Família Angles

Se você é um descendente dos Angles, vai gostar de saber um pouco mais sobre sua história. Confira abaixo algumas informações, curiosidades e modelo de brasão dos Angles.

O sobrenome Angles, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Angles

Este é um sobrenome de origem germânica. Ele tem sua origem em uma tribo de povos de uma certa região da Alemanha. Não se sabe muito sobre a história deste sobrenome, mas ele não possui uma origem comum como os outros. Ele pode ser classificado como um toponímico por ser um sobrenome que surgiu de uma espécie de tribo alemã.

Os Angles são tribo pertencente aos povos germânicos. Os Germanos habitavam norte da Alemanha, sul da Suécia, Dinamarca e as margens do Báltico. Eles se desmembraram em outras tribos chamadas Alemanni, Saxões, Burgundii, Lombardos, Visigodos e Vândalos.

Este parece ser um sobrenome de origem bem antiga, uma vez que deu origem a outras tribos que também tem uma história antiga.

Existem possíveis origens relacionadas a este sobrenome que o ligam a países como Espanha e França. Mesmo assim, ao que parece, o país de origem dessa família é a Alemanha. Com a proximidade entre países da Europa, é possível que um ou outro membro da tribo tenha constituído família nos países citados.

Curiosidades

Por se tratar de uma tribo antiga, é difícil conhecer descendentes da família Angles. Apesar de ser um sobrenome raro, é mais possível de se encontrar familiares nas regiões europeias perto da Alemanha.

Variantes do sobrenome Angles

O Angles não é um sobrenome que possui variantes. Desde que surgiu ele permaneceu simples e curto como ainda é disseminado hoje em dia.

Brasão da Família Angles

Não foi encontrado um modelo de brasão para a família Angles. Pode ser que este não exista ou que já não é mais conhecido devido à quantidade de tempo que esta família existe. Em casos assim, são encontrados brasões redesenhados, mas não foram encontradas informações sobre o escudo da família Angles da Alemanha.

O que se pode reconhecer é a figura de um brasão da família Angles da Itália, embora esta tenha origem desconhecida. Ele é simples e fácil de reconhecer. É feito de um escudo em prata com nove pássaros em preto.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário