Família Brito

Um dos sobrenomes comuns no que também tem sua origem portuguesa é o Brito. Muitas pessoas tem curiosidade para saber mais sobre a sua origem, seus ancestrais, as historias e curiosidades de seu sobrenome. Veja abaixo algumas informações sobre a família Brito.

O sobrenome Brito, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Brito

Sobrenome português classificado como sendo um patronímico, ou seja tem sua origem no nome próprio do fundador desta família.

A família Brito tem raízes originárias na vila de Brito, que antes era freguesia portuguesa do concelho de Guimarães e que foi elevada a vila recentemente, em 12 de Julho de 2001. Esta parece não ser uma data tão recente, mas quando se olha no contexto histórico, pode se perceber que a elevação deve ser sim considerada recente.

Diz se também que os Britos procedem de D. Sueiro de Brito, em quem fala o conde D. Pedro, seu solar é a Ribeira de Brito entre o rio Ave e a Portela de Leitões.

Curiosidades

Aqui no Brasil mesmo temos um famoso artista nomeado Romero Britto, um pintor, escultor e serígrafo que atualmente mora nos EUA e já pintou obras para vários artistas importantes.

Tem o seu significado como sendo forte, resistente.

Variantes do sobrenome Brito

Derivado do latim Brittus, é possível encontrar, até mesmo com certa popularidade, o sobrenome Britto.

Brasão da Família Brito

O brasão de cor vermelha possui nove linsonjas em cor de prata. Elas estão apontadas e firmadas nos bordos do escudo, postas de três em três, sendo que cada uma contem um leão de púrpura em seu interior. O Timbre do escudo é um dos mesmos leões de púrpura.

Estas são caracteristicas importantes do escudo original da família. Desse modo, pode se encontrar brasões com pequenas diferenças. Se as diferenças forem muitas, provavelmente será porque é um sobrenome que possa ter outra origem.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

143 Comentários

  1. Paulo AlvesBrito says:

    Bom novamente o site como outros no Brasil deixa a desejar em relaçao ao sobrenome. Mas tem espaço para comentar.
    O sobrenome Brito, Britto é vasto na peninsula iberica [Portugal e Espanha].
    Esse apelido refere se a uma regiao geografica, mas nao à localiza em portugal. Refere se as Ilhas Britanicas, antes da invasao Anglo saxã nessa ilha viviam o povo Britano que foram expulsos pelos Anglos Saxãos (atual povo ingles). Os chamdos Britanos entao (expulsos) migraram majoritariamente para o norte de Portugal, Espanha e França. E a porçao de terra que os Britanos foram expulsos corresponde atualmente a parte da atual inglaterra. Os Britanos que foram expulsos eram parte do povo celta das Ilhas Britanicas similares aos atuais escoceses, galeses e irlandes.
    O nome Britto é a forma mais antiga, Brito a forma moderna. Em latim Brittus, em ingles briton todas essas formas siginificam habitante das Ilhas Britanicas (nao confundir com povo ingles), ou seja, nativo da Britania, Britanico. Entao esse sobrenome é a forma aportuguesada da palavra original que é celta (Gaelico Irlandes e Escoces) e siginifica resistente, duro… por isso a palavra Brita que nomeia o mineral.
    Assim fechando a ideia, todas essas informaçoes procedem com registros e documentaçao internacionalmente.
    Pode assim pesquisar, por exemplo, palavras citadas como britano, brittus.
    Brittus ta bem explicada no dicionario de latim da universidade de oxford.
    Britano encontra se explicado na wikipedia livre.
    Buscando no google “brito surname” haverá sites internacionais que irao expor tudo citado acima, porém em ingles.
    Abraços! espero ter ajudado a esclarecer.

  2. Mariellen A. B. LIMA says:

    Olá! Sou Mariellen Brito de Lima (Monteiro- casada),
    Tenho uma pequena árvore genealógica já montada, mas não consigo avançar… se alguém puder me ajudar, ficarei grata.

    Domingos Justino de Almeida Floriana Cosódia de Souza
    Francisca Cherobina de Souza Francisco Antônio Pereira
    Estes são pais de: Estes são pais de:
    Rufino José de Almeida Nair Pereira de Souza
    (Nascido em Taquaral Espírito (Nascida em Colatina Espírito Santo)
    Santo)

    Os dois últimos são pais da minha avó Edith Pereira de Almeida Brito
    Se casou com Juracy Ferreira de Brito. Os pais do meu avô são
    Oscar Ferreira de Brito e Levina de Jesus Vale.

    Minha mãe Sônia … Brito me disse que talvez meu bisavô Rufino era descendente de russo, mas quanto ao sobrenome não me parece (rss), minha tia disse ser de italiano, mas, se antes não tinha certeza, agora não sei mais nada..(rs).

    Consegui estas informações nas certidões de óbito que minha avó ainda guarda.

    Abraço aos Brito 🙂

  3. fabio says:

    Sou brito lira.estou assustado porque realmente este sobrenome vem praticamente da mesma região,e realmente bate com as informaçoes.Brito com certeza era os dominadores do nordeste e ainda domina hj.meu pai veio p o rj quando pequeno e lembra que seu avô era um poderoso latifundiário na paraiba.

  4. Lorena Brito says:

    Oi meu nome é lorena brito o meu pai é do Piauí o nome dele é Laurentino brito

  5. Luiz Claudio Brito Rodrigues says:

    olá boa tarde, sou brito da regiao sul da bahia minha mae ALMERINDA BRITO RODRIGUES / ARTHUR ANTONIO RODRIGUES

  6. Andreia Brito says:

    Oii, meu nome é Andréia de L. Brito Ferreira, Ferreira e de casada, mas minha mãe é Maria do Carmo Brito, meu avós paternos são Luiz Gonzaga de Brito e Maria de Lourdes de Brito, minha mãe e natural de Pernambuco, porém meu avós já são falecidos e não sabemos se minha mãe tem outros parentes, nossa família e pequena, mas caso alguém conheçam eles, gostaria de ajudar a minha mãe encontrar mais parentes

  7. Márcia Brito says:

    Amei conhecer a origem do meu sobrenome, ainda mais saber que é um Patrominio, até Villa em Portugal com o nosso sobrenome temos, uhuuuuuuuuuuuuuuu… Viva a Família Brito!!

  8. Fátima Bezerra says:

    Meu pai chama se Sebastião Brito da Silva, filho de José Brito Ferreira e Justina Maria da Conceição, eles filhos de Pernambuco e foram morar no estado de Alagoas, meus avós se separaram qd meu pai ainda era criança. O sonho dele é encontrar alguns irmãos por parte de pai. Se alguém conhecer familiares de José Brito Ferreira deixa algum comentário. Meu avô chegou a morar na cidade de Arapiraca Alagoas por alguns tempos, só isso que sabemos.

    • Mariellen A. B. LIMA says:

      Olá, pode ser coincidência, mas meu avô se chamava Juracy Ferreira de Brito! Até onde sei, ele era de Santa Rita do Itueto em Minas Gerais. Seus páis se chamavam Oscar Ferreira de Brito e Levina de Jesus Vale.

  9. Leandro Brito says:

    Saudações de Brito ..Leandro de Brito Fortaleza ce. Atualmente moro em Brasília

  10. Regina says:

    Meu avô era de Bragança paulista a unica coisa que eu sei é o nome Olegario de Brito tenho muita curiosidade para saber mais sobre ele.

  11. Elton says:

    Olá a todos! Meu nome é Elton J. Salgado Brito (O Salgado é de origem materna e do estado do Maranhão. Já o Brito é paterno e do estado do Pará)
    Não sei ao certo a origem do meu sobrenome… o pouco que me disseram é que o meu bisavô por parte de pai, deserdou na Revolução de 32 onde lutava pelo lado paulista e fugiu para Belém do Pará, onde conheceu minha bisavó. Os detalhes dessa história meio que se perderam com o tempo.
    Eu não sei o nome do meu bisa, mas o meu avô chamava: Antonio Mota de Brito e ele tinha mais 2 irmãos e 3 irmãs.

  12. Genir de Brito Almeida says:

    Oi, boa noite, meio sem ter o que fazer, fui procurar a origem do meu sobrenome, fiquei impressionada com tantos Brito espalhados pelo Brasil. Meu nome é Genir de Brito Almeida , minha mãe se chamava Neci de Brito minha vó Jovita de Brito Guerra aqui do Rio Grande do Norte. Será que somos todos parentes? Legal.

  13. Dayane says:

    Oii meu nome e dayane Brito da silva

  14. cleverson brito says:

    Sou Cleverson Luiz Domingues de Brito,neto de Jacinto Domingues de Brito do Norte do Paraná cidade de Jacarezinho meu avo veio de Lerias Portugal

  15. Ararendá-antiga cana brava says:

    Só corrigindo…
    ……
    Coronel Saturnino Abreu Memória
    proprietari da fazenda Itauru-ararendà(antiga cana brava)

  16. Ararendá-antiga cana brava says:

    A origem mesmo a fundo não é de Portugal pois na Bretania(Reino Unido,Inglaterra)existia uma vila de Celtas-Britônicos e quando ele eram expulsos e chegavam em Portugal e lá casavam com portuguesas(eses)e eles passavam a ser chamados de Britos em referencia a suas origens.Por tanto nossa origem,origem mesmo não vem dos britos da portela dos leitões
    (((engraçado q sou da familia Brito,Portela e Leitão …bem da gema então)))

    Minha avó era de Sao Benedito-ce ela foi deserdada porq casou se com um negro meu avô q eu gostava muito
    Se chamava Maria Cordeiro de Brito e ele Francisco Cunha de Araújo e os mesmo moraram uns anos no Goiás nos anos 50 ou 60 e se instalaram definitivamente na Cana brava hj (Ararendá-ce)

    Meu avô era feitor do Coronel Justino Memoria proprietari da fazenda Itauru-Ararendá-Nova Russas …
    Gostaria de saber sobre meus tios -avós
    De sao benedito,guaraciaba,graça,

  17. gabriela says:

    sou Gabriela Brito da silva ,neta de João de Brito dos Santo,sei pouco da família do meu avô mais minha avó procura por eles ( Natanael de Brito,Lurde de Brito,tem mais irmãos porem não sei o nome.hoje moramos no estado do Espirito santo.

  18. robson vargas de brito says:

    muito legal meu pai se chama antonio fernandes de brito, meu avo geraldo fernandes de brito e minha avó pedrolina fernandes de brito de origem de governador valadares MG com exceção do meu avo que perdeu o contato com a familia hoje vivemos no mato grosso

  19. Mário Junior says:

    Meu é Mário Junior Souza de Brito. Esse nome Brito veio do meu a vô que é português de Lisboa” lisboeta” então isso eu sei que veio de Portugal. Só que o meu bis avô era espanhol. Vai entender né.

  20. Marlene de Brito says:

    legal sou filha de josé Anastácio de Brito amo meu sobrenome.

  21. Junior teixeira de brito says:

    Meu nome e junior teixeira de brito minha mãe na ir teixeira de brito minha vó Vicência teixeira de brito minha biza cândida Xavier teixeira de brito seu esposo Bertoldo Xavier e o que sei sobre o meu brito

  22. Oi pessoal . Meu nome e Aldeir Alves Brito, nasci em campina grande , erdei o Brito da minha mãe pernambucana. E minha erdeou o Brito de sua mãe pernambucana. E minha vó já erdou o Brito de sua mãe baiana . História de saber se fasso parte dessa ninhage. Eu já tenho 36 anos

  23. Newton says:

    Por que esses sites que tratam sobre genealogia sempre suprimem a origem judaica do sobrenome? Brito remete a “brit” (“aliança”, em hebraico).

  24. Rômulo Brito says:

    Chamo-me Rômulo Brito. O Meu Brito vem do avô paterno de meu pai, Napoleão Siqueira Brito. Papai era amazonense, o avô dele não sei. Alguém tem notícias da família Brito na região Norte?

  25. José de Brito says:

    Adorei sou da familia Brito descendente de Custódio Juvenal de Brito sul de minas Gerais na região de Serrania. meu nome é Jose de Brito

    • Jorge de Brito Mello says:

      Bom dia, meu nome é Jorge de Brito Mello sou natural de recreio Mg minha mãe se chama Aracy de Brito Mello e meu pai José Simões de mello gostaria de saber se tem algum parente desse local ou parentesco que mora em outra localidade, meu email é britto.mello@hotmail.com.

  26. Michel says:

    Sou Michel de Aquino Brito moro em camaçari na Bahia o meu Brito vem de meu avô , André ferreia Brito , o aqual é de Euclides da cunha, sertão da Bahia .
    Saúdo a todos os britos !
    Meu contato é: michel.aquinobrito@yahoo. Com.br

  27. Michel says:

    Olá gente! saúdo a todos os britos !
    Sou Michel de Aquino Brito, sou de camaçari na bahia. O meu Brito vem do meu pai que é de Euclides da cunha, cidade do sertão baiano, o qual o pai dele é André Ferreira de Brito(que era ferreiro lá).
    Meu contato é: Michel.aquinobrito@yahoo.com.br
    Deus abençoe a todos!

  28. olá pessoal sou o fabio junior de jesus brito tenho vários parentes espalhados pelo brasil,e é uma enorme satisfação conhecer a origem do meu sobrenome

  29. paulo alvesbrito says:

    … OU SEJA SAO FAMILIAS CELTAS EM PORTUGAL E ESPANHA. SAO SOBRENOMES CELTAS.

  30. paulo alvesbrito says:

    digite no google briton oxford dictionaty. ou digite no google surname brito e encontrará explicação de sites internacionais muito bem embasados. Somente adiantado Brito é latim e nao portugues . Brito é uma declinação do latim. Esse nome brito em portugal sao para as familias vindas da britania, atual reino unido, que foram expulsas pelos atual ingleses (chamados de anglo saxaos)

  31. paulo alvesbrito says:

    fraca di mais sua explicação. recomendo vc ler o dicionario de latin oxford e refazer sua explicação sobre o sobrenome brito. e tambem o armorial do zuquete.

  32. Raquel says:

    Há várias versões para a origem do sobrenome Brito. O meu Brito vem do meu pai, nascido no norte de Portugal, em uma região que foi habitada por celtas. Mas sei que minha família paterna tem origem judia (sefarditas). Como os sefarditas utilizavam-se de sobrenomes de árvores e animais (no caso da minha família, o Lima), realmente fico em dúvida sobre a origem do Brito. Mas de fato em Portugal existe uma freguesia chamada Brito, pertencente ao conselho de Guimarães.

  33. Matheus says:

    Olá sou Matheus Brito da silva

  34. Sandro luiz Ferreira de Britto says:

    Eu sou Ferreira de Britto , todo sobrenome do meu pai que herdou do meu avô o Britto. Ambos de Ponta grossa no Paraná ,eu nascido em Curitiba.
    Soa familiar para alguém aí?

    • Francisco Simoes says:

      Ola Sandro, minha trizavó era Ferreira de Brito e se chamava Maria Josepha ela era filha de Jose Ferreira de Brito e de Maria De jesus Ferreira de Brito, ela nasceu no Pará em 1822 e faleceu em 1882 no Para veio para Lisboa no ano de 1917 onde ficou sepultada em Jazigo de Familia. Meu Bisavô se chamava Joao de Brito Antunes e casou com Leopoldina Danin Lobo se por um acaso este ramo lhe interessa meu e mail é Francisco.cannas@Hotmail.com

  35. Yishay Brito says:

    Boa Noite, o sobrenome Brito tem mais de uma origem como já citado por vários comentário. A respeito do sobre nome Brito primeiramente vindo da Espanha até Portugal formando lá uma grande familia, sendo que alguns vieram para o Brasil desde o inicio da colonização, eram eles judeus que tinha como sobrenome Brit que em hebraico quer dizer aliança, e para latinizar ou mesmo aportuguesar alteraram Brit para Brito ou Brites.

  36. Antonio Afonso de Brito Sobrinho says:

    Boa Noite Pessoal. tb sou Brito, moro em Minaçu-Go. a poucos dias estive na Paraiba em uma grande a familia Brito por parte de Avô Paterno; Afonso Cosme de Brito. Lá esteve presente um Historiador da Universidade Federal de Campina grande, ele também é Brito e concluindo sua pesquisa sobre os brito no Brasil.Foi mto gratificante saber que o sobrenome que herdei é Nobre,Abrc..Antonio Afonso de Brito

    • Antonio Pereira Brito says:

      Olá Antonio, também sou Antonio Brito,estou há 32 anos na Bahia, sou Engenheiro e nasci em João Pessoa , minha familia ou a nossa é muito grande em Campina Grande , João Pessoa e São João do Cariri-PB,mas assim como eu muitos estão em São Paulo , Pernambuco, Bahia,Brasilia ,Rio de Janeiro,Paraná, enfim em todo Brasil e no Exterior, pois a exemplo tenho um irmão que já morou na Europa,EUA e Oceania.
      Abraços Antonio Brito

  37. fernando says:

    ola a todos.Meu nome e Fernando Antonio Brito…procuro a familia do meu avô paterno; ALCY PEREIRA BRITO, pelo que sei ele era de pernambuco,deixarei meu email.antonio.kabuchi@hotmail.com.

  38. Tayná Brito says:

    Meu Brito veio do meu avô materno que morava em Pernambuco e depois se mudou pra Bahia.

  39. Marcio Candido de Brito says:

    Olá Meu nome é Marcio Candido de Brito, minha família é de Maricá no estado do Rio de Janeiro.

  40. Luan Feitoza Brito says:

    Portuguesa é o caralho. Brito é de origem inglesa, e deriva da palavra “britânico”. Já o Britto é de origem italiano

    • francisco Simoes says:

      Ao menos podia ser um pouco mais educado, e ter mais respeito pelas pessoas, por favor nao seja ordinário, pode ser que seus parentes achem graça, ao tipo de calao que você posta aqui. lhe dou um concelho,
      Aprenda a ser educado

      • Luan Feitosa Brito says:

        Amigo, em momento algum, faltei ao respeito com ninguém! Apenas usei uma palavra chula, como críticadesconcertante, afim de negativar algo e sem intenção de atingir ao próximo. Mas de qualquer forma, peço desculpas!

        • francisco Simoes says:

          Não é a mim que me deve Desculpas, mas sim a todos os leitores que leram o seu post e que de uma certa forma, podem ter ficado escandalisados

          Fique com Deus

    • Fernando Manoel de Queiroz Filho says:

      Caro Luan, você deve usar o sobrenome BRITO erroneamente, pois na minha família não conheço gente mal educada como você.

      Vá atrás dos seus ancestrais que com certeza você deve ser cria originada de algum jumento que cruzou com alguma burra múla.

      • francisco Simoes says:

        Ex.mo Senhor Manoel Queiroz
        Por um acaso o senhor tem algum parentesco com os Teixeira Queiróz de Barros de Portugal perto da zona de Coimbra?
        Cumprimentos
        Francisco Cannas Simoes

        • Fernando Manoel de Queiroz Filho says:

          Caro Francisco Simões, Boa Noite

          Pelo pouco que sei da origem da família Queiroz, a história se deu através de três irmãos vindos de Portugal que ao chegar no Brasil foram para diferentes regiões do país onde cada um deles casou e houve então a ploriferação do nome Queiroz que foi-se adicionado à novos sobrenomes.

      • Luan Feitosa Brito says:

        Amigo, em momento algum, faltei ao respeito com ninguém! Apenas usei uma palavra chula, como crítica desconcertante, afim de negativar algo e sem intenção de atingir ao próximo. Mas de qualquer forma, peço desculpas! OBS: Não descendo de espécies citados por você!!!

  41. MARIA APARECIDA DE AZEVEDO MARQUES says:

    Minha bisavó se chamava Cergia de Brito que era casada com Evangelista .ela era natural de Lisboa ele de São João do Sabugi RN . Ela tinha um irmão que morava em São João …o nome dele era Leão Brito. Gostaria de saber mais sobre eles…se tem parente que mora lá. Obrigada.

    • Geraldo Brito de Medeiros says:

      Olá Maria, Sou bisneto de Manoel Marcelino de Brito, de São João do Sabugi-RN, que era primo de Evangelista e Leão Brito. Abraço. Geraldo Brito

  42. Wanderleia says:

    Ola, tbm sou Brito!
    Wanderleia de Avelino Brito
    No Facebook tem uma pagina chamada Família Avelino Brito, conta toda história da família se alguém se identificar tem muita gente lá!

  43. francisco Simoes says:

    Ola Pessoal ,Boa noite Este link e interessante, pois pode se interagir, com varios dialogos, Pois bem é assim , eu descendo de Maria Josepha Ferreira de Brito, natural do Para, se por um acaso este nome for familiar a algum de vos me contactem, pois pouco ou nada sei deste ramo

    meu email e Francisco.cannas@hotmail.com

  44. Rita Brito says:

    Meu nome é Rita de Cássia Moura de Brito, meu Brito veio de Guarabira na Paraíba, onde nasceu meu pai Manoel de Brito Sobrinho e meu avô José Francisco de Brito. Adorei saber a origem e o significado. Deu vontade de conhecer esta Vila em Portugal.

  45. Francisco José de Brito says:

    Eu sou Francisco José de Brito da cidade de Crato Estado do Ceará região do Cariri. Pelo que sei todos os Brito são da mesma árvore genealógica! principalmente os do Ceará e Pernambuco! Obrigado

    • Fernando Manoel de Queiroz Filho says:

      Francisco José de Brito, tenho um primo legítimo que é delegado da polícia civil no Crato. O nome dele é Luiz José Tenório de Britto.

  46. Cida brito says:

    Olá sou da família brito malheiro meu avô Se chamava martins de brito malheiro meu pai João de brito malheiro não conheço ninguém dá família do meu pai ajudem a realizar esse sonho obrigada

  47. Fernando Manoel de Queiroz Filho says:

    Sou da família Britto do interior de Pernambuco de uma cidade chamada Arcoverde. Até onde sei a origem do nome é de fato Portuguesa e iniciou-se pelo menos em Pernambuco num vilarejo com o nome de Ipojuca dos Britos localizado próximo a Arcoverde. Alguém tem mais alguma informação a respeito? Meu avô se chamava Luiz de Britto Cavalcante e minha avó Iracema Tenório de Britto Cavalcante, ambos falecidos há alguns poucos anos.

  48. brito says:

    maria cordeiro de brito casou-se com francisco cunha araújo-são benedito/ararendá-ceará

  49. zzzzzz says:

    Zzzzzzzzzzzzz

    BRITO EH UM SOBRENOME MUITO MUITO VELHO E SEI QUE NAO VEM DE PORTUGAL………

    TEM A VER COM OS CELTAS,

    COM os bretoes….

    é daí que vem

    • luciana pereira de brito says:

      os celtas povoaram muito tempo a europa e houve alguns povos celtas em portugal sim! os chamados Mirobriga na antiga lusitânia, hj território de portugal

  50. Evandro Britto says:

    Meu Britto é com 2 T qual a origem disso porque dois T

  51. andrea santana de brito says:

    Olá, tenho bastante curiosidade a respeito disso. Acho muito interessante. Minha familia Brito é por parte de pai que veio da Bahia, das bandas de Ubaitaba e tenho familia na cidade de Andorinhas tambem na Bahia.

  52. Amanda Brito says:

    Haha legal encontrar muitos Britos por aqui rsrs Sou Amanda Brito e amei o significado!! ‘-‘

  53. Sandra says:

    Boa noite! Muito bom ver que há um brasão para os meus 2 sobrenomes, Ribeiro e Brito. Meu pai nasceu em Palmares-Pernambuco, seu nome era Sebastião Ribeiro de Brito, fugiu para São Paulo com 15 anos,mas deixou uma irmã, da qual nunca tivemos nenhuma notícia, mas eu gostaria de saber se há algum parente, talvez nem morem mais em Palmares,devem estar em Olinda ,Recife ou região.
    Se alguém conhece-los, estou no Facebook como Sandra Macella. Tomara que ache alguém. Obrigada

    • Gustavo says:

      Oi sandra, Gustavo de brito Nogueira, família brito em são José dá coroa grande PE. Face gustavoique@yahoo.it

    • Antonio Pereira Brito says:

      Olá Sandra, boa tarde, sou Antonio Brito, neto de Aprigio de Ribeiro de Brito.
      Os Ribeiro de Brito pelo menos meu avô e uns 11 tios avôs todos Ribeiro de Brito são do São João do Cariri-Pb. Nossos parentes foram políticos desde 1922 até os dias de hoje.
      Tendo iniciado pelo Desembargador Ignacio Brito, QUE INDICOU SEU SOBRINHO Gratuliano Brito,para Deputado e após a morte de João Pessoa , assumiu o Governo da
      Paraiba, Teve Deputado Estadual Tertuliano de Brito, Nivaldo Brito, e hoje quem Governa São João do Cariri é um primo Neto de Nivaldo Brito.
      Minha mãe sempre me falou que tinha em Pernambuco tambem Brito que são da mesma ascendência.
      Portanto prazer Prima!

  54. Wanderson Brito matias says:

    Eu fiquei maravilhado com o significados dos meus sobrenomes…Mais gostaria de achar os brasões. ..

  55. camila says:

    Sou Brito mas a familia da minha mae cujo o sobrenome e Brito tbm vem da Bahia Erece

  56. Natália Brito says:

    Que legal..

    Estou pesquisando raízes da minha familia..

    Brito por parte de mãe e pai, meus pais são de Monte Santo Bahia.

  57. Laura Trindade says:

    Tenho o Brito
    E adorei sabe o significado
    Será que alguém tem o Alves, o Trindade e o Brito? Ahsuahus

  58. Oderlan Brito says:

    Pessoal vamos nos aprofundar mais na nesta história, descobrir se temos algum parentesco.
    Meu bisavô, se chamava Guilhermino Brito português imigrante e minha bisavó era filha de italianos legítimo, que fugiram na época da guerra na Itália.

    Caso alguém tenha o interesse de aprofunta nesta história, me envie um E-mail…

    derledeise_brito@hotmail.com

  59. gente a minha vo ela veio de portugal quando ela era bem pequenininha ela tem oliveira brito o brito veio do meu avo e a mae dele e italiana e oliveira da bisa vo da minha vo que nasceu em portugal e morreu em portugal

  60. A origem do sobrenome brito e da Inglaterra e o primeiro brito q chegou ao Brasil foi no século 19 desembarcou em recife e de lá foi para uma vila chamada ipojuca interior de Pernanbuco onde lá contruil família até hoje.hoje Essa vila Mora mais de dois mil brito . Foi onde tudo começou

  61. Bom dia, v.c.s são meus parentes!!!!
    Assunto. Também sou da Familia Brito, moro em São Paulo, nasci em Jurumirim MG, meu pai Antonio Anjos de Brito,meu vô Luiz Antonio de Brito e outros. somos uma familia Extenças.!!!!!
    Nosso sobrenome eh demais né

  62. Julio cesar souza da silva says:

    Minha mae e BRITO Caririacu, maiada Ceara moramos em curitiba PR abracos

  63. Angela de Brito says:

    Que chique, nem sabia que minha familia tem brasão rsrs

  64. fabiana brito says:

    Fiquei muito feliz por, saber um pouco mais da história

  65. Andreia Brito says:

    Legal, tem bastante Martins de Brito também, o meu avô por parte de Pai era um. Ele era de São Bento do Sapucaí, do lado de Campos do Jordão, se alguém conhece algum Brito de lá, fala aqui.

  66. sou da familia brito de acopiara ceará, e pelo que ouvi falar, meu bisavô josé de brito veio ainda criança de portugal desenbarcando no recife mais ou menos em 1850, seguio rumo ao interior do nordeste indo parar onde hoje é acopoiara, na época comprou terras onde antes pertenciam aos indios quixelÔs. Afixando na localidade de jurema onde construio sua imponente residencia
    e casou com maria de brito, desse relacionamento tiveram 12 filhos e atualmente apenas 3 deles ainda estão vivos; maria de brito, rosa brito e azimiro pereira de brito, meu avÔ hoje com 91 anos de idade.

    • Sou BRITO com imenso orgulho. says:

      Meu nome é Ivanilda Pereira de Brito.
      Rio Grande do Norte.
      Coincidência, né verdade? Ou somos parentes? ???

    • Antonia Maria Pereira de Britto says:

      Olá Ronaldo,

      eu me chamo Antonia Maria Pereira de Britto, sou de Mongaguá/SP e eu procuro as origens do meu avô Jordão Pereira de Britto. Você por um acaso sabe me informar o nome dos 12 filhos do seu bisavô?
      Abs,
      Antonia Maria

  67. Nao eh verdade. O sobrenome Brito nao eh de Portugal nnnaaaooo. Eh muito, muito velho. TEM MUITO BRITO GENTE BOA POR AI “enrustido” que a gente nem imagina q eh Brito. Sabe. Falo isso que na realidade temos muitos sobrenomes, somos +- comoDPedro…. tambem sou “Rodrigues” nao consta no meu sobrenome, maassss no da minha avo era, eh claro q tambem sou! Meu avo era Nascimento, pois tambem sou. Nossa q mistura!

  68. kalyne ferreira de Brito says:

    Eu que achava havia poucos com esse sobrenome gostei muito de saber que e nome vem de d. sueiro Brito.

  69. Joao Paulo Amancio says:

    Meu bisavo se chamava Gabriel Inacio De Brito

  70. pedro jose de brittos says:

    sou pedro jose de brittos meu pai era jose joaquin de brittos sao lourenco do oeste s.c.

    • Lilian de Brittos Martins says:

      oi sou neta de Issac de Brittos, não sei onde meu vô nasceu, sei que casou com minha vó Clara Elias Paulino em Jacinto Machado/SC e faleceu em São Lourenço d’Oeste/SC lá pela década de 70.

      Sera que vc não é irmão ou subrinho do meu avô….

  71. Sempre tive orgulho do meu sobrenome, agora , depois dessa descoberta ,pra mim e uma honra.

  72. Adorei saber minhas origens, amo meu sobrenome e tenho orgulho!

  73. HUDSON SILVA BRITO says:

    Maravilhoso saber que pertenço a esta grande família. Minha avó materna assinava Maria Martins de Brito. A minha família tem suas origens em Minas Gerais e radicou-se no Estado de Goiás. VIVA PORTUGAL!!!

  74. telma brito weiss says:

    Adorei meu sobrenome

  75. Brito, Jose Silva says:

    Também tenho orgulho do sobrenome Brito origem do meu Pai e avô paterno, filhos de Portugal que chegaram e viveram em Euclides da Cunha-BA, trabalhando como Ferreiros e pulverizando suas origens Portuguesas e suas raízes. Família alegre, Festiva com muitos músicos, claro o mais velhos.

  76. Genedite Campos says:

    O sobrenome Brito vem do meu pai José Laurindo Brito nasceu em uma cidadezinha Estado de Pernambuco meus sobrenomes Campos Brito é de origem Portuguesa

  77. terezinha candido alves says:

    sou da família brito do ceara tenho orgulho desce sobrenome,minha mãe e rosa Feliciana de brito
    e minha avo maria Jose de brito,eu não tenho o sobrenome pois meu pai me registrou só com o sobrenome dele,gostaria de saber mais sobre minha família,região crato e oiti.meu nome e Terezinha candido alves.

    • Francisco Simoes says:

      Oi Teresinha

      O seu ramo se liga com alguns Ferreira de Brito do Ceará ? principalmente a uma Maria Josefa Ferreira de Brito, Filha de José Ferreira de Brito e de Maria de Jesus?
      esta Maria Josefa nasceu no Ceará em 1822 e Faleceu em dezembro de 1882, se por um acaso os nomes forem coincidentes entre em contato comigo
      Obrigado

      Francisco Simoes

  78. jefferson says:

    Minha familia Brito e Grande demais

  79. Francisco Brito says:

    Olá Murilo da Silva Martins Brito, sou do ceara e meu sobrenome é Brtito, se te ajudar em algo me mande e-mail danybritorj@gmail.com
    També tenho muito orgulho de ter o sobrenome Brito e já sabia q tem origem de Portugal.

  80. Neli Gomes de Brito says:

    Meus avós paternos eram de Duas Barras (Macaé/RJ), assim como meus bisavos ( tenho familiares em Conceição de Macabu, Glicerio, Tapera) Tanto os Brito como os Soares…

  81. Luciano Brito Araujo says:

    Sou do Ceará e também gostaria de saber mais informações sobre a origem do meu sobrenome Brito Araujo e em caso positivo, entre em contato com meu e-mail: luciano.fauk@gmail.com

    Sds,

  82. Procuro as origens do sobrenome Britto ( com dois T’s ) .

  83. Sou Fernanda Brito e tenho orgulho de meu sobre nome ainda mais sabendo a origem

  84. Jonathan Brito says:

    Também tenho Brito como sobre nome e tenho muito orgulho de ter 2 sobrenome de origens Portuguesas Brito e Oliveira….. Brasil e Portugal amor eterno

  85. Tenho o meu sobrenome de familia de Silva Martins Brito, parte herdado de minha mãe e claro de meu Pai.

    Minha Mãe era nativa de Belem do Pará e de Nome: Maria Romano da Silva Martins, meu pai era do Estado do Ceará e de nome: Gerardo de Brito, o que originou o meu nome alguns anos depois de:
    Murilo da silva martins brito. Antes eu chamava-me Murilo da silva martins, esse motivo se deu por haver encontrado o meu Pai com 15 anos de idade e foi nesta data que ele acabou por dar-me seu sobrenome BRITO, tenho tambem uma irmã que atende pelo nome de Tania Maria da Silva Martins, nosso “Pai” nunca quiz dar o nome dele a ela, alegando fatores pessoais para mim e minha irmã sem fundamentos porem ele assim o fez e não pudemos contestar.

    De qualquer forma fico contente em saber que meu nome de Familia vem de tres Brasões distintos.

    Os Silva de Portugal
    Os Martins tambem de Portugal
    E os Brito tambem de Portugal

    Sendo assim mas do que nunca sou um legítimo Brasileiro de origens portuguesa o que muito me honrra.

    Se alguem neste site conhecer alguem da Familia silva martins de Belem,
    ou dos Brito do Ceará; e puder me informar agradeceria muito pois eu nunca vi nenhum deles nem tios, nem tias nem sobrinhos nem avós, e sequer tive a chance de ver a foto de minha mãe, ok fica aqui o apelo.

    Um grande e forte abraço a todos do site.

  86. Mônica Britto says:

    O meu Brito é com 2 tt Britto

  87. jefferson says:

    adorei

  88. WANDERSON BRITO says:

    ACHE UM MAXIMO DESCOBRI O SIGNIFICADO DO MEU SOBRENOME.

    • Marinalva says:

      Sou da família Brito do Maranhão! Meu pai do município de Carolina Maranhão meu pai Germano Ferreira de BRITO! Gostaria de conhecer ou saber notícias dos irmãos de meu pai que se chamavam Frankalino Ferreira de Brito!e não me lembro o nome do outro Pq não os conheci!! Últimas notícias que moravam no estado do Tocantins! Porangatú!!

  89. Luzia says:

    Amei saber o significado do meu sobrenome, que acho linduuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Brito

  90. jaqueline says:

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  91. jaqueline says:

    amei sbr o sugnificado do meu sobrenome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! brito

  92. thays says:

    gostei de saber a origem do meu sobrenome!…

  93. osmar says:

    não tem o sobrenome zanatta que coisa chata

  94. osmar says:

    adoreiiiiiiiiiiii

  95. osmar says:

    legal esses sobrenomes

  96. grazielly says:

    eu gostei

Deixe um comentário