Família Braz

O sobrenome Braz é bem conhecido no Brasil, mas pouco utilizado entre a população. Por se tratar de um sobrenome com origem diferente das dos demais adotados pela maioria dos brasileiros, a família Braz tem ligações um pouco mais fortes com suas raízes. A história de origem do sobrenome Braz é bem interessante e você pode conferir um pouco mais sobre ela, informações e curiosidades logo abaixo.

Origem da Família Braz

O sobrenome Braz é de origem judaica. Sua história de origem é bastante interessante pelo fato de se constituir através das iniciais de uma frase que denomina seus descendentes. O nome Braz vem das siglas B.R.A.Z.= Ben Rav Alexander Zinskind e significa Filhos do rabino Alexander Zinskind. Ao que parece, Alexander Zinskind, era um judeu fundador uma sinagoga, na Checoslováquia. Ele foi um viajante pela Europa que deixou filhos em cantos diferentes, todos eles carregaram o sobrenome de origem e espalharam pelo continente e, posteriormente, para o resto do mundo.

Algumas famílias mais tradicionais ainda carregam a o judaísmo através de práticas e também, é claro, do sobrenome. Mesmo assim, o nome sofreu alterações ao longo do tempo e é possível encontrar pessoas que nem mesmo fazem ideia de que sua família é descendente de judeus.

Há relatos de outras possíveis origens do sobrenome Braz na França, Itália e outros países. No entanto, a origem mais certa tem como principal fonte de veracidade o fato de que Alexander Zinskind foi o fundador da família e deu o sobrenome aos seus filhos. Sendo assim, de uma forma diferente, mas válida, este pode ser considerado um sobrenome de origem patronímica.

Variantes do sobrenome Braz

Das variações gráficas do sobrenome Braz podemos reconhecer Bráz, Brás e Bras. Todas elas são grafias constituídas ao longo do tempo e algumas até mesmo são bem populares no Brasil, como Brás. A versão mais correta da escrita da palavra é o original Braz, que foi criado pelas siglas.

Brasão da Família Braz

O brasão original da família Braz, de toda história conhecida é desconhecido. Talvez por ser uma família de descendentes espalhados, não houve uma tradição ao ponto de ser reconhecido um brasão das armas.

Um modelo de brasão da família Braz no Brasil é feito por um escudo partido em quatro partes por um xis de prata. As partes da esquerda e direita possuem símbolos de um chapéu e uma estrela de dez pontas, respectivamente, com o fundo em vermelho. A parte de cima e de baixo tem o fundo branco com símbolos de um leão e uma cruz, respectivamente, em vermelho.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

14 Comentários

  1. Andreia Dantas says:

    Nossa é bom saber, minha filha é dos Braz da Paraíba

  2. Alequissandro braz says:

    Muito legal não sabia meu nome Alequissandro Braz gostei de saber a história do meu sobre nome de onde vem quem sabe meus parentes falecidos era judeus

  3. Edglauber Braz says:

    Eu já tinha este conhecimento, ajudou com esclarecimento quanto a origem do sobre nome Braz.

    Edglauber Braz

  4. Rosiane Braz says:

    nossa amei saber a origen do meu sobre nome

  5. Monique Braz says:

    Adorei saber

  6. Renato Braz says:

    Juro que não sabia disso !!

  7. Ivete says:

    Meu sobrenome é Carneiro Braz, e graças ao trabalho de pessoas que pesquisaram, agora sei que ambos são de origem judaicas. Obrigada!

  8. Camila braz says:

    Showw ! Criei uma página no facebook da familia Braz,curte la gente.

  9. Robertha Braz says:

    Muito legal…td a minha familia por parte de mae tem Braz inclusive eu e minha mae n tem contato cm os parentes dela.

  10. Diego says:

    Eu faço parte da família Braz

  11. Geraldo braz says:

    Muito bom parabens a equipe

  12. Wanderle says:

    Esta registrado o sobrenome em alguma sinagoga

Deixe um comentário