Família Bender

A família Bender, ao que parece, possui duas origens diferentes. Além das origens, ela traz também uma curiosidade muito interessante. Confira abaixo a história, variantes, brasão e esta curiosidade.

O sobrenome Bender, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Bender

Este é um sobrenome de origem alemã. Bender teve sua origem em uma atividade profissional. No alemão antigo a palavra Bender era um termo comum para o fabricante e/ou comerciante de barris. Alguma família provavelmente era bastante conhecida por esta atividade. O patriarca da família usou isso como sobrenome para que ficasse mais fácil a sua família reconhecida pela tradição de seu trabalho.

Foi encontrada também uma origem espanhola para este sobrenome. No entanto, não foi confirmada a história do surgimento da mesma. Ela pode ter vindo de um descendente que constituiu família com um espanhol ou proveniente de alguma outra história de formação não relacionada com a anterior.

Curiosidades

A curiosidade mais interessante deste sobrenome está relacionada aos descendentes nos Estados Unidos. Ao que conta a história dessa famosa família, eles eram uma família de assassinos em série. Toda a família participava dos crimes, cada um com a sua função que vão desde atrair, distrair até a execução.

A família Bender era constituída pelo pai John Bender, a mãe Marli Bender, o filho John Bender Jr e a filha Kate Bender. Eles tinham uma forma cruel de matar suas vítimas e por isso ficaram conhecidos na história dos Estados Unidos. Vale a pena conferir toda a história da família Bender dos EUA.

Variantes do sobrenome Bender

Uma das grafias encontradas para o sobrenome Bender foi Binder. Este não é tão comum como este que estamos tratando, mas é possível encontrar descendentes portando essa grafia.

Brasão da Família Bender

Não foi encontrado um brasão oficial para a família Bender. Há uma grande probabilidade de ele existir, uma vez que esta é uma família antiga. Mesmo assim, este não é um brasão conhecido e reconhecido.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Bruna Bender says:

    A Família Bender tem sim um brasão, e primeiramente surgiu Bender na Alemanha, aonde uma viúva com 6 filhos queriam vir para o Brasil naquela época eles tinham que passar pelo EUA primeiramente então 2 filhos se perderam por lá, e assim que tem Bender nos EUA,

  2. Paula Binder says:

    Legal. Sou Binder e minha família se originou na Alemanha.
    Pena que faltou o brasão.

Deixe um comentário