Família Bugmann

Se você pertence à Família Bugmann, vai gostar de aprender um pouco mais sobre o contexto em que seu sobrenome foi formado. Confira a seguir alguns relatos e suposições a respeito desta grandiosa família.

O sobrenome Bugmann, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Bugmann

Segundo alguns genealogistas, os dados em relação ao sobrenome Bugmann ainda não foram totalmente encontrados. Dessa forma, os relatos e origem dessa família são restritos. Provavelmente, o sobrenome Bugmann foi formado a partir de algumas transformações decorrentes de outros idiomas.

De acordo com as hipóteses, bowman significa arqueiro, que é uma forma antiga do inglês. A palavra “Bow” representa arco, arqueiro e reverência e “Man”, homem. Subentende-se que o portador fazia parte dos arqueiros nas guerras.

Provavelmente, o patriarca dessa família foi um homem muito importante para o rei que como forma de gratidão e reconhecimento pelos seus atos heroicos, permitiu que o nome arqueiro fosse transformado em sobrenome. Assim, a pessoa que recebeu essa honra passou esse sobrenome para seus sucessores como uma forma de transmitir seu legado as próximas gerações.

E com o passar dos tempos esse sobrenome sofreu algumas adaptações e se transformou em “Bugmann” de modo a se adequar ao contexto da época.

Curiosidades

Conforme a falta de registros sobre a árvore genealógica da Família Bugmann algumas informações ainda não foram registradas. No Brasil, os descendentes dos Bugmann são poucos comparado aos sobrenomes mais populares como “Costa”.

Variantes do Sobrenome Bugmann

As principais variantes encontradas desse sobrenome são escritas como Bugnano, Buhan, Bugue, Bugnetti, Bugolotti, entre outros.

Brasão da Família Bugmann

De acordo com os dados disponíveis no domínio público, não há nenhum registro em relação ao brasão da Família Bugmann. Supostamente seu brasão ainda não foi encontrado e deve ter se perdido no tempo, pois nessa época era comum a destruição de vilas, povoados e cidades por parte dos inimigos. Infelizmente, essa pratica de poder exercida pelos povos dessa época destruíram vários registros.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Eloisa says:

    Achei legal pois na minha cidade existem poucos com este sobrenome o significado é honroso, já que algumas pessoas acham este sobrenome um tanto difícil de soletrar.

Deixe um comentário