Família Aurélio

A família Aurélio não é uma família muito reconhecida no Brasil. Veja abaixo algumas informações desse sobrenome de origem italiana como curiosidades e brasão dessa família.

O sobrenome Aurélio, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Aurélio

Trata-se de um sobrenome Italiano. Classificado como patronímico, ou seja, originário do nome próprio do pai, fundador da família. Aurélio vem do latim Aurelius, derivado de aurum, significa dourado (ouro) ou filho do ouro.

Curiosidades

Marcus Annius Catilius Severus foi designado imperador de Roma. Posteriormente, o mais novo imperador romano acrescentou Aurelius ao seu nome com intuito de fazer referência a sua riqueza e poder, passando a se chamar Marco Aurélio Antonino. O reinado de Marco Aurélio foi marcado por guerras. Marco Aurélio é considerado até hoje um dos cinco melhores imperadores de Roma e é lembrado por sua dedicação a filosofia e pelo governante bem-sucedido que foi.

Variantes do sobrenome Aurélio

Foram encontradas duas variantes para este sobrenome. São elas: Aurélio e Aurelio. No Brasil, a variação mais usada é Aurélio. Em outros países a variação Aurelio é a mais usada, inclusive no país de origem do sobrenome, na Itália.

Brasão da Família Aurélio

Através de pesquisas, algumas características do brasão da família Aurélio foram encontradas. O brasão dessa família é constituído pelas cores azul, amarelo, vermelho e prata. É um escudo dividido em quatro parte iguais, duas delas são vermelhas e as outras duas são azuis.

Na parte superior do escudo, do lado esquerdo, encontra-se uma cruz amarela dentro de um campo vermelho ao lado tem um campo em azul com uma estrela prata. Já na parte inferior do escudo, do lado direito, encontra-se um leão dentro de um campo vermelho e ao lado também há um campo azul com a estrela prata. No timbre, tem-se uma coroa de ouro com enfeites em azul e vermelho envolvendo a coroa e o escudo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3 Comentários

  1. Rosa says:

    Meu pai é Aurélio o meu avô era Aurélio, nasceu em Crateús Ceará. Não tenho esse sobrenome porque recebi o nome de minha avó por parte de minha mãe,sou Rosa

  2. Kédson says:

    A família de minha mãe é Aurélio. Não herdei o sobrenome, mas estou tentando recuperar minha árvore genealógica. Se houver alguma informação sobre esse sobrenome no Pará, agradeço.!

    • Gustavo says:

      Kédson. Meu pai é dessa família, n pude herdar como sobrenome então ele colocou como segundo nome. Sou natural de Castanhal e o papai, de São Francisco.

Deixe um comentário