Família Brandini

A Família Brandini tem suas raízes na Itália, sendo considerada mais antiga e tradicional. Veja a seguir os dados apresentados a respeito dessa família.

O sobrenome Brandini, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Brandini

O sobrenome Brandini tem origem italiana. Os genealogistas consideram como sendo patronímico, pois deriva do nome próprio do portador. Segundo os relatos históricos dessa época era comum nas famílias os filhos serem chamados, por exemplo, de ” Filhos do senhor Brando” e o os netos utilizavam apenas “Brando” como sobrenome.

Nesse contexto, “Brando” passou para o diminutivo, sendo escrito como “Brandino”. Na Itália, a terminação com “i” é considerada plural. E como nesse período as pessoas moravam em feudos, toda vez que um dos filhos se casava continuavam a morar com seus pais. Essas casas passavam a ser consideradas como a “Casa dos Brandinos” e no italiano “Cassata dei Brandini”. Desse modo, surgiu o sobrenome Brandini que foi repassado a todos descendentes dessa família.

Curiosidades

De acordo com os dados disponíveis para as pesquisas, algumas informações a respeito da Família Brandini ainda são foram documentadas. Não há registros de quem foram os primeiros imigrantes com esse sobrenome a desembarcar no Brasil e dar origem a alguns descendentes. Os portadores do sobrenome Brandini são poucos comparados a outros sobrenomes no Brasil.

Variantes do Sobrenome Brandini

Entre as principais variantes do sobrenome Brandini as mais conhecidas são Brandi, Branni, Brandaglia, Brandini, Brandoli e Brandolini. A mais registrada é escrita como “Brandini”.

Brasão da Família Brandini

O brasão da Família Brandini é representado da seguinte forma: Ele é talhado, ou seja, é dividido ao meio a partir da diagonal da esquerda. Na parte superior dessa diagonal o esmalte é branco e inferior é preto. Há um leão no centro desse escudo. O elmo e os paquifes são cinza.

brasao-sobrenome-familia-brandini

Os suportes são representados aos pares e possuem as cores preto com amarelo. O escudo é um pouco arredondado nas laterais e tem um alongamento no meio. Levando em consideração os elementos que compõem esse brasão, o leão representa guerra, bravura, soberania e domínio.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

17 Comentários

  1. Neusa Maria Brandini says:

    Meu avô se chamava Leone Brandini,e meu pai José Luiz Brandini.

  2. LEANDRO BRANDINO says:

    OLA SOU NETO DA IDALINA BRANDINI , EU PROCURO POR UM ELO . CASO TIVER ENTRE CONTATO 21 981246418 OBRIGADO

  3. Isaías Brandini says:

    SOU ISAIAS BRANDINI FILHO DE SILVIO BRANDINI, MEUS AVÓS VIERAM DA ITALIA ONDE SE CASARAM…SEUS NOMES ERA JOÃO BRANDINI E ALPARCE GOTTARDI PROCURO POR UM ELO QUE AJUDE A DESVENDAR A HISTORIA, ONDE DESEMBARCARAM?? SERÁ QUE FICOU PARENTES NA ITALIA???

  4. roberto donatti brandini says:

    então é por isso q tenho tios com nome de brando

    • jose roberto kanso brandini says:

      Pode até ser filho, quando morava na Alemanha, comecei a procurar a origem da família, pois pretendia conseguir a cidadania italiana, reuni os documentos, o cônsul da Itália em Hamburgo enviou cartas a 101 comunas para encontrar onde poderia estar a certidão de nascimento do sr. josé Brandini, meu bisabô, pois era o único documento que faltava, e não obteve resposta.
      Viajei até lá e passei 15 dias procurando e não encontrei.
      Estive na casa do sr. Cesaldino Brandini, em Santa Maria In Punta, onde me recebeu muito bem, era parente do meu avô João Brandini, até procuramos em igrejas e cartórios e não encontramos nada!

  5. Alisson Brando says:

    Ola sou da familia Brando, sei que desde meu bisavo o sobrenome foi Brando… acredito que tenha parentesco com Brandini…

  6. Graça Alves Argentin says:

    Minha bisavó era de Mantova, Alpalige Gottardi Brandini, casada com Joanin Brandini. Queria muito saber notícias de alguém desta cidade.
    Meu nome é Graça Alves Argentin

  7. Elaine Brandino says:

    Pessoal depois de um tempo o nome caiu no usual Brandino..fica mais fácil achar pessoas com esse sobreno..fica a dica..Abs!!!

  8. Daniela Brandini says:

    Sou filha de Artur Brandini e minha avó se chama Ida Graciosa Brandini meu avô ja falecido se chamava Ricieri Brandini, estou a procura de parentes, principalmente de Rither Luis.
    Meu tel para contato 051 82131377.
    Favor o primeiro anunciado chamado Jorge se puder entrar em contato comigo agradeço, pois ha muitas semelhanças em questão.

  9. Daniela Brandini says:

    Sou filha de Artur Brandini e minha avó se chama Ida Graciosa Brandini meu avô ja falecido se chamava Ricieri Brandini, estou a procura de parentes, principalmente de Rither Luis.
    Meu tel para contato 82131377.
    Favor o primeiro anunciado chamado Jorge se puder entrar em contato comigo agradeço, pois ha muitas semelhanças em questão.

  10. Daniela Brandini says:

    Sou filha de Artur Brandini e minha avó se chama Ida Graciosa Brandini meu avô ja falecido se chamava Ricieri Brandini, estou a procura de parentes, principalmente de Rither Luis.

  11. Léo Brandini says:

    Leo Pompermaier Brandini – abril – 14/2013

    Sou neto de Vitório Brandini – casado com Celestina Luzzi – filho de Augusto Teófilo Brandini -casado com Etelvina Tesser Pompermaier.

  12. FERNAND R. BRITO says:

    SOU NETO DE CANDIDA BRANDINI E GOSTARIA DE TROCAR INFORMAÇÕES CASO ALGUEM POSSA

    IDENTIFICALA. AGUARDO NOTICIAS. OBRIGADO.

  13. marisa brandao says:

    ola jorge tudo bem ? aqui quem fala é marisa brandao , voce ja achou algum documentaçao de nosso bisavo? preciso descobrir a cidade q ele nasceu, vc sabe essa informaçao?

  14. jorge says:

    FAMÍLIA BRANDINI MEU BISAVÔ É JOÃO RICIERE BRANDINI, ITALIANO QUE VEIO PARA O BRASIL. MINHA AVÓ LAURINDA COVERLONI BRANDINI. SE AGUÉM SE IDENTUFICA ENTRE EM CONTTO

Deixe um comentário