Família Borrelli

O sobrenome Borrelli tem origem italiana, e é bem pouco comum no Brasil, pois ele está presente em terras brasileiras graças à imigração italiana. Assim sendo, veremos qual a origem dessa família, as curiosidades, o brasão e as variantes do sobrenome Borrelli.

Origem da Família Borrelli

É uma família muito antiga e nobre, da região do Vêneto, ao norte da Itália, próximo à Veneza. Há também um ramo na França, vindo da cidade de Mende, que fica entre as cidades de Lyon e Toulouse. Há documentos com a identificação desse sobrenome de 1571, de um casamento realizado em Mende. No século XIX, essa família foi composta por oficiais e recebeu diversos títulos de nobreza.

Há oficiais que estiveram junto de Napoleão Bonaparte, como Anthony Chambon Borrelli (cavaleiro premiado, de várias ordens, e coronel reformado), que por causa de seus excelentes serviços militares, foi nomeado como tesoureiro da Coroa e controlador da Casa Civil. O documento mais antigo encontrado de um Borrelli é o do italiano Pietro Borrelli, de 1382.

Curiosidades

No Brasil o sobrenome Borrelli está presente principalmente nos estados com forte imigração italiana, que são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.  A sua presença está em vários países, especialmente os com imigração italiana e vizinhos da Itália, como: Brasil; Estados Unidos; Argentina; Canadá; Alemanha; Itália; França; Uruguai; Inglaterra e Austrália.

Variantes do Sobrenome Borrelli

O sobrenome Borrelli possui algumas variantes de grafias, como veremos a seguir: Borrello (da Itália); Borrelly (da França); Borrelo (da Itália); Borrely (da França); Borrenio (da Espanha); Borrentino (da Itália); Borrer (da Espanha, da região de Mallorca); Borrero (da Espanha, da região de Biscaia) e Borres (da Espanha, da região de Mallorca).

Brasão da Família Borrelli

Há predominância das cores vermelha, amarela, azul e prata. Vemos um cavaleiro coroado, demonstrando a nobreza da família. Abaixo, dentro da parte azul, um castelo de ouro; e dentro da parte vermelha, uma mão segura a cabeça e um turco. Esse fato tem a ver com a família ter a sua origem com forte força militar, formada por muitos oficiais, detonando coragem, vitória e bravura.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. sou neto do Ferdinando borrelli

  2. Ferdinando Borrelli says:

    Sou filho de italiano e procuro parentes do meu pai.

Deixe um comentário