Família Carvalho

A família Carvalho é bem conhecida aqui no Brasil e muitos de seus descendentes querem saber mais sobre suas origens. Confira então logo abaixo algumas informações sobre a história, curiosidades e modelo do brasão da família Carvalho.

O sobrenome Carvalho, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Carvalho

A família Carvalho teve sua origem em Portugual e é uma das 72 famílias da alta nobreza do país. Ele tem origem toponímica, ou seja, se origem geográfica. Este é um sobrenome que existe desde o século XII.

Em documentos antigos, nos primeiros registros foi encontrado o nome Cavalio. A família Carvalho tem solar no antigo Morgado de Carvalho, em Coimbra fundado por D. Bartolomeu Domingues, Concelho de Penacova, nas famosas serras do Carvalho, pai de D. Soeiro Gomes de Carvalho.

O primeiro indivíduo que se destacou dos demais através do uso deste nome provavelmente morava próximo a um carvalho que por sua altura, servia de referência na região ou pelos atributos da planta em comparação ao indivíduo. O carvalho é uma árvore muito conhecida pelo seu grande porte. No Brasil, é comum encontrar bastante dessas espécies.

Curiosidades

A árvore do carvalho que deu origem ao sobrenome é uma espécie que possui mais de 300 derivações. Ela é também muito resistente e por isso é bastante utilizada na construção civil e marcenaria. Por este fato, ela passou a ser muito valiosa comercialmente.

Variantes do sobrenome Carvalho

Em estudos antigos foram encontrados Cavalio. Esta é uma variante pouco, ou nada usada entre os descendentes dessa linhagem. Isso se deve ao fato de ser apenas a origem, um nome que deu origem e foi se desenvolvendo ao longo do tempo.

Brasão da Família Carvalho

O brasão da família Carvalho é constituído de azul, com uma estrela de ouro com oito pontas, encerrada numa caderna de crescentes de prata. Em seu timbre podemos perceber um cisne de prata, membrado e armado com ouro. No peito do cisne há uma estrela semelhante a do escudo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

140 Comentários

  1. Luana says:

    Sirlene tive um avô chamado Joaquim casado com Clarice Carvalho e somos de Minas Gerais,não consegui te enviar um email.
    Matheus meu irmão também tem esta mesma mancha no mesmo local.

  2. Beatriz Camara de Carvalho says:

    Sou neta de Olivo Vieira de Carvalho e Santa Celestrina de Carvalho
    Filha de Izaias de Carvalho e Marilene Camara

  3. Antonielly Carvalho says:

    Olá meu nome é Antonielly Carvalho da Rocha Tiodoro,estou a procura de saber a origem do meu sobrenome Carvalho, a minha bisavó era Rita Inacia de Carvalho, e meu bisavô era Crispim da Cruz de Carvalho, eu sou tenho carvalho dos dois lados. Os meus avós eram José Emidio da Silva que o pai dele era o Crispim e a minha avó esposa do Emidio era filha de Rita Inacia de Carvalho… complicado demais… meu avô Emidio casou-se 3 vezes no primeiro casamento ele teve 8 filhos no primeiro casamento, nenhum no segundo e 5 filhos com a minha avó Virginia. Se alguem reconhcer estes nomes por favor entrem em contato comigo por email: nellyandarthur@hotmail.com

  4. Aparecida Carvalho says:

    Eu sou Aparecida Carvalho e moro em Palmital dos Carvalhos que recebeu este nome porque a primeira familia que veio e morou aqui foi dando origem as outras era familia Carvalho, mais precisamente Manuel Carvalho.
    Palmital dos Carvalhos se situa no municipio de Senhora dos remédios MG.

  5. Pablo Fernandes says:

    Sou da família Carvalho, filho de José de Carvalho Fernandes Filho, advinda de Portugal, meu bisavô veio com seus irmãos e a cada um se estabeleceu em uma cidade do Brasil, no meu caso minha família veio para o Maranhão em Viana onde meu bisavô criou a ACADEMIA VIANENSE DE LETRAS, meu avô ficou na Cidade de Pindaré-Mirin onde constituiu família e empreendeu algumas atividades econômicas como USINA DE ARROZ, e foi presidente do IBGE, temos vários familiares que foram pessoas ilustres no Brasil, presidente de banco central, deputada federal, médicos… no Rio, Brasilia… aqui em viana havia uma festa que vinham Carvalhos de todas as partes do mundo, sendo que a família Carvalho e Fernandes são oriundas da mesma raiz, se uniram… temos raizes em Israel, portanto uma veia oriental que se espalhou pela Europa e chegou até a AMÉRICA DO SUL, alguns tios avós escreveram um livro, em que sou grato por estar incluído nele, onde tem as fontes, fotos… de nossa chegada ao Brasil, espero ter ajudado maiores informações me chamem no Whats (98) 98787-7121

  6. Thalita de Souza Carvalho says:

    Adorei *—*

  7. Marlene carvalho moreira says:

    Minha família e’Carvalho somos da região de São José de rio Prêto. Meu avô conta que eram de minas não sei a região. Que na época tinha muitas terras e ouve um briga e uns dos familiares foram preso à noite eles juntar várias juntas de boi e derrubaram a cadeia. Uns foram pra região de Goiás e outros vieram pra região de São José de rio Prêto. Se alguém conhecer esta istoria somos parentes

  8. Jose damiao carvalho de araujo says:

    Sou da familhia carvaho so que de alagoas.

  9. Olá, sou Arislon de Carvalho Santos, filho de Maria Lucia de Carvalho, sobre nome do meu avô paterno MARIO DE CARVALHO (1935). Somos de Coração de Maria-Ba, temos orgulho em fazer parte dessa família, abraço a todos!

  10. Sirlene says:

    Eu não conheci meu avôs da parte do meu pai João bento de carvalho.só seu que morava nem minas gerais. Só me recordo do meu pai falar de um tio Joaquim. E falava também muito de a cidade capelinha da graças. Se algum saber algo.bina2carvalh2011@gmail.com .sirlene aparecida de carvalho.

  11. Jair Antonio de Carvalho says:

    Olá Valdemir Antonio de Carvalho
    Obrigado pela atenção, já pesquisei o site sugerido e não vi conexão entre entre as famílias, levando em conta o ano e o local de nascimento.

  12. geraldo says:

    Meu bisavo chamava-se Jose Izidorio de Carvalho natural de Rio Branco atual Visc. do Rio Branco Estado de Minas Gerais.

  13. lourival antonio carvalho says:

    Meu nome Lourival antonio carvalho filho de joao carvalho meu avô lourival carvalho da cidade de cataguazes mg queria saber mais sobre meu sobre nome carvalho. hoje moro em caratinga mg

  14. lourival antonio carvalho says:

    Meu nome Lourival antonio carvalho filho de joao carvalho meu avô lourival carvalho da cidade de cataguazes mg queria saber mais sobre meu sobre nome carvalho

  15. DEOMAR CONCEIÇÃO DE CARVALHO says:

    OLá familia Carvalho, sou da família Carvalho moramos em Cuiabá Mt, a familia do meu Pai Deonízio Bispo de Carvalho é da cidade de Varzea Grande MT.

    • Kendy says:

      Sou filho de Orisildo Carvalho Rossi, e meu avô, António Carvalho, em nossa família, não conhecemos a família do meu avô, que na época da ditadura militar no Brasil ele foi para a fronteira com a Bolívia, e se casou com minha avó Erminia Rossi, infelizmente o fogo queimou a casa onde moravam e logo depois meu avô morreu, só ficamos sabendo que a família dele morava no Matogrosso, mais não sabemos mais nada, gostaria de saber se vocês do Mato Grosso sabem de algo a respeito

  16. aylson says:

    sou aylson castro estou procurando por familiares de joão de carvalho filho de isabel lopes de carvalho e josé baptista de carvalho, tudo incida que joão saiu de cabo verde para brasil depois do nascimento da saiu filha rosa. joão saiu de cabo verde acho que a partir de 1902 deixou um filha rosa que nasceu em 1903 na ilha do Maio Cabo Verde.os pais de joão de carvalho faleceram em cabo verde eles eram de portugal
    . meu facebook e https://web.facebook.com/photo.php?fbid=10208538211883222&set=a.1896912472960.140715.1546065542&type=3&source=11

  17. josivania Carvalho says:

    Oi eu sou josivania Carvalho meu pai é neutom Martins carvalho estou a procura da família do meu pai os irmãos dele chama lucas o outro Brás a irmã dele maria José apelidada de zeca a última notícia q tivemos deles foi a mas de 30 anos atrás eles morava em buriti cupu no Maranhão ele tem muita vontade de encontrar alguém da família dele pois ele já tá idoso e tem muita vontade de ver alguém dessa familia.

  18. Vítor Carvalho says:

    Nossa, bacana saber que a família Carvalho tem diversas ramificações! Tb tenho Carvalho no nome…Vitor Mendonça de Carvalho Monteiro. Sou do Rio de Janeiro. Abs

  19. Ola

    Jair Antônio de Carvalho.

    Veja este site
    http://www.genealogiahistoria.com.br/index_genealogia.asp?categoria=2&categoria2=1&subcategoria=136
    Militão Honório de Carvalho foi neto do Barão de Cajurù

    3) 2º Barão de Cajurú a 20/7/1889 o bisneto, o comendador Militão Honório de Carvalho, (filho do 1º Barão de Cajurú).

    Coincidência ou não ambos tem o mesmo nome!!!!!

    boa sorte

  20. Fred Carvalho lopes says:

    Sou Carvalho de Manaus , meus bisavós eram de Portugal.fui em Israel encontrei brasileiros com descendência e acredito que o nome Carvalho tem origem judaica.

  21. Sou da cidade de Imaruí SC, família Carvalho conheci um tia que tinha sotaque português.
    Meu pai falava que o tio dele irmão do pai, tinha sotaque português.
    Se a minha família Carvalho veio de Portugal deve ter sido por volta de 1830.+-.
    Abraço as famílias Carvalho.

    José Serafim de Carvalho

  22. Jair Antonio de Carvalho says:

    Olá Alex. De que região de Minas veio sua mãe e qual o nome dela e se possívell dos pais dela.

    • Ellie says:

      I'm a Brit, living in Portugal, only recently discovered cud-se-lac, via your blog. In my personal hall of fame and wonder along with Calvin and Hobbes and Krazy Kat. I consider myself lucky that I've got your entire past body of work to peruse and enjoy!All the best for the future

  23. Jair Antonio de Carvalho says:

    Oi Rozi. Queira desculpar por favor, o Militão que me referi no comentário não é o Sr. Militão Rodrigues de Carvalho e sim Militão Honório de Carvalho. Quando vi seu comentário na emoção, acreditei ser a mesma pessoa. De qualquer forma será bem vindo o seu retorno, gosto de genealogia especialmente quando se refere a familiar.

  24. Thais Cristina de Carvalho says:

    Oii,procuro por parentes da minha bisavó ela se chamava Brasilina Maria de Carvalho nasceu em Araquara sp no ano de 1893,se alguém já escutou esse nome entre em contato pelo facebook: ThaeDe Carvalho sou de Catanduva sp!

  25. Moisés says:

    Olá meu avô chama Nelson Carvalho de Gois, minha avô Benvenuta Pinheiro da silva, meus bisavós Pórfiro Carvalho de Gois e Julia Soares de Carvalho, alguém se identifica?

  26. Ola, primos… se usarmos bem esse espaço descrevermos todos os dados REAIS possível, como nome do Pai da mãe, Dos Avôs e dos Bisavós e se possível Tataravós, de onde vieram qual cidade de Portugal é sua Origem, creio ser possível usar esse espaço para conhecer nossas origens, nossos ascendentes, que por motivo de época houve a separação. Muitos dos nossos foram separados já quando chegaram de Portugal, em se tratando de minha família aconteceu.
    Vou tecer breve comentário, meu Avô se chamava Antonio Carvalho ele e um irmão vieram de Portugal e desembarcaram no Rio de Janeiro, segundo um tio esse irmão chamava Manoel ( não é certeza não temos documento) meu avô e o irmão vieram de Portugal aproximadamente em 1910. Eles eram filhos de José (de) Carvalho e Glória (de) Carvalho eles constam como já falecidos nessa data em Portugal. essa metade da família , minha família se fixou no estado de São Paulo (próximo á Campinas) e (Indaiatuba). Estou procurando a outra metade, não se sabe para onde foram só sabemos que desembarcaram no Rio de Janeiro. Se você tem um avô ou Tataravô que veio de Portugal, desembarcou no Rio de Janeiro e tinha um irmão com o nome de Antonio Carvalho que era filho de José Carvalho e Glória Carvalho, entre em contato.
    Atenção faça o mesmo que fiz para a sua procura, espero que tenhamos sorte.

    Até breve

  27. Maria de Fátima Guimaraes says:

    Olá pessoal….meu avô se chamava Jose Antonio de Carvalho e minha avó Laura Guimaraes de Carvalho. Minha mãe Terezinha Guimaraes de Carvalho nasceu em Belém e foi com meus avós pra Manaus. Se alguém se identifica entre em contato por favor. Quero muito encontro alguém da família. Sei que meu avô teve mais filhos . Um deles se chamava José.
    .

  28. Ricardo Carvalho says:

    Sou RICARDO DE SOUZA CARVALHO, neto de Jaime Pires de Carvalho e bisneto de Joaquim José de Carvalho, eles são do estado da BAHIA , Região de MORRO DO CHAPÉU, TAPIRAMUTÁ E MUNDO NOVO BAHIA, se há alguém aqui que conheça e/ou tenha PIRES DE CARVALHO ou só CARVALHO e que tenha ACENDENTES no estado da BAHIA me contacte por favor, sei que há parentes meus em MINAS GERAIS E GOIÁS SÓ que não sei quem são e onde moram. Parece-me que o meu BISAVÔ; JOAQUIM JOSÉ DE CARVALHO nasceu em 1890, e tinha o costume de GUARDAR O SÁBADO (NÃO ERA ADVENTISTA) E outros costumes que não era próprio de cristãos o que me leva a crer que ele era uma espécie de JUDEU DISFARÇADO, Não tenho certeza de nada porém, busco conhecer possíveis parentes para trocarmos informações. Uma outra curiosidade é que ele pôs os nomes dos seus filhos todos da Bíblia porém, do ANTIGO TESTAMENTO; JAIRO, JAIME, JACÓ, JACONIAS, JOSÉ…. CASO ESTAJAM INTERESSADOS ME CONTACTEM PELO TELEFONE (61) 98126-1296 (Watsapp)

    • Samuel de Souza Carvalho says:

      Meu avô, Joaquim de Oliveira Carvalho, nasceu em Caturama na Bahia, próximo a Paramirim. Ele era filho de Cecilio Antonio de Carvalho e Augusta Rosa da Conceição. E Neto de Jacinto de Oliveira Carvalho e José Teixeira Caires.

    • Thalita de Souza Carvalho says:

      Eu tenho ascendentes na Bahia, e sou de Minas Gerais!

  29. Rozi Terezinha de Carvalho says:

    meu avô era Militão Rodrigues de Carvalho, meu Pai era Sebastião Rodrigues de Carvalho, se você é Carvalho e tem alguma manchinha vermelha desde que nasceu, em seu corpo, pode ser meu parente, quase todos da nossa familia Carvalho temos kkk. a minha marca é um coração nas contas e uma cereja no braço, e a tua qual é?

    • Matheus Carvalho says:

      Eu sou carvalho e tenho alguma bolinhas vermelhas, como pintas, mas não são Manchas. Porém eu tenho uma mancha enorme na perna esquerda, porém ela é marrom

    • Jair Antonio de Carvalho says:

      Oi Rozi. Sou Jair Antonio de Carvalho (família Araújo de Carvalho – Abre Campo MG) filho de José Araújo de Carvalho, neto de José Francisco de Carvalho (Nascido em Conservatória – RJ em 1860) ainda não confirmado. Andei pesquisando sobre os Carvalhos e cheguei à informação de que João Gualberto de Carvalho (pai do Militão) teve propriedade em Conservatória por volta de 1860 e que a propriedade ficou sob a administração de três de seus filhos (o nome de um era José Ribeiro de Carvalho) os outros dois não encontrei os nomes. Não sei o nome dos pais do vô José Francisco de Carvalho – óbito em Abre Campo MG, a 500 km de onde moro. Vou ficar muito feliz se descobrisse os antecedentes do meu avô. Se quiser me “conhecer” genealogicamente minha árvore ainda em construção está no site familysearch.org Abraço.

  30. Shirley Carvalho says:

    Adorei saber a origem do sobre nome carvalho…sou apaixonada pelo meu sobre nome …moro no pará e pouco sei da origem de minha família…apenas sei q meu bisavô se chamava Abelardo Maciel de Carvalho mas n sei de o de ele veio. Lindo o brasão da família carvalho.

  31. Josilan Moraes de Carvalho says:

    Olá meu nome é Josilan Moraes de Carvalho nasci em Manaus, amazonas e o meu avô paterno chamava-se Silvério Torres de Carvalho e nasceu em Itacoatiara – Amazonas agradeço se houver qualquer informação.

  32. Rebeca carvalho says:

    Meu avô era Félix de carvalho.

    • Rebareseca Hola
      Leì lo que escribiste,mi abuelo era portugués ,pero no sé la zona ,o pueblo ,lo único que recuerdo es que había olivares y nevaba en invierno.
      Es muy poco,hay familia allá pero nadie guardó nada.Se vino durante una guerra y era niño .
      Soy uruguaya pero terminé buscando en Brasil por la colonización que tuvo tu país.
      En Salto hay familia pero nadie tiene nada y yo vivo en Argentina .
      Esos datos ya los seguí y no descubrí nada.
      Un abrazo y gracias Alma

    • Jose carlos says:

      O meu avo tbem kkkk

  33. Gabriela Carvalho says:

    Olá meu nome é Gabriela Carvalho minha mae Zenaide Carvalho filha de Rosalina de Carvalho Neto e Jorge João de Amorim.. Queria conhecer o resto do meus parentes de Araripina pe, minha vó Rosalina de carvalho neto foi para Bahia ainda nova e ficou em formosa do rio preto depois veio para Brasília, por favor se alguem sabe a historia do passado dela e a conhece por favor falem obrigado gente.

  34. Alex says:

    Alex carvalho ola bom sa ber das minhas origem fico feliz em sa ber que tenho uma família grande ,esse sobre nome vem da familia da minha mãe do estado de Mimas gerais

  35. FABIANA LUCIA CARVALHO says:

    BOM DIA!!

    LEGAL SABER A ORIGEM DO SOBRENOME CARVALHO,CREIO QUE A MINHA DESCENCIA ESTÁ LOCALIZADA NA PB,POIS HA RELATOS

    • Kellen carvalho says:

      Bom dia, sou kellen carvalho, meu avô até José Carvalho, nascido em Sergipe. Temos muitos parentes carvalho aqui no Espírito Santo.

  36. Juanna says:

    Meu nome é Juanna Dionísio de Carvalho minha família veio td do Ceará gostaria de conhecer outros como o q parece somos tds da mesma parentela

  37. Kennedy says:

    Olá meu nome é João Kennedy de carvalho minha família é do estado do Piauí e o sobrenome veio da família do meu pai, só sei que a família do meu pai são todos dos carvalho e são do Ceará.

  38. Cleusa Terezinha Brites Carvalho says:

    Me chamo Cleusa Carvalho e sou do RS, da Cidade de São Borja

  39. Primos, se quisermos encontrar nossos parentes precisamos informar: nome do pai e da mãe, do vô e da vò e fundamentalmente do bisavô e da bisavó e. fale um pouco dos bisavós e dos avós.. O! raio.
    Meus bisavós chamavam José de Carvalho e Glória de Carvalho, não vieram para o brasil, parece que estavam mortos em Portugal, meu avô Antônio de Carvalho desembarcou no Rio de Janeiro acho que próximo a 1910 com um irmão, não sei o nome do irmão dele não temos documentos, estou buscando essa parte da família. meu avõ veio para São Paulo região de Campinas e o irmão nada sabemos . Aguardando!!!!!!

    • Hola Valdimir
      Mi abuelo tomás Alves Carvalho vino en esa fecha a Uruguay
      No tengo datos de la capilla donde estaba registrado en portugal,parece que hubo un incendio
      tú conoces el pueblo de origen de tu abuelo.
      Sé que hay familia .
      MUCHAS gRACIAS ……..Alma

    • Michael carvalho says:

      olá Valdemir. meu nome é Michael pereira de carvalho. minha avó Maria José doa santos de carvalho era de minas mas não sei o lugar.

  40. Samia Carvalho says:

    Olá sou Sâmia Carvalho e a minha família é do Ceará. Vejo que a família Carvalho está espalhada principalmente pelo Nordeste brasileiro.

  41. Yantch Phabblo says:

    algum de Magalhães na família carvalho ai?

  42. Moisés says:

    Olá queria saber informações sobre meus avós de onde eram, o nome deles são Nelson Carvalho de Goes e Benevenuta Pinheiro da Silva, eles moravam em Rio Real – Bahia e morreram lá, alguém conhecia?

  43. Ivo Carvalho says:

    Nossa que família grande, sou Ivo Carvalho, tenho origem nordestina e gostaria de saber se alguem conheceuma forma de discubrir mais sobre nossas origens, como saber se nossos avos são de determinada origem!!

  44. orivaldo says:

    Sou da família BRITO De Carvalho, Bahia

  45. Oi pessoal me chamo almir de carvalho almeida .sao dois nomes muito conhecido em portugal. Podemos dizer que temos essa descendência? Ou somos judeus. Devido eles adotarem esse nome?

  46. Alex Carvalho says:

    Sou da família Vieira de Carvalho de Isaías coelho Piauí… queria saber sobre a origem desses dois

    • Beatriz Camara de Carvalho says:

      Oi meu avô é Olivo Vieira de Carvalho Me chamo Beatriz Camara de Carvalho filha de Izaias de Carvalho .. Será que somos parentes?

  47. erlonjosedecarvalho says:

    sou de uma familia cujo os sobrenomes sao MEDEIROS E CARVALHO

    • Hola ,en realidad busco el origen en Portugal
      Alves Carbalho-mi abuelo
      Encontré una foto de 1949 dirigida a una tía de mi mama´,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,María De Souza carbalho.
      Se pierden los datos en Portugal,no sé la ubicación geográfica .
      Saludos Alma

  48. Celina Souza de Carvalho says:

    Gostaria de saber mais sobre a família Vieira de Carvalho – da cidade de Monte Alegre – Pará

  49. Rosana de Carvalho says:

    Minha mãe é Genair Ferreira de carvalho meus avós era de duque de caxias e queremos encontrar nossos familiares.vou depois deixar o nome do pai dela e do meus avós aqui.

    • Leonardo Carvalho says:

      Olá, minha mãe também tem o mesmo sobrenome (Ferreira de Carvalho), nós somos de Maceió, mas a minha avó é Muriaé-MG.
      Quem sabe somos parentes.

    • Cleiton Ferreira de Carvalho says:

      Ola Rosana, sou da Família Ferreira de Carvalho. sou Morador de Angra dos Reis. sou Ferreira por parte da Mãe e Carvalho por parte do Pai. sera um prazer manter mos Contato.

    • Ana Goulart de Carvalho says:

      Olá Rosana, sou Ana Clara Goulart de Carvalho, não tenho o Ferreira, mas meu pai, minha avó paterna, meu avô paterno e minha bisavó paterna tem. Minha bisavó paterna se chama Nair Ferreira de Carvalho.

      • Butterfly says:

        che meraviglia, tavola, piatti, rose, menù , dolci e soprattutto l'inno alla vera amicizia, la cosa più bella da conservare nel cuore!!!!!! complimenti per TUO!!!!!T!!T! un bacione e buon fine settimana Lory

  50. CARLOS ANTONIO DE CARVALHO says:

    Eu sei que meu avô era de Recife-PE e se chamava Lindolfo Carlos de Carvalho. Depois mudou-se para Capital de São Paulo onde veio a falecer. Morou também muitos anos na cidade de Santos, SP. Alguém tem algum comentário ? Alguém chegou a conhecer ?

  51. Agradezco información relacionada con la Sra Maria De Souza Carvalho .Mediados de siglo 20 se le enviò una foto , y de Tomas Alves Carvalho nacido en Portugal en 1898 aproximadamente que emigrò a Uruguay. Buscamos contactos Gracias Alma Ferradaz Alves

  52. Neilton da Silva Souza says:

    Boa tarde/ alguém conhece um homem por nome Nicanor carvalho, que morava em guarulhos, acredito que hoje ele já é falecido, mas os familiares ainda residem lá, pois toda minha família tem sobrenome carvalho.
    Se alguém tiver alguma informação entre em contato comigo.
    facebook: neilton souza

    • Eel says:

      Thank you for sharing. Can you tell us what tests showed Haothmsios please. I have been testing my thyroid and hormones for years and have always had a low temp but they keep saying nothing is wrongBest of luck in your journey knowledge is power! Cheers

  53. Wagner Carvalho Melo says:

    Sou Wagner Carvalho Melo meu avô FRANCISCO CARVALHO DE MELLO

  54. Rivaldo Carvalho de Paiva Júnior says:

    Também gostaria de acrescentar que algúns dos Judeus refugiados no Brasil durante a perseguição Nazista contra eles, atribuiram a si o sobrenome “Carvalho”, tanto para se esconder quanto mudar de vida aqui.

  55. Rivaldo Carvalho de Paiva Júnior says:

    Pessoas, gostaria de acrescentar aqui que quem contém no nome a locução “de Carvalho” não pertence a essa árvore genealógica, na verdade, algum de seus antepassados era escravo, servo ou apenas trabalhava para algum ‘Carvalho’. O mesmo procede para outros nomes com a preposição “de”.

    • Eduarda Carvalho says:

      Isso não é cem por cento verdade.Uma das maiores provas disso é o Marquês de Pombal [o português Sebastião José de Carvalho e Melo]. O Marquês de Lajes [João Vieira de Carvalho], o Visconde de Barra Mansa [João Gomes de Carvalho], os Viscondes da Cachoeira [Luís José de Carvalho e Melo;Luís José de Carvalho e Melo Filho e Pedro Justiniano de Carneiro de Carvalho e Melo] são alguns dos exemplos de nobres brasileiros que possuem o ”de’ Carvalho”, mostrando que muitas das vezes o uso do ”de” era para a melhor regularidade na junção dos sobrenomes. D. Pedro tinha o nome de Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim ”de” Bragança e Bourbon e você não pode considerá-lo descendente de escravos, afinal ele foi o primeiro Imperador do Brasil e o rei de Portugal.

  56. Lilian da Silva de carvalho says:

    E muito interessante saber mais sobre qu somos. Gostaria de conhecer ainda mais.

  57. CARLOS ANTONIO DE CARVALHO says:

    É uma matéria interessante e curiosa. Recomendo a todos os interessados em conhecer suas origens.

    • Jessica Carvalho Souza says:

      Eu adoro meu nome Jessica Carvalho Souza,mas é decepcionante, quando você está prestando vestibular e aparece num sei quantas pessoas, com o mesmo nome igual ao seu rsrsrsrs,mas moro numa Região onde que teve muitos portugueses e galegos.

  58. Fernando says:

    ola adorei a historia ! sou Rodnei fernando dias de carvalho .
    entao somos todos da mesma familia kkkkkkk

  59. Alexsandro Coelho de Carvalho says:

    Interessante!

  60. Giuliano says:

    sou Giuliano de Carvalho Santos… de Caruaru – PE
    alguem ai é meu parente? rsrsr

  61. Thaiza says:

    Olá, sou Thaiza de Carvalho e busco parentes próximos, pois pelo que entendi aqui, todos somos da mesma parentela.

  62. Diego da Silva Carvalho says:

    sou de Osasco sao paulo meus avos eram de Lins Sp

  63. Diego da Silva Carvalho says:

    queria sabre mais sobre minha familia meu avo se chamava Amélio silvério de Carvalho e minha avo Benvinda Ferreirra Costa queria saber a origem da minha famila

  64. Alessandra Carvalho says:

    Ola Pessoal meus Bisavos sao Jose Dias de Carvalho e Maria Joaquina de Oliveira nascidos em Mirai Minas gerais alguem ja ouviu falar?? Estou procurando minha descendencia e queria descobrir o nome doa meus tataravos.

  65. Heliandro Carvalho says:

    Alguém da família Carvalho de Paraibuna/ SP?

    • Inisete Maria carvalho costa says:

      Oi meu nome é Inisete maria carvalho filha de José Miguel de carvalho sou neta de Ambrósia de Oliveira Carvalho. Minha avó morava em buritizeiro minas gerais meu pai é natural de proporá MG.

  66. José A. De Carvalho B. Filho says:

    Sou Carvalho Barros, José Antônio de Carvalho Barros Filho!

  67. Ericke Carvalho says:

    Sou ERICKE CARVALHO de Apucarana/Paraná.
    Adorei a informação! Se alguém achar que é parente, entre em contato! kkk 😉

    • Elaine torquete says:

      Oi boa noite, procuro por João Querino de Carvalho, ele foi de Minas para Apucarana, sua esposa se chama Joana, na época eles tinham 8 filhos mas meu tio e minha mãe só conseguiram lembrar de Só, Sozita, Tereza de Mazueta, Divino e Fernando. João é irmão de Izabel Severina de Carvalho filhos de Jordelina Lopes Ferreira. Será q vc conhece por aí.Meu tio e minha mãe não conhecem o pai. Atualmente moramos em Mato Grosso .

  68. Kely de Carvalho says:

    Amei a informação….

  69. Joice Carvalho da Silva machado says:

    Sou Joice Carvalho minha mãe dizia que éramos descendentes dos Teixeira de Carvalho da Paraíba minha meus parentes são todos de la.
    Não sei muito a fundo a história meu avô era herdeiro de uma Fazenda e plantava café e cana de açúcar para fabricar cachaça.
    Não sei se procede uma vez que meu avô morreu de infarto em 1945 meses antes do nascimento de minha mãe.

  70. yuri costa carvalho says:

    Sou Yuri Costa carvalho do rs, então pelo lado materno e paterno sou português de Portugal.

  71. Marise Carvalho says:

    Gostei de saber a origem do sobrenome Carvalho, meu avô paterno era Ananias Carvalho de Minas Gerais.

  72. Paulo Gomes de Carvalho says:

    Familiares!

  73. Wagner Carvalho says:

    Só Carvalho aqui enh… Legal

  74. d+ saber a origem carvalho e saber q ela fez a diferença

  75. Danilo Carvalho says:

    legal a origem do meu sobrenome

  76. gabriel carvalho says:

    da alta nobreza? acho que nao

  77. diogo carvalho says:

    eu sô carvalho

  78. Raquel de Carvalho says:

    Que legal, sempre quis saber a origem do meu sobrenome.
    Muito interessante.

  79. alexandre says:

    sou da família lindo nome.

  80. Daniel Carvalho says:

    Interessante saber a origem do sobrenome. Obrigado pela informação

  81. Thalita de Souza Carvalho says:

    Eu descobri o significado do meu nome completo.
    Os significados separados são:

    Thalita = menina
    de = —
    Souza = rocha
    Carvalho = resistência

    Então o significado do meu nome u
    inteiro é:

    Menina resistente como rocha.

    AMEEEEI O SIGNIFICADO DO MEU NOME COMPLETO, ACHEI LINDO.

  82. Thalita de Souza Carvalho says:

    UAU!!! Gostei muito de saber a origem do sobrenome Carvalho.
    O sobrenome é lindo de se pronunciar, o significado é lindo e eu me orgulho muito de ter Carvalho no meu nome * eu sinto que eu carregasse um pouco do meio ambiente no meu nome * kkkkk

  83. Marcia Dalpra says:

    Sou da família Ribeiro de carvalho do sul de Minas Gerais. Minha avò era marcionilia Ribeiro de carvalho sei o nomes dos meus bisavô e dos tataravos vou postar quem sabe somos parentes.

    • Ramon Ribeiro de Carvalho says:

      Acho q cruzamento de sobrenomes não nos torna parentes pois meu Pai era Carvalho e minha mãe Ribeiro. Mas um sobrenome apenas, nos faz ser de linhagem comum, Luso Hebraica. Penso assim.

  84. Henrique Carvalho says:

    O sobrenome carvalho é o melhor que tem né! Topissimo.

  85. cleiton carvalho says:

    gostei d+ valeu pela informação

  86. maria helena parras garcia de carvalho says:

    gostaeia de saber a origem judaica para o sobrenome carvalho,pois gostaria de adotar meu sobrenome de origem,vistoque,nao tenho culpa de ter o sobrenome de origem trocado durante a perseguição aos judeus pelos cristão. grata maria helena parras Garcia de carvalho. como pode ver tenho mais 2 sobrenomes a descobrir a origem judaica,acho que tenho um trabalhao pela frente .

    • ronie says:

      Oi maria helena parras Garcia de carvalho…….meu pai assina …..com Garcia de carvalho ……a família vem de alto rio novo….ES. Acho que somos parente

  87. Helton John Dias Carvalho says:

    Qual a origem do Sobrenome Dias Carvalho

  88. julia de carvalho says:

    Gostei, mto interessante descobrir de onde veio o sobrenome carvalho

  89. ouwwhhh dahora descobri qual a origem do nome carvalho isso é dimais … curti esse site

  90. sebastiao santos carvalho says:

    sebastiao santos carvalho

  91. Carlos Augusto Medeiros de Carvalho says:

    Muito interessante saber a origem e o significado do sobrenomes.

    Obrigado pela valiosa informação.

  92. rejane carvalho says:

    Muito interessante o significado do sobrenome saber suas origens sempre quis saber…agora ja sei…

    • Ana carvalho says:

      ah como foi bom saber a origem de meu sobrenome e gostei muito do brasão pelo menosla tem estrela de 8 pontas e ouro!!kkkkk fiquei de certa forma feliz kkkkk

Deixe um comentário