Família Comin

Se você é um descendente dos Comin, vai gostar de saber mais informações sobre sua origem, curiosidades e modelo de brasão desta família. Confira tudo isso logo abaixo.

O sobrenome Comin, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Comin

Este é um sobrenome de origem italiana que se disseminou por outros cantos da Europa. Ele é classificado como um toponímico, uma vez que deriva de uma região, que no caso, se situa na Itália.

O sobrenome Comin provém da Roma antiga, do nome de família Cominius. Este se derivou de Comini na Itália e no Vêneto perdeu a ultima letra, tornando-se apenas Comin.

Ao que parece, os Comin chegaram ao Brasil em 1877, vindos do Vêneto junto a mais quatro famílias: Braggagnolo, Tessari, Dal Bó e Bonatto. Estas cinco famílias fundaram uma pequena vila na serra gaúcha que acabou originando a cidade de Carlos Barbosa.

Há alguns relatos de que esta família possa ter origens em países como Espanha e Portugual. Cada uma com uma história e brasão diferente. Mesmo assim a origem que prevalece desde sobrenome é a italiana.

Curiosidades

Existe um livro chamado “The World Book of Comins da Halbert´s Family Heritage”. Este conta mais detalhes e informações da família Comin, desde o início de sua história.

Variantes do sobrenome Comin

Desde o início, o sobrenome Comin sofreu várias alterações até se estabelecer da forma que permaneceu até os dias de hoje. É possível encontrar o sobrenome Comini. Mesmo assim, este que estamos tratando acaba por ser o mais popular utilizado nos dias de hoje.

Existe também a grafia Comino. O que não se sabe é se ela tem a mesma origem de Comin, uma vez que, na descrição de seus brasões, eles possuem diferenças. Mesmo assim, é possível que esta seja uma variante que ganhou identidade própria.

Brasão da Família Comin

Um brasão oficial da família Comin não foi encontrado. Foram vistas, no entanto, características de um brasão que aparentemente pertence a esta família. O mesmo é constituído de forma simples: um escudo com uma torre de prata.

Existe também um brasão para a família Comino, variante que já foi citada anteriormente. Este é feito de um escudo azul, com três leões de ouro e duas faixas que se encontram na ponta, também de ouro, formando a letra V de cabeça para baixo. Dentro dessas faixas encontram-se três símbolos não identificados, na cor preta.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

35 Comentários

  1. Jonatas Luiz da Rocha Comin says:

    Olá meu nome é Jonatas Luiz da Rocha Comin, filho de Marino José Comin e neto de Quintino Comin…..moro é sou natural de Foz do Iguaçu – PR

  2. Evandri says:

    Eu sou Evandro Luiz Comin, filho de Arnaldo Comin, e neto do já falecido Luis Comin, sou natural de Getúlio Vargas Rs, mas moro em Porto Franco MA

  3. cassio says:

    Olá, meus pais sao de Arroio trinta e salto Veloso, SC, morramos no oeste do parana atualmente, Meu nono é Herminio Comin, primeiras raizes deles foram em urussanga..
    Meu nome é Cassio, meus pais Ivo Comin e Lucia Passoni

  4. Adriangelo says:

    Ola Bom dia!

    Meu Nome e Adriangelo Comin, Filho de Valter Comin, Neto de Fioravante Comin e Bisneto de Frascesco Comin. ( Natural de Ponta Grossa – PR)

  5. Artur Comin says:

    Olá, eu sou Artur Comin, neto de Lúcia Comin, Bisneto de Antônio Comin e “Trineto” (Se é que existe essa palavra) de Giusseppe Comin. Meu Tio, Junior Mendes, foi para a Itália, e lá descobriu um pouco da origem da nossa família, sendo que temos até uma praça lá conhecida como “Piazza dei Comin” ou alguma coisa parecida, e inclusive cemitérios! Espero manter contato com vcs! Rs

  6. Neivo says:

    sou Neivo Câmpara de Mariópolis pr sou neto de Alice Comin Merlo de Pato Branco pr
    Merlo de Soledade rs Comin de Criciuma sc

  7. Simone comin says:

    Eu tb sou Comin de Santa Maria rs.

  8. Ana Comini says:

    Olá
    Sou neta de Izidorio Comini não tenho informação nenhuma antes dele ! Meus avós são do Paraná. Sei que meu bisavô veio da Itália .
    Se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar .

  9. luiza comin says:

    Oii pessoas,gostaria de conhecer mais pessoas da minha familia,e saber mais da história,isso me encanta

  10. roseli commim says:

    gostaria de retificar o recado onde le-se algem conhece a patente comin e tomasi le-se alguem conhece os parentes comin e tomasi obrigada

  11. rozeli commim says:

    ola meu avo chamava-se antonio comin casou-se com minha avó cristina tomasi comin moravam e urussanga santa catarina depois fixaram residencia em pato branco no pr.algem conhece a patentes comin e tomasi

  12. Lucas Abel comin says:

    Ola parentes kkkk eu tbm sou um Comin e isso é fato sou neto de Abele Comin e Oliva chiesa Comin pelas histórias da minha nona diz que temos parentes em Soledade RS ela conta que seu sogro veio da Itália e em Soledade meu nono Abele Comin nasceu e deixou terras ai no rio grande mas ele já é falecido tenho apenas a nona comigo pois cuido dela agora muitos parentes Comin quem souber desse nome Abele Comin quem conheceu ele ou teve contato com ele algum dia ACC ai no face pra nos prozia grande abraço

  13. Creusa says:

    Eu Creusa Comini tambem tenho bisavo que veio da Italia e o nome dele era Carlo Comini junto dele vieram mais 2 irmãos

  14. ANA PAULA COMIN says:

    Eu sou Ana Paula comin sou de soledade meus avòs vieram da italia,
    com meus biza avòs.meu pai e Henio comin nasceu em ilopolis,e agora a familia do meu pai ,
    mora em guapore.e isso que eu sei ta minha familia.kkkkk

  15. liane comim says:

    meus avos joao comim e maria pazinato comim sou filha de italia beloni comim alguem sabe algo gostaria de mante contato com mais integrantes da família para saber mais sobre eles

  16. Jonas Comin says:

    Não sabia q existia vários comins ahshahshshs

  17. adalmir comin says:

    sou adalmir comin, moro em carlos barbosa, filho de felix pedro comin. gostaria de manter contato com mais integrantes da família comin

  18. Sonia says:

    Meu nono se chamava Ernesto Comin de Urussanga – SC e tinha um irmão chamado Antonio Comin. Meu tio é José Comin (Tio Bepe), o qual mora hoje em Celso Ramos – SC, minha cidade natal. Minha mãe, Angelina Comim é irmã do tio Bepe. Alguém conhece algum parente no Vêneto para eu encontrar em maio deste ano? Estou de viagem marcada para lá.

    • Silvana Ana Comin says:

      Meu pai se chamava Danilo Comin, vô Ampellio Comin,Bisavô Pedro Comin e tataravô Marco Comin… casou-se com Augusta Gobbatel eles tiveram 7 filhos Martin, Tomaso, Genoveva, José, Attilio, Herminio e meu bisavô Pedro.
      Se tiver qualquer relação com estes nomes te agradeço.

  19. nem todos da minha família são comin

    • Eu sou primo da Sônia, sou de Celso Ramos e moro hoje em São Bento do Sul SC.
      Meu pai é o Bepe Comin, tio da Sônia, sou neto do Ernesto Comin que é irmão do Antônio Comin de Urussanga. Que saudade dessa turma. Um grande abraço a vocês COMINADA gente Boa!

  20. Paulo Henrique Comin says:

    OHHHH parentes n sei vcs mas os Comin q conheso d minha familia sao tds ´´borrachos´´kkkkkkkkk abrass p tds vcs q tm este sobrenome pois mesmo cendo d longe e desconhesidos temos uma ligação!!!!

  21. Gabriel Natã Comin says:

    Minha bisavó contou a mesma história pra mim enta isso é verdade …

  22. Gabriel Natã Comin says:

    E eu escrevi meu nome errado

  23. Gsbriel Natã Comin says:

    Meu tataravó veio da italia junto com 2 irmãos e mais 5 familia ……. Quem me disse isso foi minha bisavó ela hoje ainda viva tem 104 anos … Então isso é verdade …

  24. paulo henrique comin says:

    eaiii parentaiada kkk meu nome e Paulo henrique brautigam comin,meus nonos vierao da italia ele se chamava grasioso comin..

  25. rozeli comin says:

    sou comin meu avo paterno chamava-se antonio comin casou-se em urussanga santa catarina seus pais eran italianos

    • Bianca Comin says:

      Meu avô materno tb se chamava Antonio Comin e somos do interior de SP. Meus bisavós tb vieram da Itália mas, nunca ouvi eles dizerem nada sobre parentes no sul do país.

  26. Meu Nome é Vlademir da Silva Comin Nasci em Soledade-RS, tenho 50 anos e meu pai sempre disse que a sua avó veio de Nápoles- Itália, alguem sabe algo sobre os “Comin” em Nápoles.

  27. Juliana says:

    Minha avó tinha sobrenome comin e eu gostaria de montar a arvore geneologica dela para poder ter mais contato com a grande família comin.

Deixe um comentário