Família Abud

A família Abud é pouco conhecida no Brasil e em grande parte dos países do Ocidente. Este é um nome que surgiu no Oriente médio e que possui uma história bastante desconhecida. Confira abaixo algumas das poucas informações sobre os Abud.

O sobrenome Abud, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Abud

Poucas são as informações que temos sobre este sobrenome. Ao que parece, este é um sobrenome árabe e é reconhecido como o mesmo que Abu. Ele é classificado como um patronímico, pois deriva do nome próprio do fundador da família, patriarca.

Os sobrenomes de origem patronímica são, como já foi dito, derivado do nome próprio do pai. Existem outras origens de sobrenome interessantes, como matronimico (do nome da mãe), toponímica (de uma região ou característica geográfica) e os derivados de alcunhas (apelidos) e atividade profissional exercida também pelo fundador da família. Estas são as origens mais conhecidas de sobrenomes.

No caso de Abud, ao que parece, ele é mesmo derivado do nome próprio também árabe Abu. Alguns dos sobrenomes árabes são fáceis de serem reconhecidos, uma vez que eles têm as letras “Ab” no começo de cada palavra. Como por exemplo: Abdalla, Abdul, Abdo, etc.

Curiosidade

Dos sobrenomes de origens árabes que se consagraram no Brasil, pode se colocar Abdul como sendo um dos mais populares. São poucos os sobrenomes árabes por aqui e é difícil encontrar descendentes, mas ele tem a sua incidência garantida em parte da população.

Variantes do sobrenome Abud

Não são encontrados muitos modelos de grafias diferentes para Abud. Além de Abu, algumas outras são bem parecidas como o sobrenome em questão, mas estas não podem ser afirmadas como sendo variantes do mesmo.

Brasão da Família Abud

Não foi encontrado um modelo de brasão oficial para a família Abud. Pode até ser que ele exista, mas nem a família nem o brasão foram reconhecidos ao ponto de este se tornar o brasão oficial das armas da família Abud.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário