Família Casale

A família Casale não é tão popular no Brasil, mas não chega a ser um sobrenome raro de encontrar. Este é um sobrenome que vem de um país que trouxe ao Brasil vários imigrantes, cultura e sobrenomes. Confira mais informações sobre a família Casale logo abaixo.

O sobrenome Casale, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Casale

Este é um sobrenome italiano que é classificado como um toponímico, ou seja, de origem geográfica. Casale era o nome dado a uma região oriunda de uma das muitas cidades ou localidades assim chamadas, cujo os nomes remontam o latim Casalis que significa casario, conjunto de casas, aglomerado de moradias.

Curiosidades

Inicialmente os sobrenomes toponímicos visavam reconhecer pessoas de regiões com características particulares. Assim, eram encontradas pessoas conhecidas como “Fulano detto Casale” ou “Fulano de Casale”. Posteriormente este sobrenome foi passado aos outros membros da família e seus descendentes durante as gerações.

Existe na Itália um palácio nomeado Villa Il Casale. Este tem um reconhecimento muito grande pode ser relacionado com o surgimento deste sobrenome. Ele possui um jardim belíssimo com uma linda vista para a província de Florença.

Há indícios de que a história da família Casale esteja relacionado com membros da realeza italiana na época, tornando este um sobrenome nobre.

Variantes do sobrenome Casale

Não são encontradas muitas variantes para o sobrenome Casale. Desde que ele foi criado como tal ele foi disseminado entre as gerações dessa mesma maneira. Podem ser encontradas no entanto grafias como Casalle, Cazale ou Cazalle, mas estas não podem ser afirmadas como variantes oriundas de uma mesma história.

Brasão da Família Casale

O brasão da família Casale é bem característico e simples ao mesmo tempo. Ele possui um escudo composto por listras na vertical em preto e dourado. Ao seu redor pode-se notar a armadura de ferro que é componente em grande parte dos brasões de família.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3 Comentários

  1. Alan says:

    Gostaria de ter uma dupla cidadania meu sobrenome é villa Rodrigues de que origens ele pode ser.
    Fico no aguardo

  2. Rita chambo says:

    Minha avó Lina Casali veio com os pais Brazzo ou Brazzo ou Brazzoli Casali e

  3. Rita chambo says:

    Minha avó Lina Casali veio com os pais Brazzo ou Brezzo ou Brazzoli Casali e Zoraide Casali mais ou menos 1890/1892, a mãe faleceu em Descalvado.o pai levou os filhos pra Itália depois is trouxe de volta casou de novo em Porto Ferreira e trouxe as filhas Lina e Gina .Lina talvez Vitalina Casali não tinha documentos foram perdidos e não pode repartir herança com agfilha do segundo casamento. O irmão Bruno Casali não sabemos de sua existência. ..

Deixe um comentário