Família Brasil

Veja a seguir as possíveis origens da Família Brasil que tem a maioria dos descendentes em outros países. Vale a pena conferir as curiosidades, as variantes e o brasão dessa belíssima família.

O sobrenome Brasil, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Brasil

A origem do sobrenome Brasil inda não tem um local e história corretamente comprovadas. Os dados a seguir são as prováveis origens desse sobrenome. Alguns genealogistas cogitam a hipótese do sobrenome ser irlandês do condado de Wexford.

Ele deriva da palavra Breasail, que significa aquele de interviu na briga. Os registros mais antigos encontrados com esse sobrenome são de John Braseile, Thomas Brasil e Hannah Brassell. As pessoas antigamente ganhavam apelido para serem reconhecidas em outros lugares.

Os apelidos eram faziam referência ao trabalho, região da residência ou as conquistas na guerra, pois assim as pessoas seriam reconhecidas em outras localidades e se fossem importantes na época, poderiam deixar a seus sucessores os benefícios adquiridos.

Outra provável hipótese é que o sobrenome Brasil seja de origem portuguesa como sendo uma derivação do nome de uma árvore tinteira encontrada na mata atlântica brasileira no período colonial: o pau brasil.

Curiosidades

No Brasil, a família que deu origem aos membros da família Brasil foram o casal Anacleto José Gonçalves e Thomásia Rodrigues da Silva e desse matrimonio nasceram os filhos. Um deles foi João Thomaz da Silva que incluiu Brasil no seu nome em razão de um comerciante.

Dessa forma, ele passou o sobrenome a seus descendentes. Urge, portanto, entender que nem todas as pessoas com o sobrenome Brasil têm suas origens ligadas a João Thomaz, pois na época da colonização vieram alguns estrangeiros com o sobrenome Brasil.

Mesmo parecendo, nem este é um sobrenome original brasileiro.

Variantes do Sobrenome Brasil

As variantes mais encontradas são: Brasille, Bersil, Brisilli, Brasili, Brazil, Brassell e Brazel. No Brasil, a grafia mais encontrada é Brasil.

Brasão da Família Brasil

O brasão dessa família é representado por um escudo parecido com um quadrado. Suas pontas inferiores são arredondadas e no centro há uma ponta. O esmalte do fundo do escudo é cinza claro. Na parte central do escudo tem uma faixa vermelha em forma de “x” e nos triângulos formados por essa faixa tem quatro desenhos. Eles são retratados por duas estrelas e dois pássaros. No timbre desse brasão tem uma árvore na parte superior que provavelmente faz alusão ao pau brasil.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário