Família Bonela

A família Bonela não é popular no Brasil assim como os Silva ou Oliveira. Mesmo assim, não é difícil encontrar descendentes brasileiros desta família. Confira logo abaixo algumas informações que conseguimos sobre os Bonela.

O sobrenome Bonela, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Bonela

Este é um sobrenome de origem italiana que é variação gráfica de Bonella. A palavra vem de Bono com o sulfixo singular feminino ella, o qual tem função diminutiva. O significado de Bono seria a forma italiana o latim Bonus (bom), sendo adotado em algumas regiões na idade média como um nome próprio.

Pela sua origem vinda de um nome próprio podemos classificar este sobrenome como um matronimico, ou seja, derivado do nome próprio da fundadora deste tronco familiar. A tradução ao pé da letra de Bonela é boazinha. Por toda a sua construção no feminino, é pouco provável que este seja um sobrenome vindo do nome próprio do pai.

Curiosidades

A origem dos sobrenomes vem inicialmente como forma de reconhecer pessoas a partir de uma atividade profissional, apelido, nome do pai e da mãe ou região de onde vinha, uma vez que só o nome já não era o bastante para reconhecer uma pessoa e diferenciá-la dos outros com o mesmo nome próprio.

Variantes do sobrenome Bonela

A variante gráfica mais conhecida e que deu origem a esta que estamos tratando é Bonella. Estes são os dois modos de escrita são aceitos nessa família. Em alguns casos é possível ver até mesmo parentes que possuem o sobrenome, mas grafia diferente. Com o passar do tempo o sobrenome foi evoluindo até ficar de uma forma mais aportuguesada.

Brasão da Família Bonela

Não foi encontrado um modelo de brasão oficial para a família Bonela ou Bonella. Apesar disso, existe um brasão que representa esta família, mas não pode ser reconhecido como original, uma vez que ele representa mais de uma família que não possui brasão oficial.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Persia Rosiana Sansiani says:

    sou bisneta de luis bonela que foi casado com izidora travalon. Tiveram 3 filhos -Ida Bonela -Rachel Bonela e Floriano Bonela. Residiao em Pirajui.

Deixe um comentário