Família Cardoso

A família Cardoso ou Cardozo tem certa popularidade no Brasil, mas em seu país de origem ela é bem mais conhecida. Este é um sobrenome que existe desde o ano de 1170 e de lá para cá vem ganhando cada vez mais popularidade devido às imigrações.

O sobrenome Cardoso, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Cardoso

De origem portuguesa, classificado como sendo um toponímico, ou seja, de origem geográfica. Ele surgiu da expressão terreno Cardoso ou chão Cardoso, cheio de cardos. O Cardo, para quem não conhece, é uma espécie de planta sem muita utilidade, e por muitas vezes, considerada como praga. Mesmo assim, é uma planta que tem sua beleza. Além de ser encontrado no brasão da família Cardoso, essa flor também é um símbolo da Escócia e é encontrado no brasão de armas de Nancy, uma comuna francesa.

A origem toponímica geralmente encontrada na maioria dos sobrenomes, pois através de comunidades originarias de diversos lugares, surgem sobrenomes de acordo com as características do mesmo.

Curiosidades

Acham-se os Cardosos em tempo de el-rei D.Sancho I, é o seu solar a Quinta de Cardoso junto a Lamego. Na Espanha há o sobrenome Cardo, Sancho Garcia Cardo foi o fundador dessa linhagem.

Variantes do sobrenome Cardoso

A variante do sobrenome Cardoso mais conhecida é a mesma escrita com Z. Assim, Cardozo é pouco menos encontrado, mas é considerada uma forma de escrever este mesmo sobrenome sem interferir na sua origem.

Outra variação pode ser Cardo. Essa é pouco vista no Brasil, mas um pouco mais popular na Espanha.

Brasão da Família Cardoso

O brasão da família Cardoso constitui-se basicamente de dois animais escalando um cardo. O cardo fica no meio com as cores verde e branca. O resto é de cor vermelha. Estas são as informações básicas presentes no brasão da família Cardoso.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

246 Comentários

  1. Joaquim Valdir Cardoso says:

    Meu nome é Joaquim Valdir Cardoso,sou mineiro de Bom Despacho _MG, mudamos para Goianesia _Go na década de 60.Tenho um tio paterno que chama Francisco Ferreira Cardoso, era juiz na cidade de Teresina _PI. Perdmos contato com o tio Francisco, gostaria muito de entrar em contato com ele e familiares.Um grande abraço a todos. Waldirking@gmail.com

  2. Tambem sou uma cardoso, Meu pai nasceu em COCOS BAHIA, SE CHAMAVA JOÃO ALVES CARDOSO,(falecido)tinham irmaos que chamava Olaio , jose , jacinto, inês ,FRANCISCO CARDOSO. e meu avô se chamavava SALATIEL CARDOSO E AVÓ DOMITILIA ROSA.NUNCA CONHECI PRIMOS DO LADO DE MEU PAI. GOSTARIA DE SABER, SOU DE GOIAS .

  3. Jaqueline Cardoso says:

    Meu nome é Jaqueline Cardoso Gonçalves.Sou neta de patrocinia cardoso e bisneta de maria cardoso.Ambas de Portugal de Taroca.Minha avó veio pro Brasil jovem e Trabalhou na lavoura.Minha avó casou-se com meu avô Manoel Gonçalves,portugues de tras dos montes.Minha avó nasceu em 25 de dezembro de 1893 e meu avô em 17 de dezembro de 1890.Gostaria de conhecer primos que morem em portugal

  4. cristina Cardozo says:

    minha mãe é Cardozo e procura por seu irmão Manuel Cardozo da Silva
    ele se separou da familía em Santo Anástacio SP em 1952
    Até hoje sente saudades e queria notícias.
    Pai: Fernando Cardozo da Silva
    Mãe : Maria Zaira da Silva

  5. Alberto Rolo says:

    O meu nome é Manuel Alberto rolo Cardoso, sou de fão e gostava de saber se alguém me conhece
    A todos os Cardosos , beijos e abraços. Alberto Rolo

  6. Rose Marli Cardozo says:

    Sou Rose Marli Cardozo. Bisneta de José e Maria Cardozo. Neta de Paulo e Adélia Cardozo. Filha de Orst e Gisela Cardozo. Moramos na cidade de Indaial (SC). Abraços aos familiares Cardozo.

  7. wagner says:

    Ola, ja no meu caso é um pouco complexo, me chamo Wagner Cardoso Santana de Orléans e Bragança

  8. Carlos Cardoso de Araújo Júnior says:

    Mais um Cardoso.
    Meu nome é Carlos Carlos Cardoso de Araújo Júnior, filho de Carlos Cardoso de Araujo e Maria Arcelina Cardoso, nascido em Maceió-AL em junho de 1949. Tive uma irmã já falecida chamada Naira Cardoso e tenho como irmão o Túlio C. Vasconcelos Cardoso que mora em Recife-PE. Meu pai era filho de Antonio Cardoso e Antônia de Luna Cardoso, meu pai tinha os seguintes irmãos: Jaime, José Luna, Luzinete e Cicera Cardoso. Excetuando tio Jaime que viveu em S. Paulo/SP, os demais sempre viveram e moraram no Nordeste (AL e PE). Contatos com: ccj7@uol.com.br

  9. JANE LUCIA CARDOSO says:

    Meu nome é Jane Lúcia Cardoso, hoje moro em Uberaba(MG), sou filha de Antônio Gonçalves Cardoso e neta de João Gonçalves Cardoso que veio de Portugal e era casado com Isidia Maria de Jesus. Eu nasci em Nova Ponte – MG, já meu pai nasceu no municipal de Estrela do Sul- MG. Este ano meu pai se estivesse vivo estaria fazendo 100 anos, ele faleceu tem apenas 4 anos. Ele sempre contou que meu avô veio junto com o seu irmão de Portugal para o Brasil no final 1890.

  10. Cardoso says:

    Claudinei José Cardoso.
    Sou de Curitiba PR.. Meus avós são, Ramiro Cardoso e Inês Narciso Cardoso , minha bisa Maria da Rosa Cardoso. Todos são de Joinvile,Blumenau,Guaramirim ,Rio Negro e Curitiba. Meus tios..Claudionor Cardoso e Dolores Cardoso..
    Moro no RJ.
    Beijo no coração de todos os Cardoso.

  11. durval dos santos cardoso says:

    oi para todos sou filho de ozias cardoso que veio para o rio de janeiro muito novo trabalhou como padeiro numa padaria do rio de janeiro ate se aposentar e jamais falou da familia que eram de manhumirim mg.faleceu com 90 anos espero encontrar parentes dele e meu é claro eu durval dos santos cardoso contacto (durvaldossantos@yahoo.com.br) estou no facebook espero encontar alguem.

  12. DANIEL de OLIVEIRA says:

    meu nome é Daniel, meu bisavô se chamava João Cardoso meu avô Waldemar Cardoso de Oliveira. contato: danielstos84@gmail.com

  13. Carlos Eduardo Cardoso says:

    Sou Carlos Eduardo Santos Cardoso, meu avô era Iran cardoso e avó Virginia Gomes Cardoso, sou filho de Iran Gomes Cardoso todos já falecidos e nascidos no Espirito Santo. Gostaria de saber mais detalhes da minha família por parte de pai, origem e ascendentes, muito obrigado.

  14. susana barcellos says:

    Sou filha de Brasília Ribeiro Cardoso, gostaria de encontra-la, pois fui adotada por uma família 1966.
    Grata

  15. Marcelo says:

    Meu nome é Marcelo Cardoso de Souza sou natural de Curitiba PR,meu Pai Antonio Cardoso de Souza e meu Avô Henrique Cardoso de Souza eles natural de Bocaiuva do Sul PR. faço pesquisa genealógica de meus antepassados que tiver algum informação que possa me ajudar serei grato.

  16. Adilson says:

    Buenas, também sou Cardoso…Adilson Cardoso Reis meu Avô Huldo pinto Cardoso e Ernestina Cardoso, mas seu sobrenome antes era Troyack sou de Porto Alegre RS.

  17. Dalmo says:

    Sou da linhagem de Joaquim Cardoso de Oliveira. Meus bisavós chegaram de Portugal e viveram em Lumiar-Nova Friburgo-RJ, onde nasceu meu avô, mas sempre soubemos que parte de nossos familiares desenvolveram atividades em regiões diversas de Minas Gerais.

  18. Fernando de Brito Cardoso says:

    acredito que a familia cardoso origina-se do interior de Minas. Sou cardoso de Almenara-MG

    • Isabel says:

      Sou tataraneta de Florício José Cardoso, que viveu em Canguçu-RS, portanto não pode ser origem em MG a familia Cardoso, pois se ha tanto tempo ja existe aqui no Sul do Brasil.

    • Antonio says:

      Também sou Cardozo de Itinga-MG, bem perto de Almenara e segundo meus pais, seus avós são procedentes da Bahia. Disse ele que migraram para Minas devido as dificuldades que passavam na Bahia. Hoje eu tenho 50 anos.

  19. Alvina says:

    Meu nome é Alvina Cardoso Breder, filha de Edson Cardoso , neta de Eliseu Agenor Cardoso e bisneta de Agenor Cardoso que veio de Portugal ,somos de Alto Caparaó M G

  20. Jessica says:

    Olá gente.. sou Jéssica Cardoso dos Santos.. o Cardoso cem da minha mãe que por sua vez é filha de Ananias Costa Cardoso. Nossa família e de origem bahiana. Quem se identificar ou conhecer me ADC no Facebook: jessica.cardoso.3304@facebook.com
    Ou email
    jessicacardoso05@live.com
    Bjs

  21. Sou neto de euvira Cardoso de araujo Ferraz estou a procura de parentes c alguém souber me mande MSG no meu i maio valeu

  22. Anderson Cardoso says:

    Minha família é do interior de São Paulo. Meu pai, de uma cidade tbm do interior- Marcondesia – SP. Havia uma estrada ferrea que passava por esta cidade e foi desativada há anos. Tenho um palpite que nossa família se espalhou nas principais cidades acompanhando esta linha ferrea…

  23. cardoza says:

    Ola, sou um verdadeiro cardoso. Meu avo era Cardo Cardoso de Cardozo e minha avo, Cardoza de Cardo Cardoso.

  24. Bruno Cardoso says:

    Meu nome é Bruno Vinicius Cardoso, sou neto de João Cardoso (já falecido ) tudo o que sei é que meu avô viera de cana verde mg porem eu e meus irmãos residimos em Três Corações Mg , tenho bastante contado com a familia de minha avó já a de meu avô nunca tive o privilégio de conhecer…

  25. Felipe says:

    nossa familia esta tambem procurando parentes da minha avó! ela disse que o pai dela se chamava Manoel Pereira Cardozo e da mae dela se chamava Maria Silvera dos Santos, quem for parentes pode me procurar pelo email felipe-cheff@hotmail.com

  26. feliciomanoel araujo says:

    ola parentes da familia cardoso
    sou felicio manoel araujo
    sou da familia cardoso de MUTUM MG
    Pois nossa familia nesta regiao e centenaria,é conhecida nesta regiao,por QUITITO
    queria saber dos parentes se alguem ja tem a cidadania europeia,pois preciso fazer a minha,pois morei na frança e italia e nao pode ficar por nao ter os doumentos.
    se alguem tiver informaçoes sobre isto,querendo me ajudar eu agradeço desde ja em nome de JESUS !!!
    meu telefone pra contato é (27)996 280649 e do meu zap.

  27. Olá algum cardoso de salinas mg, meu pai antonio cardoso nasceu nesta cidade procuro por parentes desta região, avô joao cardoso , tia, lourdes cardoso de araujo, casada com quincas de araujo ,meu contato é cardoso_eventos@hotmail.com

    • Antonio says:

      Tabém sou do norte de minas e minha familia tem todos esses nome mencionados por você. Acho que só colocavam nomes de santos naquele tempo. Eu me chamo Antonio Cardozo dos Santos. Abraços !!!!

  28. fernanda cardoso says:

    ola, também sou Cardoso,interior do estado de SP,lençois paulista,meu sobrenome é por parte de pai Orlando Cardoso,filho de Lazaro cardoso e Bisneto de Hipaminondas Cardoso,fiquei sabendo que viveram região de Sao manuel!!!

  29. Joaquim Valdir Cardoso says:

    Sou Cardoso Bom Despacho-MG.Nossa família esta espalhada por Córrego Dantas,Bambui, Betim, Belo Horrizonte, além de Goianésia-Go.Busco contatos por Cardoso destas e outras regiões.Contato. Waldirking@gmail.com.

  30. JAIR SOUZA CARDOSO,NATURAL DE BELEM DO PARA…FILHO DE JOSE SANTOS CARDOSO E MARIA DE NAZARÉ.,ATUALMENTE EM TIJUCAS\SC.EMAIL jairindio@yahoo,com,br

  31. Marcia Soares Lisboa says:

    Estou procurando a familia de meus pais. Eu e meus irmãos não tivemos a oportunidade de conhecer ninguem. Meus pais saíram de Minas antes de nascermos e nunca mais voltaram. O nome de meus avós é MARIANA PEREIRA DOS SANTOS E ARMANDO RODRIGUES DE OLIVEIRA.
    E de meus bisavós é SEBASTIANA CARDOSO DE OLIVEIRA e CASIMIRO PEREIRA DOS SANTOS. Por parte de pai se chamavam MARIA ANTÔNIA FERNANDES SOARES e JOSÉ DIAS GOMES. POr favor se alguém for parente entre em contato. Me chamo Marcia (47) 9681 6739

  32. Henrique says:

    Alguem do RJ que tenha na sua arvore genealógica Luisa Alves Cardoso?
    Aurora, Adelia, Otavio, Neneca (apelido)?

  33. Íris Cardoso says:

    Olá, minha família também é do norte de minas, São Romão.

  34. Joel cardoso says:

    Olá sou Joel Cardoso de belem, minha mãe é Maria Zuleide Cardoso, filha de emidio cardoso e Maria Cabral, e natural do Amazonas (precisamente na região do Paraíso ) próximo ao Humaitá.
    Quando nova veio para belem junto com as irmãs Margarida e Maria do Carmo, desde então nunca mais teve contato com a familia, somente com a irmã Margarida e a outra perdeu contato , mais sabe se que mora no Rio de Janeiro. Sobre mais informações manda um e-mail. Joenike16@gmail.com

  35. vera lucia cardoso says:

    Acho que todos aqui somo parentes,meu pai Manoel de Souza Leite Cardoso e meu avô paterno Joaquim de Souza Cardoso(falecidos),infelizmente não sei de qual País/Cidade era meu avô pois ele morreu no Brasil,aos 31 anos,deixando minha avó Maria Rita Cardoso.com 2 filhos com idades 6 e 4 anos( meu tio Moacyr de Souza Leite Cardoso e meu pai).
    Gostaria muito de encontrar parentes,saber da história deles etc
    Obrigada pelas informações,adoro meu sobrenome,tenho muito orgulho ainda mais sendo filha de um Cardoso que era um homem maravilhoso,bondoso,família,ao qual me espelho muito ,me ensinou muito como ser humano(ele faleceu eu tinha 17 anos).

    • Gladstone Carlos Cardoso says:

      Vera me chamo Gladstone Carlos Cardoso sou neto de Joaquim Soares Cardoso, meu pai se chama Sebastião de Souza Cardoso, moramos no Espírito Santo porém a nossa família é de MG, cidade de Aimores, Itueta, Resplendor, Conselheiro Pena minha bisavó se chamava Aventina. Meu contato gladstone_cardoso@hotmail.com.

  36. Maria Lecia says:

    Oi

    Sou. Maria Lecia Cardoso da Silva.
    Meu CARDOSO DA SILVA vem de meu pai, JOAQUIM CARDOSO DA SILVA, o qual era filho legítimo de MARCIONILA CARDOSO DA SILVA E ANTÔNIO CARDOSO DA SILVA.
    Falava meu pai que meus avós – paternos eram vindo da Europa, Ela ( avó) da Itália e ele ( avô) da cidade do Porto de Portugal

  37. Matheus cardoso says:

    Todo mundo primo q comentou kkkk

  38. e. cardo says:

    acho q norte d minas foi o primeiro lugar q os imigrantes Cardosos onde chegaram, pois nessa região ha muitas pessoas cm msm sobrenome, parece q tds são parentes de alguma forma. depois foram se espalhando pro resto do pais

  39. laudemir Cardoso says:

    Familia cardoso de melo originaria de jaguarão
    Gostaria de conhecer parentes.

    Abraçoa todos

  40. Sou Gilda Cardozo de Araujo minhas filhas Cardoso sou de Teofilo Otone meus avós de Salinas M.G e gostaria muito de ter este brasão o que posso fazer para conseguir tenho muito orgulho de ter este sobre nome

    • nelson cardoso de araujo says:

      ola dona Gilda sou Nelson Cardoso de Araujo meu pai se chamava serafim Cardoso de Araujo
      eu nasci em Ataleia e ele veio de Carlos chagas era fazendeiro em um povoado por nome de Corrego do fogo a fazenda dele era perto de uma de um tal de Petrônio mas eu não conheço ningém mais.

    • Claudinei Cardozo da Silva says:

      Gilda, qual nome do seus Avos ?
      Meu avo era de Salinas, mas viveu a vida toda na região mesmo Téofilo Otone (Pesador/Nova Modica). Quem sabe somos da mesma arvore genealogica.

  41. Daiane Cardoso says:

    Meus avós eram de Minas, acho que a cidade era Carmo do Rio Claro, José Luís Cardoso casou com Ana Francisca de Jesus. Não tenho mais detalhes.

  42. Rodrigo cardoso says:

    Ola meu nome é rodrigo de oliveira cardoso eu gostaria de saber mas sobre a familia cardoso

    • Rodrigo Cardoso says:

      Sou Rodrigo Cardoso de Oliveira, mas o correto seria Rodrigo De Oliveira Cardoso também, pois Cardoso é sobrenome do meu pai.

  43. MARIO VESPA says:

    MUINTO, KKKKKKKKK

  44. wilian vinicius cardoso vieira says:

    será que somos todos parentes meu avô chamava Jose Cardoso de Almeida , nasceu em capinas verde mg

  45. Donizeti says:

    Meu pai :Antônio cardoso
    Avós paternos:Joaquim cardoso e Alice Rodrigues já falecidos
    Mãe:Iraci Carlos da silveira cardoso
    Avós maternos: Júlio César e Firmina pães de arruda

    Gostaria se possível obter informaçoes dos familiares anteriores aos acima citados,

  46. Alcione says:

    Meu nome é alcione cardoso e queria encotrar um tio que foi separado dos irmaos ainda pequeno o nome dos meus avôs era Lindinalva santos e jose francisco cardodo os filhos eram catarina senia cardoso e jose dos santos nacidos en salvador mas criado em sergipe e o outro eles nao sabem o nome pois esse mesmo foi separado dos irmao ainda pequenino so sabe que foi dado a madrinha para criar

  47. Eu Rejane Santos da Silva filha de Tertuliano Cardoso da SilvaFilho e neta de Tertuliano Cardoso da Silva gostaria de receber notícias se por um acaso alguém entrei em contato says:

    O q eu sei é q meu Tertuliano Cardoso da silva e ele moravam no Jacarezinho Rio de Janeiro

  48. zaiane cardoso says:

    Olá pessoal, estou a procura do meu avô José Soares Cardoso, ou Zé mineiro como era conhecido também na epoca, ele foi embora de casa quando minha mãe e meus tios eram pequenos, minha família mora em Porto Seguro na Bahia, mas meus tios são nascidos no Espírito Santo.
    zaybello@live.com

  49. Luana Cardozo says:

    Meu Deus, quantos Cardoso’s e Cardozo’s. Minha família tem uma misto de Cardoso com S e Cardozo com Z. Minha avó, Maria Gomes Cardozo, sei que era do interior de Minas, mas sem muitas informações.

  50. Geuesio. Dias Cardoso says:

    Moro em três corações. mg mas nasci em São. João. do Manhuaçu. mg tenho orgulho. de ser cardoso

    • Bruno Cardoso says:

      tambem sou cardoso e moro em tres coraçoes mg porem meu avô quem detinha o nome e nos repassara viera de Cana Verde mg

  51. Geruzete Mafra Cardoso says:

    Olá, me chamo Geruzete M. Cardoso, nascida em Benjamim Constant cidade do interior do Estado do AMAZONAS tendo a capital MANAUS. Sempre tive curiosidade de saber minhas origens. Fico grata por todos os comentários. Sei que o meu Avô chamava-se Emídio Cardoso veio do Nordeste.
    Tenho poucas informações. Ele veio sozinho e faleceu muito jovem. Meu Pai tinha quatorze anos e tudo era muito difícil. Mas vou continuar pesquisando. Obrigada

    • Vítor Cardoso says:

      Olá Geruzete,
      Me chamo Vítor Henrique Cardoso de Góes(ultimo nome é da familia do meu pai)
      Então, sou do Nordeste, minha Vó falou de uns irmãos que tinha ido para o lado de belém do para quando muito novo.

      Você sabe de onde ele saiu aqui do nordeste?
      Mossoro?
      Boi Selado – Municipio de Jucurutu?
      alguma informação a mais?

  52. Welton Cardoso Rodrigues says:

    Nossa que legal encontrar tantos cardosos fiquei feliz em ver esses comentários seria legal se todos que quisesse fazer parte do site Junior Cardoso

  53. Luiz Antonio Cardoso says:

    Bom dia a todos os Cardoso deste Brasil, tbm sou Cardoso de Imbituba SC, próximo a Laguna, se tiver parente por perto avisem.
    Pai: Antonio Josué Cardoso
    Mãe: Maria de Lourdes Anastácio
    Avô Paterno: Josué Juvêncio Cardoso
    Avó paterno: Francisca Cardoso

  54. Sempre soube que tinha origem Portuguesa e nobre. Sou simples por natureza, porém tenho um senso de justiça grande. Tenho enorme coração e ainda acredito no ser humano. Com os maus não tenho piedade.

  55. ZAIDE ROSA says:

    AAlguem de Cardoso em Florianópolis, meu avô por parte de Mãe/Materna, chamava-se Manoel Virgilicio Cardoso, de São João do Rio Vermelho – Fpolis/SC. Gostaria saber. Obrigada.

  56. Luis Fernando Cardoso dos Santos says:

    Olá !!

    Estou fazendo uma pesquisa para criar a árvore genealógica da minha família.
    Sei que eles são da região de Torres.

    Minha mãe Dirlene Cardoso dos Santos
    Meus Tios Dirlei, Dirceu(falecido recentemente), Almei, Regina, Vanderlei e Zélia.
    Minha avó era Teresinha Cardoso dos Santos
    Minha Bisa era Julia Cardoso.

    Se alguém tiver alguma informação:
    cardoso488@gmail.com

    Obrigado

  57. Carlos Felipe Cardoso says:

    Sou mais um Cardoso de Santa Catarina. Meu sobrenome é herança do meu pai que é gaúcho de Erechim/RS.

  58. Claudio Hamilton Alves Cardoso says:

    Olá pessoal!
    Minha familia é Alves Cardoso, sou filho de Pedro Alves Cardoso (falecido)natural de Mafra Santa Catarina, atualmente moramos em Paranaguá no Paraná. Meu email admhamilton@gmail.com.
    Abraços a toda familia Cardoso.

  59. Cardoso says:

    Tenho sobrenome CARDOSO

  60. ELZA ALVES CARDOSO says:

    Ola sou de SP mas meus Avós eram de Arauá – SE, ANTONIO JOSÉ DOS SANTOS, ANA CARDOZO DA SILVA.
    Meus Pai se chamava JOÃO CARDOZO DA SILVA, se tiver alguém com nomes parecidos que moram por ai pois tenho vontade de conhecer aparentes distantes…

  61. Patrick cardoso says:

    Meu sobrenome e Cardoso. Sou de Capão da Canoa, litoral norte do Rio Grande do Sul, tenho medeiros tb no sobrenome, meus antepassados são das ilhas dos açores, temos muitos parentes em Rio grande, beço da imigração portuguesa, açoriana. Meu avô paterno e de Passo de Torres, SC. João Venâncio Cardoso, temos muitos parentes em Araranguá, sombrio, Passo de Torres, Torres RS. Quem quiser entrar em contato, mas todos os Cardosos. Meu e-mail é Patrickfabiano.meecar@gmail.com

  62. Ket says:

    meu bisavô teve 24 filhos o nome dele é José Quitito (algo assim) Cardoso e uma das filhas (minha avó) se chama Geralda Cardoso *_* meu bisavô de Portugal e minha avó de MG

  63. Kettlen Cardoso says:

    quanto Cardoso em *_*

  64. Joao Cardoso Filho says:

    Meu avó Aprigio Cardoso é de Mato Verde MG veio por volta de 1935 para o estado de São Paulo Araçatuba onde é foi um dos fundadores, por favor se alguem de Mato Verde ver a mensagem e conhecer a familia favor indicar na mensagem.

  65. Joao Cardoso Filho says:

    Meu avó Aprigio Cardoso é de Mato Verde MG

    • José Carlos Correa Cardoso De Sá Carlos says:

      José Carlos Correa Cardoso De Sá
      MORO EM PIRAJUBA MG MEU PAI JOÉL CADOSO DE SÁ ELE É DA REGIÃO DE MATO VERDE A MAIIS DE 60 ANOS Q SAIU DE LÁ E NUNCA MAIS VOUTOU.
      Meu Avô :
      Clemente Cardoso De Sá
      Avó :Maria Cardosa De Sá
      Tios: Aristides , Alice , Cristina , Otilho , Etelvina e outros q não me lembro , se alguêm solber
      meu telefone: (34)34261461

  66. fabiano souza cardoso says:

    bom dia…gostei da materia,e por essa quem sabe se nos podemos encontrar ate parentes que nao temos contato ha anos,sou filho de antonio cardoso, neto de alfredo antonio cardoso e neto de etelvina teixeira cardoso, sou de sp capital,quem sabe algum parente por aqui,rsrrs

  67. Julio says:

    Tambem sou Cardoso, sou do vale do Mucuri em MG. Más, Cardoso mesmo !!! Daqueles que beliscão em focinho de onça.

  68. Maria das Graças Cardoso de Oliveira Lins says:

    Estou a procura de informações do sobrenome Cardoso de Oliveira.
    Nasci em Quebrangulo-AL
    Meu avô(Antônio Cardoso de Oliveira)nasceu em Pernambuco,
    Se casou em Ouricuri, ficou viúvo com 2 ou 3 filhos( jequinha, Manoel e …). Casou-se pela segunda vez com a minha avó( Hormecinda Bezerra Lins de Castro) nascida em Ouricuri. Eles foram morar em Bom Concelho, depois numa fazenda
    Na pedra talhada. Os pais dele ( meus bisavós: Francisco Cardoso de Oliveira e Cecília Leopoldina Alexandre de Oliveira). Quem souber sobre os ancestrais dessa família, por favor, me informe pelo endereço do E-mail a seguir:
    mglins71@gmail.com
    Ou Celular/ Claro- 11- 9 91868681/ SP
    Maria das Gracças

    • Dalmo says:

      Meu avô era Joaquim Cardoso de Oliveira,filho de imigrantes portugueses, nascido em Lumiar-Nova Friburgo-RJ, creio que uma boa parte de primos era de regiões de Minas Gerais.

  69. Eu sou Cardoso tbm e meus avos por parte de mãe erao de Jacarezinho Parana alguém mais por ai era dessa cidade ?

  70. Rebeca Cardoso says:

    Ola meu avô chamava se Alipio Cardoso e nasceu São Sebastião do Paraíso MG…

  71. Markinhos says:

    Eu sou Cardoso , Marco Aurélio Cardoso , meu pai é Francisco Lucio Cardoso e filho de Vitor Lucio Cardoso de Juruaia Minas Gerais,

  72. vanderlei roberto cardoso says:

    legal vamos familia cardoso

  73. iram says:

    Eu tenho Cardoso no sobrenome, o meu eh com s e o da minha mae esta com z, houve esse erro, sou do Tocantins mais ela eh d Sao Salvador-BA, Minha vo se chama Matilde Cardoso de Araujo

  74. Jamir Pedro Cardoso says:

    Procuro Otávio Cardoso, irmão de João Cardoso e Mário Cardoso, minha mãe é leonina Ferreira Cardoso(Lola), somos de Flórida paulista. SP.

    • Raquel Giehl says:

      Meu bisavô é Otávio Francisco Cardozo, mas acredito que possa ser erro de cartório. Ele morou em Santo Cristo/RS até sua morte. Nasceu em 1901 aproximadamente. Antes disso morou na região da antiga colônia Velha no RS. Sei só isso sobre ele, ele era mais moreno e falava alemão e casou com minha Bisavó Margarida Wenzen. Acredito que não estamos falando da mesma pessoa, mas nada custa comentar.

    • Jader Cardoso says:

      Bom dia Jamir,

      Você sabe me dizer mais sobre esse Mário Cardoso que você citou?
      Pois o meu bisavô se chamava Mário Cardoso, casou-se com Hilda Mascarenhas e sei que morou no estado de São Paulo…
      Além disso não sei mais nada sobre ele…

  75. Sou de Nazaré-BA, se tiver alguém procurando familiares pir esse lado da Bahia entra em contato com migo os meu pai me disse q o meu avô Manoel da Silva Cardoso teve dois filhos antes do casamento com minha avó.
    Contato, 75 82760206

  76. Leandro Cardoso da Cunha says:

    Bom dia galera também tenho Cardosoem neu nome ,até a data de hoje não tinha a curiosidade de saber de onde vem. ..mais meu avô Adão Cardoso comentou que esse sobrenome é Português. ..e agora buscarei por msis informações. ..

  77. jose adao cardoso says:

    Eu tive vendo alguns comentário da família Cardoso com z e com s Cardoso com s é português e Cardoso com z e Espanhol so neto de Cardoso com porque eles era português e materno so espanhol por isto lhes afirmo este ponto de vista não ´e apenas ero do cartório sim a nacionalidade….

  78. mariuza santos cardoso says:

    Mariuza santos cardoso meu pai jose francisco cardoso e meu avo manuel fracisco cardoso todos da bahia.lindo saber que cardoso e um sobrenome muito comum em mg

  79. Paulo Cardoso says:

    Sou Paulo Sérgio Cardoso e minha familia vem do norte de MG….
    Segundo alguns parentes, ouvia-se estorias da familia com origens portuguesas.

    • julio cardoso says:

      A familia cardoso do norte de minas vieram do antigo Arraial do Tijuco hoje Diamantina juntos com as familias caldeira brant e versiane para as regioes de Bocaiuva e montes claros especialmente para as capitanis de sao Dionísio e Santo Eloi no distrito de Bocaiuva -MG faziam parte das familias tradicionais do Arraial do tijuco(Diamantina)esta familia da regiao espanhola de 1170 d.c

  80. Kael Das neves Cardoso says:

    Acho estranho nao combina com meu nome -_-

  81. Kael Das neves Cardoso says:

    Cara eu nao gosto do meuu sobrenome

  82. Kael Das neves Cardoso says:

    Eu gostei muiiito

  83. Anderson cardoso says:

    Oi meu nome e Anderson cardoso e eu procuro relatos estoria tudo que eu possa saber sobre meu sobrenome e gostaria muito de saber se todos os cardosos tem a mesma desendencia ou se um ancestral em comun brigado e eu amo ser um cardoso e tenho um filho chamado andrey cardoso .

  84. Gilson Cardoso says:

    Ola meu nome e Gilson Cardoso neto de Jose Cardoso e Maria Magalhães de origem do Maranhão e Ceara tenho um tio desaparecido em SP por nome Francisco Cardoso quem sabe posso encontra lo
    gilsonjack@gmail.com

  85. ILZA CARDOSO DE OLIVEIRA. Ela está a procura da família. Ela saiu de casa aos 11 anos de idade, da Cidade Maiquinique no Município Itapetinga BA. Depois de quatro anos, ela foi procurar a mãe, e não a encontrou mais. Dizem os vizinhos que a mãe dela tinha se mudado para Nova Conquista BA. Hoje, Ilza esta com 56 anos e o sonho dela é encontrar a família. O nome da mãe dela é Aurelina Cardoso de Oliveira,conhecida como dona Nina. Pai, Faustino José de Souza… quando Ilza saiu de casa tinha três irmãos, dois homens e uma mulher: Edivaldo Cardoso de Oliveira, José Carlos Cardoso de Oliveira e Zilda Cardoso de Oliveira. Gente vamos compartilhar e ajudar a Ilza chegar até a Família dela. O tel da Ilza é 27 99756-6901, e o da Diralva filha da Ilza é 27 997639681.

  86. ILZA CARDOSO DE OLIVEIRA. Ela está a procura da família. Ela saiu de casa aos 11 anos de idade, da Cidade Maiquinique no Município Itapetinga BA. Depois de quatro anos, ela foi procurar a mãe, e não a encontrou mais. Dizem os vizinhos que a mãe dela tinha se mudado para Nova Conquista BA. Hoje, Ilza esta com 56 anos e o sonho dela é encontrar a família. O nome da mãe dela é Aurelina … Ver mais

  87. Alemar Batista Crdoso Mourão says:

    Alemar Batista Cardoso Mourão janeiro 8th,8:8

    Sou do Piauí, a minha familia por parte materna vem da Paraiba sendo meu avô de Cajazeiras e minha avó de Cratéus no Ceará juntamente com minha mãe, pelo que eles contam que a familia é orinda de Portugal.

  88. Clayton Cardozo says:

    Ola pessoal, meu nome é Jon Clayton Cardozo e gostaria de dizer que em alguns casos como no meu, acontece a descendência de imigrantes espanhos, cujo o sobrenome é com Z, e a algumas desadas vieram da espanha e se instalaram inicialmente no Uruguai e foram casando com brasileiros e entrando no país. Se alguém tem mais informação sobre este assunto pode entrar em contato comigo, gostaria muito de aprofundar esta origem. clayton.jon@gmail.com

  89. Julio says:

    ola tudo bem ? meu nome é julio cesar leal preto ,mais o leal foi trocado na época de 1824 +- diz minha mãe pelo seu bis avô na época de grilagem de terra gado entre outros e antes do leal o sobrenome da família era cardoso e se não me engano a família desse tal bis avô dela era de SC ” se não me engano ”

  90. Fernando Augusto Cardoso (G_His 1S13 S4) says:

    Meu nome é Fernando Augusto Cardoso, nascido em Guarulhos São Paulo, meu pai se chama Carlos Roberto Cardoso nascido em São Paulo, e meu avô se chamava José da Silva Cardoso nascido em Transmontano em Portugal.

  91. Rose Fernandes says:

    Olá, sou Rose neta de Vicente Cardoso da Silva e procuro por parentes ou descendentes, pois há muito meus pais (já falecidos) deixaram a família em Macarani – BA para tentar a vida no interior do Paraná, provavelmente meu avô já deve ter falecido, mas sei que teve outros filhos além da minha mãe e gostaria muito de conhece -los ou ter notícias de seus familiares, antes de Macarani soube que meu avô morou em Almenara e algumas outras localidades na divisa de Minas com Bahia.

  92. Jorge cardoso da silva says:

    ISSO EH QUE CHAMO DE TRUPE CARDOSO.
    EH FASCINANTE E INTRIGANTE CONHECER NOSSA ORIGEM.
    PERCEBO QUE EXISTE ALGUMAS VARIANTES, POR EXEMPLO DE SEMITAS QUE FORAM REBATIZADOS EM PORTUGAL, ESCRAVOS QUE ADOTARAM SOBRENOME DOS SEUS SENHORES NO BRASIL.
    EH UM CALDAL DE HISTORIA PRECIOSA QUE SOH ENRIQUECE A NOSSA TRUPE.
    MORO EM GOIANIA A 50 ANOS. SOU NATURAL DE BELEM/PA.
    HA TODOS O MEU CARINHO E UM PROSPERO ANO NOVO.

    • WASHINGTON LUIZ SOARES CARDOSO DAS NEVES says:

      Oi Jorge, gostaria de conhecê-lo melhor, sou de Belém, meu nome é washington luiz soares cardoso, filho de antonio de nazare da silva cardoso, filho de doraci da silva cardoso, filha de vera da silva cardoso e cirilo da silva cardoso, todos de belém, algum nome soa familiar para o Senhor? meu email é esterdiem@gmail.com, meu telefone e whatsapp 91 98174-3570.

  93. Rubismar says:

    Olá, sou Rubismar Cardoso da Cruz, natural de Canguçu-RS, sou filho de Antonio Souza da Cruz (in memorium) e Maria de Lourdes Cardoso. Meu avô materno, já falecido, chamava-se João Luis Cardoso e era natural de Florianópolis-SC. Contato com parentes: rubismarcruz@yahoo.com.br

  94. SABRINA CARDOSO says:

    Meu sobrenome tbm é Cardoso, natural de Três cachoeiras, RS.

  95. Wagner Luiz Cardoso Rodrigues says:

    Sou Wagner Luiz Cardoso Rodrigues de Curitiba PR

  96. paulo loureiro says:

    Quase todos apelidos CARDOSO da SILVA são oriundos do norte de PORTUGAL. Provavelmente das zonas de Lamego, Tabuaço,Resende,Alijó, Carrazeda de Ansiaes Armamar etc.

  97. Nikolas Cardoso says:

    Olá eu sou Nikolas Fernand Billerbeck Cardoso do Nascimento sou de Recife -PE.
    Meu avô era José Cardoso do Nascimento tb de Pernambuco. Meu avô era do município de Jaboatão dos Guararapes, na época Jaboatao. Se acha que é parente próximo por favor entre em contato.

    email: nikolasads@gmail.com

  98. Emerson Cardoso says:

    Olá eu sou cardoso, natural de João Pessoa – PB, gostaria muito conhecer familiares!

  99. nao sabia q esisti tantas pessoas com cardos

  100. Leila Cardoso says:

    Meu nome e Leila Cardoso, sou filha de Paulo Barreto Cardoso e Neta de Mário Gomes Cardoso ambos de Rosário do Catete- Aracajú. fico feliz de saber que existem tantos cardosos pelo Brasil. Gostaria de me comunicar com vocês. Beijos.

  101. VALDOVEU A LVES CARDOSO says:

    ao ler meu comentário me mande alguma história do que vc lembra sobre a familia cardoso de barranco alto m.g um grande abraço .

  102. VALDOVEU A LVES CARDOSO says:

    sou da familia cardoso, barranco alto m.g meus avos são maria amelia cardoso , sr otávio perreira cardoso bizavos. chico cardoso ubelina crdoso. meu querido pae jose alves cardoso. mae mariana rufina cardoso campos geraes mg atodos cardoso deste brasil maravilhoso meu grande abraço fiquem com DEUS. A PROTEÇAO DE NSA SENHORA.

  103. Victoria Almeida says:

    meu nome é Victoria Braga de Almeida ja procurei em varios sites sobre meus antepassados mas nao aparece nada minha mae se chama Sharlene Braga Pereira e meu pai Leandro Souza de Almeida e meus avos paternos Levy Veiga de Almeida e Nilza Barreto de Souza e maternos Maria de Fatima Cardoso Brada e Josias Pereira e o resto eu nao sei por favor me ajuda

  104. paulo says:

    Ola menu Nome e Paulo Cesar cardoso Pereira.
    Tenho coriozidade due conhecer a minha origem ‘sou due cabo Verde

  105. vitoria cardoso says:

    ai que legal…. amei saber a historia do meu sobrenome

  106. valdeci cardoso filho says:

    PROCURO POR PARENTE DE ERCILIA CARDOZO DE ARAUJO FILHA DE CLEMENTE CARDOSO DOS SANTOS ELE E DE ENCRUZILHADA MINAS ELA NASCEU EM FORTALEZA DE MINAS EU SOU SEU IRMÂO POR PARTE DE PAI—–SOU VALDECI CARDOSO FILHO OBRIGADO.

  107. LUIZ CARLOS CARDOSO says:

    SOU LUIZ CARLOS CARDOSO:
    PAI: ANTÔNIO MANOEL CARDOSO – AVÓS: MANOEL AMARO CARDOSO E CUSTÓDIA CAROLINA DE JESUS
    MÃE: LEONDINA DE OLIVEIRA CARDOSO – AVÓS: JOÃO CARDOSO DE OLIVEIRA E MARIA CONSTANCIA DA ROCHA.
    >>GOSTARIA DE ENCONTRAR PRINCIPALMENTE MEU BISAVÔ(Ó) POR PARTE DE MEU PAI.
    E OU OUTRO PARENTE RELACIONADO. MEU HOTMAIL: lembremensagens@hotmail.com ou lembremensagens@yahoo.com.br.
    QUE BOM… TANTOS CARDOSO….:) . GRATO.

  108. Mayara Dias Cardoso says:

    Será que eu sou a única Cardoso do Rio de Janeiro rsrs.

  109. maria says:

    o meu nome tbm e maria aparecida cardoso o cardoso vem do meu pai ja e falecido mas somos da bahia ibipitanga

  110. Vladimir says:

    SEGUE MINHA GENEALOGIA:

    VLADIMIR VAGNER “CARDOSO” DA CUNHA
    FILHO DE: NÁDIA “CARDOSO” DOS SANTOS E RENATO WAGNER MACHADO DA CUNHA
    NETO DE: RUY “CARDOSO” DOS SANTOS E NORMA “CARDOSO” DOS SANTOS
    BISNETO DE: MARIA “CARDOSO” DOS SANTOS E ANTONIO DIAS DOS SANTOS
    TATARANETO DE: JOSÉ “CARDOSO” MACHADO E FLORÊNCIA CANDIDO MACHADO

    OBS. OS MEUS BISAVÓS E TATARAVÓS SÃO PORTUGUESES E SE INSTALARAM NO RIO DE JANEIRO NA ZONA SUL MAIS PRECISAMENTE NO CATETE LARGO DO MACHADO.

    SE ALGUÉM FOR MEU PARENTE ME MANDA UMA MENSAGEM PARA: vladimir-cunha@hotmail.com

  111. MARIA EDUARDA CARDOSO DE ABREU says:

    Olá eu sou MARIA EDUARDA CARDOSO DE ABREU QUERIA SABER O SIGNIFICADO DO MEU SOBRE NOME QUE É : CARDOSO

  112. Maria de Fátima says:

    Meu nome é Maria de Fátima Fernandes Cardoso, sou do Ceará e de família com vínculos no estados do Pernambuco, Maranhão, Paraná e São Paulo.

  113. olá, meu nome e Robério Antonio Nogueira Cardozo , filho de : Maria Juliêta Albuquerque Cardoso e José Francisco Nogueira Cardozo, :neto paterno; Julio Pinto de Mesquita e Heraclita Cardozo Nogueira da Costa,: e materno; Francisco teixeira de Albuquerque e Maria Alzira Albuquerque.
    quem tiver alguma informação entre em contato…
    pt7mbccardozo@ig.com.br

  114. JOSIMAR JOSE DOS SANTOS says:

    OLA O MEU NOME E JOSE CARDOSO DOS SANTOS.EU ESTOU A PROCURA DOS MEUSE PAIS.ELES QUE SE CHAMA;FRANCISCO CARDOSO DOS SANTOS E FRANCISCA CARDOSO DOS SANTOS E MEUS IRMAOS QUE SE CHAMA;INACIO CARDOSO DOS SANTOS E MARIA DE PAULA CARDOSO DOS SANTOS.POR FAVOR ME AJUDA A ENCONTRA OS MEUS PARENTES,QUE NAO TENHO NOTICIA A MAIS DE 40 ANOS QUE EU NAO VEJO,SE ALGUEM EMCONTRA ENTRE NO FACEBOOK DO MEU FILHO JOSIMARJOSE465@GMAIL.COM OU PELO CELULAR 93376687

  115. larah Cardoso says:

    nome lindo de minha familia

  116. LAIS says:

    OLA EUQUERIA SABER O SIGNIFICADO DO MEU NOME CARDOSO ISSO VAI SER MUITO INPORTANTE PRA EU SABER SE MINHA MAE QUE DIZ SER MINHA MAE E MINHA MAE

  117. valdemir says:

    oi meu nome é valdemir rodrigues cardoso sou filho de benedito rodrigues cardoso meu avo era jose rodrigues cardoso somos natural de sao jose dos pinhais parana. procuro por meu irmao vicente de paulo cardoso tambem deste local

  118. Antonio R Cardoso says:

    Sou filho de Tibúrcio José Cardoso e Nadir R Cardoso, meus avós paterno Paulo José Cardoso e Venuina Cardoso de Souza. Segundo informação do meu pai, moravam na região de Mato Verde, Laranjeiras – norte de Minas Gerais. Deixou essa região entre os anos de 1953 ~ 1955.

    São seus irmãos, Antonio Cardoso, Plindo Cardoso, José Cardoso Filho e Maria Cardoso

    Não conheci nenhum parente com de sobrenome Cardoso do meu pai e gostaria muito de conhecê-los.

    Resido há mais de 31 anos em Salvador – BA.

  119. Que interessante saber sobre a origem do meu sobrenome…Gostei.

  120. EU JOSÉ OTÁCILIO DOS SANTOS CARDOSO PROCURO POR .
    ADELÍCIA CARDOSO IDADE DE COM 76 & NOEMIA CARDOSO COM 74 ANOS & AUDATIVA CARDOSO HOJE COM 73 ANOS.
    AMBOS MORAVAM NA CIDADE DE CAPELA NO ESTADO DE SER JIPE .

  121. jose dardoso dos santos says:

    meu nome é jose cardoso dos santos,sou de goias,meu cardoso veio do estado de tocantins,cidade de arrais.sou com S

  122. Danilo Cardoso says:

    Daniel Cardoso acho que somos parentes bem próximos, pq os meus bisavós são também de pernambuco e índios.

  123. Danilo Cardoso says:

    sou Cardoso e moro em petrolina-pe, pelo que eu sei meu bisa-avô é Cardoso tanto por parte de pai o avó dele é Angelo Alves Cardoso e por parte de mãe Firmino Alves Cardoso os dois eram Irmãos, e o pai deles era Simão (do Cardoso também). a geração mais antiga que eu sei é só essas do meu tataravô Simão já sitado.

  124. eu me chamos kezia alice duarte cardoso e moro em bariri -sp tenho 10 anos e esduto na escola euclydes moreira da siva gosto muitos de tosos vcs

  125. Jucineia says:

    Meu avô, de sobrenome também Cardoso morou no Norte de Minas Gerais (Coração de Jesus/Montes Claros). Pesquisei e vi que os Cardosos estiveram envolvidos num famoso “Motins dos Sertões” entre 1736 1 1737 em MG.

    • e.. says:

      minha afamilia eh td d lah, acho q norte d minas foi o primeiro lugar q os imigrantes Cardosos onde chegaram, pois nessa região ha muitas pessoas cm msm sobrenome, parece q tds são parentes de alguma forma.

  126. AROLDO PEREIRA CARDOOSO says:

    Meu nome é AROLDO meu pai nasceu em ITAPERUNA AUGUSTO PEREIRA CARDOSO. Será q tenho algum parente por aí ???? gostaria de saber.

  127. Daniel Cardoso says:

    Meu nome e Daniel cardoso esse nome vem da familia do meu avo e meus bisavos eram indios do estado pernambuco ,nao sei ao certo de qual etnia, so sei que era costume na época escravos adotar o sobrenome de seus donos quando eles eram obrigados a serem batizados pela igreja catolica, bem deixando a polêmica de lado ,meus tataravô veio parar no litoral de São Paulo na região de Cananéia temos muitos parentes em todo litoral paulista, e que a ilha do Cardoso tem relacao com nossa familia nao sei ao certo.

  128. Lucas Cardoso says:

    Oi, meu nome é Lucas Cardoso…Nasci em Sp, meus avós eram da Bahia, eu no momento to em Recife.. Se tiver alguém que mora na Bahia me chame lá no meu Hotmail : lucas_tatty33@hotmail.com
    Eu sei que tenho famíliana Bahia (Jiquié, Ou Itabuna) algo assim!! eu gostaria de conhecer alguém..

  129. lucia elena cardoso azevedo says:

    tambem sou cardoso por parte de pai,de uma familia enorme de casimiro interior do rio de janeiro

  130. Diany Cardoso says:

    Oi, José Cardoso de origem de Três Cachoeiras! Meu bisavô morava no interior (Santo Anjo da Guarda) próximo à TC: Reginaldo Augusto Cardoso. =)

  131. CLEBER CESAR CARDOSO says:

    MEU NOME CLEBER CESAR CARDOSO ,MEU PAI FIRMINO PEREIRA CARDOSO,NATURAL DE PIRES DORIO E NÃO DE JATAI COMO FOI DITO EM COMENTARIO DE ANTES MEU AVO SERGIO PEREIRA CARDOSO,TEM ALGUM CARDOSO DE PIRES DO RIO PARA ENTRAR EM CONTATO COMIGO?

  132. Mario says:

    Tbm sou cardoso. Moro em alagoas.

  133. Elisabete says:

    olá, meu nome è Elisabete B. Cardoso
    o Cardoso é do meu pai Adjalma alves cardoso
    eu naci em São Paulo – SP más Meu pai é do Parana
    poxa…
    adoraria encontrar algum parente rs…

  134. Weliton Leonardo cardoso says:

    Weliton Leonardo Cardoso o sobrenome veio de meu avô Manoel Cardoso Viana e de minha mae Maria auxiliadora cardoso de Jesus. Minas gerais

  135. Weliton Leonardo cardoso says:

    Weliton Leonardo Cardoso o sobrenome veio de meu avô Manoel Cardoso Viana e de minha mae Maria auxiliadora cardososo de Jesus. Minas gerais

  136. Lucas says:

    e Gomes??????

  137. Mirla Cardoso dos Santos says:

    Eu me é Cardoso dos Santos

  138. pedro cardozo says:

    e cardozo com z

  139. Alice Karolina da Rocha Cardoso says:

    Também sou Cardoso. Minha mãe nasceu em Minas Gerais, na cidade Aiuruoca!

  140. keila cardoso da silva says:

    meu nome é Keila Cardoso, sou do Piauí, a origem da minha família Cardoso vem do Pernambuco, estou fazendo um estudo aprofundado desde a vinda do 1º Cardoso vindo de Portugal no período das capitanias hereditárias. quem pode me fornecer informações, agradecerei, e o que irei defender no meu mestrado. obrigada

    • getulio cesar Cardoso guedes says:

      Keila!
      Talvez a ajude!
      Sou CARDOSO, família com origem na fundação da cidade de Torres/RS
      ABRAÇO
      GETÚLIO CESAR CARDOSO GUEDES

    • Luis Fernando Cardoso dos Santos says:

      Gostaria muito de saber se conseguiu concluir sua tese e gostaria de ler!!
      se puder entar em contato:
      cardoso488@gmail.com

    • Zoroastro Cardoso says:

      Keila, gostaria de ter acesso a sua dissertação de mestrado. Meu avô paterno, JOSÉ CARDOSO DA SILVA, mudou-se de Colonia de Leopoldina para Barra de Jangada (atual Igarapeba distrito de São Benedito do Sul) então distrito de Quipapá/PE em 1930. Talvez sejamos parentes. Cursei o mestrado na UFRN. Meu nome é o mesmo do endereço virtual a seguir: zoroastrocardoso@gmail.com

  141. Jéssica Cardoso says:

    Meu nome Jéssica Cardoso de Morais, igual o da Sônia Cardoso de Morais nos comentários aí em cima rsrs. Que conhecidência!!

  142. Tarcízio Teixeira Cardoso says:

    Brum de Cardozo com z….

  143. Tarcízio Teixeira Cardoso says:

    Vejam, boa parte dos Cardoso não são de origem Luso-espanhola, pois no tempo das perseguições religiosas (inquisições, etc) os judeus perseguidos que se encontravam nos domínios portugueses foram rebatizados católicos adquirindo sobrenome diversos, entre estes, o Cardoso. Quanto ao Cardozo com z, pode ser uma variação espanhola aqui da América Latina, pois temos família Brum de Cardoso no Uruguay, nas proximidades de Corrientes.

  144. Lucimara Cardoso says:

    Olá meu nome é Lucimara Cardoso , o meu pai é Jose Cardoso de Moura ele é de Minas Gerais
    não conheço meu pai e nem a familia dele, realmente é muita conhecidencia tantas pessoas com este sobrenome em Mg.

    • Edlainy Cardoso says:

      Olá Lucimara, meu pai era Serapião Cardoso de Moura, do interior de MG. Seus irmãos Marciano e Adelino, sei que tenho muitos parentes desconhecidos, que saíram e nunca mais deram notícias. Vou fazer minha árvore genealógica e ver até onde consigo chegar. Meu nome de solteira era Edlainy Pereira Cardoso.

      • Tiago says:

        Olá!
        Vi que seu pai era do interior de Minas e tinha o sobrenome Cardoso de Moura. Sabe se seu pai era parente de José Cardoso de Moura, que viveu em Patos de Minas (MG) e foi casado com Mariêta?

      • Talita says:

        Oi, meu avô se chamava Ardelino Cardoso, não sei a origem dele, mas minha mãe nasceu em 1954 em Bananal.SP, será meu avô irmão do seu pai?

    • Tiago says:

      Olá! Seu pai era José Cardoso de Moura, do interior de Minas, né? O nome Mariêta lhe diz alguma coisa?

    • Rodrigo says:

      O nome do meu avô é Carlos cardoso de Moura. Mas

  145. Darci Cardoso Barros says:

    Olá ! Boa Tarde !! Procuro parentes da minha mãe e dos meus avós, meu avô se chamava Anastacio Cardoso de França e minha vó, Guilhermina Gomes Cardoso, ambos oriundos do estado do Maranhão, e eu queria saber se alguem aqui, e parente !!

  146. ERASMO CARDOSO says:

    EU SOU CARDOSO DO MUNICIPIO DE TURVO MEU NONO AINDA ESTA VIVO MORA NA ESTRADA GERAL MORRO DO MEIO TURVO E PERTO DE SOMBRIU

  147. Darinha davylla says:

    -…pow foi bom sab o significado do meu nome.

  148. Manoel Cardoso Júnior says:

    Olá Amigos Convidam vocês a participarem da Comunidade da Família Cardoso no Google+, segue o link para aqueles que se interessarem. https://plus.google.com/communities/103081557350906652805

  149. ola,meu nome é aline cardoso dos santos meu avo materno é diamantino cardoso e tbm veio de mg, é muita conhecidencia tantas pessoas de minas com esse sobrenome vcs ñ acham, se alguém quiser falar comigo me add https://www.facebook.com/aline.cardoso.52012548

  150. adriana says:

    eu sou viada
    e sou da famili fescg

  151. anana paula santa catarina says:

    sou ana paula santa catarina

  152. kauane cardoso says:

    sou cardoso da silva e nao sabia a origem mais agora eu sei

  153. Jorge says:

    Sou Cardoso também e minha família é de Minas Gerais , e percebi aqui nos comentários que a maioria das pessoas com esse sobrenome estão nesse estado. Será que houve alguma colonização portuguesa ou espanhola na Região .. Alguém sabe me informar . Moro em Sp .

  154. Hélito Cardoso says:

    Eu sou Cardoso de Porto Alegre RS filho de Mario Cardoso e neto de João Elisbão Vitor Cardoso

  155. Jhennyfer Ketley says:

    Tbem sou Cardoso com”s” rsrsrs E gosto muito Do meu nome!! Muito forte olhem só :Jhennyfer Ketley Soares Cardoso..Lindoo néh !!

  156. Lila Lea Cardoso says:

    Lila Léa Cardoso filha de Antonio Cardoso filho que era filho de Antonio Cardoso e Ana Cardoso.Nasci em Uberaba Minas Gerais.

  157. Mateus Cardoso says:

    Sou Cardoso com S, meu pai tbm e do Interior de Minas!!! Mas o sobrenome e so da Avó Paterna que faleceu, não temos infos do meu avô

  158. cleber cardoso says:

    Cleber Cesar Cardoso-Pai Firmino Pereira Cardoso natural de Jatai Goais , indo para Unai – Minas Gerais quando Firmino meu era criança ainda, Pai dele -Sergio Pereira Cardoso

  159. fanio says:

    Meu nome é cardoso,eu sei que cardoso significa terreno cheio de cardos e o que significa cardos

  160. Edivan Cabral Cardoso says:

    Gostei o meu nome é Edivan C. Cardoso….

  161. Mônica Helena Cardoso says:

    Eu sou Mônica Helena Cardoso esse sobrenome e do meu pai , somos de Divinópolis interior de Minas Gerais, a origem, todos os integrantes da minha família tem Cardoso no nome ,, gostaria de saber se o meu Cardoso e da jeans origem descrita acima, se possuímos árvore genealogia, e brasão. Desde já agradecida.

  162. giovanna cardoso dos santos says:

    Se formos o que somos?,primos etc

  163. giovanna cardoso dos santos says:

    Gente,sera que todos nós que temos o sobrenome cardoso um dia ja fomos da mesma familia?porque uma familia la do passado não ia copiar o sobrenome de outrosh

  164. Adriana Cardoso says:

    Adorei saber sobre a origem do meu sobrenome…=)

  165. Caroline Cardoso says:

    Quanta gente com esse sobrenome! Adorei 😉

  166. jaqueline says:

    eu sou cardoso tambem….. gostaria de saber se somos todos da mesma linhagem
    Jaqueline Cardoso

  167. Iracema Maria Cardoso says:

    Eu sou Cardoso ,eu nasci na cidade Novo Brasil, Goiás e ganhei esse sobrenome do meu avô Cirilo Cardoso e filho de Ana Cardoso, eu quero saber um pouco mais dessa família Cardoso.

  168. Elena Cardoso Mendes says:

    Sou cardoso parte do meu avô materno, ele nasceu em minas gerais, mas deve ter geração mais antiga com esse sobrenome antes de chegar nele.

    • Evandra Cardoso says:

      Meu avô era de Caxambú-MG o nome dele era João Manuel Dias Cardozo ou Cardoso,quem puder me confirmar isto ,residentes desta cidade ,ele nasceu em 1872,a mãe dele era paraguaia e veio lógico sem o marido q deve ter morrido na Guerra,quantos eles eram não sei,e é isto q eu quero ajuda,queria descobrir se ele tinha irmãos e para onde foram.Ele conheceu minha avó no Rio de Janeiro casou com ela e vieram parar aqui na cidade histórica de Rio Pardo-RS onde estão enterrados no jazigo da família

  169. antonio jaco cardoso ribeiro says:

    Sou cardoso, meu avô materno sua origem e de Carolina Ma, mais ele mudou de na decada de 1940, gostaria de saber de cardoso dessa cidade.

  170. leticia cardoso says:

    oi sou leticia cardoso e minha familia é de sombrio-sc gostaria de saber o contato do sr jose cardoso que está nos comentarios acima,meu e-mail é lecardoso.1992@gmail.com

  171. Castro says:

    Viva os cardosos!!

  172. Alisson Luis da Silva Cardoso says:

    Oi pessoal nasci em Lajeado no RS e resido em Jaraguá do sul SC e gostaria muito de conhecer meus irmãos e irmãs por parte de pai.
    José Valdemar Cardoso
    Desde ja agradeço.

  173. sônia cardoso de morais says:

    minha avó paterna era portuguesa
    de nome Isaura
    gostei de saber o significado.

  174. wesley says:

    o meu é Cardoso de Faria

  175. Paula Cardoso says:

    Adorei saber um pouco da história do meu sobrenome..

  176. jose adao cardoso says:

    so filho de antonio cardoso e ana maria de avila cardoso meu pai antônio Cardoso filho de Joao jose cardoso e margarida costantine cadoso. Não conheci meu pai por iso não tenho melhor infomasão….

    • Naildo José Cardoso says:

      Meu pai chamava Sebastião José Cardoso nossa família reside na cidade de Vazante Minas Gerais.

      • Fábio Cardoso says:

        Olá. A família de meu avô materno são de Paracatu MG. Não temos cobtatos, mas seria interessante saber se temos parentes por lá. Meu avô chamava Joviano Cardoso. Os pais dele chamavam Apolinário Cardoso e Rita Julia de Moraes

  177. jose adao cardoso says:

    jose adao cadoso so filho de antonio cadoso.e neto joao jose cadoso.todos de sc eu moro no pr.

  178. Douglas Cardoso says:

    Gostei mt! Meu nome também tem Cardoso:
    Douglas Cardoso.

  179. o Cardozo com Z é apenas um erro na hora do registro…. Acontece. Gonçalvez, Gonçalves. Cardoso, Cardozo.

    Por questões linguísticas, se por assim podemos dizer e sendo de origem hispânica, é mais correto afirmar que o Cardozo com Z é o “certo”. Por questões culturais e até por números/quantidade Cardoso com S é a maioria.

    Mas como já dito são “erros” na hora do registro.

  180. Dias says:

    Sou Cardoso, de Goiás. Então a origem desse sobrenome é hispânica?? Não sabia…
    Até que faz sentido, visto que a língua espanhola escrita é mais antiga que a portuguesa, sendo a última totalmente influênciada pela primeira.

  181. Eu tbbm tenho cardoso sou de Belo Horizonte, e de sobrenome de meu paii e ele e do interior de Minas Gerais- Almenara

    • Rose Fernandes says:

      Oi Fernando de Brito Cardoso, meus parentes moraram em almenara ha muito tempo meu avo se chamava Vicente Cardoso da Silva (mas perdemos o contato). Sera que somos parentes?

      • Carlos Rogério Cardoso da Silva says:

        Boa tarde Rose.. Sou neto de Joaquim Cardoso da Silva, e há muito tempo ouvi alguem dizer algo sobre um Vicente, que imagino ser irmão de meu avô não sei se é correta a informação. Mas este meu avô era casado com Aparecida Ricardo de Miranda..

        • Rose says:

          Oi Rogério! sei que a esposa do meu avo vicente se chamava Ana e quando ela faleceu ele casou novamente com uma mulher bem mais jovem e tiveram mais uma filha…. você também e de Almenara?

  182. José Cardoso says:

    Sou Cardoso de Sombrio SC, mas meu pai é de Três Cachoeira RS. Procuramos encontras todos os cardosos que sejam originário desta cidade ou de Torres RS

    • gerson says:

      Olá sou de canoas e minha esposa é natural de torres, de nome eliane cardoso, sua mãe maria sueli cardoso ela de 2/4/48, segundo ela sua avó se chamava alzira cardoso, se alguem conheceu por favor entre em contato cel.51/91260380 ou email-gersonpaire@pop.com.br. aguardo noticias.

    • Evandra Cardoso says:

      Convido-o bem como a todos os Cardosos que entrem na nossa pág.no Facebook,Clã dos Cardoso

    • CLAUDIO says:

      eu sou de BAEPENDI MG e minha mãe e LAGUNA SC e o meu cardoso e da familia dela, e não conheço quase nimguem.

    • Leticia says:

      Sou Leticia Cardoso,Minha mãe Rute Cardoso e meus avó: Inacia Mota Cardoso(Solteira:Inacia Pereira Mota) filha de Ana Brandina Pereira Mota e Serafim Mota,e Raul Venâncio Cardoso filho de Adulce de Jesus Cardoso e Venâncio Cardoso,Todos de Sombrio Santa Catarina.

  183. Elizete Cardoso Simas de Souza says:

    A minha mãe é de Lagoa do Ouro, Pernambuco, o nome dela é Maria Paulino Cardoso Simas, o meu tataravô se chamava Saturnino e a minha tataravó Guida. Gostaria de entrar em contato com os parentes dela.

    • TOBIAS SOARES CARDOSO FILHO says:

      Meu avós eram de Correntes (Pe), Lagoa do Ouro(Pe) era município na época.
      avô – Manoel Cardoso
      avó- Ana Soares Cardoso
      Pai – Tobias Soares Cardoso nasceu em 1916 Correntes.
      Moravam na Fazenda “Balaio”

    • Ana Cardoso Holmes says:

      Estou pesquisando em torno do ano de 1905, a respeito de Ana Soares de Albuquerque Vanderlei que casou com Manoel Francisco Cardoso .Este era viúvo e tinha filhos do casamento anterior..Há,indícios que casaram em Lagoa do Ouro e moravam em Correntes no Sítio Balaio,Poço Comprido.
      Informações,por favor aecholmes@gmail.com

  184. Rafael says:

    Eu sou Cardoso com S e agora sei minha história

  185. Thiago says:

    Oi eu tb tenho cardoso!

    mas com s

  186. Cardozo says:

    bom dia , senhor ou senhora! Meu nome e Claudia cardozo.
    Eu gostaria muinto de saber a origem do meu nome CARDOZO com Z !!!!!
    Tem como eu saber????? Gostaria pr poder saber se o Brasao de CARDOSO com S eo mesmo que CARDOZO com Z?????
    Muinito obrigada
    Eu gostei muinto deste site de vcs !!!! Parabens

Deixe um comentário