Família César

A família César é bem conhecida no Brasil. Ainda que aqui o nome por aqui o nome próprio seja mais popular que o sobrenome, este pode ser bastante encontrado. Uma coisa bem comum de se acontecer é a confusão entre sobrenome e algum nome composto com a mesma palavra. Veja abaixo algumas informações sobre os César.

O sobrenome César, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família César

Este é um sobrenome de origem portuguesa e é considerado como um patronímico, ou seja, é derivado de um nome próprio que provavelmente pertence ao fundador da família.

A história de sua origem patronímica pode estar ligada ao fato de que muitas vezes o fundador possuía o nome e acabava que seus filhos passaram a ser designados como filho de César, até que depois de algumas gerações, o mesmo passou a ser sobrenome.

Registros afirmam que a família César procede de Vasco Fernandes César. Mesmo assim é possível encontrar outras origens para este sobrenome, uma vez que César era um nome bastante comum há um tempo, principalmente na época do império romano.

Curiosidades

O nome César tem origem no latim Caesar e significa cabeludo. Este também é bastante utilizado como nome próprio ainda nos tempos de hoje, principalmente no Brasil. Além disso, algumas pessoas usam o nome César na criação de nomes compostos, como Luís César. Estes não são considerados sobrenomes.

Variantes do sobrenome César

Não existem variantes válidas para o sobrenome César. Ele é disseminado até hoje em sua forma original.

Brasão da Família César

Foram encontrados dois modelos de brasão da família César. Isso possivelmente acontece por conta das diversas origens que este sobrenome pode ter. O primeiro é feito em azul, uma faixa ouro, acompanhada de três estrelas também de ouro. Duas em cima e duas embaixo.

brasao-sobrenome-familia-cesar

O outro brasão encontrado é feito em ouro, com seis navios. Duas faixas em prata e águas azuis. Também um corte de gules, com seis vieiras ouro, colocado também em duas bandas.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. julio says:

    as novinha da capitão vai mama o bonde

  2. julio says:

    comenta rapeize

Deixe um comentário