Família Borges

A família Borges possui muitos descendentes no Brasil. Por aqui este é um sobrenome popular, bastante conhecido, mas não chega a ser tão predominante no nome dos brasileiros como Silva ou Oliveira. A razão pela qual este é um sobrenome forte por aqui é o fato de que o Brasil foi colonizado pelos países de origem do sobrenome Borges. Confira logo abaixo um pouco da história de origem do sobrenome Borges, suas informações e curiosidades.

Origem da Família Borges

O sobrenome Borges tem origem toponímica tanto para sua história em Portugual quanto na Espanha. Este sobrenome tem sua origem geográfica originada na região de Catalunha na Espanha. Aparentemente, a região possuía a torre de Borja, de onde surgiu o sobrenome Borja e também sua variação Borges.

Em Portugual, a região da qual o sobrenome é derivado conta a história de honra do fundador da família. O país tem mais tradição no sobrenome que foi dado aos descendentes do fidalgo português Rodrigo Annes, natural de Santarém, que se notabilizou em França a serviço do Rei Filipe Augusto II, que o enviou a defender a cidade de Bourges dos hereges

Curiosidades do sobrenome Borges

O sobrenome Borges tem significados diferentes em outros países e é possível encontrar o surgimento de outras famílias com este sobrenome em outros países da Europa.  Na Irlanda, por exemplo, Borges vem de Burgha que tem tradução antiga de burguês. Na Bélgica o sobrenome era motivo de status, por ser proveniente de uma região nobre do país.

Variantes do sobrenome Borges

O sobrenome Borges possui muitas origens conhecidas, o que faz possível o surgimento também de diversas grafias. É possível encontrar pelo Brasil e pelo mundo alguns modelos gráficos mais incomuns, mas mesmo assim se prevalece como original e imutável a grafia Borges, que se espalhou por diversas regiões.

Brasão da Família Borges

O brasão mais tradicional da família Borges é feito de um escudo vermelho, com um leão de ouro, armado e lampassado de azul. Sua bordadura cosida de azul é semeada de flores-de-lis de ouro. O timbre do brasão é constituído do mesmo leão do escudo. Este é um brasão bem característico e fácil de ser identificado como o original da família Borges. Por ser uma família mais tradicional, seu brasão das armas ficou reconhecido logo cedo pela história.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário