Família Biz

A família Biz é pouco conhecida no Brasil. Mesmo assim, é possível encontrar descendentes dos Biz por aqui. Confira abaixo algumas informações e origem desta família.

O sobrenome Biz, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Biz

Este é um sobrenome que aparentemente tem duas origens em países distintos. Têm-se indícios dos primeiros Biz tanto na Itália quanto na Espanha, ambos os países da Europa. O que não se sabe ao certo é se realmente ele tem origem em dois lugares ou surgiu em um lugar e um integrante acabou por constituir família em outro.

Este tem uma origem italiana. É uma forma dialetal setentrional apocopada de Bizzo, o qual se origina do nome germânico Opizo, Obizo (redução popular e coloquial de Adalberto, Oberto), que na Itália medieval se reduz também a Bizo, Bizzo. O sobrenome é do tipo patronímico, pois recorda o nome próprio do fundador do tronco familiar. Bizzo também significa homem maduro não casado, solteirão. Este nome foi surgir na Itália por volta do século XVII.

Na Espanha, a incidência deste sobrenome se deu muito antes disso. Por volta dos séculos XI ao século XIV já eram encontrados descendentes dos Biz. Mesmo tendo uma origem mais antiga e tradicional, este sobrenome não possui muitas informações a respeito do seu surgimento.

Variantes do sobrenome Biz

Não são encontradas muitas variantes válidas para este sobrenome. Desde que se firmou como Biz ele foi disseminado dessa maneira. Deste então, os descendentes sempre foram batizados como Biz.

Brasão da Família Biz

O único modelo de brasão encontrado para a família Biz é feito de um escudo azul com duas flores de lis de ouro colocadas no canto superior direito e no canto inferior esquerdo. O escudo é dividido na diagonal por uma faixa também de ouro. Pode ser que existem outros modelos de brasão, mas ao que parece, este é o mais original.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Felipe Bis says:

    Sobrenome BIS seria uma variante?

Deixe um comentário