Família Araújo

A família Araújo se disseminou pelo Brasil e hoje é bastante conhecida. Confira abaixo algumas informações sobre sua história de origem, curiosidades e o modelo de brasão.

O sobrenome Araújo, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Araújo

Este é um sobrenome bastante utilizado em Portugual e na Espanha, embora sua origem seja inicialmente espanhola. Como os países são bem próximos, ele se estendeu a Portugual com muita facilidade, primeiramente através de Pedro Pais de Araúja, alferes-mor do reino de leão e depois do reino de Portugal.

O sobrenome surgiu na Espanha através do Castelo de Araúja, localizado próximo ao rio Minho. Ele é considerado, por esse motivo, de origem geográfica, ou seja, um toponímico. Araújo é derivado de Araúja, uma árvore.

Rodrigo Anes de Araújo era senhor do Castelo de Araújo e foi o primeiro a adotar este sobrenome. Seus descendentes espalharam o sobrenome pela Espanha e foi Pedro, o seu bisneto já citado, quem levou o mesmo para Portugual.

Curiosidades

O Araújo tem o seu gênero masculino, principalmente por se referir, ao longo da história, frequentemente ao homem. Inicialmente Araúja, trocou-se a última letra por O justamente pelo mesmo motivo.

Variantes do sobrenome Araújo

As variantes que podem ser encontradas do sobrenome Araújo são bastante arcaicas, uma vez que elas foram a origem do sobrenome atualmente conhecido. Elas são: Araúja e Arujo.

Brasão da Família Araújo

O brasão da família Araújo é constituído de prata, com aspa de azul carregada com cinco besantes de ouro, também postos em aspa. Em seu timbre encontra-se meio mouro, sem braços, vestido de azul e fotado de ouro ou a mesma aspa utilizada no escudo.

É possível que sejam encontrados outros brasões dessa família, embora o modelo apresentado acima é considerado o mais oficial.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

104 Comentários

  1. Marta says:

    Olá, me chamo Marta Cristina sou da família, Araújo . Avó paterno João Brito de Araújo, avó paterna Filomena Pereira de Assis. Que tiveram filhos: Edizio Bento de Araújo ( in memoria), Severino José, Amaro José, Manoel ( apelido) manezinho que não se se está vivo , reside em São Paulo. MANOEL Bento conhecido , uma única irmã chamada Nair Bento, que morava no Rio próximo ao aeroporto do galeão. Cícero Bento. Todos nasceram em Pernambuco . No interior de Catende, dizia meu pai que seus familiares moravam em Caruaru eram comerciantes . Tenho interesse em conhecer parentes. Meu email listela@hotmail.com.

  2. Sou da família Ferreira de Araújo aqui em Santa Catarina,Cidade de Lages, meu pai se chamava Doralicio Ferreira de Araujo, meu avó João Maria Ferreira de Araujo, Bisavó,Ernesto Ferreira de Araujo e tataravó Modesto Ferreira de Araujo, todos com olhos claros ou verdes, vindos do Rio Grande do Sul e provavelmente imigrantes. se alguém souber mais alguma coisa envie email.

  3. Suzane Araujo says:

    Ola Sou Suzane Araujo, sobrenome paterno, meu avô se chamava José Alcebino de Araújo e neu bisavô era Bernardo. Acredito que meu avô, que passou cerca d dois anos fora d casa, tenha uma segunda família filhos fora do casamento. Caso alguém se identifique com esses nomes por favor entrar en contato segue o meu face!

    https://www.facebook.com/suzane.araujo.313

  4. Richely Araújo says:

    Ola, sou richely araujo filha de Antônio jose araujo, já falecido, meu avo se chamava José negro Araújo e minha avó Adília sou de Parnaíba no PI mas atualmente Miro em manaus. Se houver alguem dessa descendência gostaria muito de conhecer.
    Toda mi ha familia ainda mora no Piauí. O sobrenome araujo vem do meu pai.

  5. manoel joaquim de araujo casado com sebastiana luiza de jesus ambos conheceram na cidade de itauçu goias e meu avo e de catité na bahia e seu filho sebastiao joaquim de araujo casou com maria helena de araujo ambos conheceram em goiania e eu nasci mim chamo doeliton joaquim de araujo moro na codade de goianira

  6. eu tambem faço parte desta familia grande por deus queira eu saber mais sobre nossos antecedentes meu avó pai de meu pai ele nasceu no interior da bahia em catité meu pai sebastiao joaquim de araujo nasceu em itauçu go eu doeliton joaquim de araujo nasci em goiania

  7. carmosino borges neto says:

    GOSTARIA de saber se alguem conheceu ou e parente longe do meu tio avo carmosino de araujo ,foi casado com francisca …….ele foi cartorarioem jacarei so seu que nãomãs tiveram filhos e sim duas irmas que tomavam conta igreja e de um asilo em jacarei.mas tinha irmãos

  8. AGNALDO CELSO ARAUJO says:

    sou agnaldo celso araujo. procuro peios familiares de meu pai LAURINDO ALVES ARAUJO .NATURAL DE AGUAS BELAS PERNAMBUCO. MEU AVO PATERNO. QUIRINO ALVES ARAUJO . MINHA AVO PATERNA. MARIA MARTINHA DE JESUS. MEU PAI LAURINDO ALVES ARAUJO SAIU DE PERNAMBUCO POR VOLTA DE 1945. FOI P SAO PAULO CASOU COM MIHA MAE ETELVINA DE SOUZA . E CRIARAM 11 FILHOS NO PARANA. NUNCA MAIS TEVE NOTICIAS DA FAMILIA ARAUJO QUE FICOU EM AGUAS BELAS . SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR A ENCONTRAR ALGUM DE MEUS PARENTES FICO GRATO. WHATS 47 9 9923 6054

  9. Mayara says:

    Gostaria de saber alguma informação sobre a família de meu avô(falecido) uma vez queeu pai não sabe nada sobre o paradeiro de sua família por parte de pai. O nome do meu avô era Severino Araújo de oliveira, nasceu em santa Rita na Paraíba, depois veio morar em Natal, RN. O nome dos pais do meu avô eram: Elidio de oliveira Melo e Maria Araújo de oliveira. Agradeço qualquer informação.

    • É possível que haja uma relação com os Araújos que sou descendente, pois o meu tataravô teve um sítio às margens do rio boqueirão, lá entre o século 18 e 19, ele foi um dos fundadores da cidade de Parelhas, em 1850, temos uma rua com nome Manoel Miguel Maria de Araúo em sua homenagem, muitos de seus descendentes migraram para Paraíba – Rio de Janeiro etc.que é meu caso, na Paraíba posso citar um primo já falecido e muito famoso, Severino Araújo, fundador da orquestra Tabajara da Radio do mesmo nome, em Acari RN onde nasceu,posso citar D. Eugênio de Araújo Sales, arcebispo do Rio de Janeiro, “in memoria”. Ainda temos vários Araújos vivendo aqui pelo nordeste, Eu fui pesquisando através de relatos dos mais antigos e visitando os lugares. Boa Sorte “prima”

  10. cecilia says:

    minha vó Cecilia Fernandes de Araujo, era casada com Sinfronio Marques,não faço ideia da origem só sei que eram da Bahia

  11. petia says:

    eu sou da familia araujo

  12. Eduarda de Araújo says:

    Cadê os Araújos do estado de Goiás? Da família do Léo Lynce?

  13. Eduarda de Araújo says:

    Cadê os Araújos do estado de Goiás?

  14. JOSE CARLOS P. ARAUJO says:

    Boa tarde! Sou morador de Juiz de Fora – MG e, gostaria de reencontrar/conhecer alguns parentes de meu pai já falecido. Ele se chamava FERNANDO FRANCISCO DE ARAÚJO, filho de Isaura e Joviano de Araújo (também já falecidos). Parece que ele tinha uma prima chamada ALBINA que residia no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora – MG.

    • Neide says:

      Gostaria de saber por onde anda a familia de Maria Araújo damasceno ja falecida, que morava na região de belo horizonte, o pai dela chamava Jose Damasceno que morava tambem na região. Se alguem conhecer favor enviar contato pelo email neidemca_gyn@hotmail.com, tinha irmaos que se chamavam Afonso, Antônio e Francisco, somos de Goiania qualquer informação favor entrar em contato.

  15. sebastião alves de araújo. says:

    sou Sebastião Alves de Araújo de bom sucesso p,b. estou a procura de parentes de Antônio Araújo Sobrinho que partiu da qui a mais de 50 anos atrais ele ,sua esposa e um filho. É o sonho da minha mãe .

  16. Sou de Araújo, moro em Santos-sp e não conheci me pai nem avô. Sei que são de Mirandela distrito de Ribeira do Pombal – Bahia. meu avô Martins Moreira de Araújo e meu pai João Moreira de Araújo.
    Por favor facebook https://www.facebook.com/pages/Entrar-no-meu-face/192261400907315

  17. Wesley araujo says:

    Me chamo wesley Felipe de Oliveira araujo meu avô se chamava claro Francisco de Araújo seu pai era Brito araujo ele era de barreiras na Bahia sou do mato grosso do Sul ele era agricultor

  18. Maria Diva de Araujo says:

    Gostaria de saber a origem do meu sobrenome. Araújo e Garcia de. Medeiros ambos do Rio Grande do Norte

  19. Maria Diva de Araujo says:

    Olá. Tbm sou. Araújo. Por parte de. Mãe. E Garcia por parte de pai. Tbm do Nordeste.

    • Prezada Maria Diva, minha origem dos Araújos é de Parelhas Rio Grande do Norte. até meu tataravô eu tenho registros e fiquei nele, que viveu entre 1790 a 1850 aproximadamente, muitos filhos dele foram se ramificando na Paraíba, ex. Severino Araújo músico de renome no Rio de Janeiro, com a orquestra Tabajara, em Pernambuco etc.Estou pesquisando a mais de 10 anos, contei sempre com ajuda de Mãe, tios etc. vamos juntos, devemos ser parentes. Abraços e boa sorte.

      • Alessandra says:

        Sou da Familia de pararelhas tb
        Pode me passar seu contato?
        Grata
        Alessandra

        • Sim Alessandra, com o já escrevi, meu tataravô foi Manoel Miguel Maria de Araújo e viveu às margens do rio Boqueirão, hoje represa, criou sua família lá, hoje a cidade tem uma rua com seu nome, .Alguns nomes conhecidos, o radialista Badóleo Araújo,já falecido, Paulo Pereira de Araújo antigo funcionário da Prefeitura, já falecido.O Sr. Euclimar Araújo antigo comerciante vive na cidade e cria sua familia. Diga os nomes de seus Araújos para aproximar a família. Obrigado. contato “carsoza]@hotmail.com”.

  20. Eliene Araujo says:

    Tbm sou araujo por parte de mae sou nascida no norte estado do Tocantins minha avo Luiza de araujo já falecida sou de familia numerosa muitos tios tenhho orgulho dessa familia descendte de portuguêses

  21. Estou sempre pesquisando, que bom saber a origem do nome Araújo que vem de uma árvore ARAÚJA de portugal e espanha, Tenho um bom registro dos meus Araújos, pois hoje com 75 anos e por ter bases jornalisticas, consegui de minha mãe, avós maternos e parentes, chegar à cidade de Parelhas RN, lá as margens do rio boqueirão, hoje represa, instalou-se os primeiros Araújos, possivelmente portugueses, por volta de 1850, o mais velho que leva seu nome em uma das ruas da cidade, dizem também ter sido um dos fundadores da cidade: MANOEL MIGUEL MARIA DE ARAÚJO, meu tataravô, teve muitos filhos, um deles Justino Pereira de Araújo, meu bisavô, teve muitos filhos, um deles Cícero Pereira de Araújo, meu avô e por fim minha doce mãe, Maria Alice Araújo de Souza que viveu na cidade de parelhas de 1917 até 1931, a partir daí viveu no Rio de Janeiro, onde nasci, me chamo Carlos Alberto Araújo de Souza, vale lembrar que esses Araújos sempre viveram em Parelhas RN, o que me dá orgulho, Os Araújos foram para Paraiba, SEVERINO ARAÚJO, falecido, maestro da Orquestra Tabajara do RJ, nasceu na Paraiba, D. Eugênio Sales de Araújo, Arcebispo do RJ, falecido, de Acarai RN.Essa árvore ARAÚJA continua com boa raiz e dando muitos frutos.

  22. Osvaldo says:

    Eu fiz contato com a Márcia de Santos -SP, sou Osvaldo Ferreira de Araújo, Ferreira de meu pai e Araújo de minha Mãe, sou de Turmalina, MG. Onde na região tem muito Araújo, meu tel. 038. 991291298 , zap. 998101298.

  23. Vitinho says:

    OLA MEUS IRMAOSSSSSSSS
    ESTAVA MUUUUUITO ANSIONO PRA A CUNHECE VCS!!!

  24. Márcia de Fátima Soares de Araújo says:

    Boa noite, meu sobrenome vem por parte de meu pai Eugenio Soares de Araujo(falecido).
    Meus avós paternos: Jose Soares de Araújo e Dalva Maria de Jesus. Resido em Santos Sp e todos eles são de Sergipe.

    Me chamo Márcia de Fátima Soares de Araújo, e venho muito tempo procurando algum parente por outros estados.

    • Osvaldo says:

      Boa tarde Márcia, sou de Turmalina, Mg, aqui as margem do rio Jequitinhonha meu nome é Osvaldo Ferreira de Araújo, minha Mãe chamava Ana Soares de Araujo os Soares e os Araújo aqui na região é muita gente, Dom Serafim Fernandes de Araújo, acebisto aposentado de Bh é de Minas Novas, outra cidade vizinhas que tem muitos Araujo é Itamarandiba inclusive tem um distrito que chama Araújo. Um dia estes Araújos deveria se encontrar. Não era uma boa ideia, vamos continuar comunicando. Ok

  25. Nazaré Araújo says:

    Meu avô chamava se Francisco Dario de Araújo(in memoria), ele é seus filhos viviam em Manaus, quem tiver alguma informação, quero muito encontrar esses parentes. Minha mãe mudou para o Acre e perdeu contato. Grata

    • Nazaré Araújo says:

      Corrigindo o nome do meu avô Sebastião Dario de Araújo, e sua filha Maria de Fátima de Araújo(minha mãe), meu avô vivia em Manaus.

      • Nazaré, não sei se nossos Araújos são os mesmos, os meus se originam de Parelhas Rio Grande do Norte, e o nome mais antigo era de Manoel Miguel Maria de Araujo que viveu pór volta de 1800 a 1890 aproximadamente.

      • Daniel heberle Rocha says:

        Minha ovó se chama Maria Ezidio de Araújo Rocha ela casou com Edilso de Souza Rocha minha avó quer conhecer a família dela seu pai se chama Sebastião…

        • Nazaré Araújo says:

          Oi Daniel,

          Sua avó é de qual Estado? Meu avô Sebastião Dario, casou-se duas vezes, portanto construiu duas famílias e ele sempre viveu na Amazônia, incluído a capital Manaus.

          Será que somos parentes? Aguardo teu retorno

  26. Maria Aparecida ACarvalho says:

    Maria Aparecida Araújo de Carvalho meu Araújo vem dos meus pais que eram primos, sou de Águas Belas PE minha família é toda de lá os primeiros vinheram cá pra baixada nos anos 1930 o Carvalho é do meu esposo, amo este sobre nome Araújo sempre o achei muito forte meus bisavós eram loiros de olhos azuis ou morenos de olhos verdes ou claros, temos também na família Silva, Souza, Pereira, Lima,

  27. nossa eu adorei saber um pouco mas do meu sobrenome araujo, eu tbem gostaria de conhecer a familia do meu pai ele e de pernambuco o nome dele e jovelino leite de araujo eu so sei que eu tenho uma prima chamada cirlene alves araujo e a irma dela que se chama edileusa alves araujo e tenho um primo que se chama gustavo quem tiver alguma informacao me liga 11 988760172 o nome da nossa avo era olidrina da conceicao araujo se eu nao me engano a ultima inf. Que sao de arco verde pernambuco e iria adorar conhecer a minha historia a minha familia de parte de pai que enorme por favor me ajuda

  28. LUCIANA says:

    Sou dos Araújo de Pesqueira. Meu bisavô era Antônio Araújo Neto.

  29. Roberta de Araújo says:

    Meu Araújo vem de Pernambuco. Familia da casa josé de Araújo era parente do meu avô gregorio, sei tbm que na familia tinha venancia, albino, nilza,nilce, nilde, aureliano, adalberto, caso alguém tenha algum nome desses na sua familia entre em contato pelo zap 079 996769525

  30. Albertina says:

    Eu tb sou Araújo

  31. Antonio Araujo says:

    Meu sobrenome também é Araújo da parte da minha mae meu nome Antonio José De Araújo
    sou de Fortaleza-ceara

  32. Maria izidio de Araújo says:

    Minha ovó se chama Maria Izidio de Araújo casada com Edilso de Souza Rocha minha avó quer conhecer a família dela seu pai se chama Sebastião e sua mãe era Índia ela tem uma irmã chamada Inês izidio de Araújo tem um irmão chamado edson izidio de Araújo e tem mais irmão… Ela mora em MATO GROSSO BRASIL NO DISTRITO DE NOVA UBIRATÃ PROSSIMO À SANTA TERIZINHA DO RIO FERRO

  33. Vandeberg Silva Araújo says:

    Meu nome Vandeberg Silva Araujo, meu pai é Augusto Dias de Araujo e ele é nascido na Paraíba, eu procuro por parentes dele por lá pois eu e meus irmãos não sabemos nada da família dele da Paraíba, ele falava da mãe e do pai dele. Nossa família é toda de olhos azuis meio esverdiado. Se alguem da família Fias de Araujo da paraíba aparecer por aqui tentem entrar em contato.

    • Valeu Vandeberg, você está no caminho certo, os Araújos que sou descendente também tinham os olhos azuis esverdeados, na minha pesquisa eles começaram vindo de salvador e se estabeleceram em Parelhas RN,às margens do Rio que hoje é a represa do Boqueirão, meu tataravô é um dos fundadores da Cidade. Manoel Miguel Maria de Araujo e deu seu nome a uma Rua da Cidade. Para melhorar sua pesquisa veja relatos dos mais velhos e os locais onde viveram, pois muitos dos meus tios e tias bisavós migraram para paraiba, como foi o caso de Severino Araujo falecido, fundador da Orquestra Tabajara do RJ e mastro da Radio Tabajara da Paraíba, ele teve muitos irmãos e músicos, talvez a Radio tenha registros de nomes, continue futucando sua estória, vale a pena, caso tenha algum nome ligado à cidade de Parelhas RN ou Acari RN, será bem possível que sejamos primos. Vamos nessa que é bom abessa.

  34. Tiago says:

    Boa tarde. Gostaria de saber se tem alguém que é parente de Nilo Machado de Araújo. Ele era meu bisa avô. Fico grato.
    Ele era de Carangolai

  35. Tiago says:

    Boa tarde. Gostaria de saber se tem alguém que é parente de Nilo Machado de Araújo. Ele era meu bisa avô. Fico grato

  36. Silvana says:

    Meu nome e Silvana do Espírito Santo Araújo
    Araújo por parte de pai e Espírito Santo e de mãe.

  37. Anderson Araújo says:

    Sou de Olinda Pernambuco minha Família a Maioria do Interior de Limoeiro em Pernambuco sendo que meu Avô Materno era de Outra Cidade Dizem ser de Nazaré da Mata O nome Dele era Pedro Maria de Araújo seu Pai se chamava Antônio Maria de Araújo e seus Irmãos os Poucos que Conheço todos já falecidos se Chamavam João Maria de Araujo Severino Maria de Araújo Manuel Maria de Araújo Todos Araújo Todos Moravam em Limoeiro Pernambuco.

    • Veja bem Anderson a semelhança, você tem um antepassado com o nome idêntico ao de meu tataravô, Manoel Miguel Maria de Araújo, viveu em Parelhas no século XVIII, e foi um dos fundadores daquela cidade em 1850, tenho relatos que muitos de seus parentes migraram para Paraiba e Pernambuco, detalhes, eram descendentes de portugueses, altos e olhos azuis esverdeados, procurem quem veio do sertão potiguar, pois os Araujos migraram na época da colonização e se fixaram do sertão Baiano até o Rio Grande do Norte. Continue se tive mais detalhes, vamos trocar figurinhas.

    • Daniel heberle Rocha says:

      Minha ovó se chama Maria Ezidio de Araújo

  38. HELENA DE ARAUJO COSTA says:

    Meu sobrenome é também Araujo por parte de minha mãe e de minha avó que se chamava (…) Ferreira Araujo, sendo que o Araujo de minha avó materna provinha do seu pai. Estes vieram do Estado do Pernambuco. Meu avô materno era dono de engenhos de açúcar vindo para o Estado do Maranhão na época vindo do Pernambuco. Os meus avós maternos, eram altos e brancos de olhos azuis, herança genética herdada por minha mãe, a qual também tinha os olhos bem azuis. Gostaria muito de saber as origens de meus avós.

    • Maria Aparecida Ferreira de Arauújo says:

      Eu também sou Ferreira de Araújo só que o Araújo vem do meu pai Que era Jonas martins de Araújo aqui da Bahia, meu avô materna era agricultor, também plantava cana-de-açúcar e o sobrenome dele era Ferreira Cruz

    • Daniel heberle Rocha says:

      Minha ovó se chama Maria Ezidio de Araújo Rocha seu pai se chama Sebastião ele tem os olhos azuis

  39. Isabel Cristina de Araujo says:

    Olá, me chamo Isabel Cristina de Araujo tenho 48 anos e quem sabe a família Araujo acima não poderá me ajudar. Gostaria de conhecer meu pai Pedro Landim de Araújo, filho de Jose Henrique Pereira e Francisca Landim Araújo. neto de Josefa Araújo Landim e Pedro Araújo Landim, esses avós maternos. Soube que a mãe do meu pai morava em Juazeiro do Norte Ceará. Se alguém souber do paradeiro das pessoas ou familiares descritos acima, ficarei muitissímo grata. Isabel

  40. araujo neto says:

    meu sobrenome tambem eh araujo. meu pai nasceu em sao bento na paraiba. meu pai depois mudou para o piaui e la ficou conhecido pelo apelido nilton araujo

  41. Carlos Eduardo says:

    sou Carlos Eduardo Martins de Araújo, filho de Moacyr de Araújo e neto de Deocleciano dos Santos Araújo, nascido em Ipojuca-PE em 1904.

  42. Izaque Fernandes Araújo says:

    Meu Araújo é por parte de mãe, e minha bisavó de onde minha mãe herdou o nome era india e pelos comentários acho q tenho familiares ?..

  43. mazete Araujo says:

    tenho o sobrenome do meu pai Josué pereira de Araújo ele de boqueirão

  44. zedequias says:

    tambem sou araujo por parte de minha maen sou pinheiro sou do rio grande do sul aqui a tamilia. e enorme

  45. francisco araujo says:

    Meu bisavô também era Araujo, eu e meu filho então o sobrenome vai loge

  46. Antonio says:

    Sou o Antonio Araujo, fillho de Francisco Teixeira de Araujo e Maria Obdulla Costa natural de Itaguagé PR.

    • elizeth vidigal guimaraes says:

      sou Elizeth vidigal guimareas , meu avô era Antônio Inácio da Silva Araújo de Calambal, zona da mata de Minas Gerais

  47. Rodrigo says:

    Eu me chamo Rodrigo Ferreira de Araújo, meu avô paterno se chamava Nilton de Araújo e meu pai e os irmãos só levam o sobrenome Araújo como meu avô, sem o sobrenome de minha avó paterna!
    Mais o fato de eu ser Ferreira de Araújo acho que nada tem haver com lampião……. Kkk
    Meu bisavô materno era Ferreira, passou pra minha vó sua filha que passou para minha mãe e chegou em mim
    Resumindo sou Ferreira por parte de minha mãe e Araújo por parte de meu pai

  48. Marya says:

    Meu sobrenome também é Araújo da parte do meu pai ele é do nordeste Elesbão veloso Piauí

  49. Cecília Nunes de Araújo says:

    Eu me chamo Cecília Nunes de Araújo.
    Meus avós paternos: Terto Nunes de Araújo e Francisca de Souza Nunes
    Meus avós maternos: Antonio Nunes de Araújo e Olímpia Marciana Nunes de Araújo.
    Segundo meu pai, meus dois avós são irmãos, meu pai nasceu em Monte
    das Oliveiras em Portugal.
    Quando chegaram ao Brasil compraram terras na Bahia e meu avô Antonio
    casou-se com minha avó Olímpia.
    Sei que há muitos parentes espalhados pelo Brasil afora, um deles mora em
    Mato Grosso, meu tio Mamed irmão gêmeo do meu pai Manoel, ambos Nunes de Araújo.

  50. felipe Araújo says:

    meu sobrenome também é Araújo sou decendente de índio, minha vó é índia nativa e ela diz que tem um grande mistério por tras deste nome um segredo que ela falou que nunca ira contar

  51. ana paula says:

    Família da minha mãe e
    Araújo como posso saber meus parentes de antingamente de Araújo ?

  52. Meu sobrenome Araújo vem de meu pai. Meu avô paterno é Abílio de Araújo que é de Portugal. Sei que tenho vários tios no Brasil com esses sobrenome. Mas não sei como chegar a todos esses parentes. Teriam alguma sugestão em ajudar-me?

  53. Robson Fontenele de Araújo says:

    também sou Araújo de Viçosa do Ceará

  54. Railton says:

    Meu paí e da família Ferreira de Araújo, parente da terceira geração do lampião, meu tatara avô, e primo de lampião.

  55. O meu sobrenome e Araújo e eu gostei muito de saber um pouco sobre ele

  56. Raquel de Araùjo siqueira says:

    MEU Araùjo veio da minha avo materna e todos sao de campos no RJ EU moro e cabo frio bjs

  57. Vanessa Alves de Araújo says:

    Estou curiosa pois o nome do meu pai é armando de Araújo de Goiás queria saber o significado

  58. Rita de Cassia de Araújo says:

    Sou Araújo tbm sobrenome de meu pai, muito legal.

  59. aloisiopinheiro says:

    meus bisavos materno moises pinheiro de araujo e cristina lopes de araujo gostaria de sabe suas origem
    sou estado do acre rio branco

  60. mim orgulho de ser Cardozo de Araujo é uma familia linda e unida isto é que importa dinheiro não é tudo e sim o amor

  61. meu pai era da bahia, eu tenho duvidas de onde vem meu sobre nome, araujo, eu li recentemente que poderia ser dos camarões, mas fica na duvida porque dizem que é porugues ou espanhól, ainda esou sem saber ao certo, pode ser de qualquer lugar eu só queria saber, obrigado!!!!

  62. matheus says:

    ELISIANA somos parentes, meu pai era Araujo e Pedroso também hahah

  63. willian araujo says:

    meu como é legal saber a origem do nome da minha família, do meu avo portugues, eia a duvida somos todos parentes ? kk se for é da hora conhecer a familia

  64. Jairo says:

    Você pode procurar sobre sua genealogia em http://www.familysearch.org é bem fácil de pesquisar, mas requer um pouco de prática. caso precise de ajuda busque um Centro de História da Família (CHF) próximo a você.

  65. neide b Consul says:

    Nome de Origem da Familía de meu pai. Gostaria de saber a Arvore Genealogica desde os primórdios.

  66. ELISIANA says:

    quero saber qual a origem dos sobrenomes ARAUJO de meu pai e PEDROSO de minha mae

  67. Bruno Pacha says:

    Eu quero saber a origem do meu sobrenome que é Pacha

  68. jose roberto neves da costa says:

    este e a origem da mae da minha filha!

Deixe um comentário