Família Celestino

Todos os sobrenomes possuem uma história e origem. A maioria deles tem como linhagem a homenagem de uma região, um rio, logradouro e até mesmo uma cidade. Outros sobrenomes por outro lado, possuem uma origem mais simplória, que representam um significado religioso e divino.

As pessoas que carregam o sobrenome Celestino devem saber que a alcunha vem de procedência latim e religiosa.

Neste artigo, você conhecerá a sua origem, curiosidades, variantes do sobrenome e o brasão da Família.

Origem da Família Celestino

O sobrenome Celestino é derivado do termo latim “caelestis”, que em português pode ser traduzido livremente como “do céu” ou “o que é celestial”.

Apesar de sua origem, o sobrenome (que também é muito utilizado como primeiro nome de homens) é bastante utilizado na Itália e no Brasil, sendo também bastante utilizados por países onde o idioma espanhol predomina.

Curiosidades

Por se tratar de uma alcunha cujo significado representa “celestial” ou “do céu”, o sobrenome Celestino já foi o cognome de vários Papas ao longo da História Católica. Podemos citar, por exemplo, o Papa Celestino I, que também é considerado um santo.

Aqui no Brasil, atualmente, há cerca de 30 mil registros deste sobrenome. Já no mundo, há aproximadamente 81 mil pessoas pertencentes à família Celestino.

Variantes do sobrenome Celestino

Dentre as variantes que já foram registradas, podemos destacar os sobrenomes: Celeste, Celiestino, Celestinho, Celestin, Celestine, Celestine, Selestino, Celestina, Celistino, Cellestin, Celsetino, Celstin, Celistan e Selesteano.

Aqui no Brasil, não há registros de nenhuma destas variantes do sobrenome.

Brasão da Família Celestino

O Brasão da família Celestino é constituído de um escudo azul escuro, decorado com uma lua crescente de ouro no centro.

Acima do escudo, há a cabeça de um cavaleiro medieval, usando um capacete que cobre todo a sua cabeça e cobre o seu rosto. No topo de sua cabeça, ele usa uma coroa de ouro, com algumas pedras coloridas. Além da coroa, o cavaleiro faz uso de uma corrente dourada.

Ao redor do cavaleiro e envolvendo o escudo, há uma série de folhas nas cores vermelhas, cinzas e douradas.

Veja o brasão da Família Celestino:

http://www.heraldrysinstitute.com/stemmi_nobiliari_miniature/img/2013/Escudo+da+fam%C3%ADlia/Celestino.png



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário