Família Bongiolo

A família Bongiolo é de origem italiana, pouco comum no Brasil, ou seja, raras pessoas apresentam esse nome em seus registros. A seguir, saberemos mais sobre a origem da família, suas curiosidades, suas variantes de escrita e o seu brasão.

Origem da Família Bongiolo

            A família Bongiolo tem sua origem na região do Vêneto, ao norte da Itália. É bastante antiga, nobre e tradicional, e o seu nome é mencionado em diversos documentos antigos, como em textos, contratos e atos para a compra e aquisição de casas e terrenos, desde os tempos muito remotos.

Há alguns membros que adquiriram a nobreza devido às suas virtudes admiráveis, como John Bongiolo, que no século XVI, recebeu esse reconhecimento na cidade de Verona, pertencente à região do Vêneto. Um ramo da família, a partir de 1420, foi viver em Verona e logo começaram a ter posses e sucesso, formando raízes no local e se tornando uma família tradicional.

Apesar das raízes dessa família terem sido construídas na região do Vêneto, depois esse sobrenome se espalhou por toda a região norte, sendo encontrado em vários locais diferentes.

Curiosidades da Família Bongiolo

            No Brasil, é um sobrenome incomum, poucas pessoas o assinam em seu nome. Ele se concentra especialmente nos estados com presença da imigração italiana, que são os seguintes: São Paulo; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No mundo, além do Brasil e da Itália, esse sobrenome aparece em outros países também com presença de italianos, como: Estados Unidos, Inglaterra e Emirados Árabes Unidos.

Variantes do sobrenome Bongiolo

            No Brasil encontramos as variações Bongiollo e Bongiol. E existem outras variações de escrita pelo mundo, como em: Bongiorgi (da Itália); Bongiorgini (da Itália); Bongiovani (da Itália); Bongiraud (da França); Bongo (da Itália); Bongoa (da Espanha); Bongilo (da Itália) e Bangiolo (da Itália).

Brasão da família Bongiolo

            As cores predominantes no brasão são as seguintes: prata, branco, amarelo e vermelho. Há um cavaleiro coroado, representando a nobreza da família, e ele segura um escudo. Nele, com fundo cinza e uma lista amarela ao centro, com dois lírios vermelhos, um acima e outro mais abaixo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Sérgio Luiz Bongiorno says:

    Tem uma só ressalva, Bom Dia em italiano é Buongiorno. Sendo assim o sobrenome Bongiorno não é simplesmente o uso da expressão Bom Dia.

Deixe um comentário