Família Caldas

Apesar de sua grande popularidade aqui no Brasil, o sobrenome Caldas não possui origem brasileira. Isso porque, assim como quase todos os sobrenomes predominantes do país, eles são de origem estrangeira, uma vez que o Brasil foi colonizado.

Por ser um nome ainda muito comum, existem muitas origens acerca de sua história, embora a oficial conte que a família Caldas originou-se nas línguas castelhana e portuguesa.

Aqui, você conhecerá tudo sobre a família Caldas, desde a sua origem a curiosidades, variantes do sobrenome e até mesmo o brasão pertencente aos Caldas.

Origem da Família Caldas

O sobrenome Caldas possui duas origens. Assim como Caldas pode ser considerada uma alcunha onomástica originária das línguas castelhana e portuguesa, ela também possui uma origem toponímia (nomes originários de lugares) do Reino das Astúrias.

Por se tratar de um sobrenome popular, também relacionam a origem do sobrenome Caldas com a cidade italiana Caldes

Curiosidades

O país com o maior número de registro e distribuição de pessoas com o sobrenome Caldas, é o Brasil. No total, soma-se mais de 82.137 indivíduos membros da família Caldas.

O sobrenome Caldas é muito popular nos continentes americanos. Sendo assim, há um grande número de pessoas com a alcunha Caldas na Argentina, Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos.

Em Portugal, onde o nome teve origem também ainda há um grande número de registros (4.913 pessoas), assim como a Espanha (1.081).

Angola e Moçambique também têm vários membros de Caldas.

Variantes do sobrenome Caldas

Por se tratar de um sobrenome bastante antigo e popular, há diversos apelidos variantes de Caldas espalhados pelo mundo. Alguns deles são:

– Caldelas,

– Caldellas,

– Caldasso,

– Calidas,

– Caladas,

– Calduas,

– Calds,

– Caloudas,

– Calldasu,

– Calidasi

– Calldasi.

Brasão da Família Caldas

As cores predominantes do brasão da família são o verde escuro e o prata. O brasão da família Caldas é constituído por uma arma de prata, cujo interior possui cinco árvores ciprestes verde. Já o timbre do brasão é um cipreste de escudo, também na cor verde.

Veja o brasão representante da família Caldas aqui:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/85/Bras%C3%A3o_da_Fam%C3%ADlia_Caldas.jpg



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário