    • Rangel Neto says:

      Simplicio Soares da Cunha também é meu bisavô. Resido em guaratingueta, mas nasci em Aparecida. Querendo aprofundar no assunto é só contactar, whatsapp 12 988322005.

  64. Emelly Cunha says:

    Eu sou Emelly Maryane C. Da Cunha, bastante legal saber sobre a origem do sobrenome…sou de Rio Branco – Ac.

  65. Júlia says:

    Que legal. Sou Cunha ❤

  66. Fernanda Aparecida Cunha Prado de Barros says:

    Oiii sou Fernanda Aparecida Cunha Prado de Barros, sou de Taubaté-SP… Nossa família Cunha é bem grande aqui também. Bjinhos à todos os Cunha.

  67. Neide says:

    Olá! Também faço parte da família Cunha. Sou de Blumenau/SC e meu pai é da região de Caçador… Bom saber que somos tantos por aqui 😉 … Abçs!!!

  68. Estephan cunha says:

    Gostei de saber sobre esta grande familia que tambem venho a fazer parte ! e que viva os cunha ! Abraços a todos !

  69. ÉVERTON CUNHA says:

    MINHA FAMILIA CUNHA VEIO DO NORDESTE DO BRASIL . TENHO TANTO ORGULHO DESSE NOME QUE MINHA FILHA FICOU COM O CUNHA , NÃO COLOQUEI O NOME DA FAMILIA DO MEU PAI . FAMILIA DO MEU AVO E CONHECIDA COMO CARAÚ DA CUNHA . PARABENS A TODOS OS CUNHAS DO BRASIL E DO MUNDO . AFINAL SOMOS TODOS DA MESMA FAMILIA

  70. Marlúcio Bispo da Cunha. says:

    olá ! sou da família dos Cunha, porém por parte de mãe tenho Bispo. Marlúcio Ap. Bispo da Cunha de Curvelo-MG. sei q herdei cunha de meu pai, o qual meus avós paterno são da cidade de Serro-Mg.

  71. poliane geremias cunha says:

    Sou poliane Geremias Cunha de vila velha E.Seja

  72. deleon says:

    Me chamo Deleon Kemps Isidoro Cunha o que sei da minha história é que meus bizavós portugueses Roldão de OLIVEIRA CUNHA e Vericima Mesquita CUNHA e minha avó de Cachoeira do Arari na ilha do Marajó

  73. Cláudio Gonçalves da Cunha says:

    Olá, sou Cláudio Gonçalves da Cunha, filho de José Gonçalves da Cunha e Curidia Gonçalves da Cunha, meu pai nascido na cidade de Piracaia interior de São Paulo e mamãe era de Lagedo, Pernambuco, gostaria de saber se á alguém que conheceu está família então CUNHA, minha transportadora se chama TransCunha…..Abraços a todos os Cunhas, lembrando que somos em 09 irmãos todos Cunhaaaaaaaa, sou do ABC São Paulo

  74. Maicon Cunha Gomes says:

    SOU MAICON CUNHA GOMES DE BELÉM DO PARÁ

    O sobrenome Cunha da minha família veio do Ceará

  75. Marcos Tadeu Alves da Cunha says:

    Sei que o meu bisavo era portugues,ALVES DA CUNHA.Meu ascendentes e descendentes do sexo masculino
    assinam ALVES DA CUNHA.

  76. Dackson da rocha cunha says:

    Oi sou Dackson da rocha cunha meu pai é baiano e meus bisavô são italianos e eu sou de fortaleza ce

  77. Ana Claudia Cunha D`Assuncao says:

    Procuro saber pelas minhas origens.Sou natural de Recife, neta de Antonio Trajano da Cunha e de Beatriz Araujo da Cunha (de Timbauba) PE.

  78. Ana Claudia Cunha D`Assuncao says:

    Sou Ana Claudia Cunha D`Assuncao, natural de Recife.

  79. eduardo francisco da silva says:

    procuro meu pai por nome de josé francisco da cunha ele é de goiás ele foi motorista de ônibus são luiz em cuiabá me ajuda por favor quero conhecer ele e toda a família ele foi em bora minha mãe ficou gravida

  80. Ola. Sou gostei muito de saber sobre a origem de meu sobrenome sou da família Cunha, moradores de Maringá-PR / Marialva e Londrina, venho da família cunha por parte de Pai, meu pai se chama Luiz Rodrigues Cunha, filho de Avelino Rodrigues Cunha, meu avo descendente de Portuguese, eu sou Marcio Luiz Cunha.

  81. Wagner says:

    Wagner Cunha. Sou filho de José Valerino da Cunha e Neto de Lourenço Cunha, Somos de Leme SP. Bacana a história, pena que não sabemos a trajetória de nossos antepassados. Mas já é alguma coisa o fato de saber que somos guerreiros segundo a história relata..

  82. Gabriel da Cunha Martins says:

    Ola familia voces falam muito alto tambem…kkkk Sou do Rio de janeiro RJ

  83. 'Maria purificação a. Da Cunha says:

    Procuro filhos de Hnrique Borges da Cunha tem sobrinho em Portugal que gostaria de conhecer o filho e a filha pois ele já faleceu agradeço

  84. antonio maria da cunha neto says:

    antonio maria da cunha neto, nasc.1952 , neto do portugues antonio maria da cunha – nasc,em 1879,onde esão os outros portugueses parentes dele meus bisavós- manoel antonio da cunha ,casado com josepha maria da cunha – meu avô casau com minha vó de nome francisca pereira da rocha ,que casau em 1905 e virou da cunha no lugar de da rocha.ok

  85. Zulmina da Silva says:

    Minha avo paterna era Eulalia Cunha de Santa Catarina. Era casada com Jose Luiz da Silva. Nao sei muita coisa sobre eles. Se alguem puder me ajudar. Meu nome e Zulmina da Silva

  86. Roseli Nogueira da cunha says:

    Meu nome e Roseli Nogueira da Cunha sou Cunha por parte de pai.Meu pai era Orsolino da Cunha.Meu avo Homero Cunha casou se com Anita da cunha ela era prima primeira do meu avo.

  87. CLENILDO DE OLIVEIRA DA CUNHA says:

    MEU NOME E CLENILDO DE OLIVEIRA DA CUNHA MEUS PAIS SAO DE CONSELHEIRO PENA MINAS GERAIS

  88. alex says:

    Ola sou alex Sander da cunha muito prazer membros da familia cunha kkk

  89. fatima sant anna cunha says:

    Sou Fatima Sant Anna Cunha neta de JOÃO TENREIRO DA CUNHA de GUIMARÃES em PORTUGAL moro no RJ gostaria de encontrar parentes

  90. João Carlos says:

    João Carlos da Cunha Lemos: Muito bom saber um pouco da história da Família CUNHA. meu pai é João Rodrigues da Cunha, filho de Hilário Rodrigues da Cunha e Mariana Rodrigues Barboza, ambos de Ituverava-SP. Moro em Santa Helena de Goiás, onde há vários da Cunha,abraços a todos da nossa grande familia.

  91. António Éder says:

    António eder CUNHA Damial.
    Valeu familia cunha

  92. deleon says:

    Sou Deleon kemps Isidoro Cunha. … meus bisavó são de Portugal e moravam no marajó

  93. luana ribeiro da cunha says:

    LEGAL SABER DA HISTORIA….

  94. Maria Honoria da Cunha says:

    Sou Maria Honoria da Cunha,tetraneta de outra Maria Honoria.Esta, filha de Luiz Pinto da Cunha natural do Rio de Janeiro.

  95. Flávia da Cunha Corrêa says:

    Sou Flávia da Cunha, nasci na cidade maraaaavilhosa de Itararé interior de São Paulo, neta de Manoel Felix da Cunha que veio de portugal (Ilha da madeira) em 1913 para o Brasil.

  96. maria luiza says:

    sou maria luiza da cunha minha mãe se separou do meu pai eu era menina não conheço ninguém da minha família cunha o nome do meu pai era sebastião da cunha

  97. maria luiza says:

    sou maria luiza da cunha minha se separou do meu pai eu era menina não conheço ninguém da minha família cunha o nome do meu pai era sebastião da cunha

  98. Regina Coeli Andrade de Paiva says:

    OLá gostaria que me ajudasse a encontrar a familia do meu avô por parte da minha mãe.
    Meu avô Antonio de Andrade Cunha e minha avó Sancha D’antas da gama Andrade Cunha, são portugueses e falecidos, gostaria de saber s existem ainda alguem dessa familia em Portugal.
    Moro no Rio de janeiro e minha mãe era Judith Andrade Cunha.

  99. Joni Delmar da Cunha says:

    Sou de Candelária R/S MEU AVO Lidio COPERTINO DA CUNHA,AVÓ Brisda Silveira da cunha.meu pai Adão Braulio da Cunha,mãe Maria Aldina da Cunha. MEU NOME ,Joni Delmar da Cunha

  100. JEREMIAS PINTO DA CUNHA says:

    OLA MEU NOME É JEREMIAS PINTO DA CUNHA DE SP, GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO.

  101. raimundo noberto da cunha cunha junior says:

    sou Raimundo Noberto da Cunha Junior, minha familia é do interior do Rio Grande do Norte, a qual existe um povoado 90% da população é família Cunha, boa vista em Santana do Matos

  102. Paulo Cunha says:

    Sou Paulo Donizete Maximiano da Cunha, meu pai se chama Sebastião Maximiano da Cunha é natural de Ribeirão do Pinhal no Paraná, eu nasci em Jacarezinho no Paraná, onde vive a maior parte de minha família hoje.

    Um abraço aos Cunha

    • Jean Carlos Cunha de Almeida says:

      Paulo gostaria de saber mais sobre seus antepassados pois meu avô tem (exatamente)o mesmo nome, morou também em Jacarezinho, mas ao que parece são pessoas diferentes.

  103. GEUZIDETE CUNHA says:

    GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE MINHA FAMILIA , CUNHA.
    MEU ERA BISNETO DE MAJOR JOSE RUFINO DA CUNHA.QUEM SOUBER ALGO SOBRE ESSA FAMILIA ENTRE EM CONTATO.

  104. Kleuber Peixoto da Cunha says:

    Gostei de.conhecer um pouco da nossa historia

  105. Enilda da c. o. Fortunato says:

    Sou Enilda da cunha Oliveira fortunato, filha de Antonia da cunha oliveira, oliveira sobrenome do meu pai, minha mãe é filha adotiva e registrada como cunha do distrito de Pelotas RS, gostaria muito de encontrar seus parentes. parece que é de açoita cavalo.

  106. ADRIANO says:

    ADRIANO DA CUNHA FONSECA,CAMPO GRANDE MS…
    PARABÉNS A TODOS OS CUNHA, PELA LINDA ORIGEM DO SOBRENOME

  107. gabriela goes says:

    Meu nome e Gabriela goes da Cunha sou bisneta de aportugueses meu avo era Luiz Antônio cunha qm souber algo a mais sobre essa família por favor entrem em contato pelo face gabrielagos…Muito bom saber da minha historia

  108. Maurício Cunha says:

    Sou Maurício Reis Cunha da cidade de Nova Lima, Minas Gerais, próximo de Belo Horizonte. Filho de José Astolfo da Cunha e Geci Olaza da Cunha. Recebi o nome cunha do meu pai que morou na cidade de Entre Rios, Jeceaba- MG. Meus avós paternos José Astolfo Cunha e Blandina.

    Abraço família cunha abençoada.

  109. rubens says:

    oi sou Rubens de jesus cunha,,e essa hitoria e muita boa ..salvador-bahia

  110. alana says:

    Sou Alana Ferreira da Cunha, de Novo Horizonte- RO, meu pai é Antonio Domingos da Cunha de Campo-Mourão – PR. Gostei de saber um pouco mais sobre meu sobrenome.

  111. Rafael José Cunha says:

    Sou Rafael José Cunha…Orgulhoso por ter este nome herdado de meus ancestrais de Portugal

  112. magda cunha says:

    nosssa q surpriendente pensei q eu era a unica curiosa sobre a origem dos cunha mais ja vi q em cada canto do mundo a um descendente dos cunha

  113. JAIR CUNHA says:

    Olá meus irmãos CUNHA, gosto muito deste nome; meu pai se chamava: Durvalino Ferreira da Cunha. Eu me chamo JAIR CUNHA. Um abraço pra todos.

  114. Rodrigo da Cunha says:

    Olá pessoal sou descendente dos Maia da Cunha de Crucilândia Minas Gerais e extremamente orgulhoso de carregar esse sobrenome.

  115. Olá pessoal! Sou Antonio Carlos Da Cunha de Belo Horizonte/MG, meu avô se chamava curiosamente Indio Martins da Cunha, creio devia ser um portugues casado com uma india.
    Abs.

  116. Tayane says:

    Boa Noite,

    Me chamo Tayane da Cunha de Manaus – AM, bisneta de Altina Carneiro da Cunha e Paulo Sotero da Cunha, este último tem origem em Natal. Gostaria de compartilhar e ter mais acessos à informações sobre os Cunha, não sei por onde começar mas sei que nós temos uma história linda e importante para os brasileiros! Vamos montar nossa árvore.

    • Ana says:

      olá me chamo ana meu avo se chamava Elpidio Carneiro da Cunha deixou filhos em manaus veio pra belem e teve a minha sera que sua bisa era irma dele ?

  117. meu nome é Melquisedeque Cunha Sathler Laurindo. achei muito interessante isso!!!

  118. MARSON CUNHA says:

    OI SOU MARSON DIEGO LIMA DA CUNHA , RIO GRANDE/RS , MINHA CIDADE É DE MAIORIA DESCENDENTE DE PORTUGUESES, ENTAO TA EXPLICADO :p

  119. José Antônio Pereira da Cunha says:

    oi, pessoa sou José antônio Pereira da Cunha nasci em Patos de Minas se alguém da mesma cidade ver esse recado entre em contato

  120. Tania Olivia Cunha says:

    Bem, eu adorei.
    Sei pouco, só que sou neta de português, meu avô paterno era Candido Cunha, natural de Portugal, que veio para o Brasil escondido em um navio, Aqui casou-se com uma índia, minha avó Onorina Mendes Cunha, em fim sou neta de Português com índia, meu nome Tania Olivia Cunha – RJ

  121. Mileide Caroline Cunha leite says:

    Boa Tarde,

    Eu sou Mileide Caroline Cunha, casei faz 4 meses e coloquei o sobrenome do meu esposo Leite mas ainda sou uma cunha rsrsr…
    E muito bacana saber um pouquinho da historia dos cunhas, e tbm saber das pessoas com sobrenome cunha que existe em todo o mundo…
    Sou de Navegantes SC…..

    Valeuuu…

  122. percila says:

    olá tbém faço parte dos cunha,meu nome percila cunha santos,sou de são paulo, meu pai já falecido manoel cunha santos era de minas gerais,espinosa se não me engano,grande essa familia hem……

  123. Luciane Rodrigues cunha says:

    Oi, sou Luciane Rodrigues cunha e nasci em Cacequi RS, gostei de saber da história da família.

  124. Luciane Rodrigues cunha says:

    Oi, sou Luciane Rodrigues cunha e nasci em Cacequi, gostei de saber da história da família.

  125. LUCIARA says:

    Olá, meu nome é Luciara Faustino Cunha, filha de José Maria da Cunha (nascido na região de Ouro Preto/MG) e Neta de Geny Carlos Cunha e Bisneta de Maria Constância da Cunha, que desembarcou de portugal na região do Brás/SP. Morreu em Timóteo/MG onde deixou seus descendentes.

  126. Adelaique Cunha Dias says:

    ya! foi legal saber um poco do apelido Cunha , o meu teve a sua origem em Portugal , pois o avô da minha mãe é João Cunha.

  127. Fabiana Regina Cunha says:

    Olá, sou Fabiana Regina Cunha… Moro em Vinhedo interior de São Paulo e amo meu sobrenome…. muito bom conhecer um pouco mais das minhas origens.

  128. leiziane de castro cunha says:

    sou leiziane de castro cunha de taua-CE…Adorei saber sobre a origem da familia cunha.

  129. Adelia Cunha Schmidt says:

    Sou Adelia Cunha Schmidt, sou de Santa Cruz do Sul, RS. Meu pai era Urbano Cunha e meu avô Manuel Alcides da Cunha de Rio Pardo RS.

  130. Procuro parentes de Tijucas- SC e região

  131. Laci Alondio Da Cunha says:

    Meu nome Laci Aloncio da Cunha, mascido Tijucas- SC filho de Ledoger Francisco Da Cunha
    e Lindomar Pereira DA Cunha, atualmente moro em Curitiba- Pr.

  132. PEDRO da CUNHA says:

    Sou PEDRO DA CUNHA DE CRICIÚMA SC
    MINHA FAMILIA MAIORIA MORAM NO BAIRRO PRÓSPERA.
    SOMOS CONHECIDO FAMLIA ONÉIAS.
    SE TIVER ALGUNS PARENTES QUE EU NÂO OS CONHEÇA
    PROCURE ENTRAR EM CONTATO !
    CUNHA ESSE NOME É FORTE !!

  133. Rodrigo Cunha says:

    Se tiver alguém que conheça ou faça parte desta família cunha que é tão grande me adicionem no Facebook tambem sou Cunha e gosto muito deste sobrenome e adorei saber da Historia, sou neto de Florisvau Cunha e Anita Cunha, e filho de Edemilson Cunha e Gilda Cunha, somos de Blumenau SC um abraso enorme aos cunha.

  134. paulo roberto da cunha says:

    o meu pai chama-se ANTONIO CAMELO DA CUNHA A MINHA CIDADE DE ORIGEM É SERRA NEGRA DO NORTE RIO GRANDE DO NORTE, ESSE SOBRENOME É MUITO FORTE.

    • JACIEL CUNHA DO NASCIMENTO says:

      Oi Paulo, Meu nome é JACIEL CUNHA, sou natural de Caicó, bem perto de Serra Negra do Norte. Minha mãe se chamava MARIA CUNHA, meu avô se chamava LUIZ EVARISTO DA CUNHA, o par dele se chamava MANOEL VIEIRA DA CUNHA JUNIOR, o avô dele se chamava MANOEL VIEIRA DA CUNHA, a mãe de MANOEL VIEIRA DA CUNHA se chamava MARIA PEREIRA DA CUNHA, casada com COSME PEREIRA DA COSTA e este era filho de ANTONIO PAES DE BULHÕES, filho de MANOEL VIEIRA DA COSTA.

  135. paulo roberto da cunha says:

    ola sou Paulo Roberto da Cunha tenho orgulho de ter esse nome em minha familia.

  136. Taissa Cunha says:

    Eu sou Taissa Freire da Cunha do Rio de Janeiro 😀

  137. fabio cunha says:

    Fábio Roberto Cunha Cultz
    sou de tubarão santa catarina
    e tenho orgulho desse sobrenome
    uso sempre fábio cunha

  138. Jaidson says:

    Oi, sou Jaidson Cunha. Filho de Mª Tereza da Cunha Alves e neto de Zilda Cunha e Francisco Araujo. Segundo minha mãe, foram todos criados na rua Ceara-Mirim, Natal/RN. Minha mãe fala que são netos de portugueses. Deve ser daí a nossa origem. Temos familiares em Jardim do Serído/RN onde uma Senhora tia da minha mãe cujo nome era Natécia, mais conhecida como Tia Natécia foi a mulher mais antiga do RN, alcançando a marca de 106 anos.

  139. davi cunha da silva says:

    Gente meu facebook e davi cunha da silva mora e curionopoli para. sempre e bom conhecer outros cunha

  140. rosa says:

    Também sou Cunha e Gonçalves mas de portugal e tenho mt familia ai pelo Brasil Florianópolis,Copacabana etc…. tenho tios e muitos primos

  141. davi cunha da silva says:

    Sou de curionopolis pará. a cidade onde fica o garimpo de serra pelada

  142. davi cunha da silva says:

    Legal saber a origem do sobre nomme Cunha

  143. pedro andrade says:

    eu sou pedro savio andrde, moro na europa ha 11 anos e nao consegui encontrar as minhas origem em portugal ,mesmo sabendo q os meus bi-avos vieram de la seus nomes -joaquim menezes da cunha,maria geralda menezes do nascimento………. do lado do meu pai pedro militao andrade samora….

  144. Esau cunha says:

    Sou Esau cunha moro em cabo frio

  145. Adelia Cunha Schmidt says:

    Sou Adelia Cunha, nascida em Santa Cruz do Sul, RS. Meu pai e avós são de Rio pardo Rs., da localidade de Capela dos Cunha.

  146. Ismael Cunha says:

    Leonel sou Ismael Cunha Também de Florianópolis e toda minha família é cunha muito grande a maior daqui.

  147. JUAN CUNHA says:

    NOSSA QUANTO CUNHA AQUI SO PRIMOS E PRIMAS SOMOS UMA FAMÌLIA MUITO GRANDE PELO MUNDO E AINDA PARTES DE HORIGENS REAIS FAMÌLIA CUNHA DOMINANDO O MUNDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  148. Samilly Cunha says:

    Legal somos todos parentes!!! Sou do Pará eita família bonita.

  149. Larissa Cunha says:

    Será que somos todos parentes? Hahahahaha.

  150. Ana Júlia da Cunha says:

    Meu nome é Ana Júlia da Cunha.
    eu estava procurando a origem do meu sobrenome e achei aqui.

  151. jane cunha says:

    oi gente tenho tanto orgulho deste sobrenome minha família é de pernambuco e é enorme

    • Elvis jose vieira da cunha says:

      Olá Jane! eu também sou de Pernambuco(cabo de santo agostinho), e fiquei feliz em saber da sua existência. O meu pai JOSE LEONIDAS VIEIRA DA CUNHA, in memória, falava muito sobre a nossa família que é tradicional, falava a respeito do BARÃO DE ARARUNA, cujo o nome era EPAMINONDAS VIEIRA DA CUNHA que era de Itapissuma, assim também como de alguns primos(as)que residiam no bairro da boa vista, além do edifício VIEIRA DA CUNHA que fica na rua FLORIANO PEIXOTO, próximo a antiga estação central do recife. Após pesquisar na internet, encontrei um museu que resgata a história da nossa família. Em breve estarei lá visitando com toda a minha família. Um forte abraço, fica com Deus!!!!

    • Elvis jose vieira da cunha says:

      Olá Jane! eu também sou de Pernambuco(cabo de santo agostinho), e fiquei feliz em saber da sua existência. O meu pai JOSE LEONIDAS VIEIRA DA CUNHA, in memória, falava muito sobre a nossa família que é tradicional, falava a respeito do BARÃO DE ARARUNA, cujo o nome era EPAMINONDAS VIEIRA DA CUNHA que era de Itapissuma, assim também como de alguns primos(as)que residiam no bairro da boa vista, além do edifício VIEIRA DA CUNHA que fica na rua FLORIANO PEIXOTO, próximo a antiga estação central do recife. Após pesquisar na internet, encontrei um museu na cidade de(ITAPISSUMA – PE) que resgata a história da nossa família. Em breve estarei lá visitando com toda a minha família. Um forte abraço, fica com Deus!!!!
      Meu contato: CUNHA.ELVIS@BOL.COM.BR
      CELULAR: (81) 87062401

  152. ANTONIO F. CUNHA says:

    Olá, sou mais um Cunha.
    Daqui de Portugal envio bjs e abraços para todos aqueles que honram o sobrenome.
    Estou no Facebook com:
    antoniof.cunha@hotmail.com

  153. sergio da cunha says:

    meu nome é sergio da cunha o nome do meu avo era pedro vieira da cunha.
    tenho orgulho deste sobrenome

  154. Bruno Ferraz Cunha says:
  155. Bruno Ferraz Cunha says:

    Meu nome é Bruno Ferraz Cunha, moro em Dourados-MS. Sou natural de MT e a família Cunha a qual eu pertenço está espalhada pelo MT e tem alguns que migraram para outras regiões também.

  156. Jamerson Cunha says:

    Muito interessante a hsitoria do nosso sobre nome, quem quiser me add no face, seja bem-vindo a família!
    https://www.facebook.com/JamersonCunha

  157. jhon cunha says:

    meu pai é de Itapipoca no ceara, fiquei curioso sobre os cunhas… descendo dessa ramificação? posso aderir o brasão como um cunha?

  158. jhon cunha says:

    sou filho de Francisco cunha e fiquei curioso da descendencia

  159. maria eduarda cunha says:

    eu tenho e orgulho de meu nome
    e amor do cunha

  160. maria eduarda cunha says:

    o meu nome e maria eduarda cunha origem do meus avos

  161. mauricio cunha medeiros says:

    “‘orgulho de ser um cunha rs”

  162. VANIA CUNHA says:

    EU SOU VÂNIA CUNHA CARVALHO ESTOU ENCANTADA COM ESSA PESQUISA…BEIJOSS PARA TODOS
    OS CUNHAS INCLUSIVE EU.ABRAÇO.

  163. me chamo Marcelo da cunha , filho de Pedro jose da cunha, moro em arealva sp e tenho tios com esse sobrenome em jau so , pederneiras sp, dois córregos sp …

  164. marcela cunha says:

    eu sou cunha adoro esse sobrenome so entrei no site para fazer o trabalho de geografia

  165. galera os verdadeiros desendentes do rei D.Afonso I sao que o sobre nome Cunha vei primeiros do que os outros sobres nomes

  166. Alfredo da S. Cunha Jr. says:

    muito bom saber!!abraços a todos

  167. marcio cunha dos santos says:

    bom gostaria de saber mais sobre a familia soube que a origem seria inglesa sera possivel

  168. luiz carlos da cunha says:

    sou cunha de cachoeira do sul, tenho parentes em ijui-rs neto de jose carlos da cunha e maria alice da cunha

  169. Priscila Cunha Elias says:

    Surgiu-me interesse pela origem do meu sobrenome, não encontrei muitos sites oferecendo as informações que estava à procura, este me chamou bastante atenção, porém não entendi praticamente nada por difícil entendimento; se usassem palavras não tão formais, jovens com pouca idade, como eu, entenderiam muitoo maais!! Porém consegui recolher algumas informações históricas da família Cunha.

  170. daniel cunha says:

    gostei muito da história

  171. murilo cunha says:

    carai quanto cunha gente. meu nome é murilo e minha família até onde eu sei sempre foi baseada em erechim-rs. alguem ae tem documentos antigos sobre a família?

  172. marina says:

    sou marina de Souza cunha meu avo por parte de pai chamava-se benedito carlos da cunha gostaria de saber da origem ele morou em serrania-mg

  173. wilson says:

    estou feliz em saber a origem da familia cunha. sou wilson aparecido da cunha, moro em pontes e lacerda -mt.

  174. Marcelo says:

    Sou Marcelo Cunha, de Ponta Grossa, Pr. Aqui encontrei alguns batistérios, alguns de mil oitocentos e poucos.

  175. jeferson do carmo souza says:

    minha mãe ela nascida em florania, chama ozanete souza cunha, avo severina belarmina souza cunha, meu avo nelson dultra da cunha

  176. Edison Luis da Cunha says:

    Legal. Sou Cunha do RS, mas tenho muitos parentes em SC.
    Abraço.

  177. Sergio Cunha says:

    Gostei da Origem, tenho tanto orgulho do meu sobrenome que
    Uso como destaque comercial: Sérgio Cunha.

  178. Antonio Cunha says:

    oi sou Antonio Cunha
    nascido em Mirador estado Parana
    neto de Joaquim Cunha e Emilia Fogaça de Almeida
    oooooooooooo familia grande né

  179. sou juliana silva cunha filha d joao batista da cunha….
    gostei mt d saber sobre a origem desse sobrenome…

  180. sou de origem CUNHA e gosto muito

  181. Paz, sou o Pastor Adriano Alberto da Silva Cunha, de Duque de Caxias R. J; Deus abençoe a todos.

  182. Nuno says:

    Sou Nuno santos Cunha,meu pai chamava Nuno Cunha moro em Valença na Bahia
    Interessante essa informação…

  183. Aloisio Cunha neto says:

    Meu avô Aloysio Vieira da Cunha ” o sereno”

  184. Moacir Cunha says:

    meu avô paterno (Benjamim Vieira da Cunha),não tinha muitos parentes, a não ser algumas primas em Lavras da Mangabeira no Ceará.Minha família é de Jaguaribe Ceará

    • Elvis jose vieira da cunha says:

      Olá Moacir! eu sou(ELVIS JOSE VIEIRA DA CUNHA), de Pernambuco(cabo de santo agostinho), e fiquei feliz em saber da sua existência. O meu pai JOSE LEONIDAS VIEIRA DA CUNHA, in memória, falava muito sobre a nossa família que é tradicional, falava a respeito do BARÃO DE ARARUNA, cujo o nome era EPAMINONDAS VIEIRA DA CUNHA que era de Itapissuma(PE), assim também como de alguns primos(as)que residiam no bairro da boa vista, além do edifício VIEIRA DA CUNHA que fica na rua FLORIANO PEIXOTO, próximo a antiga estação central do recife. Após pesquisar na internet, encontrei um museu em ITAPISSUMA(PE), que resgata a história da nossa família. Em breve estarei lá visitando com toda a minha família. Um forte abraço, fica com Deus!!!!
      MEU CONTATO: CUNHA.ELVIS@BOL.COM.BR
      CELULAR: (81)-87062401

  185. Moacir Cunha says:

    gostaria de saber mais sobre a família CUNHA.
    Sou Francisco Moacir Rodrigues Cunha, filho de Adauto Cunha e Francisca Rodrigues Cunha

  186. gilberto albino da cunha says:

    Olá sou gilberto de sjc achei muito linda esta historia

  187. Kemerson Cunha says:

    Oi meu nome é Kemerson Cunha, moro no Amazonas e estou fascinado com a histório do meu sobrenome.

  188. rafael says:

    Estou feliz de saber q existem tantas familia da cunha!!o familia bonita kkkkk..

  189. Edú de Freitas Silva says:

    Meu nome é EDU DE FREITAS SILVA , filho de JOÃO DA CUNHA E SILVA. ” TÔ nessa familia com muita alegria. Abraço a todos os CUNHA e descendentes.

  190. alex pinto da cunha says:

    ola eu sou alex pinto da cunha. eu sou de HERVAL RS..adorei em saber mais um pouco da minha origem.

  191. francis douglas cunha says:

    gostei da historia da origem do meu nome

  192. Wender Flores da Cunha says:

    Sou de Uberlândia – Minas Gerais. Aqui a família Cunha é imensa !

  193. Henrique Cunha says:

    José Henrique da Cunha, Presidente Prudente – SP, muito interessante a história do sobrenome.

  194. Cristiane says:

    Cristiane Teixeira da Cunha. Fortaleza.

  195. Catia regina says:

    sou Catia regina da cunha,meu avô se chamava Domingos da cunha,sou de santa catarina

  196. Carlos Rogerio says:

    Sou Carlos Rogerio Costa Cunha, Maranhao, e há aqui muitos Cunhas

  197. Garcia Rosa says:

    o meu nome é garcia
    minha esposa é angela maria cunha nascida em traiumi minas gerais, o bisavô dela veio de Portugal
    entre os anos de 1860 a 1890 o nome dele era joaquim de oliveira cunha, será que alguem sabe qual o concelho que ele nasceu
    meu muito obrigado

  198. livia da cunha says:

    Adorei. Sou. Livia. Da. Cunha. E. Gostei. Muito

  199. silvaneide says:

    sou silvaneide da cunha acho muito legal ter tao poucas pessoas com o sobrenome

  200. PEDRO CUNHA says:

    SOU PEDRO D.CUNHA,NÃO SOU PESQUISADOR MAS ACRFEDITO QUE NO BRASIL É O SOBRONOME CUNHA QUE MAIS TEM CIDADES EX;FLORES DA CUNHA,CUNHA,CUNHA PORÃ,FELIX DA CUNHA,EUCLIDES DA CUNHA…E POR AI VAI.ABRAÇOS A TODOS

  201. Diego Cunha says:

    Natural de Porto Alegre mas atualmente morando em Tubarão-SC
    Abraço a todos os Cunhas!

  202. Osmildo Cunha says:

    Boa tarde, a todos.

    Meu nome é Osmildo Oliveira da Cunha, como podem ver os dois sobrenomes são de origem Portuguesa, o que sei um pouco da minha origem é que meus bisavôs vieram de Portugal e meu avô paterno migrou de Recife para a Região Norte, onde se estabeleceu.

    Temos muitos parentes nos estados do Acre, Roraima e Amazonas e eu particularmente, queria saber um pouco mais da origem dos meus antepassados. Inclusive gostei muito do Brasão.

  203. daniel luiz rangel da cunha says:

    onde entra o rio nessa parada rs

  204. sergio says:

    SIRENE EU TAMBEM SOU DE DOM PEDRITO RS MEU PAI NERY FERREIRA DA CUNHA

  205. sergio says:

    oi eu sou sergio l cunha da cunha

    • Selma teixeira da cunha says:

      nao sabia ainda dessa origem ,mas fiquei muito feliz ao descobrir,que nossa origem vem de longas datas,esse sobrenome herdei do meu pai ja falecido que se chamava Manoel Henrique da cunha.E o mais interassante que a familia cunha e unica,uma so familia

  206. Vanessa says:

    Vanessa Aparecida da Cunha, nossa como tem pessoas com o sobrenome Cunha, gostaria de saber mais. Sou de Joinville-SC, herdei o nome do meu pai que era de São Francisco do Sul.

  207. Alexandre Cunha says:

    Sou Alexandre Cunha, nasci em Jacarezinho interior do Parana divisa com Ourinhos, atualmente mora em São Paulo a 14 anos.
    É sempre bom saber mais sobre nosso passado.

    Abraço a todos.

  208. cirene cunha says:

    Sou Cirene da cunha, de ms, meu avô era de DOM PEDRITO RS.

    • Luciana says:

      Bom dia, Cirene

      Vi seu comentário dizendo que você é Cunha de Dom Pedrito. Sou descendente de Coreolano e Sabina Vieira da Cunha, que serviam na fazenda Ponche Verde. Acredito que eram escravos. Estou buscando saber sobre sua família e seus registros. Se você tiver alguma informação e se talvez formos primas, não hesite em falar comigo! Um grande beijo.

  209. Odete M. Cunha says:

    Sou Odete m.Cunha filha de João Zacarias da Cunha e neta de Francisco R. Bicudo da Cunha
    Gostei de saber do histórico sobre os Cunha

  210. José Wilson says:

    Sou José Wilson Rodrigues da Cunha, meus pais Antonio Vasconcelos da Cunha e Iara Rodrigues da Cunha. Sou natural de Boca do Acre- Am, moro em Rio ranco-Ac.

  211. Ivo Ferreira da Cunha says:

    Sou Ivo Ferreira da Cunha filho de Raimundo Ferreira da cunha e neto de Licelia Rodrigues da Cunha,
    Sou de são paulo ,gostei de saber da nossa descendencia!!!!!!!!!!

  212. Maurício says:

    Eis aqui mais um Cunha, de Niterói-RJ. Neto de Nilza Cunha de Santa Catarina-RS

  213. JOELMA says:

    Sou Joelma Siqueira Cunha filha de João Batista Cunha e Dulce Andrade Siqueira, anbos do interior de São Paulo, sou do Paraná. Adoro saber sobre o histórico da família.

  214. sergio cunha says:

    gostei de saber a origem do meu sobrenome

  215. Brenda says:

    Sou Brenda da Cunha Lima… Sou de Manaus/Am

  216. wilson says:

    olá meu nome é wilson lutero da cunha e gostei muito de saber das minhas origens
    se tiverem mais informaçoes dessa origem me mande por favor

  217. Sou julio cezar da cunha. Axei muito bom saber sobre minha origem eu nem sabia.

  218. Maria do Carmo Willain Cunha says:

    Maria do Carmo Willain Cunha, nascida em Garuva, divisa com Paraná e Santa Catarina, no local de São João abaixo, como diziam meu Pais, fui criada em Blumenau – SC, depois fui para Curitiba, aos 8 anos, lá me casei, me divorciei, voltei para Barra Velha – SC. onde moro atualmente, tenho parentes espalhados pelo Brasil inteiro, que muitos nem conheço, sou Cunha por parte de Pai, pelo que sei meu pai pertencia a família Cunha de Brusque, no conhecido Arraial dos Cunha, o que sei é que meus antecedentes por parte de pai, vieram de Portugal, o avô paterno e minha avó materna veio da Italia. Os meus avós maternos ele veio da França e ela da Espanha, sei muito pouco dos meus ancestrais. Gostaria de saber mais.

  219. isabel says:

    eu sou isabel cristina souza da cunha!!!!

  220. isabel says:

    historia linda eu sou da familha cunha!!!

  221. jean says:

    jean landim da cunha brasilia

  222. Mari da Cunha says:

    Oi,sou Mari Paim da Cunha, de Caxias do Sul,R/S….

  223. leonel cunha says:

    sou de Florianópolis, SC, gostaria de saber de mais pessoas com esse sobrenome, Leonel Luiz da Cunha Junior

  224. marcelo andré da cunha grajaú says:

    gostei muito

  225. nicole says:

    muito legal esta estoria

    • Cesar Cunha says:

      Pelo amor de Deus ! A Nossa é com aga, História ! A Nossa História, é verdadeira e real, não uma ficção ou um caso criado. A Nossa História foi e é vivida por nós, da Família CUNHA. Pois é, Pois é, Pois é !

Deixe um comentário