Família Bella

A família Bella possui um grande número de registros aqui no Brasil. Se você é um membro pertencente à família Bella, conheça a origem do seu sobrenome, suas curiosidades, sobrenomes variantes e o seu brasão.

Origem da Família Bella

Apesar de ser um sobrenome italiano, Bella tem origem medieval. A alcunha é um derivado do popular nome bíblico Jacob, junto ao nome James. De acordo com o dicionário de sobrenomes italianos, o significado de Bella também pode ser “Bella James”.

Apesar dos altos números de registros do sobrenome pelo mundo, a alcunha Bella também é bastante utilizada, nos dias de hoje, como primeiro nome de mulheres.

Curiosidades

Apesar do sobrenome ser de origem italiana, a Itália se encontra em quinto lugar no ranking de maior número de registros e distribuição de membros da família Bella no mundo. Países como o Brasil estão na frente.

A família Bella está presente nos continentes americanos, africano, europeu e asiático. Veja a seguir o ranking dos 10 países com o maior número de pessoas que carregam este sobrenome.

– Camarões (21.608 pessoas)

– Argélia (13.834)

– Marrocos (11.948)

– Brasil (8.252)

– Itália (5.867)

– Indonésia (5.653)

– Filipinas (4.511)

– Nigéria (4.127)

– Vietnã (3.975)

– Estados Unidos (3.522)

Variantes do sobrenome Bella

Existem algumas variantes do sobrenome Bella ao redor do mundo. Você sabe quais são elas? Veja a seguir, os principais apelidos derivados da Família Bella:

Bello, Belle, Di Bella, Di Bello, Dal Bello, Del Bello, Debello, Della Bella, Bellia, Biella, Bellah, Bellay, Bellai, Baella, Bhella, Bellaa e Buella.

Brasão da Família Bella

O brasão da família Bella consiste em uma armadura com quadro divisões, sendo elas, respectivamente, nas cores: Amarelo, azul, vermelha e branca.

Em cada um dos quadrados, há a figura de símbolos. No quadrado de fundo amarelo há uma ave negra, na divisão azul há uma árvore ladeada de dois leões de ouro, a terceira divisão é composta de listras vermelhas e brancas. Por fim, o último quadrado possui um híbrido de cobra e leão.

Sobre a armadura, há o capacete de um cavaleiro medieval na cor prata, ladeado de folhas nas cores dourada, preto, azul e verde.

Veja o brasão:

http://www.heraldrysinstitute.com/stemmi_nobiliari/img/17923/idc/15585/lang/pt/Bella.png



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário