Família Angeloni

Se você é um descendente dos Angeloni, vai gostar de saber informações sobre a origem de sua família. Confira abaixo a história, curiosidades e modelo de brasão dos Angeloni.

O sobrenome Angeloni, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Angeloni

Este é um sobrenome de origem italiana. Ele é considerado como um patronímico, pois deriva do nome próprio do pai do portador inicial. Vem de Ângelo com o sufixo aumentativo plural oni.

O nome Ângelo vem do grego ággelos (pronuncia-se ánguelos) e significa mensageiro, enviado. Nos ambientes cristãos se difunde como Mensageiros de Deus (anjos), como nome próprio é um dos mais frequentes em todos os tempos na Itália.

Alguns registros afirmam que este sobrenome pode ter surgido mais precisamente na cidade de Napoli, Itália. Sua formação se dá pelo reconhecimento inicialmente de descendentes como “Filhos de Angelo”, depois “Fulano de Angeloni” e finalmente “Fulano Angeloni”.

Curiosidades

Ângelo, nome que dá origem a esta família tem certa origem cristã, pelo significado apresentado acima. Muitas famílias cristãs batizavam seus filhos com este nome para que ele trouxesse bons fluidos ao bebê.

Variantes do sobrenome Angeloni

Não existem muitas variantes conhecidas para Angeloni. No entanto, existe uma grafia simplificada deste sobrenome. Eles são considerados de mesma origem e esta passa a ser só uma forma mais evoluída do sobrenome.

Brasão da Família Angeloni

As informações sobre o brasão da família Angeloni são um pouco restritas. Foi encontrado um modelo de brasão para ela, mas este não pode ser confirmado como tal. Este é um brasão com muitas caracteristicas. Confira a descrição logo abaixo.

Ele é feito de um escudo vermelho partido por uma faixa azul com bordadura prata. Dentro da faixa encontram-se duas estrelas de prata. Vale ressaltar que esta faixa está na diagonal da direita para a esquerda. Na parte superior esquerda se encontra um símbolo aparentemente não identificado. Na parte inferior direita encontra se em ouro o que parece ser uma estrada que tem como destino uma torre.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

11 Comentários

  1. Sabrina Ângelo says:

    Tenho um colega que tem o nome de Angelosi , será q isso tem algo haver?

  2. Leandro Ângelo Pereira says:

    Gostaria muito de saber se esse meu Ângelo tem algo haver com essa descendência ?

    Se alguém puder me ajudar nessa pesquisa ..
    Obrigado
    Leandro Ângelo Pereira.

  3. Heron do Anjos Pereira says:

    meu sobrenome é Anjos ,e n Angeloni o que faço

    • Anjos says:

      Sr. Heron,
      O sobrenome Anjos, é ligado aos Cristãos Novos(Judeus que fugiram da perseguição da Sta Igreja), este ramo da família Anjos espanhola saiu da Espanha, depois foi para Portugal e de lá muitos vieram para o Brasil.
      Em Portugal, a família ANJOS pertencia a alta classe média, eram nobres, banqueiros, intelectuais, filósofos, escritores e etc.

  4. Matilde Angeloni SP saudades do meu pai Alfonso Angelone

  5. JULIANA ANGELONI says:

    sou JULIANA ANGELONI, DO INTERIOR DE SP….SERÁ Q SOMOS PARENTES?
    SOU NETA DE VITORIANO ANGELONI

  6. Thatyana Angeloni says:

    que legal meu sobrenome é Thatyana Angeloni e chama domingos angeloni muito legal isso!!

  7. José Roberto says:

    meu nome é José Roberto Angeloni, gostaria de saber a origem, o meu avo se chamava Ettore Angeloni,

  8. cristiane says:

    o nome da minha mae é palmerinda angelin, queria saber de onde vem o sobrenome (angelin)pq tenho essa duvidas e ñ posso pergunta-la.

  9. carlos cesar angeloni says:

    meu nome é carlos cesar angeloni será que tenho algum parente , meu ovó chamava atilio daniel angeloni

Deixe um comentário