Família Baiense

Veja a seguir a provável história de criação do sobrenome Baiense no Brasil.

O sobrenome Baiense é caracterizado como uma das exceções, pois surgiu no Brasil. Desse modo, não tem sua origem na Europa em épocas remotas. O portador dessa família embora tenha sangue mestiço e provavelmente sobrenome europeu proveniente de seus pais decidiu criar um sobrenome tipicamente brasileiro.

Origem da Família Baiense

O sobrenome Baiense é uma derivação do sobrenome Bahiense. Os registros a respeito desse sobrenome ainda não estão disponíveis no domínio público. Provavelmente, ele foi criado para mostrar que existiam cidadãos baianos que eram vazios e que a Bahia não os representavam.

Por também fazerem parte de uma minoria que era excluída desse Estado. O termo encontrado para representar o sobrenome Baiense é “vide Bahiense”. A palavra “vide” é francesa e significa vazio, que não contém nada, sendo desprovidas de ideia e sentimentos. O fundador desse sobrenome certamente tinha suas opiniões críticas a respeito do patriotismo exacerbado expressado pelos Bahienses.

Curiosidades

As informações a respeito dessa família são um pouco escassas. Desse modo, não sabemos quem foram as pessoas mais importantes dessa família. Ainda não é conhecimento de quem tenha sido o fundador da árvore genealógica dessa família. De acordo com os relatos esse sobrenome é muito recente. Nesse contexto, a família deve estar na terceira geração no máximo.

Variantes do Sobrenome Baiense

Provavelmente não há variações do sobrenome Baiense, pois ele foi criado no Brasil e o idioma é o mesmo para todas as regiões. Sendo assim, não ocorreu nenhuma variação no seu registro.

Brasão da Família Baiense

A Família Baiense não possui brasão, pois foi criada recentemente. O uso de brasões hoje em dia é considerado arcaico. As pessoas costumam deixar para seus descenderes heranças que incluem objetos de valor sentimental e econômico. Entre esses objetos estão as joias, quadros, imóveis, entre outros.

Mas a melhor herança são as histórias e legado deixados para as gerações mais novas. Geralmente, são passados de pais para filhos que o essencial da vida é o carinho, o amor, a esperança, a força de vontade, a honestidade, a compaixão, o respeito e a dignidade. Esses legados deixados criam seres humanos fantásticos para a sociedade inspirados em suas famílias.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3 Comentários

  1. Rafael says:

    Boa noite, por gentileza, teria como conseguir o símbolo da família Brasil?

  2. Ronilson says:

    Há alguém que tenha parentesco com minha avó?

  3. Ronilson says:

    Sou Neto da sra Edith Nunes Bahiense

Deixe um comentário