Família Barradas

A família Barradas tem seu reconhecimento por aqui. Mesmo não sendo tão popular quanto suas variantes de mesma origem, ela possui descendentes Brasileiros. Confira abaixo algumas informações, curiosidades e modelo de brasão dos Barradas.

O sobrenome Barradas, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Barradas

Este é um sobrenome de origem portuguesa. Sua classificação de origem é toponímica, pois deriva de alguma característica geográfica onde residia a família ou até mesmo o nome do local onde a família possuía descendentes.

Ao que parece, seria uma variação de Barreiros, derivado de Barreira. Todos fazendo referencia a um lugar de onde se extrai barro. Provavelmente, o primeiro indivíduo a se destacar com o uso deste sobrenome morava próximo a tal lugar ou trabalhar nele.

Curiosidades

Há possibilidade de esta família ter surgido em outros locais, uma vez que sua origem pode ser comum a diferentes regiões. Mesmo assim, nada foi confirmado e prevalece o registro de que este seja um sobrenome português.

Variantes do sobrenome Barradas

Não existem muitas variações do sobrenome Barradas em si. Podem ser encontrados descendentes com o sobrenome Barrada, ou Barrado. Mesmo assim, Barradas costuma ser o mais comum de se encontrar, tanto no Brasil quanto em outros países.

Outras variações que possuem a mesma história de origem são Barroso, Barro, Barros e Barreto. Estas, apesar de possuírem a mesma história, não podem ser consideradas como mesma família, uma vez que do lugar de origem podem ter saído várias outras famílias.

Brasão da Família Barradas

Existem diversos brasões relacionados à família Barradas. Mesmo assim, existe aquele que parece ser o mais original e oficial desta família. Confira logo abaixo a descrição do mesmo.

O escudo é feito na cor azul com uma cruz de prata que o divide em quatro partes. Estas partes são iguais. Elas são feitas com vinte vieiras de ouro, postas em sautor, cinco em cada parte.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

4 Comentários

  1. Alaor says:

    Gostaria que vcs quando conseguirem informar a origem do meu sobrenome ALAOR , obrigado

  2. Ricardo says:

    Segundo meus falecidos avós, que são portugueses do Alentejo e da barreira, o Barradas são nascidos na Barreira, dai o nome.

  3. go

    Gostaria tambem como o bruno, saber se temos algum vinculo com os Espanhois.

  4. Bruno says:

    Me chamo Bruno Barradas, o sobrenome é da minha mãe o nome dela é Dóris de Fátima Barreto Barradas, pelo que sei meu sangue é luso, de Portugal, mas muitas vezes este sobrenome é confundido com os da Espanha… E no México alguns Barradas são encontrados também… Quero saber se ele tem alguma ligação com a Espanha… ?

Deixe um comentário